Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 7 ( E23, E32, E38, E65, E66, F01 )

Notícias

Série 7 ( E23, E32, E38, E65, E66, F01 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 7

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 08-08-2014, 10:40   #1
sinacio
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2013
Padrão Aquisição de 730d 2005

Boas,

Gostava que me dessem uma opinião por favor.
Como alguns de vocês sabem tenho um 520d de 2009, mas como tenho uma grande pancada pelo 730d, fui experimentar um de 2005 com 230.000Kms o carro puxa bem tem o livro de revisões na BMW dão-me garantia por escrito de 2 Anos total(se bem que isto de total é relativo nos stands), mas a minha questão é quando experimentei o carro a caixa automatica passa mais ou menos as mudanças ou seja enrola um bocadinho até passar de mudança e outra coisa foi quando ia a chegar a uma rotunda abrandei mas não parei e acelarei logo de seguida e o carro deu-me um solavanco como se estivesse a meter a primeira.
Gostaria que me ajudassem o que vos pareçe que possa ser?

Cumps
sinacio está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 08-08-2014, 13:43   #2
FFAD
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2013
Padrão

parece normal de um automático...
FFAD está desligado   Responder com citação
Antigo 09-08-2014, 00:11   #3
Virimmer
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Apr 2012
Padrão

Tambem me parece normal, tens experiencia com carros auto ou este foi o primeiro que conduziste?
Virimmer está desligado   Responder com citação
Antigo 09-08-2014, 23:07   #4
sinacio
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas,

Pois o problema é que já experimentei mais dois e pareceram-me mais suaves as mudanças a entrar praticamente nem ouvia e este enrola um bocado, mas se caçhar é impressão minha.
sinacio está desligado   Responder com citação
Antigo 20-08-2014, 11:49   #5
knbbah
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2011
Padrão

Boas,

Sinacio tenho um 730d e65 2005/06 facelift por isso posso te contar um pouco a experiência que tenho com ele.
Neste momento o meu está com 259 mil km's aproximadamente e é meu carro do dia a dia à cerca de 3 anos (antes era do meu pai e ele não tinha grande coisa a apontar).

Problemas até agora:

Suspensão pneumática do lado esquerdo foi ter com o criador resultado = 1750€ de arranjo e foi o mais barato que consegui para substituir por uma nova (usada pode ficar mais barato mas é um risco).
Suspensão pneumática do lado direito já está a dar sinais de se querer juntar à irmã mais velha o que já faz prever mais 1750€.

Estes para já são os unicos problemas graves a apontar, convem veres se esse carro tem este opcional, pelo que vi isto não é de serie, se tiver talvez seja melhor veres o estado dos mesmos.

Tirando isto a unica coisa a apontar é um comportamento algo irregular da caixa, normalmente na passagem de 2ª para 3ª, pelo que li em varios forums neste modelo é algo normal, e a rotação fica um pouco instavel entre as 1700 e 2200 rpms (ainda estou a tentar resolver este problema logo que saiba ao certo posso partilhar).

Como carro de dia a dia é muito confortavel, esta versão de 231 cv's tem bastante disponibilidade para um carro com 2 toneladas e não o considero muito gastador para o carro que é.
No global considero um bom carro mas alerto, e penso que toda gente que compra um 7 sabe disso, é um carro algo dispendioso de manter!
Não falo de nada relacionado com motor, isso é +/- como qualquer 30d, mas por todos os extras que tem, quando temos um problema é uma dor de cabeça, por exemplo: se por qualquer descuido ou azar tens um toque na frente vais ter obrigatoriamente que ir alinhar o sonar (cruise control) à BMW e são poucas as que têm a maquina para o fazer, alinhamento da direção não pode ser em qualquer oficina convencional penso que tem de ser feito a laser ou lá terás de ir à maquina outra vez configurar o sonar.
Depois a isto é juntar preço de pneus +/- 300€ cada (jante 19), discos, pastilhas, xenon, leds etc..

Qualquer coisa é só dizer

Cumps!
knbbah está desligado   Responder com citação
Antigo 21-08-2014, 10:55   #6
sinacio
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas,

Muito obrigado a todos pela informação ajuda bastante, pois isso da manutenção já se sabe que num serie 7 é algo dispendioso.
Vou ver essa situação da suspensão se tem e como é que está.
Mais uma vez obrigado a todos.

Cumps
Antigo 21-08-2014, 11:03   #7
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

E atenção a caixa auto... Em especial com 230. Informate a serio se foi "mantida"?
Isso requer muda oleo cada 60mil, ja devia ter levado qs 4...
Na BMW nunca o trocaram se n foi a "pedido", segundo o eles o oleo é vitalicio, e é, ate a caixa morrer

Valida isso e testa bem a caixa, em duvida, vai testar um outro "qualquer" para teres termo comparação
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 22-08-2014, 14:04   #8
sinacio
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas,

Pois a caixa é que me deixa algo na duvida porque já andei noutros e não fazia isto(Solavancos),sim é uma coisa que faço logo é mudar oleo e filtro da caixa isso é certo.

Obrigado

Cumps
Antigo 22-08-2014, 15:16   #9
knbbah
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por sinacio Ver Post
Boas,

Pois a caixa é que me deixa algo na duvida porque já andei noutros e não fazia isto(Solavancos),sim é uma coisa que faço logo é mudar oleo e filtro da caixa isso é certo.

Obrigado

Cumps
Sinacio os solavancos que falas foi a andar normal ou estavas a puxar pelo carro?

Cumps
Antigo 23-08-2014, 15:06   #10
sinacio
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas,

Foi ao chegar a uma rotunda e abrandar e de seguida sem parar acelarar logo, deu um solavanco como se estivesse a meter a 1ª, e depois ao passar as mudanças enrola um bocado até entrar outra mudança.
O teu não faz isso?

Cumps
Antigo 23-08-2014, 15:14   #11
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

Essa caixa não me parece de boa saude
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 23-08-2014, 23:20   #12
sinacio
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Pois é o que me parece tambem, não acho que seja normal.

Cumps
Antigo 25-08-2014, 14:36   #13
knbbah
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por sinacio Ver Post
Pois é o que me parece tambem, não acho que seja normal.

Cumps
Sendo que o modelo que falas é o 2005 presumo que seja o facelift, se assim é realmente não é muito normal...
Se for o pré-facelift pode ser uma das versões que falta a atualização de software!

Cumps
Antigo 27-08-2014, 13:46   #14
sinacio
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas,

Sim Knbbah, é o facelift motor com 231cv, tambem acho que não é normal até porque em comparação com outros que experimentei nãotem nada a ver a caixa.
Acho que vou procurar outro tem que ser.

Cumps
Antigo 21-07-2015, 17:13   #15
sinacio
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas pessoal,

Como mencionei ando a ver com calma a futura aquisição 730d e tenho andado a experimentar alguns.
Queria pedir a vossa ajuda se possivél experimentei um de 2007 com 202 mil Kms que aparece um simbolo no painel a amarelo é um triangulo com um circulo á volta de resto tudo ok, mas fiquei de pé atrás.
O Outro é de 2005 e assim que liguei o carro apareceu um erro a dizer emissoes elevadas.
Eu sei que não é fácil dizer alguma coisa sem ligar o carro á máquina e ver o erro concretamente, mas como á aqui pessoal com bastante experiencia poder dizer assim por alto o que poderá ser.

Cumps
Antigo 21-07-2015, 22:02   #16
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

Esse do triângulo é do controlo de estabilidade!!! Se ligas o carro e essa luz permanece ligada, pode ser sensores sujos ou o sensor dsc/dtc que foi à vida!! Não te aparece a luz de travão de mão a amarelo acesa, mesmo depois de destravares o carro?!

Acerca de emissões, isso tem FAP?!
Antigo 22-07-2015, 08:54   #17
sinacio
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas,
Não, só aparece mesmo essa luz e é amarela, o dono disse que teve um problema na roda atrás e que ainda não tinha limpo o erro.
O outro acho que sim que tem FAP, achas que poderá ser isso?

Cumps
Antigo 22-07-2015, 09:16   #18
nunostiles
Ajudante de Mecânico

Registado em: Apr 2015
Padrão

Com esses sintomas, eu nao comprava esse 730d... mas isso era certinho! não havera no mercado outro 730d em melhores condiçoes e sem esses "defeitos"... olha depois as dores de cabeça que isso te pode dar!!!
nunostiles está desligado   Responder com citação
Antigo 22-07-2015, 10:56   #19
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

Tenta saber que problema aconteceu em concreto com a roda, como te disse, pode ser o sensor sujo, ou até mesmo o erro ainda não ter sido limpo, por vezes acontece quando tens esse tipo de erro no DSC, é necessário ligar à máquina e limpar isso.

Se efectivamente estás interessado no carro, pede ao dono para limpar os erros, testa o carro, e voltem a fazer diagnóstico!! Se já não der erro, em princípio está ok!!!
Antigo 22-07-2015, 15:47   #20
sinacio
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas,

Vou falar com ele para tentar saber o que aconteceu ao certo, porque tirando isso o carro pareceu-me bastante bom.
Em relação ao a outro de 2005 com o erro de emissões elevadas acho que vou esquecer.

Cumps e obrigado a todos pela ajuda
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar