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Antigo 20-03-2014, 23:43   #1
Yugo
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Padrão BMW 320d E91 Yugo

Boa noite,

Como disse na apresentação, no passado mês adquiri uma E91 de 163cv. Penso que uma das últimas com motor M47N2 uma vez que a carrinha é de 10/2007 mas construída em 05/2007.

Agora os detalhes de quando a comprei:

- 105 mil km
- interior sport
- bancos aquecidos
- Sensor de chuva
- Bancos aquecidos
- tecto panoramico eléctrico
- Navigation system Professional idrive CCC
- Sensores estacionamento à frente e atrás (PDC)
- AC automático
- Cruise control
- Pack conforto
- Preto Saphira
- Jante 17 style 162 (réplicas).

Pois bem, andei indeciso na compra uma vez que a pintura e as jantes estavam num estado lastimável. Porém dados os extras e o preço, quis continuar.

Pedi o historial ao antigo dono, e apesar de as duas ultimas revisões não terem sido feitas na BMW, tinha todos os papeis com tudo o que havia sido feito. Porém tinha aqui alguma segurança.

Pedi também um check up na BMW pago por mim.

Do resultado do check up, acusou 3 velas de incandescência e a bateria a 12.25v.
Foram passados os tais 50 pontos, mais a leitura da centralina.

Não me pareceu nada de especial tendo em conta todos os pontos de check up por que havia passado.


Ah, é verdade, a carrinha tinha acabado de levar um turbo no verão do ano passado. Pelo que li, o turbo é uma dor de cabeça destes motores. O dono quis mostrar que tinha mudado e mostrado as facturas da sua substituição na BMW. Fiquei pelo menos mais descansado neste ponto.

Percebi desde cedo que o antigo dono estava de boa fé. Vale o que vale.
Arrisquei.

O que fiz assim a comprei?
- mesmo tendo feito a revisão há 5 mil km apenas, mandei fazer uma revisão com material original mais óleo diferencial e óleo caixa.

- óleo motor e filtro por material BMW (óleo LL04)
- Oleo diferencial SAF-XO (origem BMW)
- Oleo caixa MTF-LT3
- Oleo travoes BMW


- Mandei também fazer um detalhe automóvel. Como disse, o exterior estava uma miséria.
- substitui também as embaladeiras e o choques traseiro que comprei a um user aqui do fórum - solução barata. Não conseguia confinar a olhar para aquele para choques

Mods efectuadas:

Mecânica:
- revisao full
- Borboletas fora, tampas plugged in
- sinoblocos substituidos
- discos novos
- amortecedores restaurados e taragem /pressão da suspensão M
- Rebaixamento: Molas Eibach Pro kit
- Turbo novo


Exterior:
- Jantes 18 BMW style 162 (love it), pneus Dunlop Sportmax
- Farolins blackline
- Faróis originais de halogéneo da LCI( com angel eyes)
- Angel eyes brancos
- Ponteira dupla ( LDM Escapes)
- pinças dos discos restauradas/pintadas
- detalhe interior/exterior e motor
- Grelha frontal preta
- Leds matricula
- Leds luzes de marcha atrás

Interior:
- Luzes interior em led
- Cortinas pretas do pilar B para trás
- Manete shortshift BMW
- sistema top hi-fi Harman Kardon (Logic 7)
- Luzes de habitaculo em LED branco e mostradores a la M3, by JoGarage
- friso volante M
- Tapetes borracha BMW
- Tecido e plásticos pack M

Coding efectuado:
- Maior potencia dada aos angel eyes
- Velocidade digital no computador de bordo
- sigla "Auto" para o AC Automático
- recolher dos espelhos retrovisores automáticos pelo comando
- recolher das escovas do limpa para brisas automática quando se desliga o carro
- anulação de erro de Leds da luz de marcha atrás
- cruise control com logo indicado e velocidade no computador

Agora umas fotos de quando a comprei







Umas fotos de como está:


















































































Um abraço
__________________

BMW 320d E91
O meu projecto: http://forumbmwportugal.com/showthread.php?t=15070

Última edição por Yugo; 10-07-2017 às 09:19.
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Antigo 21-03-2014, 00:52   #2
J530d
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Bem bonita, parabéns!
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Why Cotton if you can have Silk?
Project BMW 530d E61 LCI Pack M: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=14009
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Antigo 21-03-2014, 02:11   #3
Melodies
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Mais uma E91

Também andei com a ideia de trocar de óleo de caixa e diferencial, mas o mecânico disse que não era imperativo tal substituição, e tenho mais kms que tu, portanto isso é que é zelo

Quando comprares as blank swirl flaps para retirar as borboletas, opta por comprar com as borrachas:

http://www.ebay.de/itm/4-x-22-mm-BMW...item27cf3cbb99
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Antigo 21-03-2014, 02:47   #4
pmdsm
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Muito bonita! Isso parece que foi na Autodetalhe, certo? Sem querer ser indiscreto qual foi o orçamento para o trabalho de exterior e interior? É que o meu E90 também está uma lástima e precisa urgentemente de um SPA!
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Antigo 21-03-2014, 09:38   #5
Frutas
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Bela touring, o detalhe faz toda a diferença! Boa sorte com ela!

Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk
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Antigo 21-03-2014, 10:25   #6
Yugo
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Obrigado pelos comentários!

Citação:
Publicado originalmente por Melodies Ver Post
Mais uma E91

Também andei com a ideia de trocar de óleo de caixa e diferencial, mas o mecânico disse que não era imperativo tal substituição, e tenho mais kms que tu, portanto isso é que é zelo

Quando comprares as blank swirl flaps para retirar as borboletas, opta por comprar com as borrachas:

http://www.ebay.de/itm/4-x-22-mm-BMW...item27cf3cbb99
Sim, foi esse o kit que comprei. Se é para mexer na admissão, muda-se logo os vedantes todos e fica como nova.

Quando aos óleos, até foi recomendação do próprio mecânico para ficar descansado.

Citação:
Publicado originalmente por pmdsm Ver Post
Muito bonita! Isso parece que foi na Autodetalhe, certo? Sem querer ser indiscreto qual foi o orçamento para o trabalho de exterior e interior? É que o meu E90 também está uma lástima e precisa urgentemente de um SPA!
pmdsm, thanks. tens PM.
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Antigo 21-03-2014, 10:47   #7
Yugo
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Boas,

Queria pedir-vos uma ajuda.

Comprei no olx uma ponteira original BMW para a minha carrinha. No anuncio dizia que era aplicavel a todos os e90 e e91 que tivessem a ponteira do escape virada para fora, ou seja que nao tivesse virada para baixo.

Como tal comprei! Errada opção!

A ponteira fica mais larga. Alguem me sabe dizer se a ponta do escape dos pre-lci é mais pequena dos pós-LCI?

Obrigado
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Antigo 21-03-2014, 22:00   #8
Yugo
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O diâmetro da ponteira é 12cm do ponto mais largo e 6,5 do ponto mais pequeno.

O meu escape tem 9,5X6. Portanto, precisava de saber quanto tem a do LCI, não consigo encontrar nada no fórum. Se alguém souber, agradecia imenso.

é uma pena, a ponteira ser nova e não dar.
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Antigo 22-03-2014, 11:31   #9
Yugo
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Padrão Jante 18

Quando às ponteiras, acho que já me safei. As ponteiras de escape são diferentes a partir de um determinado mês de 2007, penso que Julho.

Portanto se alguém precisar de uma nova, fale comigo


Queria inicializar uma dúvida para a próxima mod.

Como disse, as minhas jantes estão todas riscadas nos bordos. O antigo dono não as estimou muito.

Como queria meter jantes OEM em 18, estou indeciso entre as seguintes:

- BMW 193M - um pouco vistas já nas estradas, verdade, mas continuo a adorar. O problema é que "morrem" um pouco sem pack M, do meu ponto de vista.



- BMW style 162 (são as "minhas" em 18, mas o tamanho aqui faz a diferença!!, )




- BMW style 189 (gostei de ver alguns E90 com estas jantes, não sei se ficaria tão bem na E91)




Também não desgosto em 17, o modelo style 285:


Agradeço opiniões

Última edição por Yugo; 22-03-2014 às 13:11.
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Antigo 23-03-2014, 12:29   #10
JosephColds
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Padrão BMW 320d E91 Yugo

Muitos parabéns pela aquisição! Força nas mods


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Antigo 23-03-2014, 12:34   #11
pnogueira
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Parece estimada, agora é continuares a tratar dela

Em relação as jantes, cada um tem os seus gostos.
Eu nao ia para nada disso, mas dessas q escolhes, diria as 193M

Escolha pessoal, ia para 18" staggered (8.5" and 9.5") 3SDM 0.01





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Antigo 23-03-2014, 13:19   #12
Melodies
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19'' 225M ou 230M
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Antigo 23-03-2014, 23:04   #13
Yugo
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Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Parece estimada, agora é continuares a tratar dela

Em relação as jantes, cada um tem os seus gostos.
Eu nao ia para nada disso, mas dessas q escolhes, diria as 193M

Escolha pessoal, ia para 18" staggered (8.5" and 9.5") 3SDM 0.01
Citação:
Publicado originalmente por Melodies Ver Post
19'' 225M ou 230M
heheh



De facto 19'' é outra fruta!
Gosto de todas as recomendações, mas o estilo low profile que ando à procura é só porque a carrinha é mais de família, onde procuro não por de parte de todo o conforto! aliás, esse é um objectivo, conforto com um look sport QB Por isso é que me quero livrar dos RF e passar para 18''

hehe... dessas as minhas preferidas sem dúvida as 225M... Sao brutais e assentam que nem uma luva na E91. Mas o preço dos pneus e o conforto faz-me por de parte qualquer jante 19.

Por outro lado, queria por tudo OEM.
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Antigo 05-04-2014, 07:23   #14
Yugo
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Boas,

Quanto às jantes, já me decidi. Só estou a tentar fechar negócio agora.

Algumas mods se aproximam

Mais novidades para o principio de Maio.

Entretanto queria perguntar-vos sobre ponteiras duplas. Vou mandar cortar a do escape que é oval e a meu ver não muito esteticamente apelativa.

Querendo eu colocar uma ponteira dupla, que ponteiras aconselham em termos de qualidade?

Ou é tudo igual? Li que algumas fazem um ruído extra. Eu queria que tudo ficasse igual a nível de barulhos à saída de escape.

Abraços

Última edição por Yugo; 18-04-2014 às 08:49.
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Antigo 05-04-2014, 08:58   #15
J530d
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Para mim as jantes 193M em 18'.

Continuação de boas mod's
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Antigo 05-04-2014, 10:47   #16
pnogueira
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Citação:
Publicado originalmente por Yugo Ver Post
Querendo eu colocar uma ponteira dupla, que ponteiras aconselham em termos de qualidade?
usa a pesquisa, ja ha mt sobre isso.
Ou ve os proj Ruben e do Careka por exemplo, soluções diferentes...
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Antigo 05-04-2014, 10:53   #17
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Vai ler isto, ainda outro dia o Dreamcare questionou o mesmo

http://www.forumbmwportugal.com/show...=14763&page=15
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Antigo 05-04-2014, 16:55   #18
Yugo
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Muito obrigado pelas vossas opiniões!!!

De facto acho que não me fiz entender bem. Eu sei que quero look oem com dupla ponteira só de um lado. Não quad.

Não vou colocar difusor até porque não tenho para-choques do pack M.

Apenas perguntei se arranjando uma ponteira dupla apenas, para ter look OEM, se teria de comprar desta ou daquela marca.

Ou seja, só quero substituir o look "oval", cortando a ponteira de escape e colocar uma nova dupla. Para ficar com a traseira da carrinha tipo isto:



Só perguntei se é igual comprar uma ponteira dupla qq que dê para colocar numa E91.

Abraço
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Antigo 05-04-2014, 20:18   #19
pnogueira
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Percebi mal sim hehe


Isso que queres é basicamente ires a uma casa de escapes, eles cortam a saida oval e soldam la as duas saidas q pretendes.
Ha quem ate faça isso directo com tubos sem teres de comprar a "ponteira" em si.
Mas isso ja depende a que casa vais e se gostam mais de vender ou bricolage
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Antigo 06-04-2014, 06:27   #20
Yugo
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Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Percebi mal sim hehe


Isso que queres é basicamente ires a uma casa de escapes, eles cortam a saida oval e soldam la as duas saidas q pretendes.
Ha quem ate faça isso directo com tubos sem teres de comprar a "ponteira" em si.
Mas isso ja depende a que casa vais e se gostam mais de vender ou bricolage
Obrigado pela ajuda de sempre

Então calculo que se comprar a ponteira aftermarket, e chegar a uma casa de escapes para me montar isso, não deve haver grande problema...

Falta ver o orçamento para fazer tal trabalho. Se me "ajeitasse" a soldar, não chatearia ninguém...
Yugo está desligado   Responder com citação
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