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Antigo 17-11-2013, 00:35   #1
SoaresBmw325tds
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Post Bmw 325 Tds - 97'

Ora, apresento então aqui o meu e36. Comprei-o, fez 1 ano agora.

Voltando só um pouco atrás no tempo e também porque foi o meu 1º carro, deixo aqui uma pequena homenagem ao meu "ex" Nissan 200SX de 90' (1800cc com 171cv).

Voltando ao que realmente importa..

Comprei o meu 325 TDS com 127 000 kms, 1 Dono, e todo de origem.

Aos poucos e porque os € não abundam, fui alterando um pouco a estética do carro ao meu gosto...comecei por trocar os faróis de trás, tirei também as letras de trás, depois os piscas laterais e frontais, e por último as jantes.

Aquilo que não se "vê", mecânica, é ao que dou mais importância, e quanto a isso, faço tudo a tempo e horas, e quando sobra alguns €, até faço coisas a mais, porque "vale mais prevenir, que remediar!"

Ponho então aqui algumas fotos, por sequencia da história.
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg 000.jpg (230.2 KB, 254 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 001.jpg (334.9 KB, 254 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 002.jpg (328.7 KB, 250 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 003.jpg (237.6 KB, 250 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 005.jpg (321.3 KB, 250 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 006.jpg (194.8 KB, 249 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 007.jpg (332.2 KB, 248 visualizações)
Tipo de ficheiro: jpg 008.jpg (315.3 KB, 249 visualizações)
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Antigo 17-11-2013, 00:38   #2
Rúben Kakuako
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- Muito bom ! E futuras mods tem ?
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Antigo 17-11-2013, 00:50   #3
SoaresBmw325tds
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Citação:
Publicado originalmente por Rúben Kakuako Ver Post
- Muito bom ! E futuras mods tem ?
O que se segue será, molas e suspensão, com o intuito de baixar um pouco o carro e ganhar ainda mais segurança a curvar. Eu pensei em baixar 15mm atrás e 30mm a frente, mas ainda é algo que preciso ver bem, para não ter problemas posteriormente.

Tbm pensei numa repro, para recuperar o que perdi ao passar de jante 15' para 17'...Mas é algo que ainda me deixa muito de pé atrás. Receio de futuros problemas devido a repro. Tenho alguns ss' ainda.

Para breve está esta pequena modificação:
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg Aileron_BMW_E36.jpg (63.9 KB, 245 visualizações)
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Antigo 17-11-2013, 01:19   #4
pnogueira
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Foi pintura nova ou detalhe? ta porreiro

A titulo pessoal prefiro os piscas org, mas isso cada um é como cada qual.
So o atirava para o chao, mas isso tb é gosto pessoal hehe.
Quanto ao lip, num gosto, acho que fica a mais na traseira, so "comia" isso se fosse tipo csl na propria mala



Última edição por pnogueira; 17-11-2013 às 01:25.
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Antigo 17-11-2013, 01:26   #5
SoaresBmw325tds
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E repro? Tens opinião sobre tal?
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Antigo 17-11-2013, 01:33   #6
pnogueira
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Eu não o fazia mas iso cada um sabe de si... Investia no melhoramento do carro.
Repeo num motor com 20 anos para fiocar fumarento e "arriscar" nao me parece.
Em boas condições sacas 30hp disso, questão é se compensa o investimento...
No maximo fazia algo soft, mas nada de ezageros e antes disso fazia um teste de compressao ao motor

E se fosse para "investir" em potencia, nao fazia uma "repro"
Gastas ai uns 60€ num chip para isso e ganhas o mesmo...

http://www.powerchips.cz/

http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-E36-32...-/321022746529

Citação:
The chip was professionaly made on dyno.

This chip has very aggressive ignition timing so higher octane is recommended but not necessary.

The power gains are very appreciable, no any other modifications are required with this chip.

If you remove cataytic converter from you engine (decat) you will have rocket from your BMW

Estimated power gain is 25-30BHP depends on state of your engine. Engine goes much better in low rews... .

Fuel economy is also better in normal driving conditions.

Última edição por pnogueira; 17-11-2013 às 01:42.
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Antigo 17-11-2013, 01:36   #7
SoaresBmw325tds
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Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Eu não o fazia mas iso cada um sabe de si... Investia no melhoramento do carro.
Repeo num motor com 20 anos para fiocar fumarento e "arriscar" nao me parece.
Em boas condições sacas 30hp disso, questão é se compensa o investimento...
No maximo fazia algo soft, mas nada de ezageros e antes disso fazia um teste de compressao ao motor
Ora aí está o meu receio. Até que ponto compensa?!
E conforme está e continuando a cuidar bem dele, tenho carro pa durar.
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Antigo 17-11-2013, 01:43   #8
pnogueira
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Actualizei o post, vai ver o que achas...
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Antigo 17-11-2013, 01:59   #9
SoaresBmw325tds
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Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Actualizei o post, vai ver o que achas...
Eu vi..

Com as jantes 17', ganhei segurança, mas perdi power.. Contudo, modificações é algo que me deixa mt de pé atrás..
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Antigo 17-11-2013, 02:03   #10
pnogueira
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Engraçado eu n notei muito...
Com que pneus andas? medida/marca?
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Antigo 17-11-2013, 02:17   #11
SoaresBmw325tds
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Engraçado eu n notei muito...
Com que pneus andas? medida/marca?
A marca do pneu é SONAR, se não me engano, já vinha com as jantes. Mas 1º queria "queimar" estes e depois por BRIDGESTONE (qualidade/preço que me agrada ).

A medida é 225/45R17.

Estes pneus são tão maus que até fazem barulho a andar, o que já me disseram ser normal, devido a qualidade dos pneus.

Mas porque?
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Antigo 17-11-2013, 11:25   #12
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Antes demais o sono ja era muito, qd te respondi ontem, acho que o teu carro so da para colocar chips, nao fazes repro a isso

Citação:
Publicado originalmente por SoaresBmw325tds Ver Post
A marca do pneu é SONAR, se não me engano, já vinha com as jantes. Mas 1º queria "queimar" estes e depois por BRIDGESTONE (qualidade/preço que me agrada ).
E é seguro andares com isso no inverno?

Citação:
Publicado originalmente por SoaresBmw325tds Ver Post
A medida é 225/45R17
Excesso pneu, isso é que te faz gasrtar nao as 17"
Ando com 215 nas 17" e 205 nas 15" inverno

Citação:
Publicado originalmente por SoaresBmw325tds Ver Post
Estes pneus são tão maus que até fazem barulho a andar, o que já me disseram ser normal, devido a qualidade dos pneus.

Mas porque?
Pois, alem do barulho o nivel de aumento de combustivel tambem deve ser simpatico

O barulho, se eram novos é mm da sua qualidade
Usados é normal poes estas a contrariar o rodado/escama ja criado pelo carro original

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Antigo 17-11-2013, 11:36   #13
vitch82
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tá fixe o TDS
tens ai carro para a vida se os kms forem reais!
o interior está em bom estado, foi modificado ou é de origem?

na minha opinião a repro nesse carro não compensa pois este já tem bastante energia! isto tamem depende do teu gosto, mas é a minha opinião!

olha o meu 318 tds não tem repro nem chip, penso eu como foi importado, e anda bastante bem para o peso que tem!

mas isto vai do gosto de cada um ...
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Antigo 17-11-2013, 11:42   #14
vitch82
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quanto ao rebaixar, o meu não está e ás vezes anda raspando nas lombas passeios, etc...

depende do uso que lhe dás e por onde andas com ele!

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Antigo 17-11-2013, 12:29   #15
SoaresBmw325tds
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Citação:
Publicado originalmente por vitch82 Ver Post
tá fixe o TDS
tens ai carro para a vida se os kms forem reais!
o interior está em bom estado, foi modificado ou é de origem?

na minha opinião a repro nesse carro não compensa pois este já tem bastante energia! isto tamem depende do teu gosto, mas é a minha opinião!

olha o meu 318 tds não tem repro nem chip, penso eu como foi importado, e anda bastante bem para o peso que tem!

mas isto vai do gosto de cada um ...
Sim, os quilómetros são de origem e o interior também. O Sr, antigo e único dono, comprou-o novo e com os extras do agrado dele. Não tem folgas em nada, nem desgastes. So andava nos f-d-s e nas ferias do verão basicamente. Tem as revisões todas na BMW, excepto desde que veio pa minha mão. Mas eu prefiro fazer eu as coisas, que assim sei que são feitas.
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Antigo 17-11-2013, 12:31   #16
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amigo, na minha openião tens ai uma máquina!
não te metas em chips e repros se queres que ele dure...
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Antigo 17-11-2013, 12:32   #17
SoaresBmw325tds
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Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Antes demais o sono ja era muito, qd te respondi ontem, acho que o teu carro so da para colocar chips, nao fazes repro a isso



E é seguro andares com isso no inverno?



Excesso pneu, isso é que te faz gasrtar nao as 17"
Ando com 215 nas 17" e 205 nas 15" inverno



Pois, alem do barulho o nivel de aumento de combustivel tambem deve ser simpatico

O barulho, se eram novos é mm da sua qualidade
Usados é normal poes estas a contrariar o rodado/escama ja criado pelo carro original

Pois, eu tenho as 15' com pneus 205 (2 Michelin e 2 firestone).
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Antigo 17-11-2013, 12:33   #18
SoaresBmw325tds
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Publicado originalmente por vitch82 Ver Post
amigo, na minha openião tens ai uma máquina!
não te metas em chips e repros se queres que ele dure...
Pois é o que eu penso, mas queria saber 2ªs opiniões
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Antigo 17-11-2013, 12:33   #19
vitch82
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a nivel estético ai sim podes melhorar
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Antigo 17-11-2013, 12:43   #20
pnogueira
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A marca do pneu é SONAR
Esse pneu gosta de gastar gasolina, cat E

http://www.pneus-online.pt/pneu-auto...7,94,H,XL.html

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325tds, bmw


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