Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 4 ( F3X )

Notícias

Série 4 ( F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 4

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 09-08-2019, 12:24   #1
sebasta
Lavador

Registado em: Aug 2019
Padrão F36 berrou completamente - problema com a EGR

Boas pessoal, comprei um F36 em 2ª mão em Março de 2018 (matrícula de Jul 2015).

Não sabia nada do recall para o problema do EGR nem a BMW me contactou.

Entretanto 2ª feira o carro perde potência, deita um fumo branco e aparece uma msg tipo "É POSSIVEL CONTINUAR VIAGEM POTENCIA TOTAL DO GRUPO PROPULSOR INDISPONIVEL DIRIJA SE A UM PONTO DE SERVIÇO AUTORIZADO PARA VERIFICAR O PROBLEMA"

Encostei logo e liguei ao meu mecânico, ele perguntou se ainda andava e eu disse que sim, levei-o 10km até casa com uma tremedeira no motor. No outro dia já não pegava, mandei o de reboque para a oficina.

Entretanto hoje inserindo a matrícula no site da BMW aparece o tal aviso de recall da EGR e o meu mecânico diz que fruto desse problema o carro está todo lixado com múltiplos problemas que surgiram na sequência daquele, tenho ali para uns milhares de euros.

A única hipótese é tentar ir à BMW e ver o que se pode fazer uma vez que não fui contactado para o RECALL.

Que acham, estou lixado ou a BMW pode assumir isso? Ou poderá assumir apenas em caso de acção judicial?

EDIT: até isto acontecer, não tinha aparecido qualquer aviso nem erro no carro...

Última edição por sebasta; 09-08-2019 às 12:28.
sebasta está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 09-08-2019, 13:24   #2
sebasta
Lavador

Padrão

Bem, falei agora com um amigo meu que trabalha em seguros automóveis e ele disse que eu devia ter recebido uma carta de chamada para levar o carro à oficina, que se não recebi a carta posso imputar o custo da reparação à BMW...
sebasta está desligado   Responder com citação
Antigo 09-08-2019, 15:53   #3
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Quanto à carta de aviso da bmw, não sendo tu o 1º proprietário, depende... Se compraste num stand qualquer, enquanto não fores fazer algo à bmw e deixar lá os novos dados, eles não sabem e podem mandar carta ao proprietário anterior.

E mesmo assim, essas coisas não são imediatas, são faseadas. O meu exemplo:

O meu carro foi comprado com 22 meses de idade, num stand não bmw. Passado 1 mês fui à bmw e actualizei os dados.

Ainda assim, soube do recall da válvula EGR consultando no site pela matrícula, e como tinha de lá ir trocar o óleo dos travões, marquei ambas as coisas, sem nunca chegar a receber carta.

Agora, está a decorrer o recall do radiador da EGR, e já sei há cerca de 6 meses, pela consulta do site, que o meu tem de fazer - no entanto, só recebi carta há 2 semanas.

Para finalizar, tenho dúvidas que o problema da egr te cause esses sintomas de barulhos e tremer enquanto em safe mode, e de não pegar mais no dia seguinte... Em montes de pessoal com problemas de EGR, não se passa nada disso. Quer-me parecer que tens aí um problema que não tem nada a ver com a EGR.

Eu quando fiz o da válvula EGR, deram-na como boa, mas 6 meses depois também tive aviso de grupo motopropulsor na AE como o teu, mas não notei nem barulhos, nem fumos... Apenas potência limitada.

Andei assim cerca de 50 km até chegar a casa. Ao chegar antes de desligar o carro liguei à obd2 e li os erros, que acusavam problemas de EGR.

Depois de desligar o carro, quando voltei a pegar nele, andou sempre normalmente e sem erros por mais 1 semana, até à marcação na bmw, em que a EGR foi trocada (às minhas custas).

O segundo recall (do radiador EGR) ainda não o fiz, mas esse não tem avisos em caso de problema, simplesmente há o risco de incendiar.

O meu carro é um F20, mas nisso é tudo igual.

Última edição por tonirai; 09-08-2019 às 15:58.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 09-08-2019, 18:09   #4
sebasta
Lavador

Padrão

Bem, vou levá lo à marca e depois logo vejo o que se passa, obrigado pela info tonirai
sebasta está desligado   Responder com citação
Antigo 13-08-2019, 21:24   #5
bruno_dias
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2017
Padrão

Eu aproveitei a revisão e mudaram logo o radiador da egr, isto ai no final de abril, e recebi a carta em junho

Agora vai ser muito dificil imputar algo há bmw, porque eles não advinham quem são os donos dos carros, os donos é que lá tem que ir actualizar as coisas

Já antes tinha trocado a egr ou algo relacionado e tinha dado o mesmo erro que o user tonirai disse, mas não fez nada de barulho nem fumos

Eu vou agora falar no geral, mas os mecanicos há uns anos qualquer coisa era o combustivel, agora no caso bmw é sempre o radiador da egr e por causa do recall, exagerando 1 bocado tens 1 luz fundida e dizem que a culpa é da egr
bruno_dias está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar