Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 8 ( E31 )

Notícias

Série 8 ( E31 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 8

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 28-04-2010, 11:26   #21
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Sep 2009
Padrão

Serie 6 ou serie 8, o carro é magnifico

ickas_pt está desligado   Responder com citação
Antigo 29-04-2010, 23:02   #22
pmomarques
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2010
Padrão

seja lá o que for, mas este carro é fantástico...
ainda não o tinha visto.
Antigo 21-05-2010, 09:12   #23
Rui Vicente
Lavador

Registado em: May 2010
Padrão

O Novo Serie 6 é Lindo, Quanto Ao Serie 8 é Fantastico Mas Nao O Podemos Considerar O Mais Bonito, é Injusto Para Muitos Outros.
Rui Vicente está desligado   Responder com citação
Antigo 25-05-2010, 22:38   #24
Pedders
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2009
Thumbs up

Citação:
Publicado originalmente por olegpe Ver Post
Boas,
Sou um dos felizes proprietários de um e31 850i de 1991.
Este motor é suberbo, tem 300 cv Alemães puros, não são Japoneses... .
Mais parece que estão disponíveis logo a partir das 1000rpm.

Tudo neste motor é a duplicar, tem duas bombas de gasolina (alta pressão), dois filtros de gasolina, duas centralinas, duas borboletas de admissão, dois medidores de massa de ar, dois filtros de ar, dois rotores, duas tampas de distribuição, duas bobines...

Não tenho a certeza se trabalha só metade do motor quando não precisa, para isso teria de cortar a injecção e abrir todas as válvulas para aliviar a pressão nos cilindros (acho que isso não faz porque tem uma arvore de cames normalíssima).

ATENÇÃO: Tudo neste carro é CARO excepto as velas, filtros e lâmpadas.

Quando à assistência BMW, pelo menos em Braga, é uma miséria, para não dizer DESGRAÇA. Tenho informação OFICIAL, que nenhum mecânico BMW Portugal, teve formação neste carro, com a justificação, que não se vendeu em número suficiente para justificar o investimento da formação. VERGONHA BMW PORTUGAL, e as garantias internacionais, é a fama do "Portuguese Style" do DESENRASCA, que dá pró torto.

Para mudar o motor do limpa vidro levaram 2 semanas, não o sabiam desmontar (1 semana à espera da peça) perto de 700€ de reparação.
Cheguei á conclusão que BMW oficial PORTUGUESA é para esquecer.

Como sou apaixonado pelos BMW's e gosto de sujar as mãos, resolvi fazer euu mesmo todas as reparações que fossem necessárias, até ao momento com sucesso.

Comprei o carro usado, o antigo dono, realizava a manutenção na BMW de Braga, mostrou-me o historial todo, desde que foi importado da Alemanhã.
Para mudar o óleo encomendei na BMW o filtro para um e31 850i Automático de 1991, e tomaram nota do n.º de Chassis.
Tal é o meu espanto que quando vou a retirar o filtro vejo que é igualzinho ao novo que me venderam, e que este não encaixava no "copo", tinha uma folga enorme, ou seja NÂO FILTRAVA, o óleo circulava por todo o filtro sem fazer o circuito de filtragem.
Fui à "realoem parts" tirar a ref. do filtro e encomendei, totamente diferente do que me venderam anteriormente. estavam a vender-me o filtro do modelo mais recente do e31.

Tive um problema com os "DK motors", em que me acendeu a luz EML, e o motor vibrava sem potência. Liguei para a assitência BMW, disseram-me que era algum problema no motor, que tinha de lá levar o carro. Com esta explicação entendi que ainda sabiam menos do que eu.
Por isso fui a onde todos vão... À INTERNET ao GOOGLE, e rápidamente encontrei a descrição do problema. Eram as borboletas de admissão que avariavam fácilmente. Novas na BMW são cerca de 1000 cada, na Bosch são 600€ + IVA, se não me falha a memória (não sei se a venderiam porque todas as peças deste carro têm exclusividade da BMW, ou seja só a BMW as pode vender).
Como eu quando era miudo desmontava TUDO, resolvi fazer o mesmo, está estragado e está, toca a desmontar... descobri que era uma peça interna dessoldada (sensor de posição da borboleta), soldei novamente os contactos e resolvi o problema, aproveitei para lubrificar os carretos internos que actuam na borboleta (estava tudo seco, e meio preso, nunca viram lubrificante). Esta peças são feitas mesmo para avariar...
Com uma manhã de trabalho poupei apenas 1200€.

Caso tenham alguma questão, estou ao dispor.
Abraços
Olegpe
Parabéns pelo carro, é o meu modelo favorito!

Parabéns pela reparação também, geralmente nós fazemos um trabalho melhor que qq mecânico pois o carro é nosso. Precisamos é da informação!
Antigo 14-01-2011, 04:01   #25
Pedders
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2009
Thumbs up

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Não há aqui nenhum proprietário de um série 8???

O carro é espectacular e possui um dos poucos motores V12 da BMW!
Não sou proprietário, mas gostava de ser! :-D

É um carro absolutamente brilhante, tanto em termos estéticos como técnicos.

Obrigado pelas fotos/videos.
Antigo 29-01-2011, 22:26   #26
pedro pereira
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2011
Padrão

serie 8 novo

Última edição por pedro pereira; 04-01-2012 às 21:14.
pedro pereira está desligado   Responder com citação
Antigo 21-11-2011, 06:39   #27
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Videos porreiros.
Mais uns vídeos do série 8:

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 21-11-2011, 06:41   #28
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

O desenvolvimento do série 8

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 20-02-2016, 22:25   #29
Hugo Cortinhas
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2012
Padrão

Sem duvida é um carro fantástico,reparo e conduzo diariamente vários modelos bmw e mini, mas o 850i é um carro k ficarei sempre fascinado em conduzir e reparar o k ker k seja. Este modelo é e será smpr a jóia da coroa
Antigo 27-08-2017, 09:18   #30
brlight
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2017
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por olegpe Ver Post
Boas,
Sou um dos felizes proprietários de um e31 850i de 1991.
Este motor é suberbo, tem 300 cv Alemães puros, não são Japoneses... .
Mais parece que estão disponíveis logo a partir das 1000rpm.

Tudo neste motor é a duplicar, tem duas bombas de gasolina (alta pressão), dois filtros de gasolina, duas centralinas, duas borboletas de admissão, dois medidores de massa de ar, dois filtros de ar, dois rotores, duas tampas de distribuição, duas bobines...

Não tenho a certeza se trabalha só metade do motor quando não precisa, para isso teria de cortar a injecção e abrir todas as válvulas para aliviar a pressão nos cilindros (acho que isso não faz porque tem uma arvore de cames normalíssima).

ATENÇÃO: Tudo neste carro é CARO excepto as velas, filtros e lâmpadas.

Quando à assistência BMW, pelo menos em Braga, é uma miséria, para não dizer DESGRAÇA. Tenho informação OFICIAL, que nenhum mecânico BMW Portugal, teve formação neste carro, com a justificação, que não se vendeu em número suficiente para justificar o investimento da formação. VERGONHA BMW PORTUGAL, e as garantias internacionais, é a fama do "Portuguese Style" do DESENRASCA, que dá pró torto.

Para mudar o motor do limpa vidro levaram 2 semanas, não o sabiam desmontar (1 semana à espera da peça) perto de 700€ de reparação.
Cheguei á conclusão que BMW oficial PORTUGUESA é para esquecer.

Como sou apaixonado pelos BMW's e gosto de sujar as mãos, resolvi fazer euu mesmo todas as reparações que fossem necessárias, até ao momento com sucesso.

Comprei o carro usado, o antigo dono, realizava a manutenção na BMW de Braga, mostrou-me o historial todo, desde que foi importado da Alemanhã.
Para mudar o óleo encomendei na BMW o filtro para um e31 850i Automático de 1991, e tomaram nota do n.º de Chassis.
Tal é o meu espanto que quando vou a retirar o filtro vejo que é igualzinho ao novo que me venderam, e que este não encaixava no "copo", tinha uma folga enorme, ou seja NÂO FILTRAVA, o óleo circulava por todo o filtro sem fazer o circuito de filtragem.
Fui à "realoem parts" tirar a ref. do filtro e encomendei, totamente diferente do que me venderam anteriormente. estavam a vender-me o filtro do modelo mais recente do e31.

Tive um problema com os "DK motors", em que me acendeu a luz EML, e o motor vibrava sem potência. Liguei para a assitência BMW, disseram-me que era algum problema no motor, que tinha de lá levar o carro. Com esta explicação entendi que ainda sabiam menos do que eu.
Por isso fui a onde todos vão... À INTERNET ao GOOGLE, e rápidamente encontrei a descrição do problema. Eram as borboletas de admissão que avariavam fácilmente. Novas na BMW são cerca de 1000 cada, na Bosch são 600€ + IVA, se não me falha a memória (não sei se a venderiam porque todas as peças deste carro têm exclusividade da BMW, ou seja só a BMW as pode vender).
Como eu quando era miudo desmontava TUDO, resolvi fazer o mesmo, está estragado e está, toca a desmontar... descobri que era uma peça interna dessoldada (sensor de posição da borboleta), soldei novamente os contactos e resolvi o problema, aproveitei para lubrificar os carretos internos que actuam na borboleta (estava tudo seco, e meio preso, nunca viram lubrificante). Esta peças são feitas mesmo para avariar...
Com uma manhã de trabalho poupei apenas 1200€.

Caso tenham alguma questão, estou ao dispor.
Abraços
Olegpe
Os mecânicos que encontras na marca não são mais que um mecânico que possas encontrar numa oficina "comum" ou de "esquina", ou ate alguém que tenha curiosidade de aprender e seja habilidoso, apenas são possuidores de informação privilegiada e melhor suporte técnico (se este ultimo existir), de resto são pessoas normais como todos nos com formação técnica e experiência sendo isto uma mais valia. Supostamente n quiseste generalizar qd referiste "Portuguese Style" do DESENRASCA.
Mas posso te dizer, por experiência própria que em Portugal pelas oficinas por onde passei ainda se procedia á "Reparação" de componentes enquanto que por ex:Alemanha, País onde tenho experiência própria procedes a troca de componentes sem qq diagnostico eficiente, se isso é mais ou menos viável será outro assunto a discutir.
Eu não culpo os mecânicos que lá se encontram que te levaram 2 semanas para desmontar um motor limpa-vidros mas sim a entidade que n lhes dá formação ou informação devida. Pois algumas tarefas que supostamente deveriam ser simples podem ser bem complicadas e qd assim é sem informação ainda mais difícil se torna, por isso existe um suporte técnico.
Óbvio que podes ter a sorte de ter um bom "habilidoso", que tem interesse, até faz pesquisa ou tenta aprender fora do horário de trabalho e te executa a tarefa sem qq problema e bem....é uma sorte!
Desculpa se te interpretei mal e aproveito tb para te dar os parabens pelo sucesso das tuas reparações, mas confesso que quando referiste "Portuguese Style" do DESENRASCA. me revoltou um pouco, pq para alem de ter trabalhado com bons Mecânicos/Electricistas/Mecatronicos em Portugal por vezes a interpretação que temos do "desenrasca" não é o que acontece na realidade, é sim um diagnóstico eficiente onde substituis ou reparas apenas o que esta danificado. Algumas oficinas por onde passei na Alemanha posso te dizer que n sabem fazer um diagnostico eficiente pq são desconhecedores de como funciona o sistema ao qual deveriam fazer o diagnostico......é bem mais fácil trocar um componente completo do que descobrir a causa da avaria do mesmo e reparar apenas aquilo que a está a causar.
Podia desenvolver muito mais, mas já saí bastante fora do tópico e peço desculpa aos membros e Administradores do Forum por isso.

P.S.- Desculpem alguns erros.....infelizmente mesmo não querendo por x o meu Português já n é o q era.
Mas amo a Lingua Portuguesa, Amo o País, apenas odeio os políticos que o gerem/governam ;-)

Última edição por brlight; 29-08-2017 às 19:30.
brlight está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar