Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Projetos dos Utilizadores

Notícias

Projetos dos Utilizadores Secção dedicada a projetos realizados e por realizar dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 16-05-2018, 14:31   #301
RuiRamosPT
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por frazaorb Ver Post
Allô !

És tu no gif ? Excelente condução Sr Ramos !

Tenho de admitir que nestas ultimas chuvas isoladas que cairam aqui em Lx , tirando os patinanços nos arranques, tenho andado a direito tenho feito horarios normais.. tou sempre rodeado por outros carros.
Muito transito.

Em fevereiro , até dei um mini toque no meio do transito.
Uma chuvada incrivel, atraso me a arrancar na fila, puxo a primeira, um golf 4 mete o pisca e começa a mudar para a minha faixa.

Pois..

O abs actuou mas no mar de agua no chao acabei por encostar o canto do para choques na roda dele.

Se o meu para choques recuou 1 nico a roda dele se calhar ficou "desalinhada". Chato.

Legalmente a culpa é dele mas moralmente foi minha.
Muito transito, carros muito juntos e chuva, tem de ser tudo com calma.

Este fds vou resolver ( ou dar um passo decisivo ) a questao da mota.
A seguir vou tomar uma decisao em relacao ao 25i.
Ando a imaginar demasiadas vezes o meu e39 "ideal"...
Quando passa 4 / 5 anos com o mesmo carro começa a dar me comichoes !

Abc gd e boas curvas
Por ser um fórum público, terei que refutar essas tuas vis acusações de que eu sou um hoonigan nas rotundas molhadas.

Apenas é uma pessoa igual a mim, num carro igual ao meu numa rotunda ao lado de minha casa.

Não te impressiones com o GIF. Como já te disse outrora, o LSD faz tudo por ti.

Pena esse toque, mas andar no transito da cidade é isso mesmo.

Eu já passei por isso muitas vezes de qual o substituto excelente para o E36. Devido à família, e umas viagens longas (cerca de 2h e qualquer para cada lado, já pensei muito num E38. Um 730d chegaria perfeitamente. Afinal um E38 tem que ter binário para as 2 toneladas e não é para hoonigan. Não há cá paixão, só conforto. Mas eu preciso da paixão e emoção do otto, de um carro mais leve, do LSD, etc...

O que imagino que seja o mais equilibrado (porque o E36 definitivamente não é o melhor carro que a BMW já fez) talvez seja o E39. Look, chassis, conforto, insonorização, etc...
Então com um Pack M o carro fica irresistível...
Mas o problema aqui depara-se com as specs a escolher, e aí teria que ir para o 540i. Binário com fartura para ele se desenrascar e a alma de um otto V8. O problema depara-se com os preços e a fiabilidade da mecânica. Porque por aquilo que tenho lido, o M60/2 não é definitivamente o melhor otto da BMW para se manter.

Dá a sensação que eles só acertam mesmo com os I6 Otto NA.

Um E46 também seria uma boa opção, não? De 325i para cima? Não são fáceis de encontrar, mas eles andam aí...

Se eu já não estivesse servido, olha que tínhamos uma conversa para eu ficar com esse 25i cinzento. Só esses bancos sport...

Última edição por RuiRamosPT; 16-05-2018 às 14:33.
RuiRamosPT está desligado   Responder com citação
Antigo 16-05-2018, 22:12   #302
frazaorb
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Nov 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por RuiRamosPT Ver Post
Apenas é uma pessoa igual a mim, num carro igual ao meu numa rotunda ao lado de minha casa.
Excelente ! Ainda bem que andas a curtir.

Citação:
já pensei muito num E38.
Aqui mesmo ao lado esteve á venda o E38 perfeito !
728i curto com caixa manual ! E interior em veludo... Preto.. com menos de 150k por 4 ou 5 mil. De uma embaixada.
Olhei muito para esse anuncio...
Foi a unica vez que pensei num E38 por ser o modelo mais "racional" e menos "complicado".

Por outro lado existe o argumento que um 7 ( como um S ) devem ser v8s ou v12s.. full experience

Citação:
Mas o problema aqui depara-se com as specs a escolher, e aí teria que ir para o 540i.
Nop, não quero ( pelo menos por enquanto ) v8.
Curiosamente ando a reparar nos 520i 2.2 de 170..
São os unicos E39 que aparecem com poucos kms..
São o E39 com relaçao de diferencial mais curta e , segundo alguns, o I6 mais suave e rotativo.. Será que é muito mau ?

Quaife e umas molas. Style 5 talvez.. ou do genero.
Ah e os bancos com "rugas" eu não gosto.

Citação:
Só esses bancos sport...
Eu tinha pensado em colocar os originais quando vender o carro. Mas os bancos originais estão na garagem dum amigo e um deles está ser usado com um volante gaming Jã não voltam

Fica atento as sucatas. Eu tive de comprar um interior inteiro ( wagon inglesa ) mas valeu mesmo mesmo a pena.

Abc e boas curvas
frazaorb está desligado   Responder com citação
Antigo 17-05-2018, 12:05   #303
JotaBoss
Ajudante de Mecânico

Registado em: Mar 2014
Padrão

Eu já tive um E36 e um E39, ainda que motores bem diferentes: 18is vs 28i.

Sinceramente, se é para usar todos os dias e incluir viagens longas, escolheria sempre o E39. É outro mundo.
JotaBoss está desligado   Responder com citação
Antigo 17-05-2018, 14:21   #304
RuiRamosPT
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por frazaorb Ver Post
Excelente ! Ainda bem que andas a curtir.

Aqui mesmo ao lado esteve á venda o E38 perfeito !
728i curto com caixa manual ! E interior em veludo... Preto.. com menos de 150k por 4 ou 5 mil. De uma embaixada.
Olhei muito para esse anuncio...
Foi a unica vez que pensei num E38 por ser o modelo mais "racional" e menos "complicado".

Por outro lado existe o argumento que um 7 ( como um S ) devem ser v8s ou v12s.. full experience

Nop, não quero ( pelo menos por enquanto ) v8.
Curiosamente ando a reparar nos 520i 2.2 de 170..
São os unicos E39 que aparecem com poucos kms..
São o E39 com relaçao de diferencial mais curta e , segundo alguns, o I6 mais suave e rotativo.. Será que é muito mau ?

Quaife e umas molas. Style 5 talvez.. ou do genero.
Ah e os bancos com "rugas" eu não gosto.

Eu tinha pensado em colocar os originais quando vender o carro. Mas os bancos originais estão na garagem dum amigo e um deles está ser usado com um volante gaming Jã não voltam

Fica atento as sucatas. Eu tive de comprar um interior inteiro ( wagon inglesa ) mas valeu mesmo mesmo a pena.

Abc e boas curvas
Na minha opinião, E38 e caixa manual não combina. Pelo menos não é um requisito obrigatório.

E além disso, M52B28 parece-me pouco para um E38, além disso os consumos não deverão ser nada simpáticos: binário vs peso.

E38 menos complicado? Já viste a quantidade de tralha que tem um E38? E não há propriamente E38s a pontapé na sucata como E36s...

Eu penso que a full experience num E38 deve ser o conforto, materiais e extras. Lembra-te que um S ou 7 são carros para os donos irem atrás.

E39 com o M54B22 não me convence. Acredito que seja um excelente motor, mas penso que não é suficiente para um E39. Já andei num E46 Coupé com o M54B22 e olha que era muito equivalente ao E36 Coupé 320i que tive, devido essencialmente à diferença de peso. Mas sim, penso que nunca vi nenhum à venda (ou então vejo 520i e escapa-me com facilidade a pensar que são M52B20).

Apesar de eu não ser fã dos M52 (só de M50 e M54, pelo que leio não são tão resistentes os M52 como os antecessores e sucessores, mas claro que isso depende de muita coisa no tratamento que levaram), mas penso que seja melhor negócio os 523i que aí andam.
Muitos já a GPL, preços bem abaixo dos 5k€, com 245 Nm e apenas cortados na cavalagem devido ao coletor de admisão (170 cvs). E um E39 faz-lhe falta todo o binário que consigas arranjar.
Obviamente que iria para um 525i ou até um 528i, mas aí os preços já começam a subir, apesar que se encontram melhores negócios nos 28i do que nos 25i.
530i é que já são bastante difíceis de ver, que tem um excelente motor, talvez dos melhores que a BMW já fez: M54B30.

Mandas-te para um Quaife? Prepara-te para gastar por volta de 1000€...
Eu iria mais para um Quaife se me calhasse na rifa de 530i para cima. Caso contrário tens diferencial, mas não tens binário a sério para ele.

Rugas, que é isso?

Os bancos Sport provavelmente nunca vou meter. Os preços são qualquer coisa de alto, e além disso os acompanhantes do carro iam estragar-me aquilo em meia dúzia de dias.

Citação:
Publicado originalmente por JotaBoss Ver Post
Eu já tive um E36 e um E39, ainda que motores bem diferentes: 18is vs 28i.

Sinceramente, se é para usar todos os dias e incluir viagens longas, escolheria sempre o E39. É outro mundo.
É uma disparidade de motores, quase que nem sendo comparável.

Mas sim, o E39 é outro carro a todos os níveis.

Acredito é que aqui o 25i do Frazão não seja fácil de ultrapassar no prazer que lhe dá a conduzir. Será difícil de arranjar um E39 igual nesse aspeto.

Já li mais do que um caso de quem passasse de E36 para E39 e que se arrependesse por se passar de um carro até engraçado de conduzir para um carro com carater muito mais sério.
Antigo 17-05-2018, 18:44   #305
frazaorb
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JotaBoss Ver Post
É outro mundo.
Boas ! Se mudar será para e39. Nem é uma coisa com muita logica por trás.
Simplesmente por já ter tido 3 e36 e querer experimentar outro modelo.

Talvez o logico para mim fosse um e46 mas logo se vê.
Quando penso no proximo carro imagino sempre um e39.

Abc e boas curvas
Antigo 17-05-2018, 19:28   #306
frazaorb
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Boas !

Citação:
E38 menos complicado? Já viste a quantidade de tralha que tem um E38? E não há propriamente E38s a pontapé na sucata como E36s...

Eu penso que a full experience num E38 deve ser o conforto, materiais e extras. Lembra-te que um S ou 7 são carros para os donos irem atrás.
Não percebeste o que eu quis dizer.
Também acho que um 7 ou S devem ter um v8 ou v12.
E com motor grande e com binario a caixa auto é aceitável.

O que quero dizer é que eu não compraria esse carro para mim.
Simplesmente por razões economicas.
Agora um E38 com I6 e caixa manual eu arriscaria.
Aquele E38 , naquele momento, eu podia ter comprado. Tinha o dinheiro parado no banco. O carro estava a menos de 1 km de mim.
Se fosse v8 nem tinha olhado para o anuncio.

Daí eu dizer que foi o E38 perfeito.

Citação:
E39 com o M54B22 não me convence. Acredito que seja um excelente motor, mas penso que não é suficiente para um E39.
Humm , provavelmente tens razão.

Citação:
Obviamente que iria para um 525i ou até um 528i, mas aí os preços já começam a subir, apesar que se encontram melhores negócios nos 28i do que nos 25i.
O ideal é 25i ( facelift ) e depois o 28i.
Mas não me convém comprar carros com mais de 200k.
Eu faço muitos kms. Depois para vender é mais chato.
Por isso é que equacionei o 520i 2.2.
É uma questão de sorte. Se aparecer um 25i ou 28i claro que é a escolha.

Citação:
Mandas-te para um Quaife? Prepara-te para gastar por volta de 1000€...
Sim, eu sei, eu já mandei vir da Birds um para a 328i que anda por cá. Até sai mais caro do que isso. Tudo bem. Nos E39 é a unica alternativa para teres LSD. Como farias tu ? Meter o do M5 não é exequivel.

Citação:
Caso contrário tens diferencial, mas não tens binário a sério para ele.
?? Não ando a fazer drift, é só para as brincadeiras a baixa velocidade com piso molhado... ??

Citação:
Rugas, que é isso?
Não sei explicar bem... é quando o couro fica estranho.. com rugas..
Os primeiros e39 tem muito esse problema.
Vou ver se arranjo uma foto na net.

Abc e boas curvas
Antigo 18-05-2018, 21:59   #307
FaizcaPT
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2013
Enviar mensagem via Skype para FaizcaPT
Padrão

Rui Ramos acho que conheco essa 28i pena terem saqueado o lsd

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar