Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 26-09-2017, 20:07   #321
Napas
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ode_joy Ver Post
Essa APP que colocaste parece-me ser uma boa alternativa às 3 que o Malaysk colocou na ROM dele. E mais parecido com o OEM. Vou testar! Obrigado.

Eu tentei instalar a ROM do JohnyD e deu erro. Não chegou a instalar, e agora não aparece nada no SW Update nas Definições. Se clicar no power e clicar em Restart to Recovery, fica em black-screen. Deduzo que fique em bootloop.
Depois um misto de Home+Power+Reset para voltar a ganhar vida...

Sim, o meu é um MTCC e estou ciente disso que disseste, infelizmente. Já pensei inclusive em meter o 4.4.4 ao invés do 5.1.1, para ver se melhorava a performance, sendo que o meu demora uns 30seg de boot, e o maps/waze demora séculos...
(talvez seja o mal de ter 1GB de RAM)
O meu irmão tem um MTCB (muito por isso que decidi avançar com o Android) , com ROM do Malaysk 4.4.4 e funciona muito bem, é fluido e sem grandes temas.
O JohnyD refere que utiliza apenas perto de 450MB RAM face aos 750MB do Malay.

Por último, decidi-me pela Eonon, porque era dos poucos que tinha a frame do E39 ao inves da frame do X5. Ou seja, um look muito mais OEM.

Obrigado pela ajuda!
Eu carrego no Power e mal faz boot, tiro o dedo e entra em recovery, se o teu não entra é estranho ... metes te algum recovery novo?

Quem comprou MTCC foi parar ao 4.4.4, exactamente por causa da velocidade, não era bem por causa da memoria... mas sim o próprio android que casava mal com o hardware ...

Não te aconselho a mudares para o 4.4.4 sem teres controlo do Recovery novamente.
Metes a rom 4.4.4, se der asneira rollback

Agora poderás tb ter outros problemas com a MCU, a versão não ser 100% compatível e teres de pensar em downgrade do mesmo, desde que não fujas do modelo, não há crise.

Com o MCU não se pode brincar muito, o Unbrick é uma chatice está no XDA como se faz
Napas está desligado   Responder com citação
Antigo 26-09-2017, 20:24   #322
ode_joy
Designer Aspirante

Registado em: Mar 2012
Padrão

É uma real chatice... Esse método foi o que utilizei quando instalei a ROM do Malaysk.
Instalei o TWRP para tentar a outra ROM, nao deu a imagem e eu desinstalei... Também já eram altas horas da noite! LOL.

A ideia é essa, testar a ROM do JohnyD e depois se ainda tiver queixas da performance daquilo que pretendo do rádio, tento o 4.4.4.

Obrigado pela ajuda mais uma x.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
ode_joy está desligado   Responder com citação
Antigo 01-10-2017, 04:05   #323
aznag320dcompact
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2015
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Napas Ver Post
Bugs há tanto dentro do google Play como fora é normal, o pior é vir carregado de xoxinadas.

Isso que falas não é exactamente correcto legal..., não é seguro, não tens garantias de nada. E podes ter o azar de meter spyware ...
Sinceramente se necessitas de alguma app em especifico vê no XDA quem faz mete sempre no Google Play.
eu já tinha algum receio e por isso perguntei , se calhar saco a aplicação para telemóvel só para sacar o Carly pois estou a cag*** mais para o telemovel que é um xaço que o rádio e depois passo a aplicação para o rádio , ou no XDA dá para sacar esta aplicação??

Agora falando de adaptadores obd uma vez que estamos a falar de rádios android , no caso do meu tem de ser obd wifi .

Já exprimentei este :

[IMG][/IMG]

Mas o botão de desligar não funciona ou seja o sinal wifi está sempre ligado , não sei se seria o meu que tinha defeito mas já li feedback de pessoas com problemas iguais
https://pt.aliexpress.com/wholesale?...hText=obd+wifi
Acabei por entregar pois quando comprei o rádio venderam -me por 40 € pois aquilo até vem numa caixa toda catita parece da Apple lol , mas quando descobri que se vendia no aliexpress muito mais barato e o botão não funcionava entreguei-o

Depois adquiri este mas o botão também é feitio
https://pt.aliexpress.com/item/code-...034366345.html

[IMG][/IMG]

Mas este passado uns 6 meses o sinal wifi foi-se

O que vi assim de mais qualidade foi isto :

[IMG][/IMG]

http://www.obdlink.com/mxwf/

È mais caro que os outros que mostrei e deve ser melhor , mas também li feedback mais uma vez sobre o botão não desligar o sinal wifi por exemplo quando desligamos o carro e não queremos que aquilo fique a gastar bateria .

Eu como tive os dois primeiros e o botão não desligava o sinal wifi aquilo ficava sempre ligado mas também digo nunca tirei o obd e nunca fiquei sem bateria no carro , aquilo não deve consumir muito .

Eu também ligo o carro todos os dias , não sei se uma semana parado a história seria diferente

Mas também quem quiser desligar o obd existe estes cabos :

http://www.ebay.com/itm/Male-to-Fema...EAAOSwhQhY3bAf
Antigo 01-10-2017, 09:13   #324
Napas
Mecânico de 3º Grau

Padrão

O meu carro é dos antigos, so tem a entrada redonda de 20 pins da frente, em termos de software e adaptadores, há alguma limitação - D-CAN & K-Line.

já ouviste falar em Deep ODB?

Comprei este adaptador

Faster and more stable CAN communication.
K-Line support (all protocols).
New: Support for the VAG protocols KWP2000, KWP1281, TP2.0 (cars until 4.2012).
Contains a bootstrap loader that allows firmware update without opening the device.
Firmware updates are possible with Deep OBD for BMW.
Reduced power consumption due to use of sleep mode.
Two firmware versions are available:
Unmodified Bluetooth adapter: Baud rate 38400.
Modified Bluetooth adapter (recommended) with replaced OpenSource Bluetooth firmware: Baud rate 115200 and alterable Bluetooth pin (16 digits) and name (31 chars).

Google play free

De resto tenho um esqueleto já com alguns módulos de uma aplicação que ando a fazer (há demasiado tempo, falta de Tempo/Paciência para avançar) com um Cluster de um E46 para sacar a informação do K/I bus

Algo parecido mas em Java puro, para poder fazer uma app para android
NavCoder
Curius Ninja

Estou a usar este adaptador, que nem necessitas de drivers/instalações complexas - Plug and Play. Funciona em Android/Linux/Windows
reslers

(eu comprei 2) um para brincar com o cluster extra e um que já coloquei no carro como se fosse um extra, posso ligar o que quiser dentro do Porta Luvas.

se ligares o adaptador directamente no radio e snifares com uma app terminal a porta de serie criada, vais conseguir ler tudo e mais alguma coisa que é injectada no K/I bus e consegues falar com os modulo do carro, um caso especifico pedir/ou mesmo mandar ao cluster informação adicional do D-BUS - o cluster comporta-se como um router no nossos E46.

No ambito dos E46/E39
Bem há radios que se ligam mesmo o K bus, não usam a caixa exterior que captura mensagens no K-bus e passa informação ao Radio.
O meu objectivo é mesmo um Radio que se interligue ao K-bus e tenha o tap lá, dai ter encomendado este novo, depois vou abri-lo e estudar-lo.
Mas ainda estou um bocado inclinado para o adaptador USB, uma solução universal.

Na minha opinião podes é implementar uma rele para activar o adaptador.
RED/BLUE Ignition On.

com essa extensão que mostras-te, é fácil adaptar.
Antigo 02-10-2017, 10:22   #325
hmapc
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2013
Padrão

Aqui está um assunto que me interessa particularmente.
Brevemente estou a planear fazer o upgrade do radio para um 2Din Android no meu E46 (Napas, estou à espera da tua review sobre estes ultimos equipamentos), no entanto, como tenho OEM o navegador business, não queria perder as informações do computador de bordo no radio. Sei que o Dynavin N6 vai buscar estas informações ao K/I Bus, mas como tinha preferencia por Android, gostaria de uma solução similar em Android. Poderei sempre usar o Torque, que por acaso já testei e funciona bem no telemovel (o meu já é EU4, disponibiliza mais alguma informações pelo mesmo), mas não queria ficar dependente do adaptador ODB, do tira e põe para não gastar bateria, etc.

Há pouco tempo atrás, tropecei nestes dois sites (que já fazes referencia ao adaptador que o Napas referiu), basicamente um sniffer ao i/k bus que se liga por USB ao radio:

http://www.reslers.de/IBUS/index.html
https://modbmw.com/ibus/

Depois, com esta aplicação para Android que custa pouco mais de 10€, http://ibus.speedy-pics.de/english, (penso que é +/- similar ao que o Napas pretendia desenvolver) interpreta esses dados e transforma o radio num computador de bordo completamente OEM, com os dados nativos do BUS, alem de permitir alguma programações.

Citação:
Publicado originalmente por Napas Ver Post

No ambito dos E46/E39
Bem há radios que se ligam mesmo o K bus, não usam a caixa exterior que captura mensagens no K-bus e passa informação ao Radio.
Mas conheces algum radio 2 DIN android que passem nativamente estas informações? Sei que a maior parte tem uma caixa i-BUS para comunicarem com os comandos do volante, mas penso que seja só mesmo para isso.
hmapc está desligado   Responder com citação
Antigo 02-10-2017, 23:04   #326
Napas
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Essa app não conhecia, muito intressante, é baseada no Deep ODB

Ele tem o site carregado de software.
Tb encontrei os testes com o Deep ODB, basicamente a interface é algo melhorado em relação ao deep ODB mas a base mantém-se.

Na minha opinião o trabalho vale os 10€
No fim de semana vejo o código da app.

Ainda estou à espera do radio, tb liga directamente à ficha do carro, não há caixa a capturar msg do I/K BUS.
Não há muito tempo meti ai um radio com a tech idêntica, basicamente era tudo capturado dentro do radio.

DU7062 - barato, a qualidade era o suficiente para a oferta da altura, não comprei pq pouco evoluía em relação ao MTCB.
Alem de ter a ligação directa, ainda tem a opção para se ligar o CAM + -

Tb há um MTCD de 8 cores mais recente, mas sinceramente não aconselho WB7062

Mais do mesmo "old tech" sem uma verdadeira inovação a não ser no CPU e mem, de resto os chips são iguais aos problemáticos dos MTCB/MTCC/MTCD 1 Gen.

O que vou comprar tem inovação em termos de qualidade de board e tem um support muito activo no XDA, alias a comunidade considera-o o melhor fabricante neste momento, agora se está livre de bugs? não.
Antigo 04-10-2017, 12:40   #327
hmapc
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Ok, vou então aguardar por mais novidades tuas desse radio.

Uma curiosidade interessante, andei a brincar com as fichas do radio e descobri que as informações do computador de bordo, são processadas pelo MK4 do navegador e não pelo próprio radio.
Tenho o navegador business de setas (Philips PH7090) igual ao da imagem

Como era barato, comprei um cabo AUX para o mesmo, mas depois de investigar, descobri que este modelo não tem o modo AUX (segundo percebi, este modelo vem bloqueado de origem). Andei a trocar Pins nas fichas, e consegui por o cabo AUX a funcionar, no entanto perdia a caixa de CD's (que a minha já lê MP3, logo prefiro a caixa).
Nisto tudo, por teste, desliguei a ficha do MK4 do navegador e alem de ter perdido o menu Navegador (normal), perdi o computador de bordo no radio, mas no painel de instrumentos mantinha-se. O computador de bordo do radio apenas difere do painel de instrumentos, apresentado mais duas funções que este. Um segundo consumo médio e a função limitador, que se ultrapassar uma velocidade programada, ele avisa.
Nos E39, estas duas funções também apareciam no cluster, independentemente se tinham navegação ou não.
Antigo 18-10-2017, 10:46   #328
hmapc
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Acabadinho de chegar...

vamos lá brincar com o I/K-Bus.. Ou não...
Antigo 28-10-2017, 12:10   #329
Napas
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Boas
A tal app funciona mas é limitada nos E46 nos e39 funciona muita coisa, mas o programador apenas tem um E39, não tem forma de testar nos E46, vou servir de beta tester capturar as msg e descrever o que faz, como já tenho um dicionário com muita coisa mapeada, posso ajudar.

<<WARNING>>
Não sou vendedor nem tenho qualquer interesse financeiro/Comercial, a minha profissão não tem qualquer ligação com radios ou vendas no ebay, o meu intuito é apenas ajudar a comunidade do Forum para quem tem interesse em ter um radio multimedia no Carro e nada mais.

Esta informação foi recolhida durante vários meses de investimento pessoal.
Não me posso responsabilizar por nada que ocorra mal como a unidade vir com um defeito ou haver problemas de montagem se decidirem comprar.
Não posso dar suporte nem tenho qualquer afiliação com o fabricante.
Aconselho que façam a vossa própria pesquisa no XDA e 4pda.ru como outros forums nos estados unidos que falam das unidades e do feedback dos fabricantes destas unidades.

Neste momento o HotRadio é considerado o melhor fabricante destas unidades na minha opinião, não só no controlo de qualidade como no desenvolvimento de Hardware e Software como em termos de suporte.
Estas observações são baseadas na leitura dos Forums da comunidade e no estudo das outras marcas.
Tenho bastante experiência com a CarJoying, que na minha opinião é a 2ªa melhor marca, entrou no mercado como líder e agora, continua a ter qualidade, mas não tem grande inovação em termos de melhoria de hardware. Quando comprei o meu radio paguei 380€ e não tive grandes problemas em comparação com tantas outras marcas, que foram só problemas, reviews e mau feedback não faltam, o meu radio continua impecável com a rom da comunidade, tem alguns bugs, mas nada de preocupante.

Bem as unidades já chegaram a EU
(mesmo que diga china que já protestei, o vendedor garante que vem de EU)
Comprei hoje a minha + TPMS

O Fabricante é activo no XDA, não tem problemas que se instale a rom da comunidade, foi o único que até agora forneceu upgrades e melhorou a unidade para quem comprou os primeiros MTCD
ou seja vendeu upgrades de Hardware o que neste mercado é mesmo o único.

Como disse até agora apenas fiz o estudo de tudo o que está disponível no mercado em termos de qualidade/preço/android, quando chegar dou feedback.

Estas unidades tb tem um look bem mais OEM que as marcas concorrentes no mercado

Para quem quiser comprar vindo de EU aqui tem o stock disponível, falem com o Fabricante ele dá vos um desconto.

2pcs-7\'\' BMW e46. "320€"
Link: https://www.ebay.com/itm/263276448592

5pcs-9\'\' BMW e46.
Link: https://www.ebay.com/itm/253225619083

4pcs-9\'\' BMW e39, e53, x5
link: https://www.ebay.com/itm/253200470562

Model specific features:
1.Our GPS unit is plug and play and supports rear camera RCA input.
2.There is a microphone in the face of the unit,and we also will provide external microphone.
3.Support Steering wheel control and 3g / 4g dongle (optional).
4.This system can play CDs or DVDs, but does not have a TV tuner or remote control.
5.Paper user manual is included, an electronic version of the manual is not included on the unit.
6.This unit is specifically designed for BMW 3 Series:1998 to 2001-E46 (for BMW Old 17-Pin connector)
This unit is specifically designed for BMW 3 Series:2002 to 2006-E46(BMW new 40-Pin connector)
This unit is specifically designed for BMW M3 (1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006)

Pure Android 6.0 Operation System
- CPU Processor: Rockchip PX5 Octa-Core ,64-Bit Coretex A53

- RAM Space: 2GB

- Inad Memory: 32GB

- Power Supply: DC 12V

- Max Working Current: 15A

- 4x50W Surround Stereo (TDA 7851L powerful sound chip)

- When you firstly power on this unit, it will take about 20-25s, and the boot time(2nd time) is about 3s, hope you can enjoy our speed.
- Built-in 86 Kinds of Car Opening Logos Optional,you can change it in the factory setting.(Password: 126)

- Customers can also set their favorite pictures as background.You can change it in the setting.

- 7 Colors LED Button Light for you to select (Red, Green, Blue, Pink, Apple Green, Sky Blue, Yellow, White).DIY color is support.

- Support Steering Wheel Control Function,Auto-Memory Function

- Menu Languages: English/Spanish/French/German/Portuguese/Italian/Russian/Turkish/Norwegian/Japanese,etc

- Built-In Amplifier FR/FL/RR/RL 4-Channel Subwoofer Audio Output

- Sound Equalizer: FLAT VOICE CUSTOM ROCK POP JAZZ CLASSIC
Screen:

- High Definition Digital Capacitive Screen with Full Touch Screen Function

- Resolution: 1024*600, Image Brightness Adjustable

Bluetooth:

- Built-In Microphone in the control panel, and with external microphone ready.

- Support Bluetooth MP3 player function (Attention: This function can only be realized when the mobile phone supports Bluetooth Audio Output).

- Support Bluetooth Phone Book Function. You can quickly search for contacts manually, and it supports displaying caller name.

- Support Bluetooth version 2.0 or above phone connection, such as Apple,Samsung, HTC, Sony, etc.

USB

- Built-In USB Port(Support soft drive such as USB flash drive / MP3 player with maximum32G compatibility, Can’t support portable hard drive)

- Compatible Formats:

- Video Formats: Support MPEG-1/2/4,H264,RMVB,DivX…all Android videos, network mediaplaying, 1080P video decoding.

- Audio Formats: Support MP3,WMA,WAV,AC3,OGG,FLAC etc,and network audio playing.

- Picture Formats: Support JPEG, BMP, PNG,TIFF etc.

Radio:

- Built-In Radio Tuner (30 Preset Stations)

- FM(3*6)87.5-108MHz(Europe), Increment 0.05MHz

- AM(2*6)522-1620KHz, Increment: 9 KHz

- Built-In RDS Radio Receiver Function

- Radio Regions: China,Europe,Orit,Russia,America1,America2,Japan,A ustralia

Free Shipping Free 8GB Card with GPS Map
EU MAP: Austria, Switzerland, Liechtenstein, Italy, Belgium, Netherlands, Luxemburg, France, Monaco, Spain, Germany, Greece, Vatican, San Marino, Denmark, Finland, Norway, Sweden, Portugal, Gibraltar, Channel Island, England, Ireland, Lisle of Man, Northern Ireland, Scotland
GULF AREA: Saudi Arabia, Oman, Bahrain, United Arad Emirate, Qatar, Kuwait
OTHER MAP: America, Canada, Australia, Turkey, Russia, Brazil, Argentina, South Africa, Chile are availab

Última edição por Napas; 28-10-2017 às 12:13.
Antigo 12-03-2018, 23:04   #330
Napas
Mecânico de 3º Grau

Smile

Gostava de Deixar aqui o meu feedback depois de alguns meses a usar este Radio.

Impecável sem problemas complicados (bugs de apps de android mas nada demais)

Sinal de Radio muito bom tanto FM como AM
Bluetooth bom e compatível tanto com Iphone como Android boa integração.
Amplificador testei e impecável 50W por canal, depois de testado voltei para o meu Amp da Alpina PDX 100W/Canal +500W de sub

Qualidade de som é boa em geral.
Em termos de Hardware recomendo.

Actualizações de Software saem regularmente com inovações o rollout do Android 8 já começou.

Venderam me da mesma fabrica o Upgrade para 4GB de Ram SoM por 20€ pelo Ebay, troco a board e devolvo a antiga.

Os sensores de TPMS tb funcionam bem, a única questão é quando acabar as baterias tenho de encomendar novos +30€ o modulo é o mesmo.

Em termos de integração com o Carro funciona bem sem qualquer questão com os comandos do Volante.

Adicionei o Modulo Exterior(14€) ligado ao Bus do Carro + a App (10€) e ficou impecável, funcionou à primeira, RESET do computador de bordo/ actualizações de Horas/manutenções + uns extras dá para fazer.

Tenho que gravar um video.
Antigo 13-03-2018, 01:19   #331
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Isso do CB interessa-me, até porque com o Android, perdi a possibilidade de fazer reset no E38 de autonomia e médias.
E essa questão do amp, como tens ligado? Já tinhas navegação OEM?

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk
Antigo 13-03-2018, 18:48   #332
Napas
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Não foi Custom. Ainda bem pq HK de papel deixa muito a desejar.

PDX V9 + Colunas Focais 3 Vias à frente e 2 atrás
Fui eu que fiz a instalação não olhei a despesas e muito estudo no material tudo OFC
O Material da Focal OFC é bom mas antes testei tudo na mesma

Claro tudo no sitio original material original para segurar o amp no lugar com algumas alterações ficou OEM

Cablagem passada pelo Lado esquerdo
tudo isolado com fita de tecido para evitar barulhos parasitas
Antigo 14-03-2018, 12:44   #333
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

É o que planeio fazer num futuro próximo. Trocar o AMP de origem, por um mais actual, e trocar as colunas de papel por umas a sério, que providenciem um som mais limpo.
O meu irmão tem na Passat um MTCB e com sistema de som da MTX de 2-vias e crossovers, e tem um som muito bom para o gasto.

Quanto ao "Modulo Exterior(14€) ligado ao Bus do Carro + a App (10€)", tens alguma foto do processo, ou DB para seguir?
Antigo 15-03-2018, 08:49   #334
Napas
Mecânico de 3º Grau

Padrão

No site eles dão te um manual em pdf com a ligação são apenas 3fios
Power + - e k-line fica tudo ligado á ficha do rádio o polo + ligas ao polo da ficha do rádio com a chave na ignição posição 1

Eu já tinha tudo ligado antes no carro mas foi com base do site do adaptador, já tinha iniciado um projecto idêntico mas a minha app ainda era rudimentar snifava msg mas não tinha ainda ações andava a tentar fazer o mapa tb tens outras apps que funcionam em Windows

Essa app basicamente da te o que o rádio normal multimedia ecran grande tem e mais controlo do DSP original amp mais algumas codificações
Para E39 ainda é mais completo, o programador tem um E39 não tem E46, tenho de lhe fornecer um mapa para ele mapear ações ou então ... eu trato de outra forma

Última edição por Napas; 15-03-2018 às 08:51.
Antigo 19-03-2018, 14:12   #335
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Napas, mais uma vez, obrigado pelo teu feedback. Uma questão relativa ao módulo exterior, estás a falar de qual adaptador?

http://www.reslers.de/IBUS/

ou

https://modbmw.com/shop/ibus-interface/

A APP para o radio android já entendi que é daqui, entretanto vou instalar e testar a versão free:

http://ibus.speedy-pics.de/english

BTW, o meu Eonon (MTCC) tem lá a caixinha do ibus para o interface dos comandos do volante. Uma vez andei a testar alterar nas definições de fabricas e alterar o BUS de "NONE" para "BMW" mas acho que não tive grande sorte...
Antigo 20-03-2018, 08:55   #336
Napas
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Boas
Interface é a do reslers

A outra é uma imitação 😏
A instalação é mesmo pacífica metes tudo na cablagem que vem com o rádio
Podes ligar à cablagem original do bm, tb fica para sempre e faz sentido 🤩, liguei à do radio por estar mais relacionado e claro soldei tudo na minha bancada e isolei tudo :P , se um dia trocar de radio e a cablagem for diferente tenho mais trabalho mas não me importo.

A caixinha de ibus que vem com o rádio é apenas de trap de algumas msg, é muito limitada, para acrescentar funções tinhas que reprogramar a eprom "it sux"

Na outra ligas tudo.
Se meteres uma app de terminal à porta de série virtual☺️ podes ver as msg's todas a passar
Foi assim que comecei a desenvolver as tabelas

Mete a unidade exterior no porta luvas assim podes brincar com um portátil tb, ... investigação

Última edição por Napas; 20-03-2018 às 09:22.
Antigo 20-03-2018, 10:57   #337
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Como falaste em 14€, daí a minha questão, sendo que a ultima versão V6 são 25€+6€.
Ja instalei a APP e parece-me muito bem.
Bem, no meu caso tenho o cabo de 5m já instalado, depois verifico onde ligo.
A ideia é essa, ficar com o interface no porta-luvas, para que depois possa ligar ao radio e a um PC se pretender...

Curioso, já experimentaste SW para BMW através do Interface? p.e. o INPA ou DIS?
E o Carly para Android, já o testaste com esse interface?
Antigo 20-03-2018, 20:11   #338
Napas
Mecânico de 3º Grau

Padrão

.O.o aumentou de preço
Era 14€ não me tinha apercebido

Calma isto não serve com o INPA isso é outra história
Isso tens de ligar à porta odb do teu carro.

É possível fazer algumas brincadeiras pelo ibus no E39 até codificaçoes no LCM, mas a esse nível ...

Tu basicamente falas com os módulos do teu bus, para falares com os restantes usas o cluster ou painel de instrumentos que é um router literalmente.

Carly e outros que tais vão via odb e tem acesso a todos os buses do carro, no interface tens apenas ibus
Aqui nesta thread tens uma foto dos buses do E46
Antigo 26-03-2018, 22:38   #339
antonio.carvalho
Lavador

Registado em: Jul 2016
Padrão e46: compra de rádio Android já com GPS

Boa noite,
Gostaria de saber se me podem ajudar na compra deste rádio, se vale a pena ou não...não queria gastar mais de 200€
Acabei de ler o tópico todo, e acho que fiquei com mais dúvidas...sou um leigo com andróides e estive a tentar perceber a importância que dão ao modelo de MCU
O uso que lhe quero dar é muito básico...ouvir música, melhorar um pouco o som e pouco mais...
O carro é um E46 320d de 2003 e o link do aparelho é o seguinte

http://s.aliexpress.com/zEZ3UrqA

Já falei com o fornecedor, e o modelo tem 2Gb de ram e 32gb de rom

Obrigado a todos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição por antonio.carvalho; 26-03-2018 às 22:41.
antonio.carvalho está desligado   Responder com citação
Antigo 27-03-2018, 21:32   #340
Napas
Mecânico de 3º Grau

Padrão

MCU firmware do SoM
Eu não comprava isso
Nem te interessa estás a comprar algo antigo, suporte complicado em termos de evolução
As sources desse cpu já foram mais do que esticadas

Se fores comprar compra com 8 cores e 4gb Ram
Vem com support para Android 8

Recebi a semana passada o upgrade para 4gb e Android 8
A quem comprei o rádio tem estado a cumprir tudo o que prometeu
Recomendo
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 2 (0 Membros e 2 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar