Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 2 ( F22 )

Notícias

Série 2 ( F22 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 2

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 12-03-2018, 03:06   #1
PurpleRune
Lavador

Registado em: Mar 2018
Padrão 220d -> M2

Boa Noite a todos.
Desde já agradeço a disponibilidade em poderem visitar este post.

Eu ja há muito tempo tenho um sonho de ter um M2.
Recentemente saiu o M2 Coupe na bmw e parece estar incrivel.
Eu sou uma pessoa que não percebo muito de carros, desde já peço desculpa se disser algo que não faz sentido e peço que me corrijam.

Como não tenho dinheiro para ter um M2. Arranjei uma alternativa que gostava que me dessem opinioes e conselhos.

Estou a pensar em comprar um 220d Coupe com Pack Desportivo M.
Após a compra deste carro estou a pensar trocar os parachoques traseiro e frontal para os do M2.
Mudar as jantes e os pneus para os do M2, que sao jantes de 19 liga leve e acrescentar tambem o alarao atrás
Adicionar as 4 ponteiras atras, 2 de cada lado.

Para representar o barulho pensei em polo com linha directa e acresecentar lhe uma reprogramaçao.

Tive a pensar no caso de os espelhos, porque os espelhos do bmw m2 sao de fibra de carbono e muito diferentes mas acho que nao vou colocar espelhos.

Existe mais alguma coisa que deva ter em conta neste meu projecto?
Que conselhos é que me podem dar?

Acham que a compra de um 220d coupe com pack desportivo M já ajuda a redireccionar para um M2?
Eu pensei no pack desportivo M para ajudar em direcção ao M2.

Agradecia opiniões,

Cumprimentos,
Luís
PurpleRune está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 12-03-2018, 09:28   #2
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Boas,

Não sei se já há réplicas dos pára-choques M2, mas mesmo que haja nunca vai ficar igual. O M2 é muito mais largo, especialmente atrás. Se meteres as jantes originais do M2 atrás elas vão-te sair da chapa uns 7cm's se não mais

Mais vale comprares o M2 e ires aos poucos vendo o que há e como fazer as coisas bem.

Mas se comprares o Pack M já fica bastante agressivo
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 14-03-2018, 02:32   #3
PurpleRune
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rúben Kakuako Ver Post
Boas,

Não sei se já há réplicas dos pára-choques M2, mas mesmo que haja nunca vai ficar igual. O M2 é muito mais largo, especialmente atrás. Se meteres as jantes originais do M2 atrás elas vão-te sair da chapa uns 7cm's se não mais

Mais vale comprares o M2 e ires aos poucos vendo o que há e como fazer as coisas bem.

Mas se comprares o Pack M já fica bastante agressivo

Pois eu também estive a pensar nesse pormenor. Eu acho que consigo arranjar os parachoques da frente e traserios do M2. Estive a pensar nas jantes, e iria colocar as jantes do M2 (replicas) e pneus apropriados e iria colocar uns alargadores para prevenir esses 7 cm's nao sairem.
Achas que iria resultar? E o que pensas do resto? Achas que é uma boa ideia para ir para a frente?

M2 sempre foi um carro que eu gostava muito de ter e vi isto como uma possibilidade de o ter!
PurpleRune está desligado   Responder com citação
Antigo 14-03-2018, 10:23   #4
Miguel11
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2014
Padrão

Experimenta um M2 ou qualquer outro M de qualquer ano. E depois questiona-te se realmente por transformares o carro exteriormente num m2 irias ter o carro com que sonhas ou apenas uma coisa que está a uns ano-luz de aquilo que queres.
Miguel11 está desligado   Responder com citação
Antigo 14-03-2018, 10:34   #5
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

Acho que :
Não sabes o que é um M2
Não sabes o que é um carro da divisão M
Fazer uma repro e meter linha para "imitar o som do M2" ? A sério?

Tu não gostas do M2. Não é carro para ti por diversos motivos, que tu mesmo elencaste lá em cima. Tu gostas da ESTÉTICA do M2.

Um M2 tem a ver com motor, chassis e travagem. Tem a ver com capacidades dinâmicas, com domar um animal selvagem. A estética é o que for necessário para "esconder" a raça do M2.

Para PARECER um M2, o carro precisaria dos para-choques, embaladeiras, suspensão, jantes e pneus, travagem, estabilizadoras, trabalho de carroçaria e interiores.

Travagem, prepara 1200 ou 1300€. Suspensão, outro tanto e estou a assumir que optas por coilovers e não por suspensão original. Jantes e pneus 2500€. Interiores mais 1500€. Para choques não deves arranjar por menos de 1000€ o par. 500 a 600€ para as embaladeiras.

Soma a isto a mão de obra de mecânica, bate chapa e pintura. Pelo menos mais 1000€.

Em estabilizadoras, e assumindo que não são activas, largas mais 500€. Se for activa, além das estabilizadoras subirem para os 1000 ou 1500€, tens toda a electronica e o respectivo retrofit (mais 500€ a somar).

Só aqui tens 8 mil euros... Mais ou menos. E ainda não está contemplado repro, linha, e outros goodies.

Deixa-te disso. Se não podes ter um M2, não faças de um 220d algo que ele NUNCA vai ser.

Pega no 220d, coloca o kit M completo e não inventes muito mais. Um dia mais tarde que queiras vender, todo esse trabalho serve apenas para desvalorizar o carro.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 14-03-2018, 21:47   #6
PurpleRune
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Junglas Ver Post
Acho que :
Não sabes o que é um M2
Não sabes o que é um carro da divisão M
Fazer uma repro e meter linha para "imitar o som do M2" ? A sério?

Tu não gostas do M2. Não é carro para ti por diversos motivos, que tu mesmo elencaste lá em cima. Tu gostas da ESTÉTICA do M2.

Um M2 tem a ver com motor, chassis e travagem. Tem a ver com capacidades dinâmicas, com domar um animal selvagem. A estética é o que for necessário para "esconder" a raça do M2.

Para PARECER um M2, o carro precisaria dos para-choques, embaladeiras, suspensão, jantes e pneus, travagem, estabilizadoras, trabalho de carroçaria e interiores.

Travagem, prepara 1200 ou 1300€. Suspensão, outro tanto e estou a assumir que optas por coilovers e não por suspensão original. Jantes e pneus 2500€. Interiores mais 1500€. Para choques não deves arranjar por menos de 1000€ o par. 500 a 600€ para as embaladeiras.

Soma a isto a mão de obra de mecânica, bate chapa e pintura. Pelo menos mais 1000€.

Em estabilizadoras, e assumindo que não são activas, largas mais 500€. Se for activa, além das estabilizadoras subirem para os 1000 ou 1500€, tens toda a electronica e o respectivo retrofit (mais 500€ a somar).

Só aqui tens 8 mil euros... Mais ou menos. E ainda não está contemplado repro, linha, e outros goodies.

Deixa-te disso. Se não podes ter um M2, não faças de um 220d algo que ele NUNCA vai ser.

Pega no 220d, coloca o kit M completo e não inventes muito mais. Um dia mais tarde que queiras vender, todo esse trabalho serve apenas para desvalorizar o carro.
Eu disse previamente em cima que não era muito entendido sobre carros.
Mas agradeço a tua resposta e sim concordo contigo eu gosto da estética do M2.

Como eu previamente disse é um sonho que eu gostava de realizar e era ter um carro que por fora fosse muito semelhante ao M2. Mas por dentro fosse o bmw 220d com Pack M, porque permite certas regalias como o volante desportivo etc etc.

Eu não iria gostar de ter um M2 também porque me iria aventurar e iria andar a velocidades grandes.

De qualquer maneira gosto muito da estetica do M2 e gostaria de realizar exteriormente num 220d e transforma lo num M2. Eu sei que pode parecer foleiro ou algo mas acho que iria fazer engraçado.

Reparei que pelo que disseste tens muita experiencia neste assunto.
Seria que me poderias guiar e ajudar me a ter atenção a certos aspectos?
Se por ventura comprasse a maioria das peças em linha branca achas que iria conseguir reduzir esse preco final? E as jantes poderia facilmente colocar umas replicas?

Falaste também da suspensao? Será que é mesmo necessario? E também falaste do trabalho de carroçaria o que é que isso significa?

Agradeço a tua opiniao aberta sobre este assunto

Apesar de seres contra eu gostaria muito de ir com este projecto avante xD e gostaria que me ajudasses a perceber bem o que é que tenho mesmo que adquirir e mudar.

Obrigado
PurpleRune está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar