Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 12-06-2019, 20:25   #1
cndg
Lavador

Registado em: Jun 2019
Padrão Connectedrive

Viva,

Partilho o meu problema no sentido de ver se é possível obter ajuda.

Na passada semana fui à Alemanha e comprei um BMW 118I de 25/06/2018 com 3.500km.

Tentei adicionar o VIN do carro ao connectedrive mas obtive a informação de que não era possível efetuar esta associação. Contatei o serviço de apoio ao cliente e transmitiram-me que a viatura estava associada aos servidores da BMW Alemanha e como tal a minha pretensão não seria possível.

Efetuei o registo de uma conta no connectedrive Alemanha, tentei associar o VIN mas a informação que recebi é que esta viatura já se encontra associada a uma frota.

Remeti e-mail para o apoio a clientes do connectedrive Alemanha a relatar a situação anexando registro de propriedade.

Já passaram 5 dias, várias insistências da minha parte e não tenho resposta. No entanto tenho todos os serviços ativos no carro até 06/2021.

Alguém já passou por isto? Como resolver?

Obrigado.
cndg está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 13-06-2019, 07:50   #2
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

O connected drive volta e meia dá problemas ao pessoal... Ainda nos últimos tempos o pessoal do uk estava com montes de dificuldades.

O meu foi usado mas nacional, comprado há 2 anos, e na altura criei conta connected drive, associei o VIN, mas a mensagem que ele manda para o carro com um código de confirmação nunca chegava.

Tive troubleshooting com a linha de apoio, até que me mandaram levar o carro à bmw (ainda estava na garantia).

Fizeram um update de software e já passou a receber o código e, desde então, a funcionar bem.

Não sei se por ser um carro importado possa criar mais entraves...
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 13-06-2019, 15:18   #3
cndg
Lavador

Padrão

Resolvido.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
cndg está desligado   Responder com citação
Antigo 14-06-2019, 06:53   #4
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por cndg Ver Post
Resolvido.
Podias resumir como resolveste, serviria de ajuda a quem importar e tiver esse problema...
Antigo 14-06-2019, 10:07   #5
ricardop
Lavador

Registado em: Feb 2019
Padrão

aproveitando o tópico, tenho o meu serviço ativo desde abril, na APP alguém sabe explicar como tenho a autonomia e os litros ?no período experimental de 1 mês tive acesso a essa informação através da APP, mas agora que subescrevi um ano, não apareceu
ricardop está desligado   Responder com citação
Antigo 14-06-2019, 10:33   #6
cndg
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Podias resumir como resolveste, serviria de ajuda a quem importar e tiver esse problema...
Perdi algum tempo e foi necessária alguma persistência, no entanto, eis como resolvi a questão:

- Liguei para o apoio a clientes da Alemanha, contei a história novamente e frisei que já tinha enviado um email com o registo da viatura em meu nome.

- O homem que me atendeu pediu-me para aguardar algum tempo, procurou o email e confirmou que realmente a situação estava para tratamento que teria que aguardar contato.

- Insisti dizendo que estava a aguardar resposta à mais de uma semana. Então o individuo pediu-me novamente para aguardar que iria tentar resolver a situação.

- Passados 3 minutos frisou que já tinha eliminado o VIN da conta do antigo proprietário e que eu já poderia associar à minha conta.

- Agradeci e lá fui eu tentar a associação, no entanto a mensagem que dava é que não era possível a associação à minha conta.

- Voltei a ligar ao apoio, voltei a contar a história toda e disseram-me que para fazer essa associação teriam que completar os dados de registo da minha conta, nomeadamente, a minha morada.

- Como tinha sido eu a trazer o carro da Alemanha e tinha feito as matriculas para exportação o registo de propriedade emitido pelas autoridades alemãs estava em meu nome com a morada portuguesa. Foi então que disse ao individuo que esses dados estavam no registo que já tinha enviado.

- O homen atualizou os dados e pediu-me para efetuar a associação.

- ASSOCIAÇÃO EFETUADA COM SUCESSO COM TODOS OS SERVIÇOS ATIVOS ATÉ 2021.

Resumindo: Os serviços funcionam em pleno. Caso isto aconteça com mais alguém não percam tempo a telefonar ao enviar emails para o apoio a clientes Portugal. Tratem directamente com a Alemanha.

Saliento que após os serviços terminarem, anularei a conta na Alemanha e associarei o VIN à conta de Portugal para subscrever os serviços. A informação que me deram na Alemanha é que se associa-se agora à conta portuguesa poderia perder as subscrições ativas.
Antigo 14-06-2019, 10:44   #7
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ricardop Ver Post
aproveitando o tópico, tenho o meu serviço ativo desde abril, na APP alguém sabe explicar como tenho a autonomia e os litros ?no período experimental de 1 mês tive acesso a essa informação através da APP, mas agora que subescrevi um ano, não apareceu
Estás a dizer que abres a App ligado por Bluetooth e ela não atualiza?
No meu que é mais antigo (lci de 2015) essa parte só atualiza ligando por USB... Tinha a ideia que esses era automático por Bluetooth.
Antigo 14-06-2019, 10:48   #8
cndg
Lavador

Padrão

Citação:
O meu atualiza automaticamente. Basta abrir a aplicação. Não necessito ter o telemóvel ligado ao carro.

Antigo 14-06-2019, 21:35   #9
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por cndg Ver Post
O meu atualiza automaticamente. Basta abrir a aplicação. Não necessito ter o telemóvel ligado ao carro.

Nem por Bluetooth? Tinha a ideia que era esse o meio usado (sendo nos mais antigos como o meu por usb).
Sendo assim, no teu a app liga-se aos servidores da bmw, para onde o carro manda essa informação.
Antigo 17-06-2019, 08:31   #10
ricardop
Lavador

Padrão

Citação:
Estás a dizer que abres a App ligado por Bluetooth e ela não atualiza?
No meu que é mais antigo (lci de 2015) essa parte só atualiza ligando por USB... Tinha a ideia que esses era automático por Bluetooth.
A App por Bluetooth no meu modelo lci 2015 não atualiza,na fase experimental de 1 mês só via usb, será que é de ter feito coding ?tenho tudo atualizado no Connectedrive do carro
Antigo 17-06-2019, 08:41   #11
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
A App por Bluetooth no meu modelo lci 2015 não atualiza,na fase experimental de 1 mês só via usb, será que é de ter feito coding ?tenho tudo atualizado no Connectedrive do carro
Ai o teu é lci de 2015 como o meu? Então só atualiza por usb.
Não te sei dizer é porque deixou de atualizar... Não pode ser por fazer coding, eu também fiz e não tenho problemas.
Experimenta desinstalar a App e instalar novamente, ou quando a ligares por usb vai às opções connecteddrive do carro forçar a ligação, vê se atualiza.

Nos mais recentes é que tinha a ideia que atualizava por Bluetooth, mas acima disseram que funciona sem estar ligado ao carro (por isso desconfio que o carro atualiza o servidor da bmw com o seu cartão SIM, e depois a App liga-se por Internet ao servidor e descarrega a info).

Mas sinceramente... para mim essa é a funcionalidade da app que menos me interessa, aliás quase nunca ligo o telemóvel por usb, por isso nunca tenho isso atualizado (mas sei que ainda funciona porque ainda há dias o liguei).

A mim interessa a localização do carro quando estaciono em sítios que não conheço e depois tenho de voltar ao carro de longe a pé, bem como o poder abrir/fechar o carro remotamente (já deu jeito), e ainda buzinar ou ligar as luzes (também para o caso de não dar com ele em parques grandes).

Última edição por tonirai; 17-06-2019 às 08:49.
Antigo 17-06-2019, 19:34   #12
ricardop
Lavador

Padrão

Citação:
Ai o teu é lci de 2015 como o meu? Então só atualiza por usb.
Não te sei dizer é porque deixou de atualizar... Não pode ser por fazer coding, eu também fiz e não tenho problemas.
Experimenta desinstalar a App e instalar novamente, ou quando a ligares por usb vai às opções connecteddrive do carro forçar a ligação, vê se atualiza.

Nos mais recentes é que tinha a ideia que atualizava por Bluetooth, mas acima disseram que funciona sem estar ligado ao carro (por isso desconfio que o carro atualiza o servidor da bmw com o seu cartão SIM, e depois a App liga-se por Internet ao servidor e descarrega a info).

Mas sinceramente... para mim essa é a funcionalidade da app que menos me interessa, aliás quase nunca ligo o telemóvel por usb, por isso nunca tenho isso atualizado (mas sei que ainda funciona porque ainda há dias o liguei).

A mim interessa a localização do carro quando estaciono em sítios que não conheço e depois tenho de voltar ao carro de longe a pé, bem como o poder abrir/fechar o carro remotamente (já deu jeito), e ainda buzinar ou ligar as luzes (também para o caso de não dar com ele em parques grandes).
as que uso mais é o envio de destinos para o carro e agora no verão a ventilação remota, tens razão visto ter que andar a ligar o telemóvel ao carro via USB, também não me da muito jeito
Antigo 17-06-2019, 20:34   #13
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
as que uso mais é o envio de destinos para o carro e agora no verão a ventilação remota, tens razão visto ter que andar a ligar o telemóvel ao carro via USB, também não me da muito jeito
Esqueci-me desse óbvio (enviar destinos), mas só passei a fazê-lo pela app recentemente... Tinha o hábito de o fazer antecipadamente, no PC, pelo Google maps.

Por acaso nunca usei a ventilação remota, sentes diferença? Ligas quanto tempo antes de entrar no carro?

Eu sempre achei que por não ligar o motor para poder ligar Ac, não deveria ajudar muito (e o mesmo no inverno, para aquecer)...
Antigo 17-06-2019, 22:19   #14
ricardop
Lavador

Padrão

Citação:
Esqueci-me desse óbvio (enviar destinos), mas só passei a fazê-lo pela app recentemente... Tinha o hábito de o fazer antecipadamente, no PC, pelo Google maps.

Por acaso nunca usei a ventilação remota, sentes diferença? Ligas quanto tempo antes de entrar no carro?

Eu sempre achei que por não ligar o motor para poder ligar Ac, não deveria ajudar muito (e o mesmo no inverno, para aquecer)...
Se deixares o carro ao sol numa ida à praia faz a diferença, mas não vai estar fresco com se tivesse o AC ligado mas ajuda arrefecer os materiais, torna a tua entrada no carro menos agressiva normalmente ou já tenho uma previsão e envio para ligar a hora que acho que vou sair da praia ou mando ligar uns 10 minutos antes de ir para o carro,
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar