Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 20-10-2018, 17:59   #41
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por SuiSSaS Ver Post
Eu recuso que alguém diga que uma caixa automática é mais eficiente que eu próprio (a gerir uma caixa manual), no que diz respeito a resultados de consumos baixos.

Se o assunto for conforto, até concordo que a caixa auto saia vencedora, agora em consumos baixos já discordo.
Duas coisas:
Concordo que as caixas auto estão, hoje em dia, muito mais eficientes que antigamente e, por isso, as diferenças de consumos se tenham esbatido muito;
Concordo que entre um condutor a trabalhar para os consumos, em carros que conheça bem, um auto e um manual conseguirá sempre melhores resultados na manual.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 20-10-2018, 18:00   #42
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Sinceramente não gosto muito das alterações
Assim a olho nu, as únicas coisas que realmente sobressaem são a faixa de alumínio por cima do porta luvas, e a tampa do porta copos.
Antigo 20-10-2018, 18:19   #43
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Pera. Mas o F20 já teve um Lci e agora teve outro LCi? Mas esteticamente por fora não mudou. Só do F20 original para o LCi “1”, certo?
Sim... Foi muito publicitado. Em 2017. Por fora não mudou.
Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Não sei se refrescar consola central e ter mais opções de shadows cumpre critérios de LCi. Na BMW o LCi sempre implicou atualizar faróis, farolins e por vezes grelha e pára-choques.
Quem o chamou de LCI2 penso que foi mesmo a bmw... Pelo menos é o termo que se espalhou na Net e é assim que é tratado nos fóruns (nacionais e internacionais), para distinguir um do outro.
Edit:
O facto é que as gamas bmw costumam ter uma versão, que depois é renovada (LCI), e depois é substituída por outra geração;
Este teve 2 renovações - uma mais profunda e uma mais ligeira. Foi a maneira que eles encontraram de dar um boost às vendas e ganhar tempo, tendo em conta a renovação da concorrência, até à saída do novo modelo no próximo ano.

Última edição por tonirai; 20-10-2018 às 18:23.
Antigo 20-10-2018, 18:22   #44
spray
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Assim a olho nu, as únicas coisas que realmente sobressaem são a faixa de alumínio por cima do porta luvas, e a tampa do porta copos.
O mostrador já não é em laranja de noite, os manómetros são em branco com algumas cores à mistura e desligado não se vê nada, acho muito mais bonito, o volante também é numa pele melhorada.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
spray está desligado   Responder com citação
Antigo 20-10-2018, 18:25   #45
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por spray Ver Post
O mostrador já não é em laranja de noite, os manómetros são em branco com algumas cores à mistura e desligado não se vê nada, acho muito mais bonito, o volante também é numa pele melhorada.
Sim, eu sei, referi apenas aquilo que se vê bem ao longe. Está lá legendado na foto que postei.
Quem sabe um retrofit futuro?
Antigo 20-10-2018, 18:59   #46
TupacTuga
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão

Citação:
Discordo...

O que dizes só faz sentido se andasses 90% do tempo da condução em potência máxima!

Além disso, potência é significado de queima de combustível, não podes ter mais potência sem o respectivo aumento na queima de combustível.

Qualquer motor mais potente em andamento dito normal, no dia à dia, consome sempre mais que um motor menos potente, é a este desperdício que me refiro.

Agora se a intenção é realmente tirar partido da potência total com muita frequência, então nesse caso cabe a cada um a escolha do que realmente pretende.

Agora esse argumento:

"Sempre ouvi dizer que potencia nunca é demais...só usas a queres"

Não faz muito sentido, depende muito do perfil do condutor e para o qual pretende dar uso ao carro, para não sair com prejuízo extra.

Sobre a ajuda ao user, com estes meus comentários já estou a ajudar... nem que seja na escolha da motorização, tendo em conta o seu perfil como condutor!

acho que vamos estar sempre em desacordo...

O que não falta são carros menos potentes a gastar mais que mais potentes ex: E60 25d(2.500cc) vs E60 30d(3.000) tanto em cidade como em AE...

Quanto ao meu argumento sim sempre ouvi e concordo...um carro mais potente em várias situações é melhor...(ultrapassagens, gozo entre outras) mas em algumas situações pode significar mais consumo(mais uma vez depende do percurso/condutor etc)

Acredito que existe muitas pessoas que preferem um carro o mais económico possível outros por preferem um pouco mais de potência com um custo superior( esse valor depende de cada um...)

Mas se o objetivo é 100% a economia devia ir para um 114d...ou um eléctrico

Se um 116d serve para 90% do que user diz provavelmente sim os outros 10% vale esse dinheiro? Só user poderá responder.

Quanto às nossas “discordâncias” acho que tens um ponto de vista 100% racional e eu um pouco mais emocional mas não acho que estejas errado ou que eu esteja errado

Boas curvas

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 20-10-2018, 19:59   #47
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Sim... Foi muito publicitado. Em 2017. Por fora não mudou.

Quem o chamou de LCI2 penso que foi mesmo a bmw... Pelo menos é o termo que se espalhou na Net e é assim que é tratado nos fóruns (nacionais e internacionais), para distinguir um do outro.
Edit:
O facto é que as gamas bmw costumam ter uma versão, que depois é renovada (LCI), e depois é substituída por outra geração;
Este teve 2 renovações - uma mais profunda e uma mais ligeira. Foi a maneira que eles encontraram de dar um boost às vendas e ganhar tempo, tendo em conta a renovação da concorrência, até à saída do novo modelo no próximo ano.

Ok. Desconhecia. Pois, habitualmente só conhecia o LCi típico que, como dizes, ocorre apenas uma vez e próxima da substituição pela nova geração.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 20-10-2018, 20:44   #48
Robb
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2015
Padrão

Citação:
Quando apresentares aqui resultados mais eficientes em termos de consumo em condução do dia à dia, de uma caixa automática comparando com uma caixa manual, nesse momento podemos continuar a nossa conversa.
Eu recuso que alguém diga que uma caixa automática é mais eficiente que eu próprio (a gerir uma caixa manual), no que diz respeito a resultados de consumos baixos.

Se o assunto for conforto, até concordo que a caixa auto saia vencedora, agora em consumos baixos já discordo.
Eu não apresentado dados obtidos por mim porque não os tenho. Apenas baseio-me naquilo que acontece nos carros que conduzo, um deles, com caixa automática de 9 velocidades.
As caixas automáticas são o futuro e por alguma razão o são.
Pode consultar no configurador da BMW, por exemplo, e verificar que à excessão do 116d, o 118d, o 120d e o 125d consomem menos aquando equipados com caixa automática.
Não me interessa se o colega se recusa a ouvir ou aceitar algo. Respeito a sua opinião. Não concordo com a mesma pois segundo aquilo que sei, não corresponde à verdade.
Se o colega consegue fazer consumos inferiores com um carro de caixa manual face ao de caixa automática, ainda bem! Poupa bastante no combustível!
Eu não acredito que eu consiga. Também não estou preocupado em tentar.
Gosto apenas de conduzir de modo a privilegiar o consumo sem exageros.
Robb está desligado   Responder com citação
Antigo 20-10-2018, 23:00   #49
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jun 2016
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
acho que vamos estar sempre em desacordo...

O que não falta são carros menos potentes a gastar mais que mais potentes ex: E60 25d(2.500cc) vs E60 30d(3.000) tanto em cidade como em AE...

Quanto ao meu argumento sim sempre ouvi e concordo...um carro mais potente em várias situações é melhor...(ultrapassagens, gozo entre outras) mas em algumas situações pode significar mais consumo(mais uma vez depende do percurso/condutor etc)

Acredito que existe muitas pessoas que preferem um carro o mais económico possível outros por preferem um pouco mais de potência com um custo superior( esse valor depende de cada um...)

Mas se o objetivo é 100% a economia devia ir para um 114d...ou um eléctrico

Se um 116d serve para 90% do que user diz provavelmente sim os outros 10% vale esse dinheiro? Só user poderá responder.

Quanto às nossas “discordâncias” acho que tens um ponto de vista 100% racional e eu um pouco mais emocional mas não acho que estejas errado ou que eu esteja errado

Boas curvas
São opiniões...

Não podemos é generalizar e usar esse tipo de expressão, como se fosse algo que se aplique a todos os perfis de condutor
SuiSSaS está desligado   Responder com citação
Antigo 20-10-2018, 23:02   #50
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Robb Ver Post
Eu não apresentado dados obtidos por mim porque não os tenho. Apenas baseio-me naquilo que acontece nos carros que conduzo, um deles, com caixa automática de 9 velocidades.
As caixas automáticas são o futuro e por alguma razão o são.
Pode consultar no configurador da BMW, por exemplo, e verificar que à excessão do 116d, o 118d, o 120d e o 125d consomem menos aquando equipados com caixa automática.
Não me interessa se o colega se recusa a ouvir ou aceitar algo. Respeito a sua opinião. Não concordo com a mesma pois segundo aquilo que sei, não corresponde à verdade.
Se o colega consegue fazer consumos inferiores com um carro de caixa manual face ao de caixa automática, ainda bem! Poupa bastante no combustível!
Eu não acredito que eu consiga. Também não estou preocupado em tentar.
Gosto apenas de conduzir de modo a privilegiar o consumo sem exageros.
Amigo não te fies em consumos produzidos em laboratório e divulgados pela marca... com objectivo de promover caixas auto para as venderem
Antigo 21-10-2018, 10:34   #51
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Amigo não te fies em consumos produzidos em laboratório e divulgados pela marca... com objectivo de promover caixas auto para as venderem

Ora bem. Dado muito importante que apontas.

Acabei de fazer pesquisa no spritmonitor para o 116d com caixa manual e caixa auto.

O caixa manual tem consumo médio de 5,39 litros/100 kms e o caixa auto 5,65 litros/100 kms. Ou seja, uma diferença que não será pelos consumos que alguém opta ou deixa de optar pela caixa auto, mas sim, em condições reais de utilização e com muitos utilizadores a caixa auto tem consumo mais alto (em 0,26 litros/100 km) confirmando o que dizes.

(A BMW interessa-lhe vender mais as caixas auto do que as manuais, claro que vai homologar consumos melhores com a caixa auto. Tudo marketing)
Antigo 22-10-2018, 11:04   #52
Revez
Lavador

Registado em: Nov 2017
Padrão

Só uma pergunta um pouco a ver com o tema dos consumos no 116d ED, os consumos mostrados pelo computador de bordo são reais ou sao bem mais baixos que na realidade ele gasta?
Revez está desligado   Responder com citação
Antigo 22-10-2018, 11:09   #53
spray
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Indo para novo alguém que tenha já passado pelo processo sabe qual o desconto máximo que se consegue face ao valor apresentado no site? Com os extras que quero fica à volta dos 35k, conseguirei ir para os 30k ou tou a pedir demais ?

Quanto tempo demora desde que se encomenda ?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
Antigo 22-10-2018, 13:20   #54
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Revez Ver Post
Só uma pergunta um pouco a ver com o tema dos consumos no 116d ED, os consumos mostrados pelo computador de bordo são reais ou sao bem mais baixos que na realidade ele gasta?

No meu são bastante reais.

Atualmente tenho média de 6,0 litros/100 km mas durante muito tempo tive 5,7 e nessa altura fiz as contas a meia dúzia de depósitos e os cálculos que eu fazia dava 5,65 e 5,63 por isso considero ser até bastante preciso o CB.
Antigo 22-10-2018, 22:19   #55
SuiSSaS
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
No meu o erro é de 0,1 a menos.
Ou seja, se marcar no CB 4,5 o consumo real é 4,6
Antigo 23-10-2018, 14:29   #56
Revez
Lavador

Registado em: Nov 2017
Padrão

Então tenho de encher o deposito e fazer as contas. Ainda este fim de semana numa viagem por nacionais de 400Km sempre nas calmas a 100Km/h mais ou menos fez medias de 4.0l, é normal fazer medias de 4.5/4.6l (sem ser percurso citadino). O maximo que me fez de media foi 5.6l em pleno verao com AC ligado e pela A2 a 150Km/h com 4 pessoas a bordo.

Estou a achar medias tão baixas no CB.
Revez está desligado   Responder com citação
Antigo 23-10-2018, 19:34   #57
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão Serie 1 qual comprar ?

Citação:
Então tenho de encher o deposito e fazer as contas. Ainda este fim de semana numa viagem por nacionais de 400Km sempre nas calmas a 100Km/h mais ou menos fez medias de 4.0l, é normal fazer medias de 4.5/4.6l (sem ser percurso citadino). O maximo que me fez de media foi 5.6l em pleno verao com AC ligado e pela A2 a 150Km/h com 4 pessoas a bordo.

Estou a achar medias tão baixas no CB.

Ah sim. Isso é normal. Eu tive média de 5,7 durante mais de 150 mil kms mas foi porque faço quase sempre AE, sempre tive o start-stop desligado e ando sempre com A/C ligado, seja inverno ou verão.

Em estrada ou mesmo AE quando vou em ritmo de férias (portanto 100-120) faço facilmente 4,4-4,6 litros/100 km.
Antigo 24-10-2018, 10:38   #58
spray
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Entretanto apareceu um 118 d nacional com 45.000km de 2016, não é line sport mas é automático e o preço 24k está bom.

Contactei o stand e dizem que a viatura pertenceu à Leaseplan que é uma empresa de renting, ou seja o carro esteve possivelmente alugado a uma empresa.

Nesta situação é de desconfiar pois a rolar numa empresa em dois anos pode ter mais kms (ou são filmes a mais) ? Que precauções se deve ter nestas situações ?

Obrigado a todos pela ajuda, é sempre bom contar com quem tem mais experiência na matéria.

https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LXw9P.html
Antigo 24-10-2018, 10:44   #59
TupacTuga
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por spray Ver Post
Entretanto apareceu um 118 d nacional com 45.000km de 2016, não é line sport mas é automático e o preço 24k está bom.

Contactei o stand e dizem que a viatura pertenceu à Leaseplan que é uma empresa de renting, ou seja o carro esteve possivelmente alugado a uma empresa.

Nesta situação é de desconfiar pois a rolar numa empresa em dois anos pode ter mais kms (ou são filmes a mais) ? Que precauções se deve ter nestas situações ?

Obrigado a todos pela ajuda, é sempre bom contar com quem tem mais experiência na matéria.

https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LXw9P.html

-Tenho a Leaseplan como uma empresa séria...o mais fácil é contactares a Leaseplan dar a matrícula e perguntar com quantos km foi entregue o carro.

-O que não falta aí é são planos de renting/ald a particulares é esse também o negócio da leaseplan, ou seja pode ter sido de um particular, ou de uma empresa mas título particular

-Um carro que em 2 anos fez 25.000km não me choca, além disso provavelmente foi sempre assistido na bmw (2 anos de garantia)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 24-10-2018, 10:47   #60
spray
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Este fez 45.000kms mas era de empresa já me confirmou o stand.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar