Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 16-10-2018, 23:44   #1
spray
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2018
Padrão Serie 1 qual comprar ?

Boas, estou comprador de um série 1 mas vom grandes dúvidas, ou 116d de 2017 ou 2018 nacional +- 29000€, ou 118d novo ou 120d na Alemanha por 24000€ com legalização fica a 30.000€.

O 120d é o melhor mas mesmo sendo premium selection tenho algum receio de ir lá buscar.

O 116d deve ser um pouco fraquinho em subidas.

O 118d alguém tem ideia de quanto fica um novo com caixa automática bem negociado ?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
spray está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 17-10-2018, 09:18   #2
Robb
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2015
Padrão

Boas colega,
Aconselho-o a comprar um 118d de caixa automática nos eventos premium selection da BMW. Segundo sei, conseguem se excelentes carros a grandes preços!
A vantagem do 116d é que para cidade, gasta pouco e move-se muito bem, segundo o que dizem, devido a ter um motor pequeno, o que o deixa mais rotativo e disponível a baixa rotação!
Robb está desligado   Responder com citação
Antigo 17-10-2018, 09:46   #3
spray
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Robb Ver Post
Boas colega,
Aconselho-o a comprar um 118d de caixa automática nos eventos premium selection da BMW. Segundo sei, conseguem se excelentes carros a grandes preços!
A vantagem do 116d é que para cidade, gasta pouco e move-se muito bem, segundo o que dizem, devido a ter um motor pequeno, o que o deixa mais rotativo e disponível a baixa rotação!
Ok, mas nesses eventos consegue-se 118d com 1 a 2 anos ou até de serviço ? É que na net nos diversos sites só há 118d importados.

spray está desligado   Responder com citação
Antigo 17-10-2018, 10:08   #4
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por spray Ver Post
Ok, mas nesses eventos consegue-se 118d com 1 a 2 anos ou até de serviço ? É que na net nos diversos sites só há 118d importados.

Em parte é verdade. Há de facto poucos 118d e 120d nacionais no mercado. Mas vão aparecendo. Se tiveres margem de tempo para demorar 1 mês ou 2 no processo de compras, consegues.

Se tens possibilidade de ir comprar lá fora novo e legalizar, não sei se fica por valores tão simpáticos como 30.000€ tudo, mas podes tentar.

O 116d engana e anda melhor do que a maioria pensa. Claro que se andares sempre carregado com passageiros e bagagem, não tem a capacidade do 118d ou do 120d mas desenrasca-se e pra 90% das situações chega e sobra, com a vantagem referida no menor consumo.

Agora a escolha é tua. 116d encontra-se fácil na marca pra test Drive. Experimenta por ti e vê o que achas.

Se víveres no Porto ou Lisboa, tens outra hipótese que é alugar um 116d no aeroporto por 1 dia ou 2. Alugando e devolvendo no aeroporto é habitualmente mais barato e ficas com uma ideia real da utilização que vais fazer ao carro e se serve ou não.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 17-10-2018, 12:17   #5
ntv
Chefe de Mecânicos

Eles andem aí....

BMW 118 d Xenon Teto Pele https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LQxty.html

(Exemplo ao calhas da net)

Embora este provavelmente tem mais anos (e kms) do que aquilo que procuras...

Se estiveres disposto a ir para compra a particular, encontras opções muito interessantes como esta:

BMW 118 d Pack M Nacional https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LNILx.html

Última edição por ntv; 17-10-2018 às 12:19.
Antigo 17-10-2018, 13:12   #6
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Em parte é verdade. Há de facto poucos 118d e 120d nacionais no mercado. Mas vão aparecendo. Se tiveres margem de tempo para demorar 1 mês ou 2 no processo de compras, consegues.
Eu comprei um 120da nacional há um ano e meio, com 22 meses... Basicamente caíu-me no colo - comecei a procurar e encontrei-o logo.
Mas é um facto que não se vêem - eu ainda não me cruzei com nenhum desde que tenho o meu... Fácil de distinguir, pelas ponteiras duplas. Nunca me cruzei com outro de ponteiras duplas.
Não sei como andam os preço, mas com poucos meses é capaz de já sair do orçamento... O meu, bastante recheado de extras, ficou por 35 K€.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 17-10-2018, 20:23   #7
spray
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Já experimentei o 116d e gostei mas tenho medo de ficar a achar que devia ter comprado com mais potência.

Na Alemanha tá este https://m.mobile.de/fahrzeuge/detail...cRedirect&ps=0

com a legalização deve ficar nos 30k.

Obrigado pelos anúncios mas procuro com 1 a 2 anos e line sport, acho a suspensão desportiva um pouco dura e como ando pela cidade é só buracos.

O processo de compra 1 2 meses? Eu já ando a ver há algum tempo e não vi nenhum dos que procuro em premium selection. Será que nos eventos aparece lá viaturas que não vem na net?

Antigo 17-10-2018, 21:00   #8
Morenachos
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Feb 2018
Padrão

Citação:
Já experimentei o 116d e gostei mas tenho medo de ficar a achar que devia ter comprado com mais potência.

Nada que uma repro não resolva essa questão. Acho que hoje em dia não devemos pensar a sim. Mas mais pela nossa carteira.

Eu na minha opinião ia por um 116d carregado de extras e depois andava com ele se visse que afinal precisava um pouco mais de potência repro no bicho que mal não faz até baixo os consumos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Morenachos está desligado   Responder com citação
Antigo 17-10-2018, 22:27   #9
spray
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Não percebo nada de repros, já li algures que não faz muito bem ao carro e perde a garantia.

Os consumos são assim tão diferentes entre 118d e 116d ?

Antigo 18-10-2018, 01:36   #10
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Tem de haver diferenças... Afinal são motores bem diferentes - 116d é o tricilindrico 1500 cm3, e 118d, 120d e 125d são o 4 cilindros 2000 cm3.
Antigo 18-10-2018, 08:53   #11
spray
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Pelo que li aos 100km o consumo do 118d é cerca de 1L a mais que o 116d. Não é assim tanto.

Antigo 18-10-2018, 09:00   #12
Morenachos
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Não percebo nada de repros, já li algures que não faz muito bem ao carro e perde a garantia.

Eu também não sou entendido nas repros só fiz no meu antigo C2 e foi de água para vinho.
Também não precisas de fazer quando tiveres o carro eu só fiz repro quando tinha já 5 anos o carro.

As repros lê-se de tudo e já ouvi falar de tudo, mas numa casa de confiança e sem mudar nada (tudo original) na minha opinião não faz mal.

Antigo 18-10-2018, 09:16   #13
TupacTuga
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão

Tens primeiro saber o que realmente procuras e qual o objetivo:

116d- tens as vantagens inerentes de um motor mais pequeno,menos consumo, mais barato de manter (em teoria), para quem faz mais cidade torna-se uma vantagem, além que os impostos são eles também mais baratos.
Se fores um utilizador frequente de AE de longas distâncias e a ritmos elevados este motor pode ser curto

118d/120- mais caros de manter, impostos mais caros, para quem faz cidade os consumos disparam mais.
Se fores um utilizador de AE este motor é torna-se mais vantajoso pelos consumos,reprises, etc

Agora não falta aí são 116d na casa dos 25.000€ em concessionários oficiais bmw.

Os 118/120/125 esses mais difíceis nacionais mas vão aparecendo mas conta com cerca de 5.000€ em Legalizacao caso seja importado.

TupacTuga está ligado agora   Responder com citação
Antigo 18-10-2018, 20:14   #14
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
Tens primeiro saber o que realmente procuras e qual o objetivo:

116d- tens as vantagens inerentes de um motor mais pequeno,menos consumo, mais barato de manter (em teoria), para quem faz mais cidade torna-se uma vantagem, além que os impostos são eles também mais baratos.
Se fores um utilizador frequente de AE de longas distâncias e a ritmos elevados este motor pode ser curto

118d/120- mais caros de manter, impostos mais caros, para quem faz cidade os consumos disparam mais.
Se fores um utilizador de AE este motor é torna-se mais vantajoso pelos consumos,reprises, etc

Agora não falta aí são 116d na casa dos 25.000€ em concessionários oficiais bmw.

Os 118/120/125 esses mais difíceis nacionais mas vão aparecendo mas conta com cerca de 5.000€ em Legalizacao caso seja importado.

Sim, é basicamente isso. Resumiste bem.

Se o dinheiro fosse o mesmo, o 118d seria sempre melhor que o 116d.

Mas como não é, 5.000€ dá para muita coisa e uma repro só custa 200-300€. Portanto, sim, concordo com a sugestão que a menos que a performance pura seja essencial, o 116d será sempre mais equilibrado em consumos/preço e tem na mesma boa prestação. Se mais tarde o user concluir que não chega, faz uma repro, gasta 300€ e fica com 150 cv e prestações iguais ao 118d. Só vantagens.
Antigo 18-10-2018, 20:42   #15
TupacTuga
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão

É uma questão de fazer contas

TupacTuga está ligado agora   Responder com citação
Antigo 18-10-2018, 23:49   #16
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Pelo que li aos 100km o consumo do 118d é cerca de 1L a mais que o 116d. Não é assim tanto.

Consultando no spritmonitor, carros a partir de 2016 e caixa auto (amostra de 21 116d e 39 118d), vemos que os consumos são:

- mínimo 4,38 vs 5,1;
- máximo 6,67 vs 8,09;
- médio 5,35 vs 5,53.

Serve para teres uma ideia.
Antigo 19-10-2018, 09:51   #17
spray
Aprendiz de Mecânico

Padrão

O carro será mais para cidade, só faço uma viagem de 100km para cada lado 2 vezes por mês, ou seja 400km / mês em auto estrada. Já será o 118d uma melhor opção neste cenário?

Antigo 19-10-2018, 11:18   #18
ntv
Chefe de Mecânicos

Citação:
O carro será mais para cidade, só faço uma viagem de 100km para cada lado 2 vezes por mês, ou seja 400km / mês em auto estrada. Já será o 118d uma melhor opção neste cenário?

Eu diria que nem um nem outro. Ia buscar lá fora um 118i ou um 120i que não vais fazer kms suficientes para justificar um diesel.

Mas com utilização diária de cidade maioritariamente, a ter de ser diesel, o 116d será melhor opção. A caixa auto é uma boa ideia uma vez que o pedal de embraiagem e a própria caixa manual, são pesadas de atuar e em cidade acaba por ser cansativo.
Antigo 19-10-2018, 12:08   #19
Morenachos
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Eu diria que nem um nem outro. Ia buscar lá fora um 118i ou um 120i que não vais fazer kms suficientes para justificar um diesel.

Mas com utilização diária de cidade maioritariamente, a ter de ser diesel, o 116d será melhor opção. A caixa auto é uma boa ideia uma vez que o pedal de embraiagem e a própria caixa manual, são pesadas de atuar e em cidade acaba por ser cansativo.

Completamente de acordo.

Antigo 19-10-2018, 14:44   #20
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Também concordo.
Se o carro vai passar a vida na cidade, ser diesel é um convite aos problemas no FAP... E os diesels vão ser cada vez menos compensadores, à medida que reduzirem as benesses ao gasóleo de ano para ano (preço do litro cada vez mais caro e um dia será mais caro que a gasolina... Restrições à circulação de diesels na cidade, etc), bem como por isso perderão valor comercial a uma velocidade louca (ninguém os vai querer).
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar