![]() |
|
|
Registar | Convida os teus amigos | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Publicados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Notícias |
Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1 |
![]() |
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
![]() |
#141 |
Ajudante de Mecânico
![]() Registado em: Jan 2018
|
![]() No meu de 2015, está no compartimento de primeiros socorros, do lado esquerdo da mala, ao fundo, num buraco para o efeito, no meio da peça para rebocar.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#142 |
Aprendiz de Mecânico
![]() Registado em: Apr 2018
|
![]() A experiência com o carro tem sido muito agradável, realmente é uma marca que vale a pena cada euro, tanto na condução como no conforto é um prazer.
Olhando para ele não vou resistir muito mais sem trocar as jantes, mas estou na dúvida se 17 ou 18. Não percebo bem as indicações de medida na porta, alguém sabe se dá 225 /40 / 18 à frente e atrás? Já li que atraz tem de ser 245 35 18. Aí ficava muito baixo e deve comprometer muito o conforto. Senão vou para 225 45 17, penso que de 205 55 16 (as que tenho) não se deve notar muito a nivel de conforto. Actualmente está 5 estrelas, não sinto quase buraco nenhum, se pudesse nem trocava mas a vontade de ver uma jante mais bonita vai acabar por ganhar. |
![]() |
![]() |
![]() |
#143 |
Mecânico de 2º Grau
![]() Registado em: Feb 2014
|
![]() E a nível dos bancos estás satisfeito?
Estás a gostar da caixa auto? A nível de performance/consumos? Quando puderes mete umas fotos ![]() Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk |
![]() |
![]() |
![]() |
#144 |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Com atraso, devido a esquecimento, cá vai o procedimento de troca de travões M performance (M Sport é igual, só muda o material - pinças da frente e discos da frente).
Edit: Se alguém precisar, também tenho procedimentos para troca de faróis halogéneo para Led em F20/F30 de 2015 para cá, e instalação de câmera de recuo em F30 (F20 penso ser igual). Última edição por tonirai; 14-11-2018 às 11:35. |
![]() |
![]() |
![]() |
#145 | |
Mecânico de 2º Grau
|
![]() Citação:
Top Tonirai ![]() Tudo bem explicado e com todos os procedimentos para o retrofit ![]() Obrigado ![]() Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#146 | |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Citação:
![]() Se reparares, esmiucei de tal maneira que no procedimento dos faróis até encontrei um erro, onde fiz uma anotação a corrigir (pág 13) ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#147 |
Mecânico de 2º Grau
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#148 |
Ajudante de Mecânico
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#149 | |
Aprendiz de Mecânico
|
![]() Citação:
Consumos, fiz um Lisboa - Porto mais ou menos a carregar andou nos 6.5 e em cidade anda nos 7 e tal mas eu tenho pouco cuidado. Em relação às jantes as dúvidas continuam, já decidi que vou para 17 porque acho que ir de 16 para 18 e de 55 para 35 (atrás) vou notar muito. Gosto muito destas: https://m.mobile.de/auto-inserat/bmw...1.html?ref=srp Em novas rondam os 1600€ Também gosto destas : https://www.google.pt/search?q=bmw+1...i6EEQ2_7tMdV3M Estive também a ver umas réplicas muito bonitas : https://www.olx.pt/anuncio/jantes-17...s-IDC7pmG.html Alguém sabe a diferença entre estas e originais, será que se sente alguma diferença a nivel da condução? Ou até mesmo em segurança ? Estou tentando até porque o preço é um terço. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#150 | |
Mecânico de 2º Grau
|
![]() Citação:
Depois não digas que o pessoal não ajuda ![]() Olha aqui já com pneus e tudo: https://www.ebay.com/itm/Original-BM...sAAOSwXkJasjN2 Ps:as jantes Style M460 ![]() Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#151 |
Aprendiz de Mecânico
|
![]() Obrigado, também estão umas no OLX a 550€, há maneira de saber se são mesmo originais ?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#152 |
Mecânico de 2º Grau
|
![]() Já as vi parecem-me um pouco marcadas....
Por dentro as jantes tem a marca/ referências oem ![]() Está aqui um exemplo do que digo ![]() ![]() Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Última edição por TupacTuga; 15-11-2018 às 10:21. |
![]() |
![]() |
![]() |
#153 | |
Aprendiz de Mecânico
|
![]() Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#154 |
Mecânico de 3º Grau
![]() Registado em: Feb 2018
|
![]() Muito arriscado mesmo e se fores fazer negócio assim manda apenas um sinal primeiro e depois pagas p resto, nunca sabes se ele manda mesmo as jantes que tu queres
![]() Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk |
![]() |
![]() |
![]() |
#155 |
Mecânico de 2º Grau
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#156 |
Aprendiz de Mecânico
|
![]() Relativamente aos consumos em auto-estrada anda na casa dos 5 / 6, em cidade é que estou a achar estranho, o computador de bordo em pequenas viagens em modo confort sem carregar nada marca 8 as vezes 9.
Entretanto fiz as contas à mão com 20€ e em cidade com algum cuidado andou nos 9L, acham normal para este motor ou devo levar o carro à BMW e explicar o caso? |
![]() |
![]() |
![]() |
#157 | |
Aprendiz de Mecânico
|
![]() Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#158 | |
Chefe de Mecânicos
![]() Registado em: Jan 2014
|
![]() Citação:
Só consegues verdadeiramente fazer contas ao consumo real se esses 20€ foram de ponto de partida carro atestado, conduziste durante alguns kms e de novo ao atestar, tinhas gasto 20€. Aí sim podes fazer contas. Caso contrário vais falhar por muito. 9 litros não digo, mas 7,5-8,0 litros/100 kms é perfeitamente normal para um 118d ou 120d em cidade e não é preciso andar a fazer rally. Os motores diesel foram feitos para viagens longas e a velocidades constantes. Não para viagens curtas de cidade com pára-arranca. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#159 | |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Citação:
Eu quase não ando na cidade, e se andar é uns 10 kms ir e vir... trajeto de cidade fluído (pouco pára/arranca e nenhuns semáforos, apenas 2 ou 3 rotundas)... No entanto, é fácil ver consumos no computador de viagem na ordem dos 7 a 8 l/100km (120d). No entanto nos meus trajectos habituais (nacional e AE) faço 5,5 a 6. Última edição por tonirai; 30-11-2018 às 08:01. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#160 |
Aprendiz de Mecânico
![]() Registado em: Dec 2013
|
![]() Boas tardes a todos, penso adquirir outro bimer mas agora deparo me com a escalada dos preços do combustível e ao ver alguns anúncios de 116 a gasolina gostaria de procurar a quem já teve, qual a fiabilidade de motor a gasolina.
Desde já obrigado |
![]() |
![]() |