Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Problemas / Soluções e Ajudas

Notícias

Problemas / Soluções e Ajudas Secção dedicada á resolução de todo o tipo de problemas

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 25-06-2018, 10:03   #1
JMAGGIE
Lavador

Registado em: Jun 2018
Padrão Impossível manter em linha recta !!!!

Bom dia caros amantes BMW.

Estou com uma pequena duvida, ou um grave problema, ainda não sei

Recentemente comprei um 335d Pack M, reprogramado etc e tal.
Pela folha do banco de ensaio, tem perto dos 390 cvs, e 820 Nm.

Certo é que dos 0 - 200km/h, maravilha... ( nada a dizerr )
O problema acontece mesmo a partir dessa velocidade, eu não consigo manter o carro em linha recta. A direcção passa a vida " tentar corrigir " a trajectória.
Se tirar o pé do acelerador, tudo bem vai na boa, se voltar a pisar, simplesmente volta a fazer o mesmo.

Passei de um passat 2.0cc, que a 230km/h a direcção respondia da mesma forma que a 120km/h.

Desculpem a ignorância, mas será da potencia? Terá potencia a mais?

O gajo do Stand levou tirou a direcção toda fora, mandou reparar e o problema mantem-se... ( diz ele que é um canhão impossivel de controlar )

Certo é que eu pergunto ao Dr. Google e Youtube, e vejo iguais ao meu a dar 300km/h, e o aspecto em estrada é semelhante a quando eu vou a 160km/h.

Abraço
JMAGGIE está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 28-06-2018, 14:36   #2
JMAGGIE
Lavador

Padrão

Ninguém tem uma opiniãozinha ?
JMAGGIE está desligado   Responder com citação
Antigo 28-06-2018, 14:44   #3
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

Tens várias incógnitas aí, qualidade e tamanho do pneu, se a direcção está devidamente alinhada e rodas calibradas, veio de transmissão e apoios.

A repro que o carro tem foi feito em algum sítio fidedigno?
Antigo 29-06-2018, 07:26   #4
JMAGGIE
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe Pedro Ver Post
Tens várias incógnitas aí, qualidade e tamanho do pneu, se a direcção está devidamente alinhada e rodas calibradas, veio de transmissão e apoios.

A repro que o carro tem foi feito em algum sítio fidedigno?
Boas Filipe, a qualidade do pneu, creio eu ser estupenda. Tenho montados 4 eagle f1 completamente novos com dot 2018, 255/30/R19.
A Direcção foi alinhada e calibrada quando foi ao estaleiro há 10 dias atrás.

Terá influencia o veio de transmissão e os apoios, quando faço uma curva mais longa, e ele tem tendência, a corrigir a direcção no sentido oposto ?
Parece que ta meio "solto".

A repro, não faço a minima onde foi feita, mas foi feita há 80 mil km, portanto creio eu tambem aqui, esta ser de qualidade.

Concordas?
Antigo 29-06-2018, 10:33   #5
Tofy
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Dec 2016
Padrão

Verifica o estado da suspensão: braços, pendurais, barra estabilizadora e amortecedores.

Esse comportamento em curva não parece normal
Tofy está desligado   Responder com citação
Antigo 29-06-2018, 11:33   #6
JMAGGIE
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Tofy Ver Post
Verifica o estado da suspensão: braços, pendurais, barra estabilizadora e amortecedores.

Esse comportamento em curva não parece normal
Boas Tofy, ele em 2013 montou uns Bilstein Sport, com não sei que cónico, e barra estabilizadora nova.
Em 5 anos, não rebentam aquilo " acho eu ".
Ele não estará com problemas mesmo a nivel de direccção de forma a precisar de uma caixa de direcção toda nova ?

Já percebi porque é que o carro foi " barato ".
Antigo 13-08-2019, 11:48   #7
N53
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2017
Padrão

Bom dia,

JMAGGIE, conseguiu resolver esse problema?

Estou com um problema similar no meu e90 330i, chegando aos 180-200km/h estou sempre a dar ajustes na direcção e não sinto segurança nenhuma, não é normal.

O que me leva perguntar-lhe se resolveu o problema é que tenho um palpite que pode ser a causa disso, mas nao tenho a certeza, terei de testar.

É o seguinte, eu nao troquei a barra estabilizadora da frente como você fez mas troquei os sinoblocos da mesma, e houve uma coisa que não ficou igual à origem, que é a fixação da barra aos sinoblocos.
Originalmente, eles veem colados à barra como uma cola bem forte, e eu apenas coloquei massa consistente entre a barra e os sinoblocos.

Será que fizeram o mesmo no seu? Será a causa dessa instabilidade a altas velocidades?

Tambem tenho Bilstein B12 Pro Kit, 225/40R18 e 255/35R18 em Pirelli PZero Nero GT não RunFlat, braços oscilantes da frente novos, tirantes de barra da frente novos, cabeçotes da frente novos. Enfim, troquei tanta coisa em tão pouco tempo que nem sei o que poderá ter causado esse comportamento.

No entanto, estava pensar investigar qual a cola adequada, tirar umas medidas e fixar os sinoblocos à barra, tal como de origem.

(Desculpem desenterrar isso mas foi o que pude encontrar na pesquisa)
N53 está desligado   Responder com citação
Antigo 14-08-2019, 08:51   #8
VladislausDraguilia
Ajudante de Mecânico

Registado em: Dec 2014
Padrão

Os pneus estão direitos de certeza? Se trocaste isso tudo e alinhas te a direção só vejo o problema vir dos pneus!
(Já me aconteceu o mesmo com a traseira)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
VladislausDraguilia está desligado   Responder com citação
Antigo 14-08-2019, 09:18   #9
N53
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Os pneus foram trocados recentemente, nao mudou nada.

O alinhamento teve de ser feito após colocar a suspensão, e tinha sido feito um um ou dois meses antes pois tambem mudei as ponteiras de direcção e alinhei de seguida.
Foi feito numa casa que alinha um e90 LCI como o meu, cujo o dono é a pessoa que fez o meu alinhamento, se o dele está bom, o meu também tem de estar.

Reparei que nas imagens de barras estabilizadoras da Eibach que encontro na net, aquilo tem um genero de encosto no sitio do sinoblocos da barra que a de origem nao tem, isso faz com que a barra nao tenha movimentos laterais, a barra de origem nao tem esse encosto talvez por isso estivesse colada aos sinoblocos, começo a acreditar cada vez mais nessa minha teoria.
Antigo 15-08-2019, 08:49   #10
Pedrob
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Dec 2013
Padrão

Aponto para os casquilhos dos bracos traseiros... levanta o carro e joga com a jante para a esquerda e para a direita e ves se tem folga...��
Pedrob está desligado   Responder com citação
Antigo 16-08-2019, 09:03   #11
N53
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Pedrob Ver Post
Aponto para os casquilhos dos bracos traseiros... levanta o carro e joga com a jante para a esquerda e para a direita e ves se tem folga...��
Quando subsitituí os braços oscilantes à frente, também verifiquei os traseiros, não me pareceu ver nada anormal, mas entretanto pode algum ter-se deteriorado, não sei.

Mas pelo sim pelo não vou fazer o que sugeriu na mesma, obrigado.
Antigo Ontem, 01:43   #12
N53
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por N53 Ver Post
Quando subsitituí os braços oscilantes à frente, também verifiquei os traseiros, não me pareceu ver nada anormal, mas entretanto pode algum ter-se deteriorado, não sei.

Mas pelo sim pelo não vou fazer o que sugeriu na mesma, obrigado.
Levantei o carro, tentei mexer as rodas para os lados, para cima e para baixo, mesmo com ele destravado, nada se mexe, nem uma folguinha.
Reverifiquei todos os casquilhos e braços de suspensão, da frente e da traseira, com um pé de cabra e uma chave inglesa das grandes, puxei-os em todas as direcções possíveis, nenhum deles tem sinais de estar deteriorado ou demasiado frouxo.

Também verifiquei os tirantes das barras estabilizadoras, estão todos impecáveis sem folgas nem sinais de estarem deteriorados.

Já estive a pesquisar neste forum e noutros, já vi sugerir que se calibrasse o sensor de guinada após os alinhamentos, alguém me saberá dizer se o meu tem esse sensor, sendo de direcção assistida eléctrica?

Também seria interessante saber como o user JMAGGIE lidou com o problema, mas parece ter deixado o fórum.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar