Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 )

Notícias

Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 26-07-2021, 08:18   #1
rodrigo_rojas
Lavador

Registado em: Aug 2020
Padrão Carro Instavel parece um barco

Bom dia,

sinceramente não sei o que se passa como o meu carro, qualquer vento lateral, uma ultrapassagem a um camião, as linhas da estradas faz com que o carro balance e da a sensação de uma falta de estabilidade incrível!

O carro é um BMW 520d F10!

O carro tem Pneus novos, amortecedores novos!

obrigado.
rodrigo_rojas está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 26-07-2021, 08:34   #2
N53
Ajudante de Mecânico

Registado em: Apr 2017
Padrão

Já fez o alinhamento após trocar os amortecedores?
Antigo 26-07-2021, 08:48   #3
rodrigo_rojas
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por N53 Ver Post
Já fez o alinhamento após trocar os amortecedores?
sim, alinhei a direção após a troca dos amortecedores! surge a questão, será do alinhamento?

já me recomendar ir à marca fazer o alinhamento! recomendam?
rodrigo_rojas está desligado   Responder com citação
Antigo 26-07-2021, 09:02   #4
N53
Ajudante de Mecânico

Padrão

Tive um problema semelhante após trocar a suspensão, no meu caso rebaixei ligeiramente o carro, depois onde fui alinhar puseram os dados na maquina como se o carro tivesse a suspensão normal, fiquei com o comportamento que você descreveu inicialmente.

Só se resolveu levando a outro lado, onde inseriram que o meu carro tinha a suspensão mais "desportiva" disponivel nas opções da maquina, melhorou imenso, apesar de nunca ter ficado perfeito, mas ando a trabalhar nisso

Portanto pode ser um alinhamento mal feito sim.
Antigo 26-07-2021, 09:23   #5
rodrigo_rojas
Lavador

Padrão

Citação:
Tive um problema semelhante após trocar a suspensão, no meu caso rebaixei ligeiramente o carro, depois onde fui alinhar puseram os dados na maquina como se o carro tivesse a suspensão normal, fiquei com o comportamento que você descreveu inicialmente.

Só se resolveu levando a outro lado, onde inseriram que o meu carro tinha a suspensão mais "desportiva" disponivel nas opções da maquina, melhorou imenso, apesar de nunca ter ficado perfeito, mas ando a trabalhar nisso

Portanto pode ser um alinhamento mal feito sim.
Bom dia,

obrigado pelo comentário! vou alinhar novamente ver se melhora o comportamento do carro!

obrigado
Antigo 26-07-2021, 10:11   #6
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Boas,

Por vezes basta colocar os dados errados na máquina que provoca isso.

O chassi, suspensão e medidas dos pneumáticos têm de estar sempre corretas

Na marca o alinhamento é demorado mas é bem feito, cá fora por vezes só te alinham num eixo, já me aconteceu isso, nunca mais lá fui...
Muito cuidado a onde alinham o carro, regra geral o pessoal só alinha nas bieletes e nada mais...

Atenção à convergência a BMW não gosta de muita convergência no eixo traseiro, e muitas vezes o que se sente é mesmo o que disse aí em cima.
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 27-07-2021, 22:09   #7
lgd
Lavador

Registado em: Jul 2014
Padrão

Olá,
Tópico com interesse... já agora na zona de Lisboa, que casa recomendam para bons alinhamentos em BMW?
Obrigado.
lgd está desligado   Responder com citação
Antigo 29-07-2021, 09:21   #8
rodrigo_rojas
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lgd Ver Post
Olá,
Tópico com interesse... já agora na zona de Lisboa, que casa recomendam para bons alinhamentos em BMW?
Obrigado.
Bom dia,

sexta feira irei alinhar o meu na bomcar em Coimbra. depois posso dar o meu feedback de como foi alinhar na marca.

abraço
Antigo 30-07-2021, 11:55   #9
rubenpires
Lavador

Registado em: Mar 2015
Padrão

Boas alinhamento BMW 5 estrelas às 4 rodas na Garajem Auto Pedros em Odivelas. Profissionais em alinhamento...a melhor das experiências e barato

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
rubenpires está desligado   Responder com citação
Antigo 04-08-2021, 10:07   #10
rodrigo_rojas
Lavador

Padrão

Paguei 130 euros por alinhar e calibrar mas o carro ficou bom e com estabilidade! não imaginava que um mau alinhamento fosse tão severo para a estabilidade do carro.

abraço
Antigo 04-08-2021, 10:36   #11
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rodrigo_rojas Ver Post
Paguei 130 euros por alinhar e calibrar mas o carro ficou bom e com estabilidade! não imaginava que um mau alinhamento fosse tão severo para a estabilidade do carro.

abraço
Ainda bem que ficou resolvido! Eu por norma pago 70€ por alinhamento

Mas faz uma diferença enorme mesmo.
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 04-08-2021, 13:45   #12
N53
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rodrigo_rojas Ver Post

abraço

Vou preparar-me para fazer o mesmo, recebi hoje confirmação da Eibach que tenho de usar as especificações do fabricante para alinhar. Resta-me encontrar uma BMW no Algarve onde sejam serios para fazer isso como deve ser.

Viu se o seu levou peso nos assentos durante o alinhamento?
Antigo 09-08-2021, 07:45   #13
PMRS
Ajudante de Mecânico

Registado em: May 2014
Padrão

Bom dia amigo Rodrigo

O meu E39 aconteceu a mesma coisa quando mudei de pneus para a marca Michelin, assim que poder vou-me livrar deles e voltar aos Firestone que sempre tive e nunca me deram problemas.
Ainda bem que conseguiste resolver com o alinhamento, quem me dera, ando á 4 anos a sofrer com estes pneus Michelin Primacy 2, mas como ainda tem piso e não quero estragar dinheiro que está caro, estou a aguentar.
PMRS está desligado   Responder com citação
Antigo 09-08-2021, 08:34   #14
rodrigo_rojas
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por PMRS Ver Post
Bom dia amigo Rodrigo

O meu E39 aconteceu a mesma coisa quando mudei de pneus para a marca Michelin, assim que poder vou-me livrar deles e voltar aos Firestone que sempre tive e nunca me deram problemas.
Ainda bem que conseguiste resolver com o alinhamento, quem me dera, ando á 4 anos a sofrer com estes pneus Michelin Primacy 2, mas como ainda tem piso e não quero estragar dinheiro que está caro, estou a aguentar.
Bom dia,

ontem tive que andar na A1 e foi um tormento, o carro com o vento parecia um barco literalmente.

sinceramenta não sei o que se passa com o carro.

Alguem tem uma ideia?

obrigado.
Antigo 09-08-2021, 08:58   #15
N53
Ajudante de Mecânico

Padrão

Eu acho que se não acrescentam os pesos no carro, têm de saber compensar, é por isso que ainda não fiz o alinhamento no meu, quero arranjar alguem que o faça com os pesos
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg f10_apagar.JPG (48.7 KB, 14 visualizações)
Antigo 09-08-2021, 09:18   #16
rodrigo_rojas
Lavador

Padrão

Citação:
Eu acho que se não acrescentam os pesos no carro, têm de saber compensar, é por isso que ainda não fiz o alinhamento no meu, quero arranjar alguem que o faça com os pesos
olá,

sinceramente nao sei como fizeram o alinhamento, nao estive presente o carro ficou na bomcar o dia todo.

O carro tem amortecedores novo sachs, tem pneus novos, não vejo folgas em lado nenhum.

já nao sei o que fazer ao carro.
Antigo 09-08-2021, 11:07   #17
N53
Ajudante de Mecânico

Padrão

130 euros eu iria explicar a situação à oficina, pode haver tambem a questão do sensor de guinada, que tem de ser reinicializado se a posição central do volante mudou, e posso estar enganado mas acho que a questão dos pesos é importante:
Ao colocar peso na traseira do carro, o camber tende a ir para uma posição mais negativa, o valor que a BMW coloca para eles alinharem a traseira é a contar com isso, depois do alinhamento ao retirar o peso ele perde parte desse camber, fica com as rodas "mais direitas".
Se colocarem o valor de camber sem carregar o carro, vai ter camber a mais, e camber a mais dá instabilidade em recta. Teóricamente acho que faz sentido, na prática não faço a mínima ideia, posso até estar a dizer um disparate.
Eu desconfio que o meu carro nunca esteve bom por causa disso.

Última edição por N53; 09-08-2021 às 11:09.
N53 está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar