Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 10-06-2015, 14:35   #1
cris1974
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2010
Padrão será problema de centralina??ajuda precisa se..entendidos

boas pessoal,preciso de ajuda urgente,tenho actualmente um bmw e46 compact 316 ti 1.8 115cv,o carro a 2 semanas começou simplesmente quando punha a trabalhar,dava a chave e trabalhava 10segundos ,acendia a luz da bateria e ia abaixo,simplesmente como se tivesse uma falta de corrente,so ficava sempre a trabalhar normal a segunda vez,passou 3 dias nisto e começou ja mesmo andamento desligava se 2 ou 3 segundos e continuava a andar,ou seja ia abaixo e ligava se de novo em andamento,e as vezes ate ja parado nao pegava simplesmente...portanto,da bateria nao é porque esta tem 3meses,ja vi ligaçoes e mais o mecanico e tambem nao ha nada desligado ou fio partido,quando ele liga o carro ao computador nao aparece nenhum erro,ainda pensamos ser o sensor da cumbota ou outro sensor mas nao aparece erro nenhum no mapa,so estou desconfiado que seja a centralina porque ontem o carro nao pegava por nada e ele tirou a centralina para ver se havia alguma coisa desligado mas estava tudo bem e quando voltou a po la o carro ligou logo,ficou se com a sensacao que teria a ver com ela,...eu de facto nunca tive problemas de centralina em nenhum carro nao sei bem qual os sintomas quando elas estao avariadas,..algume me da uma luz???....ja pensei tambem no desbloquador do carro ..mas nao sei...o problema é que nao queria me por a comprar coisas sem ser necessario e ainda por cima coisas caras...precisava ai de umas dicas,quem ja teve problema parecido agradeço ajuda,abraço e obrigado desde ja
cris1974 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 10-06-2015, 16:48   #2
Danielzinho325tds
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Mar 2013
Padrão

não será a bomba da gasolina que está debaixo do banco de traz? que está a começar avariar?

eu acho que essa bomba já não consegue puxar a gasolina! valida isso!
Danielzinho325tds está desligado   Responder com citação
Antigo 10-06-2015, 20:26   #3
banjoss
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2013
Padrão

Leste os erros com o programa da BMW?

Se fosse a bomba nao deveria ligar a luz da bateria e de seguida ir abaixo, ia abaixo sem avisar nada.

Ve tambem o EWS

Mas o mecanico ja validou todas as ligaçoes? velas, bombas etc etc para ver se estao funcionar correctamente? Tenta arranjar uma centralina emprestada para ver se resolve alguma coisa

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=12556
banjoss está desligado   Responder com citação
Antigo 10-06-2015, 20:58   #4
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por cris1974 Ver Post
portanto,da bateria nao é porque esta tem 3meses
A bateria foi ASSEMBLADA a tua frente para teres tanta certeza que tem 3 meses?
Ou es tu que a tens ha 3 meses e nem sabes que idade a bateria tem?

Em qualquer dos casos, o teu mecanico deixa-me "na duvida"... Pois n li nada sobre TESTES a bateria ou ao alternador do carro.
E que programa usou ele p ler os erros? Nao acredito que um carro com essa idade, que nao pega, probs de bat, e não tem nem 1 unico erro??????????

E sem isso, certezas, tudo o resto é baseado no "suponhamos"

Última edição por pnogueira; 10-06-2015 às 21:01.
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 11-06-2015, 21:18   #5
cris1974
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
A bateria foi ASSEMBLADA a tua frente para teres tanta certeza que tem 3 meses?
Ou es tu que a tens ha 3 meses e nem sabes que idade a bateria tem?

Em qualquer dos casos, o teu mecanico deixa-me "na duvida"... Pois n li nada sobre TESTES a bateria ou ao alternador do carro.
E que programa usou ele p ler os erros? Nao acredito que um carro com essa idade, que nao pega, probs de bat, e não tem nem 1 unico erro??????????

E sem isso, certezas, tudo o resto é baseado no "suponhamos"
sim a bateria tem 3 meses fui eu que a comprei e troquei...pois,ele liga o carro ao computador com o programa que da os erros que acusa nao so na centralina mas nao so,...e acende sempre a da bateria e uma que é EML,acende ao mesmo tempo tambem....
cris1974 está desligado   Responder com citação
Antigo 11-06-2015, 21:19   #6
cris1974
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Danielzinho325tds Ver Post
não será a bomba da gasolina que está debaixo do banco de traz? que está a começar avariar?

eu acho que essa bomba já não consegue puxar a gasolina! valida isso!
pois a bomba de gasolina nao acho que seja porque ja tive 2 carros que avariou a bomba gasolina e nunca acendia a bateria e acende tambem uma que é EML...
Antigo 11-06-2015, 21:25   #7
cris1974
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por banjoss Ver Post
Leste os erros com o programa da BMW?

Se fosse a bomba nao deveria ligar a luz da bateria e de seguida ir abaixo, ia abaixo sem avisar nada.

Ve tambem o EWS

Mas o mecanico ja validou todas as ligaçoes? velas, bombas etc etc para ver se estao funcionar correctamente? Tenta arranjar uma centralina emprestada para ver se resolve alguma coisa
sim é com o programa da bmw,olha levou a 2 semanas a revisao completa,velas,filtro gasolina,oleo filtro ar e oleo,levou junta cabeça e guias das 16 valvulas,anticongelante,medidor massa ar,...ve bem quando o motor ta a trabalhar bem aquilo ta uma maquina a puxar bem com um trabalhar certinho...mas agora liga se o carro e 5 segundos depois acende a luz da bateria e uma luz EML ao mesmo tempo e ele desliga se...assim simplesmente...fonixxxxxxxxx...ate me passo com estas avarias de merd......a cena é que nao ha assim tantos carros daqueles ou ter alguem com uma centralina daquelas que posso me emprestar...
Antigo 11-06-2015, 22:11   #8
Danielzinho325tds
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
sim é com o programa da bmw,olha levou a 2 semanas a revisao completa,velas,filtro gasolina,oleo filtro ar e oleo,levou junta cabeça e guias das 16 valvulas,anticongelante,medidor massa ar,...ve bem quando o motor ta a trabalhar bem aquilo ta uma maquina a puxar bem com um trabalhar certinho...mas agora liga se o carro e 5 segundos depois acende a luz da bateria e uma luz EML ao mesmo tempo e ele desliga se...assim simplesmente...fonixxxxxxxxx...ate me passo com estas avarias de merd......a cena é que nao ha assim tantos carros daqueles ou ter alguem com uma centralina daquelas que posso me emprestar...
O teu é o 318i 115cv? Se vou tenho aqui uma centralina
Antigo 11-06-2015, 22:15   #9
Danielzinho325tds
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
O teu é o 318i 115cv? Se não tenho aqui uma centralina
Tirei de uma 518i de 99. Ha algum numero na centralina que possa conferrir?,
Antigo 14-06-2015, 21:05   #10
cris1974
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
O teu é o 318i 115cv? Se não tenho aqui uma centralina
Tirei de uma 518i de 99. Ha algum numero na centralina que possa conferrir?,
boas amigo,é um 318ti 115 cvs,amanha vou la na oficina tirar a referencia da centralina mas vou tambem esprimentar um sensor da combota porque ja me informaram que as vezes esse sensor avaria e nao da erro na maquina,custa 50euros novo e eu amanha vou buscar um novo e troco logo pelo que la esta,a ver se é esse o problema ou se é a centralina,deixa que depois te digo alguma coisa amigo,obrigado a mesma
Antigo 14-06-2015, 22:40   #11
pnogueira
Moderador

Padrão

Coloca aqui os erros concretos que acusou.

Nao tou a ver o sensor da camshaft a nao dar erro... nem que seja validas com multimetro...
Antigo 20-06-2015, 07:49   #12
cris1974
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Coloca aqui os erros concretos que acusou.

Nao tou a ver o sensor da camshaft a nao dar erro... nem que seja validas com multimetro...
porra tou todo mamado com o carro,ja foi 70 euros para o sensor da cambota e o problema nao é dali,agora fui a um eletronico que diz que certamente é ou do quadrante ou da centralina,diz que os 2 fazem exactamente estes sintomas,diferença que quadrantes com a mesma marca e numero de serie igual ao meu nao ha muitos,e centralina mesmo usada nunca é menos de 150 a 200euros mais a reprogramaçao...ja tou farto de ver na net carros usados batidos ou p peças e ta dificil axar quadrantes para aquilo,queria por antes de me meter na centralina porque é mais cara ..
Antigo 20-06-2015, 10:13   #13
banjoss
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2013
Padrão

Podes meter o que quiseres. se um mecanico colocar uma peca e nao resolver nao tens que a pagar, o mecanico que se desnrasque

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=12556
banjoss está desligado   Responder com citação
Antigo 20-06-2015, 12:35   #14
Danielzinho325tds
Mecânico de 1º Grau

Padrão

bem queres a minha por 50euros? Pagas tu os portes.

mas primeiro tenho que confirmar aqui em casa!

Última edição por Danielzinho325tds; 20-06-2015 às 12:38.
Antigo 20-06-2015, 13:49   #15
cris1974
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
bem queres a minha por 50euros? Pagas tu os portes.

mas primeiro tenho que confirmar aqui em casa!
mas o meu carro é o 1.8 a gasosa,de 115cvs,....tenho que ir ver referncia daquilo....
Antigo 20-06-2015, 14:15   #16
Danielzinho325tds
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
mas o meu carro é o 1.8 a gasosa,de 115cvs,....tenho que ir ver referncia daquilo....
e o que eu tenho lá para a garagem também de um 1.8i 115cv ref 0261203280 Bosch veio de um motor igual ao teu. e também deixo já ficar aqui, tenho uma centralina de uma 25i REF 0261200402 e tenho de uma 318TDS REF 0281001243

Última edição por Danielzinho325tds; 20-06-2015 às 14:28.
Antigo 21-06-2015, 20:16   #17
cris1974
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
e o que eu tenho lá para a garagem também de um 1.8i 115cv ref 0261203280 Bosch veio de um motor igual ao teu. e também deixo já ficar aqui, tenho uma centralina de uma 25i REF 0261200402 e tenho de uma 318TDS REF 0281001243
epa bacano,deixa que amanha vou tentar ver a referencia da minha a ver se bate com a tua,mas a tua ta boa??entao que aconteceu com o carro???olha manda me o teu numero de telemovel que assim qualquer coisa eu ligo te..ja agora nao tens la o quadrante do carro tambem????abraço e obrigado
Antigo 21-06-2015, 20:35   #18
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
porra tou todo mamado com o carro,ja foi 70 euros para o sensor da cambota e o problema nao é dali..
E os erros? ja os leste?
Antigo 21-06-2015, 21:14   #19
Danielzinho325tds
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
epa bacano,deixa que amanha vou tentar ver a referencia da minha a ver se bate com a tua,mas a tua ta boa??entao que aconteceu com o carro???olha manda me o teu numero de telemovel que assim qualquer coisa eu ligo te..ja agora nao tens la o quadrante do carro tambem????abraço e obrigado

olá eu consegui arranjar isso de um carro aprendido, ela era de uma 518i 115cv, cheguei a safar muitas peças para o motor do meu amigo, desde o medidor de massa ar o conjuntos de velas, que o dele tinha ido ao ar! e aproveitei e trouxe isso para casa! já tenho isso aqui na garagem parado a uns anos...

o meu numero mando-te por PM
Antigo 02-07-2015, 21:51   #20
cris1974
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
olá eu consegui arranjar isso de um carro aprendido, ela era de uma 518i 115cv, cheguei a safar muitas peças para o motor do meu amigo, desde o medidor de massa ar o conjuntos de velas, que o dele tinha ido ao ar! e aproveitei e trouxe isso para casa! já tenho isso aqui na garagem parado a uns anos...

o meu numero mando-te por PM
boas daniel,epa desculpa nao ter te respondido antes mas nao tenho tido tempo de vir a net,ainda ando fodido com o carro,ja nao vou precisar da centralina,obrigado na mesma mas o problema nao é de la ,ja a tiraram e testaram e esta boa,tou fodi...com a merd. do carro,ja comprei um sensor da cambota,uma bateria nova porque podia aquela tar em curto,e ta mais dificil dar com o problema porque o carro quando vai abaixo pega sempre a seguir,entao nao conseguem fazer o teste com carro a nao pegar e quando o poe a trabalhar ele pode tar a trabalhar todo dia e nao ir abaixo como pode se desligar varis vezes numa hora...ja nao sei que hei de fazer aquilo..preciso de ajuda mesmo,e nao da erro ligado a maquina...e sim é uma maquina de topo...
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar