Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 23-09-2019, 12:44   #1
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2019
Thumbs up BMW 320D Touring 2015 problemas?

Boa tarde colegas.

estou a pensar em comprar uma bmw 320D touring de agosto de 2015,com cerca de 160 mil km

o valor do veiculo fica pelos 24500, estando praticamente com full extras desde sensores aos estofos em pele,caixa automatica,runflat,jantes M,entre outros mas penso que praticamente full extras,dai o valor.

Gostava de saber o que acham da carrinha,sendo que nunca tive bm,nao sei se estes motores dao problemas ou nao,se acham demasiados km para o valor.

uma pesquisa que fiz andavam a falar de motores N47 com problemas mas nao percebi bem,nem sei se aplica a esta carrinha.

mais uma vez, a carrinha e uma 320D F31 de 2015.

Deixo aqui o link do anuncio para que possam ver fotos.

Melhores cumprimentos,e um agradecimento desde ja pelas ajudas,sera o meu primeiro carro e quero ter a certeza que estou a escolher bem.

https://www.motor-premium.com/invent...aItem-k0o620so
ruiferreira está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 24-09-2019, 07:01   #2
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Não sou especialmente conhecedor dos F30 (tenho F20), mas posso dizer-te que não te preocupes com o motor, o teu já não é N47 (é o novo B47, que não tem dado problemas);

O "full extras" é sempre relativo... Os stands dizem isso até dos mais simples
Esse está bonito, mas assim ao 1º olhar sobressai a falta de pack M, volante M, travões desportivos (lá está, isso são gostos, mas menciono porque são extras que encarecem).

Os travões não percebo bem o que tem - num foto da roda da frente vê-se azul, mas são tão pequenos que não podem ser desportivos... Terão sido pintadas pelo dono anterior?
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 24-09-2019, 07:33   #3
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Não sou especialmente conhecedor dos F30 (tenho F20), mas posso dizer-te que não te preocupes com o motor, o teu já não é N47 (é o novo B47, que não tem dado problemas);

O "full extras" é sempre relativo... Os stands dizem isso até dos mais simples
Esse está bonito, mas assim ao 1º olhar sobressai a falta de pack M, volante M, travões desportivos (lá está, isso são gostos, mas menciono porque são extras que encarecem).

Os travões não percebo bem o que tem - num foto da roda da frente vê-se azul, mas são tão pequenos que não podem ser desportivos... Terão sido pintadas pelo dono anterior?
sim ja notei aqui por outras pessoas que afinal nao era bem o que pensava!

por acaso foi das primeiras coisas que notei quando vi o carro a primeira vez,provavelmente devem ter pintado sim xD
ruiferreira está desligado   Responder com citação
Antigo 24-09-2019, 14:03   #4
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Ah, e outra coisa que pensei mal vi a 1ª foto e depois me esqueci de escrever, é que lhe falta uma coisa essencial... Faróis led
Antigo 24-09-2019, 14:33   #5
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Ah, e outra coisa que pensei mal vi a 1ª foto e depois me esqueci de escrever, é que lhe falta uma coisa essencial... Faróis led
eu sei, estou mortinho para fazer um retrofit mas pelos vistos custa os olhos da cara!
ja agora,para alem de esteticamente ser bem mais bonito,em termos praticos,ve se assim tao melhor?
Antigo 24-09-2019, 18:02   #6
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Desculpem ter respondido aqui e não no outro tópico com mais respostas, mas quando vim ao fórum comecei a ver os tópicos mais antigos, cheguei a este e não passei daqui por estar no trabalho.

Os faróis fazem muita diferença, os de halogéneo são muito fracos (pelo menos no F20). E esteticamente e para valorização futura (ou facilidade de venda) faz muita diferença.

Mencionaram no outro tópico que eu fiz o retrofit - fiz vários retrofits duma só vez (faróis e nevoeiros led, câmera marcha atrás e travões Msport).

A instalação disso tudo custou 400€.

Os Faróis adaptive led completos usados com módulos custaram 1300€... Um dos módulos vinha avariado e ainda gastei mais 120€ num módulo usado.
Antigo 24-09-2019, 19:48   #7
TupacTuga
Chefe de Mecânicos

Registado em: Feb 2014
Padrão

Citação:
Desculpem ter respondido aqui e não no outro tópico com mais respostas, mas quando vim ao fórum comecei a ver os tópicos mais antigos, cheguei a este e não passei daqui por estar no trabalho.

Os faróis fazem muita diferença, os de halogéneo são muito fracos (pelo menos no F20). E esteticamente e para valorização futura (ou facilidade de venda) faz muita diferença.

Mencionaram no outro tópico que eu fiz o retrofit - fiz vários retrofits duma só vez (faróis e nevoeiros led, câmera marcha atrás e travões Msport).

A instalação disso tudo custou 400€.

Os Faróis adaptive led completos usados com módulos custaram 1300€... Um dos módulos vinha avariado e ainda gastei mais 120€ num módulo usado.

Fui eu amigo que mencionei, apesar já teres feito algum tempo os valores não desceram muito...mas lá está são uns 1.700€...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 24-09-2019, 21:13   #8
jpinhas
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jan 2019
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ruiferreira Ver Post
eu sei, estou mortinho para fazer um retrofit mas pelos vistos custa os olhos da cara!
ja agora,para alem de esteticamente ser bem mais bonito,em termos praticos,ve se assim tao melhor?
A minha não têm led, mas têm bi-xenon, direccionais e adaptativas, e a diferença para as convencionais é brutal, imagino que LED ainda seja superior.
jpinhas está desligado   Responder com citação
Antigo 25-09-2019, 07:42   #9
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Padrão

1300 ambos ou cada um?

Última edição por ruiferreira; 25-09-2019 às 07:42. Motivo: ma escrita
Antigo 26-09-2019, 08:35   #10
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
1300 ambos ou cada um?
Ambos (usados e com módulos).

Já agora, se fosse novos e originais, sem módulos, cada um custava ligeiramente mais que isso!
Antigo 26-09-2019, 10:19   #11
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Ambos (usados e com módulos).

Já agora, se fosse novos e originais, sem módulos, cada um custava ligeiramente mais que isso!
e onde e que eu consigo arranjar disso? nao precisam de ser adaptative mas led para ter o efeito angel eyes era muito top. a qualidade e garantida ou o preco e mais baixo por eles pouparem em coisas?
Antigo 26-09-2019, 12:03   #12
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Olx ou eBay... Mas no ebay é preciso ter mais cuidado com as referências, pois o sítio onde há mais é no UK, e esses não servem para cá (os faróis de carros com volante à direita/esquerda são diferente).

No ebay também se podem comprar novos mais ou menos a esse preço mas sem módulos, da Hella, que é o fabricante deles - só que em vez de dizer "bmw led" ou "bmw adaptive led" no farol, diz "Hella led".

Os meus foi no Olx. Qualidade garantida? Esquece lá isso - são gajos que importam de leste, pedem-te um sinal e 2 semanas depois tens os faróis. No início são porreiros e respondem a tudo, mas depois...

Quando comprei os meus, havia 2 vendedores aqui no norte. Falei 1º com um onde eram mais baratos (1300€), mas como pediu um sinal, torci o nariz e fui falar com o outro, que pedia 1350€... Disse que me fazia o preço do outro, mas também me pediu um sinal (explicou que os têm de pagar logo, etc). Mandei vir deste, de Famalicão.

Quando os fui buscar, parecia tudo bem. Mas quando acabei de os desembalar completamente em casa (lá só levantei um pouco o plástico película com que vinham embalados para ver o estado do "vidro"), reparei que num deles faltava a borracha do topo do farol, que vai de uma ponta à outra da óptica.

Queixei-me, e pediu para lhe arranjava a referência. Encontrei online, enviei-lhe, e ele disse que ia comprar... As semanas passaram, e nada, até que ele me disse para comprar eu, que me transferia o dinheiro.

Encomendei (vem o par) na bmw, mandei-lhe a fatura e dados bancários, ele disse que na semana seguinte ia transferir, e nada. Silêncio. Nunca mais me respondeu.

Fiquei com os faróis em casa por montar durante uns meses (faltava-me coisas para os retrofits todos que ia fazer)... Quando finalmente foram montados, ligaram-me logo a dizer que um módulo principal vinha avariado, e um modulo dos leds era de marca branca, não original (mas funcionava).

Arranjaram outro módulo usado por 120€ na hora, tive sorte. Já sabendo que não teria resposta, mandei mail ao gajo que mos vendeu - não a pedir o valor do módulo (pois se o gajo se cortou por 30€ de borrachas, não ia agora pagar na boa 120€), mas apenas a queixar-me do material, da atenção que me deu, e a fazer-lhe saber que eu ando em fóruns especializados e de mim só teria má publicidade.

E para finalizar a experiência, esse farol sem borracha (direito) assim que começou a chover começou a meter água... Já o tive encharcado por 2 vezes (durante mais de 1 semana de cada vez). Vou em breve retirá-lo em casa para meter massa vedante a toda a volta entre o "vidro" e a caixa traseira, que espero ser onde se infiltra...

Para mim, é claro que esse farol foi reconstruído, daí não ter borracha, não estar bem colado, e ter módulos de marca branca e avariados (esses não sei se eram deste farol, mas quase de certeza).

Por isso, comprar usado nesses gajos, é um tiro no escuro. No altura havia uns usados na M2parts, mas eram um bocado mais caros... Mas com esses, de certeza que teria garantia. Ironia das coisas, quando o meu precisou de módulo, foi de lá que veio (é perto de onde mandei fazer os retrofits).
Antigo 04-10-2019, 09:43   #13
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Olx ou eBay... Mas no ebay é preciso ter mais cuidado com as referências, pois o sítio onde há mais é no UK, e esses não servem para cá (os faróis de carros com volante à direita/esquerda são diferente).

No ebay também se podem comprar novos mais ou menos a esse preço mas sem módulos, da Hella, que é o fabricante deles - só que em vez de dizer "bmw led" ou "bmw adaptive led" no farol, diz "Hella led".

Os meus foi no Olx. Qualidade garantida? Esquece lá isso - são gajos que importam de leste, pedem-te um sinal e 2 semanas depois tens os faróis. No início são porreiros e respondem a tudo, mas depois...

Quando comprei os meus, havia 2 vendedores aqui no norte. Falei 1º com um onde eram mais baratos (1300€), mas como pediu um sinal, torci o nariz e fui falar com o outro, que pedia 1350€... Disse que me fazia o preço do outro, mas também me pediu um sinal (explicou que os têm de pagar logo, etc). Mandei vir deste, de Famalicão.

Quando os fui buscar, parecia tudo bem. Mas quando acabei de os desembalar completamente em casa (lá só levantei um pouco o plástico película com que vinham embalados para ver o estado do "vidro"), reparei que num deles faltava a borracha do topo do farol, que vai de uma ponta à outra da óptica.

Queixei-me, e pediu para lhe arranjava a referência. Encontrei online, enviei-lhe, e ele disse que ia comprar... As semanas passaram, e nada, até que ele me disse para comprar eu, que me transferia o dinheiro.

Encomendei (vem o par) na bmw, mandei-lhe a fatura e dados bancários, ele disse que na semana seguinte ia transferir, e nada. Silêncio. Nunca mais me respondeu.

Fiquei com os faróis em casa por montar durante uns meses (faltava-me coisas para os retrofits todos que ia fazer)... Quando finalmente foram montados, ligaram-me logo a dizer que um módulo principal vinha avariado, e um modulo dos leds era de marca branca, não original (mas funcionava).

Arranjaram outro módulo usado por 120€ na hora, tive sorte. Já sabendo que não teria resposta, mandei mail ao gajo que mos vendeu - não a pedir o valor do módulo (pois se o gajo se cortou por 30€ de borrachas, não ia agora pagar na boa 120€), mas apenas a queixar-me do material, da atenção que me deu, e a fazer-lhe saber que eu ando em fóruns especializados e de mim só teria má publicidade.

E para finalizar a experiência, esse farol sem borracha (direito) assim que começou a chover começou a meter água... Já o tive encharcado por 2 vezes (durante mais de 1 semana de cada vez). Vou em breve retirá-lo em casa para meter massa vedante a toda a volta entre o "vidro" e a caixa traseira, que espero ser onde se infiltra...

Para mim, é claro que esse farol foi reconstruído, daí não ter borracha, não estar bem colado, e ter módulos de marca branca e avariados (esses não sei se eram deste farol, mas quase de certeza).

Por isso, comprar usado nesses gajos, é um tiro no escuro. No altura havia uns usados na M2parts, mas eram um bocado mais caros... Mas com esses, de certeza que teria garantia. Ironia das coisas, quando o meu precisou de módulo, foi de lá que veio (é perto de onde mandei fazer os retrofits).
caneco,pelo trabalho nem sei!
Antigo 04-10-2019, 09:44   #14
TupacTuga
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
caneco,pelo trabalho nem sei!

Então mas sempre compras-te a máquina?

Antigo 04-10-2019, 09:48   #15
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
Então mas sempre compras-te a máquina?

afirmativo!
Antigo 04-10-2019, 09:49   #16
TupacTuga
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
afirmativo!

então parabéns e boas curvas

Antigo 04-10-2019, 09:53   #17
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Padrão

muito obrigado! nao meto fotos que ja tinha mandado o anuncio ja o viram :b tenho de ver se marco aquilo para verem da caixa que no idrive todas as manutencoes nenhum me aparece que levou revisao de caixa
Antigo 04-10-2019, 16:29   #18
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Não sei se houve algum mal entendido nas conversas anteriores, mas é normal não te aparecer nada no idrive sobre manutenção da caixa, simplesmente porque na bmw não há plano de manutenção da caixa.

Só faz essa manutenção quem quer mesmo e quem a pede, e eu diria que 99% de quem a faz fá-la fora da bmw.

É o que farei um dia (talvez daqui a 1 ou 2 anos, quando rondar os 100 mil km).
Antigo 07-10-2019, 15:17   #19
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Não sei se houve algum mal entendido nas conversas anteriores, mas é normal não te aparecer nada no idrive sobre manutenção da caixa, simplesmente porque na bmw não há plano de manutenção da caixa.

Só faz essa manutenção quem quer mesmo e quem a pede, e eu diria que 99% de quem a faz fá-la fora da bmw.

É o que farei um dia (talvez daqui a 1 ou 2 anos, quando rondar os 100 mil km).
ahhhhhhh! entendi agora.agradeco pelo esclarecimento.vou ver se trato disso rapido! mas ate agora,sem nenhuma queixa ( mal que fosse)
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar