Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série X ( X1, X3, X5, X6 )

Notícias

Série X ( X1, X3, X5, X6 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série X

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 26-01-2018, 11:30   #1
Nuno Oliveira
Lavador

Registado em: Dec 2017
Padrão Luz com o símblo 4*4 acende

Boa tarde,
À 4 meses comprei um BMW X 3 E 83 2005 e á uns dias acedeu a uma luz 4*4 amarela. Se andar na cidade a luz não acende, assim que entro na auto-estrada ao fim de 5 minutos mais ou menos acende. Paro o carro, desligo, volto a ligar e a luz está apagada volto a arrancar com o carro e ao fim de 5 minutos acende outra vez. Alguém me pode ajudar!?
Nuno Oliveira está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 26-01-2018, 14:53   #2
Junglas
Designer Aspirante

Registado em: Jul 2014
Padrão

Já correste diagnóstico para ver qual o problema?

Por acaso não tens pneus com um desgaste diferente, á frente e atrás?

Pode também ser por temperatura. O óleo dos diferenciais já foi mudado? E d c aixa?

Última edição por Junglas; 26-01-2018 às 14:57.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 26-01-2018, 21:42   #3
Nuno Oliveira
Lavador

Padrão

Boa noite, é obrigado pela resposta. Os pneus são novos comprei 3 semanas 765,00 mudei tirantes sino bloco braços tudo 685,00 revisão com óleo filtros todos mais alinhar direção 500,00. Em relação ao óleo não mudei fui perguntar aqui numa oficina em Setúbal e disseram que não é preciso mudar porque é estanque fiquei um bocado pasmado mas... Achas que pode ser isso?
Nuno Oliveira está desligado   Responder com citação
Antigo 26-01-2018, 23:06   #4
Junglas
Designer Aspirante

Padrão

Pode ser por temperatura. Em AE a temperatura dos difetenciais e caixa de velocidades sobe. O ideal é ligares o carro à máquina para que ele diga de que se queixa.
Antigo 27-01-2018, 16:03   #5
Slive
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2013
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Nuno Oliveira Ver Post
Boa tarde,
À 4 meses comprei um BMW X 3 E 83 2005 e á uns dias acedeu a uma luz 4*4 amarela. Se andar na cidade a luz não acende, assim que entro na auto-estrada ao fim de 5 minutos mais ou menos acende. Paro o carro, desligo, volto a ligar e a luz está apagada volto a arrancar com o carro e ao fim de 5 minutos acende outra vez. Alguém me pode ajudar!?
Boas, não há nada como verificar, mas esses modelos têm um módulo no diferencial que controlam a função, vê se não estará a dar de si, pelo que tenho lido acontece por vezes. Abraço

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk
Slive está desligado   Responder com citação
Antigo 27-01-2018, 18:27   #6
Nuno Oliveira
Lavador

Padrão

Peço desculpa pelo atraso nas respostas. Hoje tive na BMW e fiquei escandalizado. Depois de ligarem à máquina a meu pedido... um orçamento geral no que o carro precisava o orçamento foi de 5000,00 para mais...!!! Tem tudo troca de caixa de transferência sensor de guinada óleo de travões líquidos...!...!?etc... Será possível eu tenho o orçamento em papel ainda estou a olhar para ele... O carro a mim parece que está bom a não ser a dita luz...??? Que aparece de vez em quando.
Antigo 27-01-2018, 18:41   #7
Slive
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2013
Padrão

Citação:
Peço desculpa pelo atraso nas respostas. Hoje tive na BMW e fiquei escandalizado. Depois de ligarem à máquina a meu pedido... um orçamento geral no que o carro precisava o orçamento foi de 5000,00 para mais...!!! Tem tudo troca de caixa de transferência sensor de guinada óleo de travões líquidos...!...!?etc... Será possível eu tenho o orçamento em papel ainda estou a olhar para ele... O carro a mim parece que está bom a não ser a dita luz...??? Que aparece de vez em quando.
No que respeita à óleos e filtros , aconselho o a mudar tudo, se for caixa auto não vá conversa e mude, pois é de mudar, tanto oleo como o filtro do óleo da caixa.. Quanto a caixa.. Nota alguma dificuldade ou algum arrastar nas velocidades?

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk
Slive está desligado   Responder com citação
Antigo 29-01-2018, 11:32   #8
Nuno Oliveira
Lavador

Padrão

Bom dia, Não é caixa automática.já marquei a mudança dos óleos. Caixa de transferência diferencial etc...
Antigo 29-01-2018, 23:17   #9
quiksilver26
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2012
Padrão

Citação:
disseram que não é preciso mudar porque é estanque fiquei um bocado pasmado mas... Achas que pode ser isso?
Boa resposta, todos os sítios onde tem óleo é "estanque", então não se muda nenhum
a não ser que baixe o nivel
quiksilver26 está desligado   Responder com citação
Antigo 30-01-2018, 09:02   #10
Tugabuedafixe
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2013
Padrão

Citação:
Boa tarde,
Boas, esse X3 quantos kms tem?
Se ainda for a tempo, aqui no norte, Braga, há uma casa que repara caixas de velocidades e penso que também repara caixas de transferência.
RITO - http://www.rito.pt/client/skins/portuguese/default.asp
Tugabuedafixe está desligado   Responder com citação
Antigo 30-01-2018, 10:37   #11
Nuno Oliveira
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por quiksilver26 Ver Post
Boa resposta, todos os sítios onde tem óleo é "estanque", então não se muda nenhum
a não ser que baixe o nivel
Eu ainda fiquei a olhar e perguntei de novo...!!! Reforcei a pergunta com, mas está no plano de revisão da (marca acho eu) - e o óleo da direcção assistida também é estanque!!? reposta, pois!!! - ok, bom trabalho ...!!!
Antigo 30-01-2018, 10:38   #12
Nuno Oliveira
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Tugabuedafixe Ver Post
Boas, esse X3 quantos kms tem?
Se ainda for a tempo, aqui no norte, Braga, há uma casa que repara caixas de velocidades e penso que também repara caixas de transferência.
RITO - http://www.rito.pt/client/skins/portuguese/default.asp
Obrigado, é do ano de 2005 236000km
Antigo 02-02-2018, 10:16   #13
Nuno Oliveira
Lavador

Padrão

Bom dia,
Ontem o me X3 teve a mudar os óleos de todas as caixas, travões e filtro de gasóleo mais limpeza de injectores.
A luz continua a acender. O mecânico ligou á máquina estava um erro relacionado com controlo de tracção, apagou pensei que estivesse resolvido, mas não.
Antigo 02-02-2018, 13:02   #14
Junglas
Designer Aspirante

Padrão

assim já estamos a chegar a qualquer lado.

Qual o erro em concreto? Pode ser apenas um sensor de abs sujo.
Antigo 05-02-2018, 08:54   #15
Nuno Oliveira
Lavador

Angry

Citação:
Publicado originalmente por Junglas Ver Post
assim já estamos a chegar a qualquer lado.

Qual o erro em concreto? Pode ser apenas um sensor de abs sujo.
Bom dia,
Este sábado fui fazer um novo diagnóstico para ficar em papel com o relatório.
Os erros são os seguintes ¬– ABS BOSCH ABS/DSC/DXC8 mais 5ec0 sensor de angulo de direcção- por último, caixa de transferência de binário –VTG caixa de transferência tipo 2 -55C4 Mensagem da Centralina de controlo de estabilidade dinâmica.
Antigo 05-02-2018, 13:07   #16
Junglas
Designer Aspirante

Padrão

isso foi lido com uma máquina de diagnóstico genérica. Dá alguma informação, mas não toda.

Liga um software de diagnóstico específico para BMW (INPA, DIS, ou qualquer um dos mais recentes) e vê o resultado.

Cheira-me que há mais erros, ou pelo menos mais informação que não está a ser apresentada pela máquina genérica.
Antigo 06-02-2018, 09:24   #17
Nuno Oliveira
Lavador

Padrão

Citação:
isso foi lido com uma máquina de diagnóstico genérica. Dá alguma informação, mas não toda.

Liga um software de diagnóstico específico para BMW (INPA, DIS, ou qualquer um dos mais recentes) e vê o resultado.

Cheira-me que há mais erros, ou pelo menos mais informação que não está a ser apresentada pela máquina genérica.
Bom dia,. Sim acredito! mas já estive na BMW e limitaram a apresentar um orçamento de 5985,66 não me disseram mais nada só a caixa de transferência é 2847,25 mais IVA 3502,12 o sensor de guinada 219,32 mais IVA 269,76 tenho tentado perceber o que se passa antes de gastar 3117,01.
Obrigado cump.
Antigo 06-02-2018, 09:56   #18
Junglas
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Bom dia,. Sim acredito! mas já estive na BMW e limitaram a apresentar um orçamento de 5985,66 não me disseram mais nada só a caixa de transferência é 2847,25 mais IVA 3502,12 o sensor de guinada 219,32 mais IVA 269,76 tenho tentado perceber o que se passa antes de gastar 3117,01.
Obrigado cump.
Bom, uma coisa é orçamento para reparação, outra é pedir para que te seja apresentada a lista de problemas que o carro indica.

Outro ponto é que tu em casa, com um portatil, cabo e software da bmw (como o DIS ou o INPA) tens a informação oficial. O DIS é o software da bmw. o INPA é em tudo semelhante ao DIS, mas mais leve e com um interface menos gráfico.
Antigo 06-02-2018, 12:45   #19
Nuno Oliveira
Lavador

Padrão

Citação:
Bom, uma coisa é orçamento para reparação, outra é pedir para que te seja apresentada a lista de problemas que o carro indica.

Outro ponto é que tu em casa, com um portatil, cabo e software da bmw (como o DIS ou o INPA) tens a informação oficial. O DIS é o software da bmw. o INPA é em tudo semelhante ao DIS, mas mais leve e com um interface menos gráfico.
Desde já agradeço a sua disponibilidade.
Eu eu moro em Setúbal onde posso encontrar, ou alguém que tenha... ou encontrar-me pessoalmente...?
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar