Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Off-Topic

Notícias

Off-Topic Secção dedicada a carros de outras marcas e assuntos diversos que não se enquadram em Fóruns existentes

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 11-09-2019, 12:39   #1
slyzikk
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Mar 2018
Padrão Velocidade Excessiva

Boas malta,

Fui apanhado recentemente a fazer drift no meu E36 à volta de um rotunda

Os policias que me apanharam estavam de mota e pediram-me os documentos e estiveram 1m com eles.

Depois vieram ter comigo e disseram que me tinham multado por "velocidade excessiva" e que a multa iria ser enviada para casa, por correio.

Já vos aconteceu a multa não vos ser passada na hora e seguir por correio? Ou acham que o policia estava só a tentar meter medo?

Cumps
slyzikk está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 12-09-2019, 16:06   #2
calita
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2019
Padrão

É possível que façam o que disseram, não sendo contudo o procedimento mais usual.
Só resta esperar e que nada apareça em casa
calita está desligado   Responder com citação
Antigo 12-09-2019, 16:08   #3
slyzikk
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por calita Ver Post
É possível que façam o que disseram, não sendo contudo o procedimento mais usual.
Só resta esperar e que nada apareça em casa
Deus te oiça!
slyzikk está desligado   Responder com citação
Antigo 12-09-2019, 20:20   #4
TupacTuga
Chefe de Mecânicos

Registado em: Feb 2014
Padrão

Duvido que te multem por excesso de velocidade...rapidamente contrapunhas em como eles aferiram o excesso de velocidade...onde estava o radar? Ias rápido aos olhos do agente? Qualquer advogado safava-te isso em 3minutos....penso que se multarem será mais na linha de “condução perigosa na via pública “ aí conta a palavra do agente (como por exemplo passaste um amarelo e ele diz não foi vermelho...conta o que agente diz) mas vamos esperar que só te tenham advertido para assustar...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 12-09-2019, 20:22   #5
Morenachos
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2018
Padrão

Se calhar espero que sim eles gostaram da tua skill e disseram isso para te meter medo.
Isso é considerado condução perigosa e não velocidade excessiva. Era multa na hora, penso e espero que tenha sido só para te assustar e ires calminho para casa.
Mas depois da noticias.

PS: filmaste?

Morenachos está desligado   Responder com citação
Antigo 13-09-2019, 08:54   #6
slyzikk
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
Duvido que te multem por excesso de velocidade...rapidamente contrapunhas em como eles aferiram o excesso de velocidade...onde estava o radar? Ias rápido aos olhos do agente? Qualquer advogado safava-te isso em 3minutos....penso que se multarem será mais na linha de “condução perigosa na via pública “ aí conta a palavra do agente (como por exemplo passaste um amarelo e ele diz não foi vermelho...conta o que agente diz) mas vamos esperar que só te tenham advertido para assustar...

Amigo, ele disse que ia multar-me por Velocidade Excessiva, que é diferente e não necessita de radar para comprovar. Infelizmente, basta a palavra do agente (que ainda para mais, tinha mais 2 colegas com ele). Velocidade Excessiva é quando o agente delibera que vens depressa demais para as condições em que a via se encontra (mesmo que não vás acima do limite).
Antigo 13-09-2019, 08:59   #7
slyzikk
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Morenachos Ver Post
Se calhar espero que sim eles gostaram da tua skill e disseram isso para te meter medo.
Isso é considerado condução perigosa e não velocidade excessiva. Era multa na hora, penso e espero que tenha sido só para te assustar e ires calminho para casa.
Mas depois da noticias.

PS: filmaste?

Hahaha não filmei, tinha acabado de sair do trabalho! O E36 teve uns tempos valentes no mecânico e agora decidi tirá-lo da garagem, tinha saudades de dar umas voltas a sério com ele

Infelizmente, o demónio que é aquele carro tomou conta de mim e fui fazer aquilo a uma hora menos própria
Antigo 13-09-2019, 10:46   #8
TupacTuga
Chefe de Mecânicos

Registado em: Feb 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por slyzikk Ver Post
Amigo, ele disse que ia multar-me por Velocidade Excessiva, que é diferente e não necessita de radar para comprovar. Infelizmente, basta a palavra do agente (que ainda para mais, tinha mais 2 colegas com ele). Velocidade Excessiva é quando o agente delibera que vens depressa demais para as condições em que a via se encontra (mesmo que não vás acima do limite).

Não vou dizer que estás errado, pois não sou polícia nem legislador, nem nada que se pareça....mas se chega-se a casa essa multa de “Velocidades Excessiva “ eu ia a um advogado comprovar se tinha ou não alguma hipótese de contrapor...

Pergunto quando estavas a fazer o “drift” estavas em velocidade excessiva? (até podias estar a “patinar” a 35km/h e outros fazem a rotunda a 50km/h sem fazer drift) ou estavas a por os outros e tu em perigo? (Condução perigosa em via pública)?

A multa/sanção deve ser igual em velocidade excessiva e/ou condução perigosa...mas esperemos que tenha sido só um “aviso” e que não vá nada para casa

TupacTuga está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar