Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 23-05-2020, 11:55   #21
TupacTuga
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2014
Padrão F45 16d de 2016 dará lugar a F34 25d de 2013

Na minha opinião um Bmw Premium Selection tem obrigatoriamente de reunir as especificações todas:

-Automóvel até 5 anos
-Automóvel até 150.000km
-24 Meses de garantia sobre todos os componentes
-Inspeção completa ao veículo
-Histórico do Veículo Certificado

Na minha visão quando compramos um BPS (pagamos mais) para ter a certeza/ confiança no produto VS Stand Multimarcas...ora aqui o Mike como disse e muito bem sabe o que está a comprar, está a receber os mesmos benefícios que um automóvel ate 5 anos/150.000km...parece-me bem, o Stand devia vender nas mesmas condições mas sem ser “Premuim Selection”...percebo que também que pode ser considerado “engodo” mas para o Mike isso é indiferente tem todas as regalias de um BPS...até tem provas fotográficas

Como disse antes...se o Mike está a pagar mais por ser um BPS eu exigia o comprovativo da mudança de óleo na caixa e o estado da FAP pois isso pode vir a ser considerado “manutenção” e se foi vendido/certificado como um BPS o estado/manutenção destes 2 itens deviam estar a 100% para daqui a 15.000km ou 20.000km estar um aviso no idrive e eles dizerem “é manutenção”

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição por TupacTuga; 23-05-2020 às 12:03.
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 23-05-2020, 12:35   #22
Pedro.E46
Lavador

Registado em: Oct 2015
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
Na minha opinião um Bmw Premium Selection tem obrigatoriamente de reunir as especificações todas:

-Automóvel até 5 anos
-Automóvel até 150.000km
-24 Meses de garantia sobre todos os componentes
-Inspeção completa ao veículo
-Histórico do Veículo Certificado

Na minha visão quando compramos um BPS (pagamos mais) para ter a certeza/ confiança no produto VS Stand Multimarcas...ora aqui o Mike como disse e muito bem sabe o que está a comprar, está a receber os mesmos benefícios que um automóvel ate 5 anos/150.000km...parece-me bem, o Stand devia vender nas mesmas condições mas sem ser “Premuim Selection”...percebo que também que pode ser considerado “engodo” mas para o Mike isso é indiferente tem todas as regalias de um BPS...até tem provas fotográficas

Como disse antes...se o Mike está a pagar mais por ser um BPS eu exigia o comprovativo da mudança de óleo na caixa e o estado da FAP pois isso pode vir a ser considerado “manutenção” e se foi vendido/certificado como um BPS o estado/manutenção destes 2 itens deviam estar a 100% para daqui a 15.000km ou 20.000km estar um aviso no idrive e eles dizerem “é manutenção”

Obviamente concordo com tudo o que disseste, mas será que a BMW se chega à frente com a garantia quando descobrir que um stand anda a vender carros com 7 anos e 200 mil kms como sendo da premium selection? Até consigo imaginar que tenham aberto uma excepção por ser um carro difícil de vender mas que é estranho, é.

Eu pessoalmente acho que se arranjam bons negócios na BPS, mas em carros recentes, quando são carros que já se aproximam do limite do 5 anos acho que já são preços que fazem pouco sentido. Quanto aos multimarcas.. já trabalhei em alguns.. e não é o caso dos sítios onde trabalhei mas em 90% dos stands nem morto comprava lá um carro
Ouvem-se muitas histórias de stands que tiram kms... o problema é que são, mesmo, a vasta maioria, infelizmente.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Antigo 23-05-2020, 13:20   #23
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Pedro.E46 Ver Post
Obviamente concordo com tudo o que disseste, mas será que a BMW se chega à frente com a garantia quando descobrir que um stand anda a vender carros com 7 anos e 200 mil kms como sendo da premium selection? Até consigo imaginar que tenham aberto uma excepção por ser um carro difícil de vender mas que é estranho, é.

Eu pessoalmente acho que se arranjam bons negócios na BPS, mas em carros recentes, quando são carros que já se aproximam do limite do 5 anos acho que já são preços que fazem pouco sentido. Quanto aos multimarcas.. já trabalhei em alguns.. e não é o caso dos sítios onde trabalhei mas em 90% dos stands nem morto comprava lá um carro
Ouvem-se muitas histórias de stands que tiram kms... o problema é que são, mesmo, a vasta maioria, infelizmente.

Pois não sei se BMW se chega a frente...o Stand é que não tem hipótese, vendeu como BPS...certificado, por isso o Mike está “seguro” e daí eu dizer que até fotografias ele tem como prova

O meu receio volto a dizer é ter 100% de certeza que o FAP e caixa efectivamente foram revistas...pois ambas estão em kilometragem onde tem de ser intervencionadas/revistas e para mim não chegava a palavra do vendedor nem os relatórios do site Auto DNA.

Comprei um a cerca de 8 meses uma Clubman com 28.000km ao abrigo Mini Next (igual ao BPS) estive 3 semanas à espera do re-condicionamento da mesma...advinha...passado 2 semanas “PLING! Leve o carro a oficina o mais breve possível para mudança de Óleo” claro que deu “barraca” então comprei um Mini Next com tudo certificado, esperei 3 semanas para ter a carrinha a 100% e vocês afinal nem a revisão fizeram????? Pastilhas de travões para 9.000km?????Quem certificou???? De-me o Livro de reclamações...paguei por um Mini Next, paguei a mais para ter paz de espírito ou se não tinha comprado noutro lado por menos 2.000€ ou 3.000€ Etc etc...la tiveram de pedir muitas desculpas bla bla...la cheguei a um acordo com eles sobre uns extras e mais umas coisinhas...isto para dizer que o que eles dizem para mim vale pouco...a minha sorte, la está foi comprado ao abrigo “Mini Next” e deu os sinais passado 1.000km não tinham muito por onde fugir.
Só para dizer que o vendedor foi incansável e efectivamente esteve sempre a 100% do meu lado e pelo que percebi iam abrir um inquérito pois alguém falhou (na zona de oficina)...passado 3 meses voltou a ligar-me outra vez a pedir desculpas e que não era aquela postura do Stand...caiu bem este telefonema

Antigo 23-05-2020, 14:49   #24
Pedro.E46
Lavador

Padrão

Citação:
Pois não sei se BMW se chega a frente...o Stand é que não tem hipótese, vendeu como BPS...certificado, por isso o Mike está “seguro” e daí eu dizer que até fotografias ele tem como prova

O meu receio volto a dizer é ter 100% de certeza que o FAP e caixa efectivamente foram revistas...pois ambas estão em kilometragem onde tem de ser intervencionadas/revistas e para mim não chegava a palavra do vendedor nem os relatórios do site Auto DNA.

Comprei um a cerca de 8 meses uma Clubman com 28.000km ao abrigo Mini Next (igual ao BPS) estive 3 semanas à espera do re-condicionamento da mesma...advinha...passado 2 semanas “PLING! Leve o carro a oficina o mais breve possível para mudança de Óleo” claro que deu “barraca” então comprei um Mini Next com tudo certificado, esperei 3 semanas para ter a carrinha a 100% e vocês afinal nem a revisão fizeram????? Pastilhas de travões para 9.000km?????Quem certificou???? De-me o Livro de reclamações...paguei por um Mini Next, paguei a mais para ter paz de espírito ou se não tinha comprado noutro lado por menos 2.000€ ou 3.000€ Etc etc...la tiveram de pedir muitas desculpas bla bla...la cheguei a um acordo com eles sobre uns extras e mais umas coisinhas...isto para dizer que o que eles dizem para mim vale pouco...a minha sorte, la está foi comprado ao abrigo “Mini Next” e deu os sinais passado 1.000km não tinham muito por onde fugir.
Só para dizer que o vendedor foi incansável e efectivamente esteve sempre a 100% do meu lado e pelo que percebi iam abrir um inquérito pois alguém falhou (na zona de oficina)...passado 3 meses voltou a ligar-me outra vez a pedir desculpas e que não era aquela postura do Stand...caiu bem este telefonema

Claro, a BMcar não tem muito por onde fugir.. mas isso nem eles nem ninguém.

Quanto ao FAP e a caixa achas que tem sorte? A política da BMW é que o FAP se troca e a caixa não faz manutenção.
Todos sabemos que o FAP pode ser limpo na maioria dos casos e que a ZF manda fazer manutenção nas caixas.. mas querendo fazer as coisas na BMW tem de ser +- como eles querem.

Antigo 23-05-2020, 15:12   #25
TupacTuga
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Pedro.E46 Ver Post
Claro, a BMcar não tem muito por onde fugir.. mas isso nem eles nem ninguém.

Quanto ao FAP e a caixa achas que tem sorte? A política da BMW é que o FAP se troca e a caixa não faz manutenção.
Todos sabemos que o FAP pode ser limpo na maioria dos casos e que a ZF manda fazer manutenção nas caixas.. mas querendo fazer as coisas na BMW tem de ser +- como eles querem.

Penso que essa política de mudança de óleo da caixa “vitalícia” já mudou...não me recordo onde li.
Mas aqui temos também a prova que o construtor da caixa diz que a manutenção/troca óleo tem de ser efectuada de X em X km’s...penso que a bmw também tem isso hoje preconizado nas suas revisões.

Quanto ao Fap não sei qual é a política da bmw se é limpeza ou substituição...por isso o ideal era o Mike saber em que % de saturação já tem o Fap , para não correr o risco de passados poucos km’s para manter a garantia da Bmw ter de desembolsar 1.500€...com a conversa de que Fap é material de desgaste como umas pastilhas ou o óleo.

Vamos ver o que o BMcar mostra/diz ao Mike de resto 200.000km num carro destes na minha opinião não são nada

Antigo 23-05-2020, 15:33   #26
aplinhares
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2017
Padrão

Infelizmente esse tratamento de recondicionamento é frequente...
Um amigo meu comprou uma F11 na caetano com 130mil, esperou quase 1mes e 1) repintaram painéis mas enganaram se no preto 2) pintaram maxilas à doc por cima da sujidade, 3) bancos esqueceram se de limpar, 4) carro entrava em safe (e só à 3a reclamação viram que foi erro induzido pela atualização de software), 5) vidro do espelho retrovisor do lado do condutor não mexia, (motor queimado?)...
Resumindo, a espera foi para?
Lavar por fora, trocar discos/calços, retocar pintura e atualizar software.
Aqui a comercial não ajudou nada... Pelo contrário, não parecia ter interesse em colaborar.

Da politica do óleo da caixa auto, só se mudou este ano
Porque no ano passado tenho a certeza que não fazia parte das "revisões", dito por um concessionário.

Última edição por aplinhares; 23-05-2020 às 16:04.
aplinhares está desligado   Responder com citação
Antigo 23-05-2020, 15:35   #27
Pedro.E46
Lavador

Padrão

Citação:
Penso que essa política de mudança de óleo da caixa “vitalícia” já mudou...não me recordo onde li.
Mas aqui temos também a prova que o construtor da caixa diz que a manutenção/troca óleo tem de ser efectuada de X em X km’s...penso que a bmw também tem isso hoje preconizado nas suas revisões.

Quanto ao Fap não sei qual é a política da bmw se é limpeza ou substituição...por isso o ideal era o Mike saber em que % de saturação já tem o Fap , para não correr o risco de passados poucos km’s para manter a garantia da Bmw ter de desembolsar 1.500€...com a conversa de que Fap é material de desgaste como umas pastilhas ou o óleo.

Vamos ver o que o BMcar mostra/diz ao Mike de resto 200.000km num carro destes na minha opinião não são nada

Pois, se mudou ou não essa política, não faço ideia.
Mas vou agora no final do ano fazer a primeira revisão com o meu F36 e fico a saber, até porque está na altura da primeira mudança. Se a BMW fizer e o preço não for estupidamente elevado mando mudar, caso contrário vou à ZF.

E como o meu carro é xDrive também quero mandar fazer umas manutenções preventivas na caixa de transferências para evitar ao máximo a possibilidade daquilo falhar, porque não tenho vontade nenhuma que aquilo se estrague. Não pelo preço da caixa em si, que é surpreendentemente baixo, mas pelo stress daquilo às vezes não dar sinais (como o meu não dá) e de repente um gajo ficar parado na estrada quando aquilo parte..
Sei que é uma falha que se ouve falar mais comumente nos 328d (AN) do que outra coisa mas já aconteceu em quase todos os modelos.

Quanto aos kms, num BMW bem tratado independentemente de ser um N47 ou não, faz isso e até bem mais que o dobro e sempre como novo.

Já andei em tudo um pouco, novo e velho, barato e caro, com muitos e com poucos kms e continuo a preferir a BMW.

Última edição por Pedro.E46; 23-05-2020 às 16:12. Motivo: Gramática
Pedro.E46 está desligado   Responder com citação
Antigo 24-05-2020, 15:34   #28
palop
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2016
Padrão

O homem que compre o carro, seja premium ou não.
Barrete, estamos todos aptos a levar.
Carros em 2 mão é mesmo assim, uma questão de sorte....até carros novos, quanto mais carros com 7 anos e 200mil km.
Não há marcas nem concessionárias perfeitas, a Bmw não é excepção, se tiverem que fugir com o rabo à seringa, fogem e pronto.
Longe vai o tempo em que quem queria um automovel de qualidade, comprava mercedes ou bmw. Já não é bem assim, acreditem que as probalidades de fazerem mais km sem chatices num renault são maiores do que em qualquer bmw ou mercedes mais atual.
Um tiro no escuro...todos nós já demos ;-)
palop está desligado   Responder com citação
Antigo Ontem, 08:59   #29
MikeBimmer
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por palop Ver Post
O homem que compre o carro, seja premium ou não.
Barrete, estamos todos aptos a levar.
Carros em 2 mão é mesmo assim, uma questão de sorte....até carros novos, quanto mais carros com 7 anos e 200mil km.
Não há marcas nem concessionárias perfeitas, a Bmw não é excepção, se tiverem que fugir com o rabo à seringa, fogem e pronto.
Longe vai o tempo em que quem queria um automovel de qualidade, comprava mercedes ou bmw. Já não é bem assim, acreditem que as probalidades de fazerem mais km sem chatices num renault são maiores do que em qualquer bmw ou mercedes mais atual.
Um tiro no escuro...todos nós já demos ;-)
Todos os carros são um tiro no escuro, principalmente os usados.
Felizmente, na experiência que tenho tido, desde 2006 até agora passaram por mim os seguintes carros usados:

- 308 SW de 2008 c/ 73000km (1.6 hdi)
- Fiat 500 de 2009 c/ 60000km (1.2)
- VW Touran de 2007 c/ 220000km (1.4 TSi)
- BMW S2AT de 2015 c/ 53000km (1.5d)
- Renault Kadjar de 2016 c/ 153000km (1.6 Dci - importado)
- Suzuki G. Vitara de 1998 c/ 173000km (2.0Td)

Nunca nenhum deles me deu problemas. Claro que passaram pouco tempo comigo mas fizeram em média 30k km cada um e sempre bem mantidos e tratados.

Tenho sempre 2 carros em casa, neste momento tenho o S2AT, o Kadjar e o G. Vitara, o F34 vem substituir o F45 e o Kadjar.
MikeBimmer está desligado   Responder com citação
Antigo Ontem, 11:08   #30
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Bem, diga-se de passagem que também já tive alguns carros usados, não muitos, e correu tudo bem.
Já comprei novos que deram raia, exemplo de novos que deram raia:
Opel zafira cdti 150cv do ano 2006, desligava-se em andamento quando bem lhe apetecia, nunca deram com o erro, possivelmente qualquer cablagem sabe-se lá de onde!
Bmw 320d 177cv ano 2007, desde que nasceu até que a vendi com quase 200mil que não conseguiram calar o ruido que nos fazia gritar dentro do carro, vindo do tecto de abrir duplo.
Mitsubishi ASX di-d 150cv, ano 2011, em garantia levou um alternador e um turbo, já para não falar no desgaste anormal na pele do volante e manete de caixa de velocidades.
Mercedes c250 204cv, ano 2013...ardeu!!! simplesmente parou e ardeu, por sorte so ardeu o motor, o tablier, lol, fundo perdido coberto pela garantia.
Por isso, a história de novo é novo, também não é bem assim. Embora com garantia são sempre dores de cabeça.
Antigo Ontem, 11:44   #31
MikeBimmer
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Bem, diga-se de passagem que também já tive alguns carros usados, não muitos, e correu tudo bem.
Já comprei novos que deram raia, exemplo de novos que deram raia:
Opel zafira cdti 150cv do ano 2006, desligava-se em andamento quando bem lhe apetecia, nunca deram com o erro, possivelmente qualquer cablagem sabe-se lá de onde!
Bmw 320d 177cv ano 2007, desde que nasceu até que a vendi com quase 200mil que não conseguiram calar o ruido que nos fazia gritar dentro do carro, vindo do tecto de abrir duplo.
Mitsubishi ASX di-d 150cv, ano 2011, em garantia levou um alternador e um turbo, já para não falar no desgaste anormal na pele do volante e manete de caixa de velocidades.
Mercedes c250 204cv, ano 2013...ardeu!!! simplesmente parou e ardeu, por sorte so ardeu o motor, o tablier, lol, fundo perdido coberto pela garantia.
Por isso, a história de novo é novo, também não é bem assim. Embora com garantia são sempre dores de cabeça.
O único com o qual tive problemas foi com uma Kia Ceed de 2010 comprada nova por mim, problemas de tablier (ganhava bolhas) mudei 2 ao abrigo da garantia e já no último ano da garantia problema com fuga de óleo indetetavel em que queriam abrir o motor mas dependendo do que encontrassem é que diriam se era ou não coberto pela garantia, preferi dar à troca e comprar adquirir outro.
Antigo Ontem, 13:32   #32
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Em termos de carros usados, sinceramente não me lembro assim de nada de especial, tenho dois e30, um 316i e um 324d, comprei e procedi ás revisões , restauros e afins.
Tenho um e46 que adquiri com 123mil km e acho que levou o que é normal nestes carros, uma polie combota e 2 injectores, tive um polo sdi de 1999 que comprei para uns trabalhos, carro de guerra completamente.
è assim, é um acaso.
Antigo Ontem, 14:02   #33
MikeBimmer
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Em termos de carros usados, sinceramente não me lembro assim de nada de especial, tenho dois e30, um 316i e um 324d, comprei e procedi ás revisões , restauros e afins.
Tenho um e46 que adquiri com 123mil km e acho que levou o que é normal nestes carros, uma polie combota e 2 injectores, tive um polo sdi de 1999 que comprei para uns trabalhos, carro de guerra completamente.
è assim, é um acaso.
É isso, não deixa de ser uma sorte. Quer seja novo ou usado.

Dos carros que tive só um é que vendi a particular, apesar de eu ter o máximo cuidado na preservação dos mesmos, não deixam de ser máquinas que podem avariar de um momento para o outro.
Preferido "perder" € e ganhar sossego pelo que os dou sempre como retoma.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar