Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 10-05-2013, 11:41   #1
rickbimmer
Lavador

Registado em: Oct 2012
Padrão Problemas Recorrentes -- BMW Série 1, F20

Caros entusiastas,

começo por referir que, até ao momento, tenho mais a dizer bem do novo BMW Série 1, F20, do que mal. O conforto e o prazer de condução é bastante elevado, e, até ao momento, nunca me deixou parado na estrada.

Contudo, há alguns pequenos problemas que fui detectando e que também me levaram a encontrar outros denunciados em alguns fóruns. Segue-se uma lista de problemas recorrentes:

1. Problema com o vaso de expansão do líquido de refrigeração;
2. Fuga na válvula do óleo do motor;
3. Ferrugem na estrutura de suporte dos bancos dianteiros;
4. Ruído no volante / barra de direcção;
5. Indicação incorrecta da pressão dos pneus, com todos a zero;
6. Ar condicionado com funcionamento errático.

Podem encontrar a lista de 1 a 5 em http://f20.1addicts.com/forums/showt...php?p=13943910. E o problema 6 também se encontra descrito em http://f20.1addicts.com/forums/showthread.php?t=693420.

Posso dizer-vos que, no meu caso, já dei conta dos problemas 1 (já corrigido), 2 (ainda vou ter de o comunicar ao concessionário, só o descobri há um par de dias), 3 (já comunicado, mas, para já sem solução) e 6 (a aguardar diagnóstico para actualização de software ou substituição).

No problema 1, por vezes surge a indicação que o líquido de refrigeração está em baixo. Mas, ao verificarmos o mesmo, está tudo nos níveis. São falhas nos sensores.

Relativamente ao problema 2, descobri-lo obriga a uma certa ginástica de mãos e ao um telemóvel ou uma câmara fotográfica compacta. Vejam em http://club.autohome.com.cn/bbs/thre...1249366-1.html como o fazer -- está em chinês, mas as imagens dão para perceber a operação. Se o tubo estiver com um aspecto negro, em vez de sujo como as redondezas, é sinal de óleo, e podem comprová-lo indo até lá com a mão.

Quanto ao problema 6, quando se liga o ar condicionado, o indicador luminoso começa a piscar e ora fixa, ora apaga. E a refrigeração também já teve melhores dias.

Se puderem, confirmem também estes problemas nas vossas máquinas. Segundo consta, nenhum deles tem implicações na segurança, mas não é este o género de problemas que se espera num BMW -- aliás, em nenhum outro carro, e já tive outros antes deste.

Cumprimentos,

RickBimmer

PS: Desculpem os links para alguns fóruns estrangeiros, mas penso que são importantes para descrever os problemas.
rickbimmer está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 10-05-2013, 11:54   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Não sei se já existe algum post com esta informação sintetizada (recordo-me apenas de ver um tópico sobre a ferrugem nos assentos), mas mesmo que exista, tópicos como este são sempre uma mais valia.

É sempre bom ficar por dentro dos problemas até agora detectados e das possíveis resoluções.

Muito obrigado pela partilha.
Antigo 10-05-2013, 14:46   #3
Voxx
Ajudante de Mecânico

Registado em: Dec 2012
Padrão

No meu F20 felizmente não tenho nenhum desses problemas referidos. Mas como para breve vou trocar por um F21 espero que também não tenha qualquer um desses problemas.
Voxx está desligado   Responder com citação
Antigo 20-05-2013, 15:44   #4
brunodmsilva
Ajudante de Mecânico

Registado em: Sep 2010
Padrão

andei num x3 de 2/2013 de serviço da bmw e já fazia o barulho da distribuição como o meu 1serie de 2007.
o técnico da BMW só me disse: não voltes a compor o teu, isto e mesmo assim, podem ate se calar mas o barulho volta ao mesmo. ja fez mais de 1000000km em carros BMW com problemas de distribuição e e só barulho não passa daquilo...
brunodmsilva está desligado   Responder com citação
Resposta

Tags
ferrugem, fuga, líquido, problemas, ruído

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar