Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série Z ( Z1, Z3, Z4, Z8 )

Notícias

Série Z ( Z1, Z3, Z4, Z8 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série Z

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 20-09-2019, 13:48   #21
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por birinhos Ver Post
Nice. Veio de origem então.

Muito bom, obrigado pela ajuda. Só tenho de arranjar um igual agora ��.

(Nesse site não diz que tem hardtop veio de origem tb pelo que sei..)

Bem me parecia que este 1.9 era diferente dos outros até na suspensão... Mais baixo dava para ver ..

O LSD deve ter vindo como opção de fábrica, mas como é colocado na montagem do carro, traz código de equipamento (pelo VIN).

O hardtop pode ter vindo de origem na mesma, mas como é um acessório que até pode ser colocado só no concessionário, não deve ter código de equipamento no VIN.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 21-09-2019, 19:39   #22
birinhos
Lavador

Registado em: Sep 2016
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
Vamos por partes:

Na minha opinião o que tu tens é um Diferencial LSD (limited split differential) com bloqueio Torsen.

Quanto ao que aparece na foto existe 75w90 LS e 75w140 sintético, ou ele pôs um 75w90 LS ou pôs um 75w140???? ambos são sintéticos....

Eu fazia uma destas 2 hipótese:

-Ia BMW comprava 1L óleo de diferencial (se for igual ao meu são duas garrafas de 500ml a 35€ cada ,70€ 1L)

-Comprava um óleo 75w90LS GL5

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Viva,

Ele disse-me que meteu o que está primeiro "75w90 LS".

Mas lá mortrou-me o bidão tinha lá escrito 75w90 meio apagado ... não vi o "LS".

há 75w90 sem "LS" ? penso que o LS é importante (?)

Obrigado

PS- mesmo que tenha posto o certo para ficar descansado vou à bmw. Tinha em alta estima este mecanico mas nesta situação deixou-me a desejar ... ficou lá muito tempo com o carro (meses). Quando lá deixei disse que achava que era do diff mas ele antes de atacar o diff mexeu em tudo e mais alguma coisa ... começo a ficar de pé atraz com ele e ele já começa a notar a minha falta de paciência. Já nem sei se me esta a "despachar" com a conversa do óleo ...
birinhos está desligado   Responder com citação
Antigo 21-09-2019, 21:33   #23
TupacTuga
Chefe de Mecânicos

Registado em: Feb 2014
Padrão

Não pondo em causa o mecânico, mas nem ele nem nenhum sabe tudo sobre tudo só tens de dizer que queres mudar o óleo e por o original para descartar hipóteses

sim é importante ser um óleo LS, como já te disse, a minha experiência( pouca mas lá vou lendo e percebendo alguma coisa) principalmente no TT é que o óleo certo nos diferenciais faz toda a diferença na vida/desempenho do mesmo

Aliás como vês nos fóruns que deixei em cima falam muito sobre qual óleo a usar....mas todos usam LS.

Ps: Tive um X3 que mudei os pneus traseiros...passado algum tempo comecei a ouvir uns Toq Toq...ou era diferencial ou era caixa de transferência...até que um Engenheiro perguntou-me se tinha mudado os pneus só à frente ou só atrás e eu disse que sim...”meta uns pneus novos à frente também” fiquei a olhar para ele...mas ele garantiu-me que era por isso...troquei os pneus...e o Engenheiro tinha razão isto para dizer que há mecânicos que sabem o que estão a fazer outros nem por isso...se ele acha que os 75w90 são todos iguais...não, não são o teu diferencial tem de usar 75w90 LS GL5 ou 75w140 LS GL5

TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 23-09-2019, 16:00   #24
TupacTuga
Chefe de Mecânicos

Padrão

Então já ficou esclarecido?

Antigo 24-09-2019, 13:48   #25
birinhos
Lavador

Padrão

Eu já estou esclarecido que o óleo tem de ser ls. Agora que o mecânico me tenha posto óleo LS é que não estou esclarecido. Quando se pergunta "O óleo que me pôs no diferencial é ls ? " A resposta é sim ou nao. Não é " não se preocupem que óleo e correcto .... E tal e coisa e tal ... " . O que é certo é que ainda não vi lata de óleo a dizer ls e já lhe pedi para me mostrar a embalagem a dizer ls várias vezes.

Eu acho que o mecânico é bom mecânico agora aqui estou na dúvida ... Se ser LS é mesmo importante vou trocar o óleo quando trouxer o carro embora, noutro sítio para não criar atritos ... Penso que hoje já vou buscar o carro com tudo no sítio.
Antigo 24-09-2019, 14:15   #26
TupacTuga
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por birinhos Ver Post
Eu já estou esclarecido que o óleo tem de ser ls. Agora que o mecânico me tenha posto óleo LS é que não estou esclarecido. Quando se pergunta "O óleo que me pôs no diferencial é ls ? " A resposta é sim ou nao. Não é " não se preocupem que óleo e correcto .... E tal e coisa e tal ... " . O que é certo é que ainda não vi lata de óleo a dizer ls e já lhe pedi para me mostrar a embalagem a dizer ls várias vezes.

Eu acho que o mecânico é bom mecânico agora aqui estou na dúvida ... Se ser LS é mesmo importante vou trocar o óleo quando trouxer o carro embora, noutro sítio para não criar atritos ... Penso que hoje já vou buscar o carro com tudo no sítio.

Ok então continuamos na dúvida...acho que fazes bem em mudar o óleo mal não vai mesmo fazer e por 60-80€ vale bem a pena depois da o feedback

Antigo 28-09-2019, 18:40   #27
birinhos
Lavador

Padrão

fui à bmw pediram-me a matricula apenas e disseram-me que o oleo para o meu diferencial é este : "75w-140 synthetik" foto em anexo.

Posso confiar neste oleo para o meu diff ?

(por outras palavras a matricula chega para eles saberem que tenho um diff LSD ?)

Obrigadão !
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg thumbnail_IMG_20190927_114519.jpg (157.0 KB, 6 visualizações)
Antigo 28-09-2019, 18:44   #28
TupacTuga
Chefe de Mecânicos

Padrão

Correcto é esse o óleo para o diferencial 83222365988

Antigo 28-09-2019, 18:46   #29
TupacTuga
Chefe de Mecânicos

Padrão

Antigo 28-09-2019, 19:35   #30
birinhos
Lavador

Padrão

Obrigadão ! vou lá comprar duas latinhas :-)
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar