Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Projetos dos Utilizadores

Notícias

Projetos dos Utilizadores Secção dedicada a projetos realizados e por realizar dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo Ontem, 15:22   #1201
palop
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2016
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe Pedro Ver Post
Obrigado pessoal.

Assim que tiver o carro comigo, vai ser a manutenção da praxe, óleos, filtros, incluindo óleo da caixa e do diferencial que já estão cá em casa.

Depois há umas coisitas a tratar, com o tempo, principalmente a manga com cablagem que vem do porta-bagagem para a zona da chapeleira.

Os bancos parece-me que já foram forrados, muito lisos e não aparentam ser a pele original da BMW. Para já aparentam bem tratados, vamos ver com o tempo.
Peço desculpa, só uma observação.
Não ficas desconfiado pelo facto de achares que os bancos foram estufados?
Com 145mil km, mesmo com um tratamento menos atencioso, a pele genuína utilizada pela bmw não seria para apresentar sinais de desgaste avultados.
Eu pelo menos, vendi a minha e91 com 200mil km e os bancos estavam novos.
Desculpa lá, mas é que eu nestas coisas de carros usados, fico sempre com a pulga atrás da orelha
palop está desligado   Responder com citação
Antigo Ontem, 15:50   #1202
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

Não sei se há forma de saber que tipo de bancos é que o carro saiu de fábrica. Pelo menos o descodificador não indica.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Antigo Ontem, 17:06   #1203
TupacTuga
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2014
Padrão BMW e46 - Diário de bordo do SR

Amigo Filipe efectivamente pelo número de chassi o E90 vinha de origem com bancos de tecido:

Dúvida:

Quando ligas-te o carro para ver os erros o carro tinha 145.611km? Como na foto que puseste?

Isto significa que houve uma altura que ele tinha 524.280km quando deu estes erros? E ficaram “guardados” na memória da centralina?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição por TupacTuga; Ontem às 17:15.
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo Ontem, 17:29   #1204
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

Eu vi isso, mas o barulho do motor, a falta de ruídos que o carro apresenta em piso irregular, não aparenta isso. O que me passou pela cabeça é que sendo esses valores apenas do módulo frm, poderia ter sido colocado vindo de outro carro. E esses erros desapareceram sem eu os apagar.

O histórico do carro indica duas ocorrências no seguro em 2008 e 2009 enquanto o carro esteve associado a uma locadora. Depois disso o carro esteve sempre no mesmo dono. Até 2010 o carro foi assistido na bmw e em 2010 marcava a volta de 70000 km. Entretanto vou pedir comprovativo dos KMS no IMTT. A questão dos bancos não me chateia muito, se estes se degradarem com o tempo vou vendo se consigo arranjar uns em condições de pele originais.

Antigo Ontem, 17:46   #1205
TupacTuga
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe Pedro Ver Post
Eu vi isso, mas o barulho do motor, a falta de ruídos que o carro apresenta em piso irregular, não aparenta isso. O que me passou pela cabeça é que sendo esses valores apenas do módulo frm, poderia ter sido colocado vindo de outro carro. E esses erros desapareceram sem eu os apagar.

O histórico do carro indica duas ocorrências no seguro em 2008 e 2009 enquanto o carro esteve associado a uma locadora. Depois disso o carro esteve sempre no mesmo dono. Até 2010 o carro foi assistido na bmw e em 2010 marcava a volta de 70000 km. Entretanto vou pedir comprovativo dos KMS no IMTT. A questão dos bancos não me chateia muito, se estes se degradarem com o tempo vou vendo se consigo arranjar uns em condições de pele originais.

Ok faz sentido ter recebido um módulo de um dador e agora na leitura aparecer aqueles valores sempre a aprender

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo Ontem, 20:02   #1206
Fábio Leça
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2017
Padrão

Não te preocupes com esses km, é um bug do ista d, no meu carro já me apareceu mais do que uma vez na DDE e os km que dava eram os mesmo que te aparecem, não ligues a isso, conheço mais pessoas em que acontece.
Fábio Leça está desligado   Responder com citação
Antigo Ontem, 22:58   #1207
palop
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2016
Padrão

Eu , é como ja referenciei, sempre com a pulga atrás da orelha. sem maldade,claro.
Na realidade , sendo um carro de 2005, sendo o carro que é, parece-me poucos km. Não quero com isto dizer que não sejam reais. vale o que vale.
Por curiosidade, consultei a viatura no site inerente à venda e reparei na situação dos farois de nevoeiro, apesar de saber que sofrem mais, o desgaste é desproporcional aos farois principais.
Reparei ainda no desgaste dos pedais do travão e da embraiagem. tem calo de utilização nas bordas, não é normal ter aos 145mil km.
Sou assim de natureza. Muito desconfiado do que aos carros usados diz respeito
palop está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 2 (0 Membros e 2 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar