![]() |
|
|
Registar | Convida os teus amigos | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Publicados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Notícias |
Série 2 ( F22 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 2 |
![]() |
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
![]() |
#1 |
Lavador
Registado em: Feb 2021
|
![]() Boa Tarde,
Tenho um 216d de 2016 com 85 mil kms, adquirido recentemente. Desconheço este motor tricilindico 1.5 hdi e tenho uma dúvida que vem na sequência de uma intervenção ao apoio da caixa que estava com folga. Antes a esta intervenção (também não andei muito - cerca de 500 kms) não tinha reparado (o que é de estranhar porque barulhos anormias é comigo), ou seja, não fazia. Após a reparação (novo apoio da caixa) reparei que ao colocar a vitaura na garagem, ainda sem estar à termperatura ideal (portanto frio) oscilava no ralenti, ou seja, tanto estava nas 900 rpm como nas 920/930 rpm e assim invariavelmente. Comuniquei ao mecânico que me transmitiu ser normal nestas viaturas de 3 cilindors enquanto a viatura não estiver quente ou também se coincidir com um momento de queima do filtro de particulas. É verdade? Já agora, aproveito para manifestar a minha primeira impressão quanto a consumos: parece-me gastador para um carro de cidade e de 3 cilindros. Faço pouca estrada aberta e trajetos curtos e pequenos. A minha média a quase não acelerar, aproveitar descidas etc, anda na cada dos 7,4. Se não me preocupar com a condução, sem ser abrasiva, vai para os 8 l/100. É normal? Obrigado |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Ajudante de Mecânico
![]() Registado em: Feb 2018
|
![]() Tenho um 216 grande tourer e não tenho problemas no ralentin. Quando esta frio por norma sobe para as 1100rpm. Tambem tive problemas no apoio fa caixa (1 semana na bmw para darem conta do problema).
Em relação aos consumos penso que seja no início ate te habituares. No meu gt de 7 lugares a media fica sempre em 5.5/5.4 (+ ou-) media feita à mão. Acho um carro muito poupado tendo em conta as dimensões. Um depoisto por norma dá 800/850 km sem muita ae. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Lavador
Registado em: Feb 2021
|
![]() Pois, de facto não voltou a acontecer (apesar de decorridos poucos km, pelo que o confinamento impõe!). Quanto aos consumos, ainda não consigo dizer isso, contando apenas para o cálculo, poucos km e feitos unicamente em cidade.
Relativamente ao apoio de caixa, a BMW deve ter reconhecido o problema (diferente de o assumir pois não se sabe de qualquer comunicação para ir mudar) pois já são diferentes. cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | |
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
535d caixa velocidades e ralenti | Pedro Correia 30 | Problemas / Soluções e Ajudas | 12 | 13-06-2016 21:43 |
Problemas no ralenti a frio. | Diogo Pinto e21 | Clássicos | 4 | 18-01-2016 17:40 |
118d Ralenti instavel | bm_duke | Problemas / Soluções e Ajudas | 64 | 26-08-2014 18:28 |
Funcionamento de um turbo/turbo de geometria variável e ainda compressor volumétrico | lude | Informações Técnicas | 17 | 29-12-2013 19:37 |
Ralenti a frio, 320d E46 | Efilipe | Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) | 2 | 16-01-2012 07:36 |