Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 21-08-2011, 12:15   #61
Edgar
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Edgar
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por olifante Ver Post
Li com muita atenção todos os comentários acerca de "runflat" deixo-vos a minha opinião:
1-Não é obrigatório o uso desse pneu, vejam o livrete, a BMW quis arranjar mais espaço e testar este tipo de pneu, e tornar o carro mais leve...?
2-Qualquer carro pode ter "runflat" desde que as pessoas tenham dinheiro para comprar
3-Se perguntarem a BMW não tem nada em contrário.
4-Tenho um 320D E91 tinha "runflat" retirei porque achei uma condução perigosa principalmente em chuva, coloquei 4 normais, já tive alguns percausos e garanto que se tivesse "runflat" não sei ?
5-Com pneus normais sem qualquer alteração a condução e normalissima-
Da minha parte aconselho pneus normais, mas não se esqueçam do comprar o kit

Boas,
eu sei que é a tua opiniao, mas,
-A mercedes tambem nao vem com pneu suplente mas contudo vem com pneus normais.
- Nao é qualquer carro que pode ou deve usar pneu run flat, os carros que podem ou devem usar pneus rft tem que ter os sensores de aviso caso o pneu perca ar.
-tenho dois conjuntos de Jantes+pneus um conjunto 18" com pneu rft e um conjunto 17" com pneu normal, e digo te que o carro com o conjunto de 18" se torna muito mais seguro em curva a alta velocidade, piso molhado nao posso garantir porque o conjunto de 17" tem pneus de inverno(225/35/17).
na minha opiniao aconselho os rft a quem puder comprar, por alguma razao a bmw os mete de origem e carros como a Audi por exemplo vem com pneuxs normais.

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)

http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
Edgar está desligado   Responder com citação
Antigo 21-08-2011, 13:47   #62
olifante
Lavador

Registado em: Feb 2011
Padrão

A minha opinão vale o que vale mas posso dizer que os sensores funcionam com os pneus normais, mais quando vais comprar um BMW novo se quiseres tirar os pneus "runflat" e colocar normais ainda tens desconto. Segurança volto a dizer pessoalmente sinto-me mais seguro com normais, antes tinha "runflat"
olifante está desligado   Responder com citação
Antigo 21-08-2011, 18:29   #63
Edgar
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Edgar
Padrão

Citação:
A minha opinão vale o que vale mas posso dizer que os sensores funcionam com os pneus normais, mais quando vais comprar um BMW novo se quiseres tirar os pneus "runflat" e colocar normais ainda tens desconto. Segurança volto a dizer pessoalmente sinto-me mais seguro com normais, antes tinha "runflat"
Cada um tem a sua opiniao e eu respeito a tua opiniao sem problemas alguns.

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)

http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
Edgar está desligado   Responder com citação
Antigo 21-08-2011, 19:39   #64
viper
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Edgar Ver Post
-A mercedes tambem nao vem com pneu suplente mas contudo vem com pneus normais.
Há cada vez mais carros (com pneus normais) que não possuem pneu suplente.

Antigamente reclamava-se que o pneu suplente era pequeno e só permitia velocidade até 80Km/h. Hoje em dia reclama-se que os carros não possuem nenhum pneu supelente.
Basicamente, o que se passa é que há pessoal que reclama por o carro não ter sido feito 100% de encontro às suas expectativas
viper está desligado   Responder com citação
Antigo 25-08-2011, 14:09   #65
Pedro Silva
Lavador

Registado em: Aug 2011
Padrão

Citação:
Li com muita atenção todos os comentários acerca de "runflat" deixo-vos a minha opinião:
1-Não é obrigatório o uso desse pneu, vejam o livrete, a BMW quis arranjar mais espaço e testar este tipo de pneu, e tornar o carro mais leve...?
2-Qualquer carro pode ter "runflat" desde que as pessoas tenham dinheiro para comprar
3-Se perguntarem a BMW não tem nada em contrário.
4-Tenho um 320D E91 tinha "runflat" retirei porque achei uma condução perigosa principalmente em chuva, coloquei 4 normais, já tive alguns percausos e garanto que se tivesse "runflat" não sei ?
5-Com pneus normais sem qualquer alteração a condução e normalissima-
Da minha parte aconselho pneus normais, mas não se esqueçam do comprar o kit

Sou da tua opinião sem duvida alguam que será apenas algo de muito minimo as diferenças notadas, digo isto porque o meu E90 tem 218000KM!!!! e já mudei muitas vezes de pneus nesta ultima no eixo traseiro para exprimentar, falei com um amigo meu numa casa de pneus que me aconselhou a montar uns pneus da Hankook "XL", ou seja, são uito parecidos com os RFT a unica diferença é nao poderem rolar furados, mas a vantagem é terem umas lonas laterais mais musculadas (menos todavia que os RFT dai não poderem rolar furados) e a unica diferença que notei é que este pneu me dura ligeiramente mais que os RFT, não sinto o carro fugir nem nada que se pareça.
Contudo quero salientar que na proxima muda irei colocar 4 RFT da bridgestone, porque a experiencia feita só me valeu uma poupança de 45euros nada demais.
Antigo 15-11-2011, 22:03   #66
fcarocha
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2011
Padrão Como alterar no CB os pneus runflat

Um amigo tem um serie 1 que de origem vinham runflat, ele alterou para pneus normais mas aparece sempre o erro no display do gps. Não consegui ver nada tanto no computador de bordo como com a maquina de diagnostico (gt1). Mas com a maquina não consegui entrar no modulo do dst (controlo de tracção).
Antigo 16-11-2011, 00:43   #67
casullus
Designer

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para casullus Enviar mensagem via Skype para casullus
Padrão

Que erro é que aparece??? De pneus vazios?

"A VELOCIDADE dos VEÍCULOS retirou a VELOCIDADE às nossas ALMAS...", by Fernando Pessoa
O Meu Álbum 120d Pack ///M: BMW 120D Pack M - Preto Saphir Matelizado
O Meu Projecto: PROJECTO - BMW 120d M Preto Carbon by Casullus
casullus está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2011, 05:26   #68
fcarocha
Aprendiz de Mecânico

Padrão

o menu esta em espanhol. aparece sempre 'avaria nos neumaticos'.
Antigo 16-11-2011, 08:56   #69
Pedrarte
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Nov 2009
Padrão

Avaria??? qual avaria??? isso não é avaria nenhuma! isso é a indicação de pneus vazios! acho que com o carro ligado mas parado vais na opção dos pneus no gps e fazes reset.
Antigo 16-11-2011, 09:44   #70
paulo-ci-M
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Boas amigos
Desculpem tar a perguntar isto aqui mas eu queria saber se alguem me podesse dizer cuanto fica mais o menos 2 peneus run flat em bridgstone em 225-40-18
Aqui em ftança sao muito caros se alguem me podesse dizer na zona norte quanto fica agradecia
paulo-ci-M está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2011, 14:00   #71
paulomig
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Oct 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por paulo-ci Ver Post
Boas amigos
Desculpem tar a perguntar isto aqui mas eu queria saber se alguem me podesse dizer cuanto fica mais o menos 2 peneus run flat em bridgstone em 225-40-18
Aqui em ftança sao muito caros se alguem me podesse dizer na zona norte quanto fica agradecia
Vai a http://www.pneucity.com/. Mais barato que aqui, é difícil. As experiências que tenho e conheço são 5 estrelas.

E92 320dA: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=107
paulomig está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2011, 14:15   #72
paulo-ci-M
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Obrigado
Comprimentos
paulo-ci-M está desligado   Responder com citação
Antigo 16-11-2011, 15:26   #73
fcarocha
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Pedrarte Ver Post
Avaria??? qual avaria??? isso não é avaria nenhuma! isso é a indicação de pneus vazios! acho que com o carro ligado mas parado vais na opção dos pneus no gps e fazes reset.
No menu não aparece essa função..
Antigo 16-11-2011, 16:18   #74
casullus
Designer

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para casullus Enviar mensagem via Skype para casullus
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por fcarocha Ver Post
No menu não aparece essa função..

No menu principal do i-drive (onde aparece as 4 opções) pressionas o botão e entras nas definições principais... depois é só ir a veículo, "neumaticos" e fazer reset... mas convém que tenhas os pneus na pressão certa, porque depois quando acertas vai dar erro novamente...

"A VELOCIDADE dos VEÍCULOS retirou a VELOCIDADE às nossas ALMAS...", by Fernando Pessoa
Antigo 16-11-2011, 20:50   #75
fcarocha
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por casullus Ver Post
No menu principal do i-drive (onde aparece as 4 opções) pressionas o botão e entras nas definições principais... depois é só ir a veículo, "neumaticos" e fazer reset... mas convém que tenhas os pneus na pressão certa, porque depois quando acertas vai dar erro novamente...
O i-drive também esta meio maluco não responde ao comando. Carrego mas ele as vezes funciona outras não e nunca deixou entrar no menu gps onde esta os pneus.
Antigo 17-11-2011, 11:13   #76
casullus
Designer

Padrão

Citação:
O i-drive também esta meio maluco não responde ao comando. Carrego mas ele as vezes funciona outras não e nunca deixou entrar no menu gps onde esta os pneus.

GARANTIA com o bimmer!!!

Antigo 17-11-2011, 15:34   #77
fcarocha
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por casullus Ver Post
GARANTIA com o bimmer!!!
Lol... o meu amigo diz que não ha €€ lol

O carro é de 2005, é um saco de problemas.. ja levou um pouco de tudo, 2 diferenciais (um durou pouco mais de um ano..).
Antigo 17-11-2011, 18:08   #78
casullus
Designer

Padrão

Citação:
Lol... o meu amigo diz que não ha €€ lol

O carro é de 2005, é um saco de problemas.. ja levou um pouco de tudo, 2 diferenciais (um durou pouco mais de um ano..).

Xxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!
Assim é complicado... Que leve o carro a alguém da confiança dele para ver se é pequeno problema ou grande...

Antigo 17-11-2011, 22:03   #79
fcarocha
Aprendiz de Mecânico

Padrão

o problema é comprar peças (€€) lol
Antigo 04-02-2012, 20:48   #80
ceu
Lavador

Registado em: Feb 2012
Padrão Pneus Runflat

Boa Noite!
Tenho um BMW série 1 e vinha equipado com pneus runflat. Estou a pensar alterar para pneus normais, mas estou com receio que o sensor de pressão estaja continuamente a dar alarme, não sendo possivel desátivá-lo. Alguém me pode ajudar?
Obrigado!
ceu está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar