Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 )

Notícias

Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 28-06-2011, 07:28   #61
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Crux Ver Post
Nao acredito nesses consumos homologados. isso e tudo uma fachada. quando compras o carro dificilmente consegues atingir tais numeros.
Concordo (evidentemente) que são consumos muito optimistas que regra geral não se conseguem alcançar na condução do dia-a-dia.

No entanto, não são de forma alguma "uma fachada". Existe um teste padronizado que todos os construtores seguem de forma a homologar os consumos.
O que se passa é que nesse teste as acelerações são muito suaves, não é utilizado o ar-condicionado, etc.
Mas, como o teste é igual para todos os fabricantes/veículos permite-nos ter uma boa ideia da relação de consumos entre veículos distintos.

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Eles muito gostam de fazer esse tipo de publicidade e depois vamos a ver e consome menos 1 litro aos 100 que o anterior modelo. Isto chamasse puro marketing.
Não é marketing... Se eles dizem que gasta menos 4,9L/100 é porque realizaram o teste de consumo (que fazem a todos os modelos) e deu esse valor.
Não te esqueças que além da menor cilindrada, nº de cilindros o novo M5 tem já tem a tecnologia "EfficientDynamics".

Citação:
Publicado originalmente por JoseSportM Ver Post
Eu sempre consegui fazer os consumos declarados pelas marcas, seja BMW seja Mercedes, Peugeot etc...
Eu no dia-a-dia nunca faço os consumos declarados pela marca (nem nada parecido...). Mas, por brincadeira (desafio), em condução domingueira ao fim-de-semana já chegei a fazer.

PS: já não é a 1ª vez que se fazem campeonatos de condução ecológica onde se verifica que é possível obter consumos bastante abaixo dos indicados pelas marcas.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 28-06-2011, 07:38   #62
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Lude

Eu consigo fazer os consumos na boa, nao preciso de andar a conduzir no relax tipo passeio de domingo.
Se o fizer consigo valores mais baixos que os anunciados pelas marcas.

Tens de ver que na Suiça e Alemanha as estradas sao muito diferentes das Portuguesas.

A bmw anuncia 4.8L/100 para o 520d e eu embora com repro tudo bem, mas faço 4.8L mas aos 130

Última edição por JoseSportM; 28-06-2011 às 07:40.
JoseSportM está desligado   Responder com citação
Antigo 28-06-2011, 08:16   #63
Edgar
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Edgar
Padrão

Citação:
Lude

Eu consigo fazer os consumos na boa, nao preciso de andar a conduzir no relax tipo passeio de domingo.
Se o fizer consigo valores mais baixos que os anunciados pelas marcas.

Tens de ver que na Suiça e Alemanha as estradas sao muito diferentes das Portuguesas.

A bmw anuncia 4.8L/100 para o 520d e eu embora com repro tudo bem, mas faço 4.8L mas aos 130
nao sei o que tem haver as estradas para o consumo do carro . a minha (330 XI)anuncia uma média de 8,7 L/100km (misto), mas eu nunca consegui fazer essa média, a minha média é sempre de 11L para cima, a andar normal, e tanto da ser em Portugal como na Alemanha.

Edgar

BMW 330 XI E91 307 cv (mod.)

http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=30
Edgar está desligado   Responder com citação
Antigo 28-06-2011, 09:38   #64
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Edgar Ver Post
nao sei o que tem haver as estradas para o consumo do carro . a minha (330 XI)anuncia uma média de 8,7 L/100km (misto), mas eu nunca consegui fazer essa média, a minha média é sempre de 11L para cima, a andar normal, e tanto da ser em Portugal como na Alemanha.
A maior parte dos percursos que fiz na suiça e na alemanha as estradas eram quase planas, e mesmo que nao fosse o que fazia a subir depois fazia a descer... nao tinham nada a a ver com geografia de portugal, só isso influencia e muito no consumo, ja para nao falar no tipo de alcatrão utilizado nestes países ser totalmente diferente, o que directamente influencia no atrito causado, logo maior ou menor consumo
Antigo 28-06-2011, 10:52   #65
Edgar
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
A maior parte dos percursos que fiz na suiça e na alemanha as estradas eram quase planas, e mesmo que nao fosse o que fazia a subir depois fazia a descer... nao tinham nada a a ver com geografia de portugal, só isso influencia e muito no consumo, ja para nao falar no tipo de alcatrão utilizado nestes países ser totalmente diferente, o que directamente influencia no atrito causado, logo maior ou menor consumo
desculpa lá mas aqui na Alemanha o alcatrao é igual ao que se encontra nas estradas Portuguesas. Entao o problema nao é nas estradas mas sim na Geografia do pais em si. Mas acho que já estamos a fugir ao tópico

Edgar

Antigo 28-06-2011, 14:21   #66
Crux
Ajudante de Mecânico

Registado em: Dec 2010
Padrão

Acho que o problema mesmo esta no condutor. Eu raramente consigo atingir os numeros anunciados de fabrica, talvez seria melhor andar de bicicleta. mas como eu costumo dizer, para andar tem que gastar. o que vou fazer ?
Crux está desligado   Responder com citação
Antigo 28-06-2011, 16:36   #67
Edgar
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Acho que o problema mesmo esta no condutor. Eu raramente consigo atingir os numeros anunciados de fabrica, talvez seria melhor andar de bicicleta. mas como eu costumo dizer, para andar tem que gastar. o que vou fazer ?
continuar a gastar

Edgar

Antigo 28-06-2011, 16:48   #68
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Registado em: Sep 2010
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Daniel@DR CAR
Padrão

Citação:
continuar a gastar

Agora também faço a maior parte dos trajectos na Alemanha, mas os consumos continuam, o defeito já vai mesmo do condutor
Daniel@DR CAR está desligado   Responder com citação
Antigo 29-06-2011, 06:52   #69
Edgar
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Daniel@DR CAR Ver Post

Agora também faço a maior parte dos trajectos na Alemanha, mas os consumos continuam, o defeito já vai mesmo do condutor
ja conbinavamos um cafe aqui na Alemanha nao?
Para que zona costumas vir?
eu estoun em Hannover ate ao dia 20 de julho, depois mudo me para Colónia, mais propriamente para Kerpen, a cidade Natal do Schumi

Edgar

Antigo 29-06-2011, 18:28   #70
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
ja conbinavamos um cafe aqui na Alemanha nao?
Para que zona costumas vir?
eu estoun em Hannover ate ao dia 20 de julho, depois mudo me para Colónia, mais propriamente para Kerpen, a cidade Natal do Schumi
Por mim é na boa, é só combinar isso um dia

Eu estou aproximadamente a 200km de Hannover e a 200km de Kerpen... praticamente a meio dos dois

Enquanto ainda estiveres em Hannover, podemos combinar um dia por exemplo em Bielefeld ou Gütersloh, ou então quando já estiveres em Kerpen podia-mos combinar em Dortmund por exemplo... que dizes?
Antigo 29-06-2011, 19:26   #71
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Eu não consigo fazer consumos que a marca informa, nem lá perto anda.
Mas deve de ser por ter o pé um bocadinho pesado.

Mas já andei a "pastar" na auto estrada e mesmo assim nickles não chegou perto, os cavalinhos têm muita sede.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 30-06-2011, 14:14   #72
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Eu não consigo fazer consumos que a marca informa, nem lá perto anda.
Mas deve de ser por ter o pé um bocadinho pesado.

Mas já andei a "pastar" na auto estrada e mesmo assim nickles não chegou perto, os cavalinhos têm muita sede.

Cumprimentos,

Maika
Nem todos os carros foram feitos para andar a cima dos 300... se anda tem que beber
Antigo 30-06-2011, 16:30   #73
Edgar
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Por mim é na boa, é só combinar isso um dia

Eu estou aproximadamente a 200km de Hannover e a 200km de Kerpen... praticamente a meio dos dois

Enquanto ainda estiveres em Hannover, podemos combinar um dia por exemplo em Bielefeld ou Gütersloh, ou então quando já estiveres em Kerpen podia-mos combinar em Dortmund por exemplo... que dizes?
entao combinamos quando estiver em Kerpen, porque agora com as mudancas é complicado....
Quando estiver instalado em Kerpen digo-te e combinamos um encontro

Edgar

Antigo 30-06-2011, 16:38   #74
M-Maika
Moderador

Padrão

Citação:
Nem todos os carros foram feitos para andar a cima dos 300... se anda tem que beber
Concordo, mas não ando sempre a essa velocidade.

Cumprimentos,

Maika

Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
Antigo 30-06-2011, 21:42   #75
Daniel@DR CAR
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Concordo, mas não ando sempre a essa velocidade.

Cumprimentos,

Maika
É justo
Antigo 01-07-2011, 17:17   #76
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Queria fazer apenas um pequeno comentário...
Apesar de admitir que o novo M5 é uma evolução uma vez que é mais rápido e consome bastante menos, não posso deixar de admirar toda a engenharia por detrás do anterior modelo, com motor aspirado altamente rotativo.

A maior parte das pessoas pensa que qualquer construtor consegue produzir em série um carro que supera as 7 ou 8000rpm, mas se pensarmos bem nisso rapidamente concluímos que é uma tarefa muito complexa que não está ao alcande de todas os construtores.
Não só o motor tem que conseguir aguentar a rotação como também a bomba de água, de óleo, condicionado, caixa de velocidades, etc.
A título de exemplo o Mazda RX8 com caixa manual faz 9500rpm, mas a Mazda não conseguiu que a caixa automática atingisse essa rotação e como tal teve que limitar o modelo com caixa automática a "apenas" 8000rpm.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 01-07-2011 às 17:19.
Antigo 01-07-2011, 20:05   #77
Crux
Ajudante de Mecânico

Registado em: Dec 2010
Padrão

Se pensarmos bem, estes carros durante a vida deles conseguem superar um formula 1, ao fim de umas corridas o motor tem que ser substituido. Enquanto que o M aguenta um bons milhares de Km.
Crux está desligado   Responder com citação
Antigo 01-07-2011, 20:45   #78
JoseSportM
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Se pensarmos bem, estes carros durante a vida deles conseguem superar um formula 1, ao fim de umas corridas o motor tem que ser substituido. Enquanto que o M aguenta um bons milhares de Km.
Nem precisas de ir tao longe, nas 24h de lemans e 24h nurburgring ha la motores stock a resgar a noite e dia, sao mais de 3300km e 17 paragens nas boxes, se nao me engano eles fazem revisoes aos carros durante a corrida, e se nao me engano novamente o motor que usam tem de durar classificações, treinos, provas e muitos deles stock
Antigo 02-07-2011, 11:40   #79
M-Maika
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Queria fazer apenas um pequeno comentário...
Apesar de admitir que o novo M5 é uma evolução uma vez que é mais rápido e consome bastante menos, não posso deixar de admirar toda a engenharia por detrás do anterior modelo, com motor aspirado altamente rotativo.

A maior parte das pessoas pensa que qualquer construtor consegue produzir em série um carro que supera as 7 ou 8000rpm, mas se pensarmos bem nisso rapidamente concluímos que é uma tarefa muito complexa que não está ao alcande de todas os construtores.
Não só o motor tem que conseguir aguentar a rotação como também a bomba de água, de óleo, condicionado, caixa de velocidades, etc.
A título de exemplo o Mazda RX8 com caixa manual faz 9500rpm, mas a Mazda não conseguiu que a caixa automática atingisse essa rotação e como tal teve que limitar o modelo com caixa automática a "apenas" 8000rpm.
+1

Cumprimentos,

Maika

Antigo 02-07-2011, 21:14   #80
lude
Moderador

Padrão

Deixo aqui mais um exemplo de como é difícil fazer um carro com motor altamente rotativo.

Neste caso é um texto que se refere ao Maserati Grancabrio, um carro que custa a módica quantia de 200 408 euros!
O motor seria capaz de fazer 7000rpm, mas os limites da caixa de velocidades obrigaram a restringir a rotação a apenas 6800rpm.

Ao contrário do que muitos possam pensar, eu sou o primeiro a apreciar toda a engenharia necessária à realização de um motor bem rotativo!

Por outro lado, reconheço evidentemente as vantagens económicas / de consumos e emissões de CO2 que um motor de menor cilindrada e menos rotativo, mas com admissão forçada proporciona.
Estou convencido que o futuro (pelo menos a médio prazo) passa pela sobrealimentação e até ao momento apenas 1 marca (Mazda) afirmou que não iria seguir esse caminho.
Segundo a Mazda, a sua nova geração de motores Sky-G (gasolina) com a elevadíssima taxa de compressão de 14.0:1 permite obter elevadas potências aliadas a um baixo consumo.

Última edição por lude; 02-07-2011 às 21:27.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar