Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 )

Notícias

Série 5 ( E12, E28, E34, E39, E6X, F07, F10, F11, G30, G31 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 5

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 05-12-2016, 07:39   #1
Marrokino
Ajudante de Mecânico

Registado em: Sep 2016
Padrão Barulho volante BMW F11

Bom dia,

Quando comprei o carro, por vezes ele fazia uma ligeira chiadeira quando virava mais o volante e depois deixava de fazer totalmente.

Com o tempo frio passou a fazer sempre a referida chiadeira, por exemplo a estacionar, em rotundas ou seja, quando viro mais o volante e quando volta ao sitio.

Alguem por aqui que tenha passado pelo mesmo problema?
Marrokino está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 06-12-2016, 09:10   #2
jmcdpereira
Designer

Registado em: May 2010
Padrão

há por aí topicos sobre isso, já por aqui foi falado.
faz uma busca pelo forum que certamente encontras.

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 08-12-2016, 01:29   #3
Marrokino
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jmcdpereira Ver Post
há por aí topicos sobre isso, já por aqui foi falado.
faz uma busca pelo forum que certamente encontras.

Precisamente por ter pesquisasado tanto neste forum como em internacionais ainda fiauei mais confuso.

Se fosse um E60, á partida seria algo simples, ainda assim não precebi se tem que ser feito na marca ou qualquer mecanico saberia resolver.

Sobre o modelo em concreto vejo questoes, respostas diferentes e nenhuma conclusão
Marrokino está desligado   Responder com citação
Antigo 08-12-2016, 15:34   #4
paulorcosta
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Marrokino Ver Post
Bom dia,

Quando comprei o carro, por vezes ele fazia uma ligeira chiadeira quando virava mais o volante e depois deixava de fazer totalmente.

Com o tempo frio passou a fazer sempre a referida chiadeira, por exemplo a estacionar, em rotundas ou seja, quando viro mais o volante e quando volta ao sitio.

Alguem por aqui que tenha passado pelo mesmo problema?

Boa Tarde caro Marrokino, já descobriu algo? Também tenho o mesmo problema!
Nunca tive tantos problemas chatos como estou tendo na minha F11.
Não tenho confiança no carro

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
paulorcosta está desligado   Responder com citação
Antigo 09-12-2016, 05:52   #5
Marrokino
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por paulorcosta Ver Post
Boa Tarde caro Marrokino, já descobriu algo? Também tenho o mesmo problema!
Nunca tive tantos problemas chatos como estou tendo na minha F11.
Não tenho confiança no carro

Ola, ainda não, mas tenho tido tempo reduzido para tratar disso.. ainda por cima ainda a pouco estalei uma jante.. ja tive de perder tempo a tratar disso.

Sobre o voltante so procurava que alguém me confirmasse se este carro tb sofre do mesmo problema do E60, que basta trocarem uma massa que esta a lubrificar uma zona do volante e fica feito, porque nao queria ser enganado e tentarem me cobrar algo mais caro. Nem sei se a bmw faz este tipo de reparação.

Ja agora que problemas tens tido?de que ano é?
Antigo 10-12-2016, 16:26   #6
paulorcosta
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Eu tive os seguintes problemas que tive na minha 520D 2012:

corrente.
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=8067

Vibração no volante
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=27148

E agora tive o problema do grilo ao girar o volante. Eu não percebo muito(sinceramente nada). Mais pelo que eu tenho lido deve ser lubrificado os pontos da direção elétrica.

Vou ver com o meu mecânico se ele trata disto, também não perco nada em ligar a casa mãe a perguntar.
Antigo 10-12-2016, 21:28   #7
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Sep 2009
Padrão

Essa chiadeira resolve-se com uma lubrificação. É tipo um gole que tem no final da coluna de direção e com um pouco de WD40 ou outro lubrificante resolve-se através do interior do carro junto aos pedais....

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ickas_pt está desligado   Responder com citação
Antigo 10-12-2016, 22:42   #8
paulorcosta
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ickas_pt Ver Post
Essa chiadeira resolve-se com uma lubrificação. É tipo um gole que tem no final da coluna de direção e com um pouco de WD40 ou outro lubrificante resolve-se através do interior do carro junto aos pedais....

Obrigado por partilhar esta informação, sabe me dizer especificamente o lugar ou postar uma fotografia.

Antigo 11-12-2016, 18:48   #9
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Obrigado por partilhar esta informação, sabe me dizer especificamente o lugar ou postar uma fotografia.

Antigo 11-12-2016, 19:43   #10
Marrokino
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Eu tive os seguintes problemas que tive na minha 520D 2012:

corrente.
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=8067

Vibração no volante
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=27148

E agora tive o problema do grilo ao girar o volante. Eu não percebo muito(sinceramente nada). Mais pelo que eu tenho lido deve ser lubrificado os pontos da direção elétrica.

Vou ver com o meu mecânico se ele trata disto, também não perco nada em ligar a casa mãe a perguntar.

A corrente sem duvida chato, ainda assim ja se sabe que e sempre um risco. Mas no teu caso nao partiu certo?

A vibração nao se pode considerar um problema. É um tema que deve ser revisto regularmente.

Este tema da chiadeira tb e cronico. Passei na hendo, disseram que normalmente é lubrificação, mas por vezes pode ser a coluna de direção. Como o meu carro tem garantia do vendedor não vou dar 80 euros pela lubrificação.
Antigo 11-12-2016, 19:44   #11
Marrokino
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:

Eu sempre ouvi falar que era por tras do volante.. o barulho do meu nao vem tao de baixo
Antigo 11-12-2016, 19:54   #12
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Marrokino Ver Post
Eu sempre ouvi falar que era por tras do volante.. o barulho do meu nao vem tao de baixo

Esse chiar vem de baixo.... Já no meu anterior E90 tinha o mesmo "problema "
É um chiar que se ouve quando se vira o volante

Antigo 11-12-2016, 21:04   #13
nunorgp
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2014
Padrão

Isto pode parecer mt estranho, mas essa chiadeira pode ser provocada por períodos curtos em que o carro não chega a aquecer e o óleo da direcção não lubrifica os vedantes. Dai o ter a ver mt com o tempo frio .

Digo isto por ter retirado toda a coluna de direcção ( sim tirei tudo para fora ) lubrificado tudo e mais alguma coisa, e não ter resolvido o problema.
Só ficou resolvido após fazer uma viagem longa e ter deixado o carro a descansar á noite, no outro dia de manha, e até hoje nunca mais tive o barulho já lá vão duas semanas.

Verifiquem se o carro chega à temperatura de operação , 90 º, e dêem umas quantas voltas ao volante .

E mais estranho ainda é que eu tenho a certeza que o barulho vinha mesmo por trás do volante, e ainda tenho. Enfim problema resolvido no meu caso.
nunorgp está desligado   Responder com citação
Antigo 11-12-2016, 23:22   #14
paulorcosta
Aprendiz de Mecânico

Padrão

O meu carro também está na garantia do vendedor, mais não sei este problema é coberto pela garantia do stand.
Hoje eu segui as instruções de um vídeo YouTube para lubrificar. Mais tive um contratempo que não consegui contornar.
Eu não consegui remover completamente a proteção abaixo do volante. No meu casso ao contrário do vídeo existe um forro que não consegui remover .
Enfim não consegui remover a parte no final, para lubrificar conforme solução apresentada

É lamentável um carro desta gama ter tantos problemas crônicos. Nem o meu C4 tem tantos problemas. Estou bem desiludido com a marca.

Vídeo do YouTube:
https://youtu.be/gRH8caDH_uE

A parte cinzenta que não consegui remover:

Antigo 12-12-2016, 05:44   #15
Marrokino
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por nunorgp Ver Post
Isto pode parecer mt estranho, mas essa chiadeira pode ser provocada por períodos curtos em que o carro não chega a aquecer e o óleo da direcção não lubrifica os vedantes. Dai o ter a ver mt com o tempo frio .

Digo isto por ter retirado toda a coluna de direcção ( sim tirei tudo para fora ) lubrificado tudo e mais alguma coisa, e não ter resolvido o problema.
Só ficou resolvido após fazer uma viagem longa e ter deixado o carro a descansar á noite, no outro dia de manha, e até hoje nunca mais tive o barulho já lá vão duas semanas.

Verifiquem se o carro chega à temperatura de operação , 90 º, e dêem umas quantas voltas ao volante .

E mais estranho ainda é que eu tenho a certeza que o barulho vinha mesmo por trás do volante, e ainda tenho. Enfim problema resolvido no meu caso.

Faz todo o sentido o que referes.

O barulho do meu aumentou como tempo frio e na sequência de varias viagens curtas. Quando a viagem era maior, so voltava a fazer no dia seguinte.

Fiz uma viagem maior, e agora so faz no inicio das viagens curtas.

No verao so acontecia quando fazia mesmo muitas viagens curtas e era muito de leve, bastavame rodar duas vezes o volante para cada lado e passava (agora nao)

Ainda assim tb tenho quase a certeza que o barulho e atras do volante, penso que nao ha como ser quase dos pes do condutor, mas nada como validar obviamente

No meu caso, comprei num stand em que ja fiz varios negocios, e nunca me deixaram ficar mal.. mas para tudo ha uma primeira vez
Antigo 12-12-2016, 07:29   #16
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Pois acreditem que o chiar vem mesmo da zona de baixo e um pouco de spray lubrificante na zona da foto que postei resolve.... É um barulho chato? Sim é, mas que se resolve bem.... Daí a considerar um "problema" ou uma desilusão.... O meu é de março de 2012 e até à data não tenho qualquer razão de queixa é mesmo este chiar nunca mais o ouvi .....

Antigo 12-12-2016, 09:07   #17
paulorcosta
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Pois acreditem que o chiar vem mesmo da zona de baixo e um pouco de spray lubrificante na zona da foto que postei resolve.... É um barulho chato? Sim é, mas que se resolve bem.... Daí a considerar um "problema" ou uma desilusão.... O meu é de março de 2012 e até à data não tenho qualquer razão de queixa é mesmo este chiar nunca mais o ouvi .....

Bom dia,
O Sr. chegou a desmontar aquela protecção a baixo do volante? ou jogou o spray directamente?
Antigo 12-12-2016, 09:39   #18
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Não desmontei.... Quando me queixei dessa situação ao meu mecânico (não é de esquina, trabalha na BMW - S. Conrado) ele foi logo direto ao sítio e resolveu com o spray... Disse que era normal aquilo acontecer.... E já antes no meu anterior E90 tive a mesma situação e numa visita a Baviera Gaia me resolveram da mesma forma e deram a mesma explicação.... Ah, e não cobraram nada.....

Antigo 12-12-2016, 09:51   #19
Marrokino
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:

Eu vou testar logicamente. Mas tanto hoje como ontem não está a fazer barulho (Sequencia de longas viagens nos últimos dias).

Mas tenho lido que a chiadeira por vezes é por causa de uma massa consistente seca por tras do vontante (Ate ja vi na net posts que indicam como desmontar).

Na BMW falaram que o tal ruido poderia passar com lubrificação como disse, e falaram-me em 80 euros de mao de obra e necessidade de deixar o carro uma manha inteira.
Antigo 12-12-2016, 10:57   #20
paulorcosta
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Eu Realmente faço poucos quilómetros. Cerca de 800/1000 por mês.
E carro de fim de semana.
Como um carro de fim de semana tem de ter qualidade. E isto que se espera de um BMW topo de gama.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar