Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 19-04-2015, 11:31   #241
Blasted
Lavador

Registado em: Feb 2015
Padrão

oscar, é bom ver algum feedback positivo acerca da importação de BMW Confesso que estou com bastante receio de comprar importados, é com cada "estória"...
Podias dar algumas dicas? Nomeadamente onde/como procurar e cuidados específicos a ter?
Blasted está desligado   Responder com citação
Antigo 19-04-2015, 23:05   #242
jorgemachado5
Lavador

Registado em: Jun 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Blasted Ver Post
oscar, é bom ver algum feedback positivo acerca da importação de BMW Confesso que estou com bastante receio de comprar importados, é com cada "estória"...
Podias dar algumas dicas? Nomeadamente onde/como procurar e cuidados específicos a ter?
Blasted, embora a pergunta não tenha sido dirigida a mim, penso que não levará a mal eu dar-lhe a minha opinião. A minha experiência com compra de carros importados (no meu caso sempre BMW) é a melhor possível. E já foram 5 para mim e 2 para um amigo. Todos comprados em concessionários na Alemanha, tratado tudo directamente por mim com eles ( é muito fácil o processo lá, e depois cá é perder o amor a mais 150 euros e entregar tudo a uma agência de serviços, se não se quiser "chatear").
Mas note uma coisa: nunca espere o negócio da China, a verdadeira pechincha; isso sim, é meio caminho andado para uma verdadeira dor de cabeça.
Digo-lhe mais, esse meu amigo para quem também tratei de comprar 2 carros, nunca teve qualquer problema até ao dia em que decidiu (por motivos burocráticos e de despesas da própria empresa) comprar carro novo cá em Portugal num concessionário BMW. Aí sim teve imensos problemas, claro que a marca nunca negou responsabilidades mas o facto é que os problemas foram reais ao ponto de em ano e meio ter o carro na oficina mais de 15 vezes. Até que decidiu trocar de carro.
Posto isto, avance sem medos, a questão dos importados é um mito que eu não consigo compreender, e até costumo dizer que importados são quase todos pois são feitos no estrangeiro.

Abraço e boa sorte

Jorge
jorgemachado5 está desligado   Responder com citação
Antigo 20-04-2015, 08:22   #243
jmcdpereira
Designer

Registado em: May 2010
Padrão

O problema é exactamente o das "pechinchas".
Neste momento parece-me que só "compensa" comprar carro com um ou dois anos, não se fazem negócios da china, mas penso que se conseguem melhores preços que em PT.
Depois um carro comprado num concessionário oficial BMW tem as garantias da marca.
Agora pechinchas em stands turcos... vai dar asneira decerto.
Um amigo meu trouxe há uns anos atrás um 525d directamente de um stand da bmw, carro de serviço, menos de um ano, esperou 2 ou 3 meses para tratar da legalização de modo a poupar algum cacau. Mas não foi pechincha...

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 20-04-2015, 08:52   #244
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jorgemachado5 Ver Post
a questão dos importados é um mito que eu não consigo compreender
Facil, é so leres no forum os muitos relatos existentes... Em especial sobre o nº de km's que "perdem" no caminho.
O prob do "Mito" não são os importados em si, é "quem" os importas e que em muitas vezes so lhes interessa o lucro e não a satisfação do cliente.

Pura opnião pessoal
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 20-04-2015, 09:28   #245
pereira.ruialves
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2012
Padrão

Ainda há umas semanas estive a ver os impostos, por curiosidade. E parece que já não se fazem grandes negócios.

Qualquer motor 30d da BMW com 2-4 anos vai pagar cerca de 10.000€ em ISV.
Falo nos 3.0 porque, há uns anos, a principal razão para importar carros era ter acesso a este tipo de cilindradas, por preço mais acessível.
O estado também está a carregar bem nas emissões de CO2.

uma das muitas calculadoras disponíveis, com o exemplo.
http://www.site.aran.pt/index.php/si...-veiculos-2014

Estive a ver uns quantos carros, e ao final, se for importado ainda se poupam 2-3 mil euros, mas perde-se em mais tempo e transporte.
Fiquei surpreendido com estes impostos..
pereira.ruialves está desligado   Responder com citação
Antigo 20-04-2015, 10:41   #246
jorgemachado5
Lavador

Registado em: Jun 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Facil, é so leres no forum os muitos relatos existentes... Em especial sobre o nº de km's que "perdem" no caminho.
O prob do "Mito" não são os importados em si, é "quem" os importas e que em muitas vezes so lhes interessa o lucro e não a satisfação do cliente.

Pura opnião pessoal
Pnogueira, não nego que essa pura opinião pessoal, seja 100% correcta. Eu estava a falar do mito dos carros "importados" vs carros "nacionais", mas não incluo na razão de ser desse mito os km adulterados porque isso é tanto nuns como noutros. E esses km geralmente nem se perdem no caminho, perdem-se já cá, no destino. O que eu quero dizer é que não é por ser "importado" que vá ter mais problemas, e esse é o "mito" que eu não compreendo.

Abraço

Jorge
jorgemachado5 está desligado   Responder com citação
Antigo 21-04-2015, 14:38   #247
pnogueira
Moderador

Padrão

Olha que não, os de ca é mais facil "obter" informação deles e km's.
Ja os importados... es martelado antes de dar ent alfandega ...

Mas sim, cada caso é um caso
Antigo 21-04-2015, 21:38   #248
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Sep 2009
Padrão

Bem, vou dar a minha opinião a partir da minha experiencia pessoal. Já vou no 3º BMW importado, sem stresses e com preços muito em conta.

O meu atual, está agora a fazer 1 ano que o fui buscar diretamente a um concessionário BMW, carro de serviço, BMW Premium Selection. Um F10 525d Pack M, full extras, com 2 anos e 13.900 km, com garantia europeia BMW.
Preço de aquisição 39.500 euros. Fui busca-lo eu próprio e vim a conduzi-lo até Portugal. Preço final, já com impostos e legalização, cerca de 45.000 euros. Compensa? No meu caso, sim e muito. Não comprava igual em Portugal por menos de 55.000 euros. O valor do carro em novo, no configurador da BMW rondava os 90.000 euros.

Portanto, na minha opinião, continua a compensar ir buscar um carro lá fora, mas como já disseram antes, muita atenção ás pechinchas, mas se tivermos paciência e pesquisarmos muito bem, conseguimos encontrar bons negócios...
ickas_pt está desligado   Responder com citação
Antigo 10-05-2015, 23:42   #249
GuilhermeF
Lavador

Registado em: May 2015
Padrão

Olá boa noite.

Venho pedir-vos a vossa ajuda. Estava a pensar comprar uma 320 e encontrei um anuncio BMW 320D 07/2011 184 CV EXCLUSIVE onde pedem 17650€ com 151000km.

Ao entrar em contacto com o vendedor ele prontamente disse que a carrinha nunca teve acidentes e que ao fazer a compra ficava com os papeis com o histórico todo da carrinha da alemanha (disse que foi sempre assistida na marca), que poderia fazer check up na marca (pago por mim). No entanto a carrinha ainda não está legalizada e que precisam de um sinal de 500€ para iniciarem o processo de legalização. Só não percebi se legalizam em nome do stand e só depois passam para mim ou não.

No entanto pediram que se eu não me importasse podia pagar a carrinha a dinheiro.

Depois de ler este tópico todo se seguida estou com muitos receios. Que cuidados em relação a parte burocráticas é que tenho que ter?

Obrigado
GuilhermeF está desligado   Responder com citação
Antigo 10-05-2015, 23:45   #250
pnogueira
Moderador

Padrão

Não compres nada antes de tar legalizado... Opnião pessoal
Ou pode trazer mt dissabor, ai é da tua responsabilidade se ela perdeu km's na viajem, ou se lhe montaram peças "roubadas".
A menos q sejas tu a ir la busca-lo, muito cuidado...

Citação:
Publicado originalmente por GuilhermeF Ver Post
No entanto pediram que se eu não me importasse podia pagar a carrinha a dinheiro.
Pior.. ai em caso de problema nem tinhas como provar a compra...
Antigo 11-05-2015, 08:17   #251
jmcdpereira
Designer

Registado em: May 2010
Padrão

Pagar adiantado
Carro importado
em dinheiro vivo

tudo erros que um dia se podem pagar caro...

Nem pensar.

Fotos da maquina
jmcdpereira está desligado   Responder com citação
Antigo 11-05-2015, 12:10   #252
GuilhermeF
Lavador

Padrão

obrigado pelos vossos testemunhos.

O sr do Stand em Fafe disse que a carrinha tinha 151000km e hoje fui a BMW e a última revisão que fez em Julho do ano passado a carrinha tinha 170000.

Ainda bem que vi tudo antes de fazer 370km para ir ver a carrinha.

Liguei ao sr a dizer que não ia ver a carrinha e ele disse que era impossível porque fez check up na marca este mês e que dava os 151000km.

Mais uma vez obrigado
Antigo 11-05-2015, 13:47   #253
pnogueira
Moderador

Padrão

Mais vale comprares com calma... preferivel ver mais Bimmers e/ou esperar uns dias
Antigo 11-05-2015, 14:14   #254
figueiredo80
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2011
Padrão

Estes automoveis convem ver as coisas com calma eu falo por conhecimento de causa que comprei o meu os kms esta tudo certo mas a garantia nao li bem o que cobria ou seja em menos de um ano ja vai em mais 2 mil euros de reparação.
figueiredo80 está desligado   Responder com citação
Antigo 13-05-2015, 10:22   #255
GuilhermeF
Lavador

Padrão

Olá mais uma vez. Pela busca pelo meu primeiro BMW deparei-me com uma 520d com as seguintes características:
"Otima carrinha familiar de garagem, em muito bom estado geral, com excelentes consumos.
Tem o IUC de 2015 já pago, proximo só em março de 2016.
Inspecção feita em março 2015 sem qualquer anomalia.
Km comprovados na marca com respetivo livro de revisões.
Principais Extras
- GPS
- Sistema de Ajuda ao estacionamento (sensores dianteiros e traseiros) com indicação visual no ecrã do iDrive
- Cruise control;
- Jantes M 18'
- Faróis Xénon;
- Hold Assistance (Ajuda ao arranque em plano inclinado)
- Retrovisores eléctricos
- Bancos aquecidos com regulação eletrica
- Computador de bordo;
- Bluetooth com ligação do telefone
- ABS;
- ESP;
- Direcção assistida;
- Faróis de nevoeiro;
- Sensor de Luzes
- Sensor de Chuva
- Fecho centralizado com comando remoto
- Duas chaves
- Manuais, livro de revisões em dia"

É de 2007 e tem 165000km e é de 163cv e foi importada em 2010 e só teve um dono em Portugal.
Acham que é um bom investimento? Já me disseram para arranjar uma com 177cv porque se nota muita diferença. Qual a vossa opinião?
Antigo 13-05-2015, 11:19   #256
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

À partida, 177 CV, tens a questão da corrente de distribuição!!! Logo por isso, eu iria para a versão 163 CV, ou então 6 cilindros!!!

De resto, em termos de extras, até está bem recheada!!!
Filipe Pedro está desligado   Responder com citação
Antigo 13-05-2015, 14:20   #257
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
É de 2007 e tem 165000km e é de 163cv e foi importada em 2010 e só teve um dono em Portugal.
Acham que é um bom investimento? Já me disseram para arranjar uma com 177cv porque se nota muita diferença. Qual a vossa opinião?
Uma 520d com motor M47 de 163hp para mim vale muito mais que os de 177hp.
Alias, e tt qt sei, são mais dificeis de arranjar, quem as tem n tende a vende-las
Antigo 13-05-2015, 15:50   #258
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:

Não é por nada, mas importada de 2007 com 165.000 km..... No mínimo é para desconfiar..... Muito.....

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição por pnogueira; 13-05-2015 às 15:55.
Antigo 13-05-2015, 15:56   #259
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ickas_pt Ver Post
Não é por nada, mas importada de 2007 com 165.000 km..... No mínimo é para desconfiar..... Muito.....
Tens toda a razão, mas como sabemos, os km's valem o q valem, desde q esteja boa...
Antigo 13-05-2015, 16:08   #260
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Tens toda a razão, mas como sabemos, os km's valem o q valem, desde q esteja boa...

Exato, eu entreguei o meu anterior E90 com 270.000 e estava como novo. Só me referi ao facto de ser muito pouco provável uma carrinha de 2007 apenas com 165.000.... Isso fazem eles em 2/3 anos....

A não ser que seja um caso como o meu, mas o meu fui eu buscá-lo diretamente a um concessionário BMW em Munique, carro ainda em nome da BMW Munique e com garantia europeia de novo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar