Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Off-Topic

Notícias

Off-Topic Secção dedicada a carros de outras marcas e assuntos diversos que não se enquadram em Fóruns existentes

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 06-08-2014, 17:23   #21
c0nguit0
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jun 2013
Padrão

Este post é uma parvoisse (sim, está aqui um erro, só porque me apetesseu!(olha outro!))
c0nguit0 está desligado   Responder com citação
Antigo 06-08-2014, 17:43   #22
B@ptist@
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2013
Padrão

Erros ortograficos é uma coisa, gralhas e falta de acentos é outra coisa, e é facil distinguir..
Antigo 06-08-2014, 20:10   #23
Bezugo
Ajudante de Mecânico

Registado em: May 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ode_joy Ver Post
Eu corrijo as pessoas, quando assim acontece.
Se levarem a mal, azar o deles pois não evoluem. Tenho pena desses, pois no trabalho (e na vida) quando os corrigem, deve ser o fim do mundo para os mesmos.
Acho que fazes bem, mas eu não o faço por regra. As pessoas tendem a levar a mal quando são corrigidas.
Mesmo assim há quem absorva a nova informação e há quem descarte por teimosia ou simples estupidez. Depois continuam todos confiantes a mandar as mesmas calinadas de sempre e a fazer torcer narizes por esse país fora.

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post

Atenção que há pessoal que dá aqui um saltinho depois de jantar e publica calmamente 1 vez por semana ou 1 vez por mês.
Por outro lado, outros andam por cá às 2 ou 3 da manhã e a essa hora é normal que já se cometa mais erros.
Há ainda o caso de quem publique uns 20 ou 30 posts por dia e como tal é normal que o faça "a abrir", tendo menos cuidado com o que escreveu.

Mas, concordo plenamente que há que escreva tão mal que por vezes até tenho dificuldade em ler/interpretar o que é que queriam transmitir! Nessas alturas, também eu penso... Qual é a língua utilizada neste fórum????
Eu entendo perfeitamente que se dê um ou outro erro derivado da pressa ou falta de atenção. Eu quando estou num chat qualquer com amigos ou namorada também uso algumas abreviações e de vez em quando pode aparecer um erro, mas isto é tão fácil de detectar..
Bezugo está desligado   Responder com citação
Antigo 06-08-2014, 20:30   #24
Bezugo
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Junglas Ver Post
Sabes que há profissões onde não precisas de falar ou escrever "bem" (e isso é relativo...) para seres um EXCELENTE profissional.

Estou a lembrar-me de um professor que tive, na cadeira de propagação e radiação de ondas electromagnéticas, que chegou a estar nomeado para um nobel da ciência... No entanto em cada frase que ele escrevia, assassinava duas ou três palavras.

É por isso que ele tem menos valor? O dia a dia dele prende-se com campos electromagnéticos, prende-se com equações integrais e diferenciais, com cálculo complexo. E aí ele não comete qualquer tipo de erro.

Acho que é necessário desdramatizar. É verdade que há muita calinada, e que a maioria dos users aqui não esteve nomeado para um prémio nobel, mas podes perfeitamente fazer como 98% dos users do fórum. Se está mal escrito, se é um atentado a língua de Camões, passa á frente e ignora.

E neste momento, compras um BMW por 1500 ou 2000€ (E36), por 5 mil já compras um E46, e por 7 ou 8 um E61. Tens uma grande parte de pessoas que contrai créditos para comprar um carro. Tens uma outra (grande) fatia da população que tem rios de dinheiro, e anda de peugeot 206, ou até mesmo de transportes públicos (conheço vários casos).

Perdoa-me a honestidade, mas ter um BMW não me parece propriamente sinónimo de "status", de "conhecimento" ou sabedoria. Ter um BMW é a mesma coisa que ter um Honda, um citroen ou um Aston Martin. Lembra-te que a humildade é por si só, uma virtude.
Claro que sei.
Há centenas de coisas que podes fazer exemplarmente sem nunca abrir a boca sequer.
O teu professor podia ser um génio (não estou a gozar. Tem todo o mérito.) e ainda assim passar vergonhas em qualquer lado onde fosse pedir um café.
Podia até ser nomeado para um Nobel, enquanto quem lhe lia as dissertações se ria (e chorava) a cada frase que lia.

Eu passo à frente todos os dias. Todos passamos à frente todos os dias.
Desculpa se a minha opinião te incomoda, mas eu ando farto de tanta mediocridade aceite e "passada à frente".
Se tenho bom remédio? Claro que tenho! Não quis, no entanto, deixar de partilhar o meu desagrado.

Que não é preciso muito dinheiro para ter um BMW.. Claro que não!
Sabes quanto custa um Porsche Boxter hoje em dia? E um Jaguar?
Se fosse um fórum de uma destas marcas, esperarias algo mais?

Eu nunca toquei no termo status sequer. Desde quando é status ter um carro que custa menos que um Fiesta novo?
Presumo que quem esteja neste fórum seja porque gosta de carros em geral e da marca bmw em particular.
Antigo 06-08-2014, 20:33   #25
Bezugo
Ajudante de Mecânico

Padrão

Para uma coisa isto serviu. Agora todos ligaram o corretor automático e têm atenção ao que escrevem.
Antigo 06-08-2014, 21:08   #26
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

HA tambem outros "senão"... Pois penso que tal como eu, mt sofrem desse mal.
Para estar a corrigir e rever o que escrevoe como escrevo, ja me bastam os relatórios no trabalho...

Lá sou "obrigado" a ter brio e atenção no que e como escrevo.
Aqui... ando por gosto e "divertimento" e verdade que por falta de "tempo" e ao querer ser "rapido", acabo por não rever o que escrevo.
Muitas vezes que veja apos "publicar" a resposta calinadas graves, altero, mas algumas passam

Citação:
Publicado originalmente por Bezugo Ver Post
Presumo que quem esteja neste fórum seja porque gosta de carros em geral e da marca bmw em particular.
É mesmo por ai
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 06-08-2014, 21:19   #27
David Gonçalo
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2014
Padrão

Isto é um fórum de carros e discussão aberta, não é um fórum para aprender a ler e escrever, se assim fosse acho que nem havia tempo para falar dos nossos carros com a correção integral entre as pessoas.
Quanto ao ter um BMW acho que foi um comentário muito triste, pode não ser mas estás a insinuar que por termos um bmw somos superiores a quem tem um fiat? conheço muito boa gente e com muitas posses que gostam de ter um carrito barato e económico e gastar o dinheiro em coisas menos fúteis do que 3 letras. Eu desde que comprei o meu sinto-me absolutamente igual nem com mais estatuto nem com menos, as pessoas apenas fazem as escolhas onde gastar melhor o dinheiro.
O resto já foi dito mas cada um sabe de si
David Gonçalo está desligado   Responder com citação
Antigo 06-08-2014, 22:52   #28
Bezugo
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por David Gonçalo Ver Post
Isto é um fórum de carros e discussão aberta, não é um fórum para aprender a ler e escrever, se assim fosse acho que nem havia tempo para falar dos nossos carros com a correção integral entre as pessoas.
Quanto ao ter um BMW acho que foi um comentário muito triste, pode não ser mas estás a insinuar que por termos um bmw somos superiores a quem tem um fiat? conheço muito boa gente e com muitas posses que gostam de ter um carrito barato e económico e gastar o dinheiro em coisas menos fúteis do que 3 letras. Eu desde que comprei o meu sinto-me absolutamente igual nem com mais estatuto nem com menos, as pessoas apenas fazem as escolhas onde gastar melhor o dinheiro.
O resto já foi dito mas cada um sabe de si
Desculpa lá... mas leste o que escrevi?
Podes entender como quiseres, mas se isto fosse o fórum dos ibizas do "acu" ou do street racing, seria de esperar que a maioria assinasse os documentos com um X.
Faço-me entender?
Antigo 06-08-2014, 23:33   #29
Velejador
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2010
Padrão

PNogueira bem ou mal faz o favor á comunidade de não deixar de escrever já que, ao que parece, todos ou pelo menos os interessados te vão entendendo e básicamente escreve como te der mais jeito mas escreve. Ora faz favor de aceitar um abraço com Ç ou com SS como queiras mas aceita
Antigo 07-08-2014, 00:16   #30
Abel Espírito Santo
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão

Diariamente na minha profissão tenho de ter atenção a tudo o que escrevo e como escrevo, confesso que aqui é um pouco a abrir, mas vou começar a ter mais atenção e não é por ter um BMW
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=15480
Abel Espírito Santo está desligado   Responder com citação
Antigo 07-08-2014, 00:41   #31
tiago blanquet
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2014
Padrão

Isto nao é um forum pra aprender a ler e escrever realmente. Continuemos entao a promover como foi bem dito, a mediocridade.

Nao e por ter bmw que somos superiores ao que for. A questao abordada era meramente estatistica, e o cliente tipico que normalmente entra num stand e sai de la com um bmw novo, é em media uma pessoa com alguma educacao e como tal esperaria-se algum polimento na escrita num forum da mesma marca, acho que foi so isto que o bezugo quis referir. Nos foruns porem duvido que haja alguma dessa gente, ate porque nao vejo o tipico homem de meia idade pai de familia ou empresario a vir pros foruns postar. Quem aqui anda geralmente sao entusiastas, e esses vem de todos os escaloes etarios e niveis de educacao.

Eu so acho que nao custa a ninguem um pequeno esforço e o forum so ia benificiar de uma imagem mais limpa e polida.
tiago blanquet está desligado   Responder com citação
Antigo 07-08-2014, 00:45   #32
B@ptist@
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2013
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tiago blanquet Ver Post
Isto nao é um forum pra aprender a ler e escrever realmente. Continuemos entao a promover como foi bem dito, a mediocridade.

Nao e por ter bmw que somos superiores ao que for. A questao abordada era meramente estatistica, e o cliente tipico que normalmente entra num stand e sai de la com um bmw novo, é em media uma pessoa com alguma educacao e como tal esperaria-se algum polimento na escrita num forum da mesma marca, acho que foi so isto que o bezugo quis referir. Nos foruns porem duvido que haja alguma dessa gente, ate porque nao vejo o tipico homem de meia idade pai de familia ou empresario a vir pros foruns postar. Quem aqui anda geralmente sao entusiastas, e esses vem de todos os escaloes etarios e niveis de educacao.

Eu so acho que nao custa a ninguem um pequeno esforço e o forum so ia benificiar de uma imagem mais limpa e polida.

Beneficiar de benefício.
Antigo 07-08-2014, 06:19   #33
Abel Espírito Santo
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão

Sem querer lá saiu mais um é normal
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=15480
Abel Espírito Santo está desligado   Responder com citação
Antigo 07-08-2014, 08:35   #34
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tiago blanquet Ver Post
ate porque nao vejo o tipico homem de meia idade pai de familia ou empresario a vir pros foruns postar.
Humm... Pera la... Ja passei dos 40... Tenho um puto com 12 e outro a caminho...
E a nivel profissional, não sou "empresario", mas tenho responsabilidades qb.

Isso quer dizer q n devia andar aqui? hum?
Antigo 07-08-2014, 08:39   #35
Junglas
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
O teu professor podia ser um génio (não estou a gozar. Tem todo o mérito.) e ainda assim passar vergonhas em qualquer lado onde fosse pedir um café.
Podia até ser nomeado para um Nobel, enquanto quem lhe lia as dissertações se ria (e chorava) a cada frase que lia.
Mas desde quando é que erros ortográficos são sinónimo de não saber lêr ou escrever? Parece-me que tens uns quantos conceitos um pouco misturados.

Uma pessoa daquele calibre não escreve dissertações, escreve papers em revistas científicas. Escrever dissertações é para os miúdos que estão agora a acabar os cursos superiores pós-Bolonha.

Erros ortográficos são uma coisa, erros gramaticais, outra completamente diferente. Tu próprio referes neste post

Citação:
Para uma coisa isto serviu. Agora todos ligaram o corretor automático e têm atenção ao que escrevem.
Que para ti o que é importante é lêr sem erros ortográficos, independentemente de como é que isso te surge. Para mim grave, são erros gramaticais, não haver linhas de raciocínio claras, ou as pessoas não saberem comunicar.

Aquele exemplo é um exemplo de alguém que comete erros ortográficos e que delega naquilo que tu tanto valorizas (um corrector ortográfico) as coisas menores.

Um bom programador não se preocupa com o ; no fim de um statement. Preocupa-se sim com a algoritmia e com o desenvolvimento de uma linha de raciocínio apropriada ao problema em questão. O mesmo com qualquer cientista.
A essência não é a correcção ortográfica, isso é acessório, e quem com isso se preocupa, é porque não tem abrangência suficiente para alcançar a essência da discussão. Quando leio um paper científico, não o leio para ver se tem ou não erros ortográficos, leio-o sim pelo seu conteúdo científico. Desde que a ideia esteja bem transmitida, o resto é acessório.

Preocupar-se com a ortografia num paper científico, é o mesmo que se preocupar com mater o carro com a pintura toda bonita, mas com o motor todo rebentado e os interiores completamente arruinados.

Já agora, e apenas para te dar algum descanso mental, um paper científico só é aceite após revisão e correcção ortográfica. Não é publicado com erros sintáticos, gramaticais, ou ainda mais importante, com erros de carácter científico.

Citação:
Desculpa se a minha opinião te incomoda, mas eu ando farto de tanta mediocridade aceite e "passada à frente".
A tua opinião é-me perfeitamente indiferente. Não me incomoda nem me alegra, não me alegra nem entristece. Para mim a tua opinião é tão relevante, como a queda de uma folha de uma qualquer árvore que cai no outono.

Citação:
Se tenho bom remédio? Claro que tenho! Não quis, no entanto, deixar de partilhar o meu desagrado.
E fizeste tu muito bem. Mas estás á espera que haja alguns comportamentos a mudar, apenas porque tu não gostas? Vais-me perdoar a honestidade, mas não me parece que isso vá acontecer. Como te disse, tu és uma pessoa com tanto valor, como aquelas que neste fórum dão os erros que te desagradam. E se calhar esses que cometem erros até ajudam mais os restantes users do que tu próprio. Nesse sentido, quem é que tem mais valor? Tu que fazes um esforço por escrever correctamente mas que (se calhar) raramente ajudas alguém aqui no fórum, seja por desconhecimento ou não partilha de conhecimento, ou alguém que apesar dos erros ortográficos, ajuda os outros a resolver problemas?

Citação:
Que não é preciso muito dinheiro para ter um BMW.. Claro que não!
Sabes quanto custa um Porsche Boxter hoje em dia? E um Jaguar?
Se fosse um fórum de uma destas marcas, esperarias algo mais?

Eu nunca toquei no termo status sequer. Desde quando é status ter um carro que custa menos que um Fiesta novo?
Então mas quem disse isto não foste tu?
Citação:
Seria de esperar que por ser um fórum de uma marca "premium" até se visse um certo nível (de conhecimentos básicos que o meu filho já tinha aos 10 anos) entre proprietários destes veículos.
Num fórum automóvel, onde se pretende partilha de conhecimento e entre-ajuda com programção de unidades, resolução de problemas mecânicos, eléctricos ou electrónicos, qual o conhecimento que deve ser valorizado? O que é que é essencial e o que é que é acessório?

Citação:
Exacto, gostar de carros, gostar de mecânica e de resolver os problemas dos seus carros.
Compreendia a tua indignação se estivessemos no "forumDaLinguaPortuguesa.pt", mas ali no browser o URL indica-me "forumBMWPortugal.com".

Citação:
Não me parece. Quem escreve com erros, continua a escrever com erros ortográficos e/ou gramaticais. Conseguiste reunir aqui alguns users, que sempre escreveram correctamente. O que é que isso prova? Quanto a mim, nada...

Eu venho a este fórum para ver o que os outros utilizadores vão fazendo nos seus carros, para aprender mais sobre os BMW, para partilhar o pouco que sei, com quem não sabe. Se houver erros ortográficos, mas a mensagem é perfeitamente inteligível, ajudo, se a mensagem é confusa, se está escrita em linguagem SMS ou num qualquer outro calão ou gíria "da moda" com a qual não me identifico, passo ao lado.

Tanto alarido por causa de algo acessório num fórum de automóveis.
Andas há pouco tempo em fóruns, não andas?

Última edição por pnogueira; 07-08-2014 às 09:33.
Junglas está desligado   Responder com citação
Antigo 07-08-2014, 09:37   #36
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Junglas Ver Post
Tanto alarido por causa de algo acessório num fórum de automóveis.
Andas há pouco tempo em fóruns, não andas?
Nem sera o andar ha muito ou pouco tempo... Mas sim a "dedicação".
Percebo bem a tua afirmação, pois quem use muito "foruns" sabe bem que "erros gramaticais" são completamente "secundarios".

Se era preferivel sabermos todos escrever portugues a 100%? logico que sim...
Mas a titulo pessoal ja nem "ligo" muito a isso, de 2 em 2 anos mudam tudo e qq dia falas só "brasileiro" mesmo

Antigo 07-08-2014, 09:38   #37
Velejador
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2010
Padrão

Junglas há cerca de 20 anos levei uma bofetada sem mão quando interpelei uma professora de historia pelos erros ortográficos do meu filho num teste e a senhora respondeu-me:... não marquei erro nenhum porque sou professora de Historia e não de Português e percebi bem o que o seu educando respondeu
Antigo 07-08-2014, 09:51   #38
pnogueira
Moderador

Padrão

Manelinho fizeste-me rir

Ha uns tempos dei uma resposta similar a um "superior" meu hehe.
Num dos relatorios de auditoria segurança, veio-me "chatear" devido a "virgulas" e a "construção frases".

Educadamente expliquei-lhe que o meu curso é de eng e não de letras.
E que ele ja tinha uma secretaria com o curso de letras, ela que o corrigisse e ele que me deixasse trabalhar

Desculpem o OT
Antigo 07-08-2014, 10:43   #39
Melodies
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jun 2013
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ode_joy Ver Post
É não venham com tretas, pois qualquer browser ou smartphone já traz corrector ortográfico.
Às vezes os correctores falham...
Melodies está desligado   Responder com citação
Antigo 07-08-2014, 11:19   #40
ZacconePT
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Melodies Ver Post
Às vezes os correctores falham...

Pior.. As vezes o corrector faz me é escrever palavras que não são as que pretendo e uma pessoa não da por isso. Só depois de ler é que reparo que algo ali não está bem.

Ps: correctores dos smartphones.
ZacconePT está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar