Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 04-10-2019, 09:46   #1
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2019
Padrão Codificar 320D F31

boa tarde meus caros

sou um recente comprador de uma 320D tourning de 2015,e estive a ver que existem servicos de pessoal que remotamente conseguem codificar o carro,tipo actualizar os mapas ou instalar apple car play e assim.
2 perguntas
alguem que faca isso ca por portugal?
e se sim,eu tenho garantia de stand,perco a garantia por ter um extra que nao veio por definicao,ou seja se codificar algo como por exemplo os novos mapas ou assim,perco essa garantia?\

muito obrigado e um grande abraco aos que me ajudaram na compra!
ruiferreira está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 04-10-2019, 16:07   #2
BMC_PT
Lavador

Registado em: Dec 2018
Padrão

Depende do tipo de alteração.
"Codificações" é o nome usado para tudo, mas não é tudo codificações.
Actualização de mapas: sem qualquer problema, é feito tal e qual como na marca. Mesmo com código vitalicio, o máximo que pode acontecer é ser removido por actualização na marca (facilmente reposto).
Codfiicações genéricas: são simples activações, nem sequer detectadas a menos que se esteja à procura delas. O problema pode estar no software que é usado, e levar a erros/problemas.
Retrofits: se requererem hardware, facilmente podem invalidar a garantia.
Activação de carplay: igual a actualizar mapa, a menos que tenha de alterar o software por completo.

Sendo de 2015, não suporta carplay oficial da BMW.
BMC_PT está desligado   Responder com citação
Antigo 07-10-2019, 15:19   #3
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por BMC_PT Ver Post
Actualização de mapas: sem qualquer problema, é feito tal e qual como na marca. Mesmo com código vitalicio, o máximo que pode acontecer é ser removido por actualização na marca (facilmente reposto).
Codfiicações genéricas: são simples activações, nem sequer detectadas a menos que se esteja à procura delas. O problema pode estar no software que é usado, e levar a erros/problemas.
Activação de carplay: igual a actualizar mapa, a menos que tenha de alterar o software por completo.

agradeco a resposta!
eu queria o car play da apple,mas nao suporta pelos vistos entao.existe algo que me aconselhe?algum 3rd party ou assim?
actaulizacoes de mapas era mesmo o que queria,esse tipo de coisas que tenho de pagar tipo 60 paus a bm por ano ou algo assim.e possivel fazer isso sem perder a garantia,por aqui em pt?
ruiferreira está desligado   Responder com citação
Antigo 07-10-2019, 15:20   #4
ruiferreira
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por BMC_PT Ver Post

eu vi alguns e que actualizavam software de tudo e mais alguma coisa,de suspensao de caixa de fuel pump e mais nao sei o que,isso e mesmo assim?
ruiferreira está desligado   Responder com citação
Antigo 08-10-2019, 08:43   #5
reise
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ruiferreira Ver Post
agradeco a resposta!
eu queria o car play da apple,mas nao suporta pelos vistos entao.existe algo que me aconselhe?algum 3rd party ou assim?
actaulizacoes de mapas era mesmo o que queria,esse tipo de coisas que tenho de pagar tipo 60 paus a bm por ano ou algo assim.e possivel fazer isso sem perder a garantia,por aqui em pt?
Não sei qual é o teu GPS mas para o meu que é CIC precisas de comprar o código FSC e depois sacar os mapas da net e fazer update via USB.

Se o teu for CIC podes ver aqui https://www.forumbmwportugal.com/sho...lizados+codigo
reise está desligado   Responder com citação
Antigo 08-10-2019, 08:54   #6
BMC_PT
Lavador

Registado em: Dec 2018
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ruiferreira Ver Post
agradeco a resposta!
Existem módulos aftermarket que adicionam carplay, android auto etc, para vários preços.

O mapa, depende da versão. se for navegação profissional, desse ano, por menos do que se paga na BMW compra-se código vitalício.

Qualquer módulo pode ser actualizado. Se se deve fazer? Não. Funciona, não tem erros, deixa estar.
Só se actualiza para corrigir erros, se trouxer novas funcionalidades ou melhoria de desempenho.
BMC_PT está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar