Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Alterações e Modificações ao seu BMW

Notícias

Alterações e Modificações ao seu BMW Secção dedicada a alterações ou modificações ( estéticas ou até mesmo de performance )

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 24-08-2019, 10:10   #1
MegaShark
Lavador

Registado em: Aug 2019
Question Alteração de CCC para CIC ou NBT – BMW E63

Olá a todos!

O CCC do meu BMW E63 de 04/2005 deixou de funcionar (reboots constantes) e já efetuei sem sucesso os primeiros despistes básicos (reset, bateria, alternador, módulo Bluetooth, drives CD e DVD…).

Após várias pesquisas cheguei à conclusão que tenho de reparar o CCC (o que possivelmente não será uma solução definitiva pois todos acabam por ter uma vida finita) ou alterar o CCC para CIC ou NBT. Mesmo que queira evoluir para Android tenho sempre de ter um CCC ou CIC pelo menos em estado operacional.

Indicam alguém com experiência que:
• Efetue a reparação do CCC?
• Altere o CCC para CIC ou NBT? Neste caso que funções exclusivas do CCC deixam de estar acessíveis?

Idealmente na zona de Lisboa mas não necessariamente (dependendo da duração da intervenção).

Obrigado desde já!
MegaShark está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 24-08-2019, 15:11   #2
Fábio Leça
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2017
Padrão

Passar para cic não perdes qualquer função, vais é ganhar e muito com isso, desde teres possibilidade de ter musica por bluetooth e afins, NBT dependendo dos extras que o carro tenha podes perder algumas funções pois é um sistema que não existiu nas gerações "E", pessoalmente nunca utilizaria android num carro destes, existem opções OEM que fazem bem o serviço não vejo necessidade de um android.
Fábio Leça está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2019, 19:07   #3
MegaShark
Lavador

Question

Olá,

e conhecem alguém que faça o upgrade de CCC para CIC?
MegaShark está desligado   Responder com citação
Antigo 27-08-2019, 21:36   #4
luis rosario
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2016
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por MegaShark Ver Post
Olá,

e conhecem alguém que faça o upgrade de CCC para CIC?
és de onde?
luis rosario está desligado   Responder com citação
Antigo 31-08-2019, 17:17   #5
MegaShark
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por luis rosario Ver Post
és de onde?
Idealmente na zona de Lisboa mas não necessariamente (dependendo da duração da intervenção).
Antigo 02-09-2019, 08:18   #6
Wilson Brito
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Fábio Leça Ver Post
Passar para cic não perdes qualquer função, vais é ganhar e muito com isso, desde teres possibilidade de ter musica por bluetooth e afins, NBT dependendo dos extras que o carro tenha podes perder algumas funções pois é um sistema que não existiu nas gerações "E", pessoalmente nunca utilizaria android num carro destes, existem opções OEM que fazem bem o serviço não vejo necessidade de um android.
Estive a ver uns "kits" (que supostamente converte as entradas compativeis com as saidas) em que permite instalar o NBT no e46, sabes alguma coisa sobre isto?
Alquem sabe?
Obrigado
Wilson Brito está desligado   Responder com citação
Antigo 04-09-2019, 23:55   #7
Fábio Leça
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Wilson Brito Ver Post
Estive a ver uns "kits" (que supostamente converte as entradas compativeis com as saidas) em que permite instalar o NBT no e46, sabes alguma coisa sobre isto?

Alquem sabe?

Obrigado
É possível sim ter nbt em e46, tens de der o emulador/conversor de can para can 2 e afins para que seja possível comunicar o can do nbt com o can do carro, mas é possível ter a funcionar, em.portugal não conheço ninguém que o tenha feito mas é possível.

Enviado do meu Huawei Mate 20x através do Tapatalk
Antigo 06-09-2019, 08:36   #8
Wilson Brito
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Boas,
Estou a ver o assunto e acho que vou de facto trocar o monitor do meu e46 por um NBT EVO, instalo o botão de controle e a unidade, estive a ver os conversores de can mas está tudo extremamente caro.. alguém conhece algum com um valor aceitável? E alguém vende as peças do NBT? Sim já me disseram para meter um Android e fica a 300 euros... mas prefiro gastar 800 e meter OEM, é a minha opinião... melhor... não sei.
Obrigado
Antigo 08-09-2019, 16:15   #9
Fábio Leça
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Não te chegam 800€ nem perto disso para fazer um serviço em condições num nbt para e46. Fica mesmo pelo android porque isso não é só chegar e montar, tem muita coisa para se alterar.
Antigo 08-09-2019, 19:02   #10
Wilson Brito
Aprendiz de Mecânico

Padrão

O que por exemplo? Não vou instalar um Android pois não gosto.
Já tenho o ecrã do NBT, um módulo e o botão. Penso que com 800 consigo os adaptadores e afins não? Sabes o que tenho que fazer?
Antigo 08-09-2019, 22:42   #11
Fábio Leça
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Amigo tens de ter emuladores/conversores de CAN, pois NBT já usa novas gerações de can e é impossível comunicar com o can do carro sem um conversor de instruções, depois precisas de uma unidade nbt, ecra de nbt, e atenção porque aqui não tenho a certeza, nem tenho tempo para andar a confirmar isso, mas o som sai por Most(Fibra) ou seja tens de ter um amplificador ligado a rede can do conversor e ter fibra passada até ao respectivo amp, e depois terás de passar toda a instalação de colunas do amp para as colunas. E deve haver mais coisas a serem precisas. Como te disse com 800€ a não ser que te ofereçam as coisas todas não fazes isso, só para teres ideia um retrofit cic num carro que tenha saido de origem com a possiblidade de cic anda na volta dos 700€, imagina agora no teu caso que tens de comprar conversores, cablagens, codificação e mais um monte de coisas a serem feitas para isso funcionar.
Antigo 11-09-2019, 14:23   #12
MegaShark
Lavador

Question

Citação:
Publicado originalmente por Fábio Leça Ver Post
só para teres ideia um retrofit cic num carro que tenha saido de origem com a possiblidade de cic anda na volta dos 700€
e tentando voltar ao tópico... conheces alguém que faça isso?
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar