Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 04-12-2012, 00:14   #1
alcpf
Lavador

Registado em: Nov 2012
Padrão O meu BMW treme e faz barulho quando arranco o carro

Olá, o meu carro é o 318TD compact de 2004. De à uns bons tempos para cá quando vou arrancar o carro (na 1ª velocidade) ele parece que treme e faz um barulho. Dá a sensação que os dentes dos carretos saltam. No arranque o conta rotações está normalmente em 800RPM e para eu evitar esse tremido dou alguma aceleração no gás para ir +- para 1500rpm e aí deixo a embraiagem. Aí aparentemente o problema parece despercebido. Ou então quando o carro pega um pouco de balanço ainda no arranque, deixo a embraiagem e dou gás suavemente. Isso só acontece no arranque, não só quando ligo o carro, basta quase parar por ex. num stop na estrada para quando carrego no gas, ele faz o que referi atrás! Tb parece-me que quando arranco com o volante completamente virado para um dos lados o sintoma parece mais forte! Estes sintomas são sentidos quando o carro já está quente, pois a frio não noto. Tb a frio ele tem boa força, basta deixar a embraiagem e sente-se a força do carro a arrancar. Mas quando aquece os problemas expostos acima acontecem. Não percebo muito de carros e posso não estar a expressar bem o sintoma do mesmo mas se alguém tiver alguma informação do que pode ser, ficarei grato!
Obrigado

Última edição por alcpf; 04-12-2012 às 00:16.
alcpf está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 04-12-2012, 09:58   #2
ElPatron
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jul 2012
Padrão

Boas,

Há bastante pessoal a reportar esta situação. Creio que o problema é o mesmo que se fala neste tópico: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=8067

Também há outros tópicos abertos sobre o mesmo problema, por exemplo:
http://www.forumbmwportugal.com/show...E3o+embraiagem

Cumps
ElPatron está desligado   Responder com citação
Antigo 11-12-2012, 09:14   #3
alcpf
Lavador

Registado em: Nov 2012
Padrão Obrigado

Obrigado Elpatron. A tua lista de links foi muito útil para mim.... Li todos eles e em muitos casos, descreviam semelhancas com o meu caso. Mas fiquei algo desanimado com a bmw, dado que na maioria dos casos disseram que era uma deficiencia nao assumida pela bmw, coisa que eu nunca imaginava isto da bmw a ser comprovado! Como me encontro no estrangeiro e aqui a assistencia mecanica é muito cara, irei deixar para o natal para ser visto por mecanicas aí em PT e dependendo do que disserem, eu descreverei aqui para outros que possam interessar!
Já agora, gostaria de saber se comprando o cabo respetivo de ligacao do carro ao computador (que se encontra à venda por cerca de 40€ no ebay) e com o software BMW Carsoft 6.5+SP1 ou Autodata 3.38 Full Version 2011 que já possuo, será suficiente para eu ver ou mesmo alterar configuracoes do carro?
Desculpem os acentos e o c com cedilha... mas é teclado germanico e nao usam muitos caracteres próprios para o latino!
Saudacoes
alcpf está desligado   Responder com citação
Antigo 12-12-2012, 10:07   #4
JOFIMO
Guest

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por alcpf Ver Post
Obrigado Elpatron. A tua lista de links foi muito útil para mim.... Li todos eles e em muitos casos, descreviam semelhancas com o meu caso. Mas fiquei algo desanimado com a bmw, dado que na maioria dos casos disseram que era uma deficiencia nao assumida pela bmw, coisa que eu nunca imaginava isto da bmw a ser comprovado! Como me encontro no estrangeiro e aqui a assistencia mecanica é muito cara, irei deixar para o natal para ser visto por mecanicas aí em PT e dependendo do que disserem, eu descreverei aqui para outros que possam interessar!
Já agora, gostaria de saber se comprando o cabo respetivo de ligacao do carro ao computador (que se encontra à venda por cerca de 40€ no ebay) e com o software BMW Carsoft 6.5+SP1 ou Autodata 3.38 Full Version 2011 que já possuo, será suficiente para eu ver ou mesmo alterar configuracoes do carro?
Desculpem os acentos e o c com cedilha... mas é teclado germanico e nao usam muitos caracteres próprios para o latino!
Saudacoes
Boas o Carsoft não faz isso só com o DIS....
  Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar