Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Roubos

Notícias

Roubos Secção dedicada a informar sobre roubos por parte dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 25-06-2013, 18:33   #41
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por h0ffman Ver Post
Jura?
- Que não vai ser uma aventuraaa

- Sim, já todos sabemos que um BMW com Smart Key Acess, pode ser roubado, até com um telemóvel ...
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 30-07-2013, 08:38   #42
Flavius_N54
Lavador

Registado em: Oct 2012
Padrão

Eu fiz essa actualização na bmw de Braga mais ou menos a 1 mês atrás, o preço penso que tenha sido entre os 60/70 euros, como tinha de ir fazer revisão aproveitei e la perguntei se havia algum novo software que não permitisse copiar chaves pela OBD, pois no espaço de uma semana um familiar meu e um amigo tinham ficado sem os carros uma e91 e um e60!!! e o sr que la estava disse que sim que a BMW já tinha disponibilizado um novo software....... mas fiquei com a ideia que eles só o fazem a quem pedir .....
Flavius_N54 está desligado   Responder com citação
Antigo 02-10-2013, 08:56   #43
FaizcaPT
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2013
Enviar mensagem via Skype para FaizcaPT
Padrão uma pergunta

Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
O tema em si ja é conhecido, mas é sempre bom para quem não saiba.
Ha varios "metodos" para ultrapassar isso sim.

Isso não é bem assim... Ninguem me rouba o e36 pela porta OBD... Mas de uma forma geral aplica-se a muitos dos modelos.
carros anteriores a 2000 sofrem de alguma facilidade de roubo o elctronica de facil acesso a roubos? e34
FaizcaPT está desligado   Responder com citação
Antigo 13-12-2013, 23:02   #44
andre99
Lavador

Registado em: Oct 2013
Padrão

os novos modelos sofrem esse problema? obg
andre99 está desligado   Responder com citação
Antigo 07-01-2014, 23:07   #45
rvsaraiva
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2013
Padrão

Mais alguem ja fez esta "Actualização" de software? Vou amanhã à AMG car falar com eles sobre este assunto.
rvsaraiva está desligado   Responder com citação
Antigo 09-03-2014, 17:37   #46
Dário
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2012
Padrão

Boas .... Parece que por estas bandas os E81 andam a ser as vítimas: o mês passado roubaram um da cabeleireira da minha mulher (em Famalicão) escusado será dizer que o carro não mais apareceu, mas depois de ir à PJ ela soube que nessa noite na zona de Famalicão e Braga foram 7!!!! Numa só noite.. Há dias de uma outra pessoa conhecida outro em Gaia... Complicado....
Antigo 27-04-2014, 00:37   #47
Fernando Fonseca
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2014
Padrão

O meu 118d esteve esta semana na Baviera a fazer uma actualização de software cobraram 80€ mas não falaram nada de proteção anti-roubo.
Fernando Fonseca está desligado   Responder com citação
Antigo 10-05-2014, 13:07   #48
pedrof1
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Dec 2013
Padrão

Gostaria de vos contar o que se passou comigo na bombcar de coimbra.
Algum tempo atrás liguei para saber se existia a actualização de soft.
A pessoa em questão não tinha conhecimento, mas desde logo se predispos em falar com quem tinha conhecimento de causa e depois me dar uma resposta.
Dois dias depois, entrou em contacto comigo e disse que para o modelo que tenho, e87 de 2007 existe soft para o roubo e para outras actualizações, e que teria o custo de 100 euros.
Na passada Sexta feira desloquei-ma á bmw, e fique deveras triste com o atendimento, pois quando falei do soft, o recpcionista quase me chamou de burro, a perguntar para que é que eu queria a actualização de soft.
Expliquei que existia o referido soft e disse que essa informação tinha vindo da parte tecnica da bombcar coimbra, o individo engole o orgulho, e depois de questionar os tecnicos diz-me que não é 100% fiavel.
E eu pergunto-me o que estão estes individuos a fazer, pois estão a dar a cara a uma empresa. vim embora e vou a outro concessionario, quando uns não querem outros precisam.
Se existir alguem do forum perto de coimbra que faça isso terei todo o gosto em contactar.
pedrof1 está desligado   Responder com citação
Antigo 10-05-2014, 13:20   #49
vmps33
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pedrof1 Ver Post
Gostaria de vos contar o que se passou comigo na bombcar de coimbra.
Algum tempo atrás liguei para saber se existia a actualização de soft.
A pessoa em questão não tinha conhecimento, mas desde logo se predispos em falar com quem tinha conhecimento de causa e depois me dar uma resposta.
Dois dias depois, entrou em contacto comigo e disse que para o modelo que tenho, e87 de 2007 existe soft para o roubo e para outras actualizações, e que teria o custo de 100 euros.
Na passada Sexta feira desloquei-ma á bmw, e fique deveras triste com o atendimento, pois quando falei do soft, o recpcionista quase me chamou de burro, a perguntar para que é que eu queria a actualização de soft.
Expliquei que existia o referido soft e disse que essa informação tinha vindo da parte tecnica da bombcar coimbra, o individo engole o orgulho, e depois de questionar os tecnicos diz-me que não é 100% fiavel.
E eu pergunto-me o que estão estes individuos a fazer, pois estão a dar a cara a uma empresa. vim embora e vou a outro concessionario, quando uns não querem outros precisam.
Se existir alguem do forum perto de coimbra que faça isso terei todo o gosto em contactar.

eu escrevia no livro de reclamações....
vmps33 está desligado   Responder com citação
Antigo 10-05-2014, 13:56   #50
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão

Mais uma historia "infeliz" da Bomcar... Devias ter pedido livro reclamação, concordo.
Unica meneira de a marca BMW ter "alguma" ideia da realidade de como os "franchisings" tratam os clientes.
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 11-05-2014, 08:28   #51
FaizcaPT
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2013
Enviar mensagem via Skype para FaizcaPT
Padrão

Eu não sei o que fazem com tanto carro serie 1 mas espero que os que desapareceram voltem a aparecer.
Antigo 11-05-2014, 11:08   #52
pnogueira
Moderador

Padrão

Colocar aqui mais info que andava perdida em outros posts desta secção.
Peço desculpas a quem alem ed mim colocou estes posts, pois com copy/past da info, não fiz "quote" a todos os "autores" (que me lembre, Lude, Rudy, LFAmendes).

====================================

Citação:
Publicado originalmente por casullus Ver Post
Não sabia dessa novidade... andei ausente durante uns tempos longos... Se fosses de mais perto ainda te is pagar uma francesinha no fim do serviço...
Tens isso no forum de como fazer, ate coloquei links de onde comprar fichas "falsas".
Artilhas a falsa e escondes a original

E ate mais, tens llinks de "tocolantes" tipo o do alarme.
Assim poupas-lhes trabalhos.
Dos autocolantes acho que o Luis (LFAmendes) ainda tem p venda que comprou a mais.

=================

Citação:
Publicado originalmente por casullus Ver Post
Yap... Amanhã trato disso...!!! Vou pesquisar com tempo...

Se preferires "gastar" a BMW agora ja aderiu a moda
Podes "comprar" isso a eles... Pagas qd compras o carro e pagas p desligarem isso

================

Citação:
Publicado originalmente por Gaspito Ver Post
Não dará para adaptar um corta corrente escondido no interior que interrompa a ignição, montado por exemplo na cablagem do motor de arranque?
Dica - Deixo aqui uma ideia que ja fiz no carro de um amiogo...

1º - Compram uma ficha falsa

2º - escondem a odb original do carro

3º - ligam a falsa no local da original.

4º - ligam "alguns" terminais a 12V

5º - boa sorte ao portatil que la tentarem ligar para roubar o carro

===============

Citação:
Publicado originalmente por Gaspito Ver Post
Onde arranjas-te o material por exemplo?
Aqui ao lado de casa... Mas podem encomendar pela net, é relativamente barato as fichas/conectores.

3,75€ 0,18€

http://www.mauser.pt/catalog/advance...ds=obd&x=0&y=0

PS - Não se esqueçam se fizerem a "brincadeira" de não "deixarem" o carro no mecanico sem o avisar e indicar onde esta a OBD2 "original"

=========

Citação:
Publicado originalmente por lfamendes Ver Post
um amigo meu tinha um código para o meter a pegar...
Deve ter tirado a ideia do filme "Transporter". Nesse filme, o actor principal também tinha que marcar um código para o carro poder andar.

=========

Citação:
Publicado originalmente por tolassssss Ver Post
Seja qual for o Pin que retires da ficha, não vai prejudicar o funcionamento 100% do carro.

O ideal será Retirar os Pinos das fichas e não cortar , se retirares o pin 7 e 8 é o ideal, deixam de conseguir comunicar com o carro por OBD, a ficha continua a ter alimentação mas não serve de nada.

Claro está se tiverem de ligar o carro á máquina tera de se colocar os pinos na ficha.

Tambem se pode colocar um switch num sitio escondido para desligar os fios 7 e 8 da ficha que só o dono sabe onde está , quando for preciso ligar o carro á maquina é só ligar.

É só uma ideia.
Cumprimentos

Então o protocolo que eles usam para programar a chave é o ISO 9141-2 / K-LINE ?

Pin >> Signal >> Description
1 >> +12V >> Ignition(in run or start)
4 >> CGND >> Chassis ground
5 >> SGND >> Signal ground
7 >> ISO 9141-2 K-LINE >> engine (ISO-9141 and ISO-14230), automatic transmission diagnostic (in some models)
8 >> ISO 9141-2 K-LINE >> IKE/KOMBI, ABS, ABS/ASR, ABS/ABD, ESP, DSC, Airbag and other electronic equipment
9 >> TD/RPM >> Engine rotation speed
16 >> +12v >> Battery power

===========

bla bla bla... Pelo que me disseram e pelo que encontrei, sao estes dois pinos...

(maos de trabalhador, ou nao) ahahahah

===============

Boas

Que grande confusao com os pin's.
Isso de todos os conectores de OBD serem iguais não é verdade.

Os pin's 7 e 8 usavam-se nos carros mais antigos com OBD de KK-line (D_TXD1 e D_TXD2) como por exemplo E46 dos anos 90.

Agora os novos E9X, a partir de 03/2007 ja usam a comunicação por D-Can (D_CAN_H e D_CAN_L) que são respectivamente pin 6 e pin 14.

No entanto, para E9X ate 03/2007 ainda se utilizava a linha K-Line (D_TXD1) no pin 7 do OBD.

SERIE 3:

E90/E91/E92/E93
http://wds.spaghetticoder.org/en/e87...27_No_adapter/

E46
http://wds.spaghetticoder.org/en/e46...OBD_II_socket/

SERIE 1:
E81/E82/E87/E88
http://wds.spaghetticoder.org/en/e87...27_No_adapter/

Cumps

==========

So uma "compilação" para "ajudar" a perceberem melhor.

Última edição por pnogueira; 11-05-2014 às 11:40.
Antigo 11-05-2014, 11:34   #53
Yugo
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Jun 2013
Padrão

E está tudo dito!!

Depois disto, não existe desculpa para deixarem que vos levem os bimmers!

BMW 320d E91
O meu projecto: http://forumbmwportugal.com/showthread.php?t=15070
Yugo está desligado   Responder com citação
Antigo 11-05-2014, 11:51   #54
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Yugo Ver Post
Depois disto, não existe desculpa para deixarem que vos levem os bimmers!
Alterei o nome "IMPORTANTE - Actualizaçao de Software Anti Roubo"
E tornei o topico FIXO
Antigo 11-05-2014, 13:09   #55
Melodies
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Os pin's 7 e 8 usavam-se nos carros mais antigos com OBD de KK-line (D_TXD1 e D_TXD2) como por exemplo E46 dos anos 90.

Agora os novos E9X, a partir de 03/2007 ja usam a comunicação por D-Can (D_CAN_H e D_CAN_L) que são respectivamente pin 6 e pin 14.

No entanto, para E9X ate 03/2007 ainda se utilizava a linha K-Line (D_TXD1) no pin 7 do OBD.
Pelo que o tolassssss disse, retirares ou colocares o switch em qq pino não vai afectar o funcionamento do carro, portanto se não souberes se é o 7/8 ou 6/14 vai dar ao mesmo, não to roubam ?
Melodies está desligado   Responder com citação
Antigo 11-05-2014, 13:17   #56
Yugo
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Melodies Ver Post
Pelo que o tolassssss disse, retirares ou colocares o switch em qq pino não vai afectar o funcionamento do carro, portanto se não souberes se é o 7/8 ou 6/14 vai dar ao mesmo, não to roubam ?
O que ele quis dizer é que não tem qualquer efeito no carro, esta modificação.

O roubar o carro é subjectivo. Não vai porque não consegue codificar a chave se houver um corte da obd.
Basicamente um dos factores essenciais para o sucesso de um roubo é o tempo que o ladrão dispõe. Se o ladrão não conseguir fazer o que tem programado no espaço dos minutos ou seguntos que dispõe, vai desistir, pois logicamente não vai encontrar o switch e não vai conseguir codificar a chave.

BMW 320d E91
Antigo 11-05-2014, 13:25   #57
Melodies
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Sim eu sei, falei sobre o funcionamento do carro não fosse um tipo tirar um fio que fizesse falta

Mas se não souberes os fios correctos, mesmo que desligues outros, o ladrão nunca vai conseguir codificar a nova chave certo?
Antigo 11-05-2014, 13:32   #58
Yugo
Mecânico de 2º Grau

Padrão

Citação:
Sim eu sei, falei sobre o funcionamento do carro não fosse um tipo tirar um fio que fizesse falta

Mas se não souberes os fios correctos, mesmo que desligues outros, o ladrão nunca vai conseguir codificar a nova chave certo?
Sim. A resposta está acima:

Citação:
Publicado originalmente por tolassssss Ver Post
Seja qual for o Pin que retires da ficha, não vai prejudicar o funcionamento 100% do carro.

O ideal será Retirar os Pinos das fichas e não cortar , se retirares o pin 7 e 8 é o ideal, deixam de conseguir comunicar com o carro por OBD, a ficha continua a ter alimentação mas não serve de nada.

Claro está se tiverem de ligar o carro á máquina tera de se colocar os pinos na ficha.

Tambem se pode colocar um switch num sitio escondido para desligar os fios 7 e 8 da ficha que só o dono sabe onde está , quando for preciso ligar o carro á maquina é só ligar.

É só uma ideia.
Cumprimentos

BMW 320d E91
Antigo 11-05-2014, 13:42   #59
Melodies
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Yugo eu li isso, daí ter dito que o tolassss disse

Mas como a seguir o nogueira fala em 3/2007 antes e depois, pinos 7/8 e 6/14, o busílis da questão é: imagina que tinhas que anular o 7/8 e anulas o 6/14, daria para codificar ou não ? Sendo pinos com características diferentes de um ano para o outro se calhar até conseguem... não faço puto ideia.

Na duvida, anula-se todos, deve ser o mais prático.
Antigo 11-05-2014, 13:45   #60
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Na duvida, anula-se todos, deve ser o mais prático.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar