Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Revisões

Notícias

Revisões Foi com o seu carro à revisão, conte aqui a sua experiência

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 22-02-2018, 11:12   #281
VladislausDraguilia
Ajudante de Mecânico

Registado em: Dec 2014
Padrão

Desculpem lá mas...
Todos que dizem que o material é igual conseguem jurar pelas vossas mães que é igual? É que estou farto de meter material em carros e cada dia que passa mais me apetece comprar original. Ao menos tenho a certeza que encaixa bem, que vai travar bem que tem bom aspeto. Etc etc etc.
Podem dizer o que quiserem. O material não é igual. Nunca foi, nunca será.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
VladislausDraguilia está desligado   Responder com citação
Antigo 22-02-2018, 11:21   #282
Djuganight
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Nov 2017
Padrão

Sim, as marcas de carros subcontratam o fornecimento destes produtos. O que acontece é que os produtos em vez de saírem da fábrica com o carimbo do fabricante saiem com o carimbo do cliente, neste caso a BMW.
O que poderá haver é um superior controlo de qualidade, quiçá, até mesmo uma maior exigência de fabricação.
Djuganight está desligado   Responder com citação
Antigo 22-02-2018, 11:35   #283
VladislausDraguilia
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Djuganight Ver Post
Sim, as marcas de carros subcontratam o fornecimento destes produtos. O que acontece é que os produtos em vez de saírem da fábrica com o carimbo do fabricante saiem com o carimbo do cliente, neste caso a BMW.
O que poderá haver é um superior controlo de qualidade, quiçá, até mesmo uma maior exigência de fabricação.

É aí onde eu quero chegar. Todo o material tem nível de controlo de qualidade diferente.
Onde se vê diferenças é em borrachas e plásticos. Os plásticos então. Se não for original nunca encaixa direito.
Calços e discos nunca fica a travar como de origem.
E não vamos falar em componentes internos do motor...
quem diz que é igual não sabe o que diz.
Quanto mais podem dizer que existe material fora da origem que tem realmente boa qualidade. Mas digo já que o preço para a origem é praticamente igual.

Antigo 22-02-2018, 14:37   #284
Djuganight
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Em abono da verdade, nunca tive qualquer problema com materiais de desgaste de "linha branca" em carro nenhum. E já tive uns quantos.
Mas tb não meto bodega no artigo de poupar.

Agora comprar um jogo de pastilhas da frente e instalar costura quê €80 + uns €40 de mão de obra? E na marca largamos lá €230 ou €250?
Não faz sentido....
A qualidade não é o dobro melhor nem sequer o serviço.

Última edição por Djuganight; 22-02-2018 às 14:47.
Antigo 22-02-2018, 16:34   #285
ode_joy
Designer Aspirante

Registado em: Mar 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por VladislausDraguilia Ver Post
Desculpem lá mas...
Todos que dizem que o material é igual conseguem jurar pelas vossas mães que é igual? É que estou farto de meter material em carros e cada dia que passa mais me apetece comprar original. Ao menos tenho a certeza que encaixa bem, que vai travar bem que tem bom aspeto. Etc etc etc.
Podem dizer o que quiserem. O material não é igual. Nunca foi, nunca será.

Para terminar a minha participação aqui neste Tópico, pois isto é chover no molhado. Não preciso de escrever 10x a mesma coisa.

Portanto, aqui não estamos a falar de marca branca Vs. BMW.
Estamos a falar do mesmo produto (ATE, TEXTAR, MAHLE, MEYLE, ZF, etc.) mas sem o carimbo BMW.
E se a própria BMW tem na sua base de dados (realoem, bmwfans, p.e.) a lista de material utilizado no carro, porquê inventar?

Um exemplo simples do meu E38. Para comprar os dois filtros de ar, vou ao realoem e aparecem as seguintes marcas para a referência BMW:

Filtro Ar:
Air filter element : 13 71 2 248 425
Mahle/KNECHT LX 693/S
MAGNETI MARELLI 154084325930

Outro exemplo famoso: as capas dos farois em plastico. Esses que ficam amarelados com o tempo. São da BOSH, para quem não sabe.
Na BMW dás +100€ por cada um...

Na BMW pago mais 10% ou 20% do valor.
E NUNCA, mas NUNCA me aconteceu comprar material da marca utilizada pela BMW, e "encaixar mal" ou "travar mal", seguindo a referência (OBVIO) e a marca que a BMW utiliza (também obvio).

És daqueles que confia cegamente que o que é BMW é bom. Então nunca retires as borboletas do M47, não faças a troca da corrente nos N47, não faças revisões às caixas automáticas ZF, entre outros pormenores mais fracos nos BMW.

ATENÇÃO: eu vou muitas vezes comprar peças à BMW, é um facto. Mas são coisas que não se arranjam cá fora facilmente, como frisos, símbolos jantes, peças plásticas para algum retrofit, etc..
ode_joy está desligado   Responder com citação
Antigo 22-02-2018, 17:04   #286
ASN
Lavador

Registado em: Jun 2016
Padrão

Ode Joy,
No RealOEM não encontro referências a marcas das peças, apenas a referência OEM. Existe algum truque para que isso tenha que aparecer? Ou isso já é o resultado da pesquisa que fazes com base na referência OEM?
ASN está desligado   Responder com citação
Antigo 22-02-2018, 17:33   #287
Djuganight
Mecânico de 3º Grau

Padrão

as referências estão lá as marcas só em casos excepcionais.
Por exemplo pastilhas de travão são da Value Line.... nunca ouvi falar desta marca em lado nenhum...
Antigo 22-02-2018, 17:48   #288
ntv
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ode_joy Ver Post
Para terminar a minha participação aqui neste Tópico, pois isto é chover no molhado. Não preciso de escrever 10x a mesma coisa.

Portanto, aqui não estamos a falar de marca branca Vs. BMW.

Estamos a falar do mesmo produto (ATE, TEXTAR, MAHLE, MEYLE, ZF, etc.) mas sem o carimbo BMW.

E se a própria BMW tem na sua base de dados (realoem, bmwfans, p.e.) a lista de material utilizado no carro, porquê inventar?

Um exemplo simples do meu E38. Para comprar os dois filtros de ar, vou ao realoem e aparecem as seguintes marcas para a referência BMW:

Filtro Ar:

Air filter element : 13 71 2 248 425

Mahle/KNECHTLX 693/S

MAGNETI MARELLI154084325930

Outro exemplo famoso: as capas dos farois em plastico. Esses que ficam amarelados com o tempo. São da BOSH, para quem não sabe.

Na BMW dás +100€ por cada um...

Na BMW pago mais 10% ou 20% do valor.

E NUNCA, mas NUNCA me aconteceu comprar material da marca utilizada pela BMW, e "encaixar mal" ou "travar mal", seguindo a referência (OBVIO) e a marca que a BMW utiliza (também obvio).

És daqueles que confia cegamente que o que é BMW é bom. Então nunca retires as borboletas do M47, não faças a troca da corrente nos N47, não faças revisões às caixas automáticas ZF, entre outros pormenores mais fracos nos BMW.

ATENÇÃO: eu vou muitas vezes comprar peças à BMW, é um facto. Mas são coisas que não se arranjam cá fora facilmente, como frisos, símbolos jantes, peças plásticas para algum retrofit, etc..

Acho que se está a exagerar um bocadinho.

Vocês os dois na essência estão a dizer a mesma coisa, usando palavras distintas.

Óbvio que se hoje em dia nenhum construtor produz a totalidade de peças que constitui um carro, em rigor, nenhum marca produz as suas próprias peças. Acho que ninguém disse isso aqui em contrário.

O que o user quis dizer é que, para ele, prefere usar as peças (com as referências iguais) que a BMW usa nos seus modelos, de origem. Se essas peças são de 20 marcas diferentes (pois BMW recorre a vários fabricantes), irrelevante.

Se ele as compra no concessionário oficial, é o dinheiro dele. Eu faço o mesmo e subscrevo porque não tenho nenhum mecânico cá fora nem me ajeito com DIY... nem sou fã na compra online (embora em parte o faça no caso do meu Jeep, mas por necessidade, pois não há assistência oficial da marca onde vivo nem perto).

Agora estar a responder como se o user estivesse a dizer que o que é BMW é que é bom e o resto é mau, acho excessivo porque ele nunca o disse assim. Tal como nunca disse que a BMW tem uma grande fábrica onde produz todas as peças que usa nos seus modelos.

As marcas meramente montam os veículos. Quando muito fazem o software de alguns equipamentos multimedia e pouco mais...

Agora também não se espere que uma peça vendida no concessionário da marca esteja ao mesmo preço que essa peça encomendada da Net de uma loja online que compra a retalho em grandes quantidades e pode vender mais barato. Não vejo qual o mal nisso. Se todos fossem a comprar peças online e a colocar nos próprios automóveis, as marcas não precisavam de oficinas. Apenas vendiam os carros novos e nem isso, já que pela internet também era mais simples e eficiente.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 22-02-2018, 20:14   #289
VladislausDraguilia
Ajudante de Mecânico

Padrão Mudança óleo caixa auto - para conhecimento

Gostava de responder a letra mas no tlm não dá.
Eu não ou fanáticos nem cego pela bmw. Tenho duas marcas diferentes bmw e seat. Vejo pelo o que compro para os dois.
De facto a bmw não faz peças. Mas tudo o que sai com símbolo bmw vai funcionar igual a novo e será perfeito. Comprem lá um tubo de água de encaixe não original por exemplo e digam me que é igual. Ainda a pouco meti um no meu e39 e o primeiro tubo que mandei vir foi para trás.
Gastei mais 25€ e perfeito.
O problema do mercado do usados em Portugal é mesmo esse. Compras um carro usado e vem já vem meio carro de concorrência.
E não me digam que um pára-choques é igual porque não é. Nem a pintura fica igual quanto mais o plástico.
Eu não meto filtros de origem. Não faz sentido. Mas meto marcas decentes sim.
Mas não me afirmem que são iguais porque não são. Estou farto de ter exemplos lado a lado e ainda não consegui encontrar igual. Mesmo usando bosch meyle etc etc.

Antigo 22-02-2018, 21:02   #290
ntv
Mecânico de 1º Grau

Citação:
Publicado originalmente por VladislausDraguilia Ver Post
Gostava de responder a letra mas no tlm não dá.
Eu não ou fanáticos nem cego pela bmw. Tenho duas marcas diferentes bmw e seat. Vejo pelo o que compro para os dois.
De facto a bmw não faz peças. Mas tudo o que sai com símbolo bmw vai funcionar igual a novo e será perfeito. Comprem lá um tubo de água de encaixe não original por exemplo e digam me que é igual. Ainda a pouco meti um no meu e39 e o primeiro tubo que mandei vir foi para trás.
Gastei mais 25€ e perfeito.
O problema do mercado do usados em Portugal é mesmo esse. Compras um carro usado e vem já vem meio carro de concorrência.
E não me digam que um pára-choques é igual porque não é. Nem a pintura fica igual quanto mais o plástico.
Eu não meto filtros de origem. Não faz sentido. Mas meto marcas decentes sim.
Mas não me afirmem que são iguais porque não são. Estou farto de ter exemplos lado a lado e ainda não consegui encontrar igual. Mesmo usando bosch meyle etc etc.

Sim, claro, percebo o teu ponto de vista.

O que o ode_joy apenas estava a dizer é que, as peças que têm o selo ou símbolo BMW, não são verdadeiramente produzidas pela BMW mas por um fabricante. É como as marcas de roupa. A maioria das roupas de marca não é fabricada pela própria marca. A marca encomenda a uma determinada fábrica (e marca) têxtil e solicita as características e referências que pretende. Tal como a BMW o faz.

O que o ode_joy quis dizer é que se te deres ao trabalho de ir descobrir quem é que fabrica as pastilhas pra BMW ou os discos ou as lâmpadas ou o que quer que seja, podes conseguir poupar imenso dinheiro. Se for isso que queres. Eu faço toda a manutenção na BMW (por vários motivos) e não me arrependo nada.

O que nem sempre consegues quando és tu que vais à procura do fabricante é encontrar em lojas físicas (tirando pastilhas e discos de travão) e ficas limitado a compras online. E mesmo no online, se te deres ao trabalho, (mesmo as peças originais, mesmo as que têm o tal símbolo BMW, pois a BMW pagou a uma marca para lhe fazer essa peça com essas características e depois poder colocar o símbolo, também as encontras à venda online e mais baratas) encontras. Só que depois tens de ser tu a montá-las ou levar a um mecânico teu. E como eu isso ou não sei fazer ou não tou pra me chatear, prefiro pagar mais e faço na marca.

Há quem diga que é deitar dinheiro fora, há quem diga que é apenas dinheiro. E como nenhum de nós o leva consigo depois de morrer, é tudo relativo. O importante é cada um ser feliz com as escolhas que faz.

PS: eu também não sou fanático de nenhuma marca e até faço coisas diferentes para os meus 3 carros

- o C2 1.1i (2008, 53.000 kms) fiz na marca durante vários anos e agora, dada a simplicidade e pouca exigência da mecânica, tanto faço na norauto ou na própria citroen ou na Midas ou bosch car Service. É como calha;

- o Jeep Grand Cherokee 3.1 TD (2000, 194.000 kms) faço na Bosh Car Service mas forneço todas as peças, adquiridas online num fornecedor exclusivo Jeep (nacional) que envia qualquer peça em menos de 24 h. Normalmente deixo carro na Bosh Car Service de véspera, faço encomenda da peça, que é entregue na oficina (“ao cuidado do proprietário do Jeep de matrícula....”) na manhã seguinte e me fazem a manutenção nesse dia e recolho à noite. Tudo peças sempre novas, “originais” (leia-se “como especificado pela marca” Jeep/Chrysler) ou de substituição da marca Crown (aprovado pela Jeep/Chrysler);

- o S1 116d ED (2012, 177.000 kms) faço toda a manutenção na marca desde novo. Única coisa que coloco fora é pneus e porque BMW não vende os pneus que quero. Faço porque não acho manutenção na marca assim tão cara, porque me ajuda muito poder deixar de véspera o carro à noite (até 22h) e poder recolher também de noite e porque a manutenção na Bosh car Service para este modelo custa quase o mesmo que na marca e não tou pra me chatear. (Ah a opção que faço do Jeep é no fundo uma obrigação, porque não há oficina nem concessionário da marca onde vivo, senão era lá que fazia e porque 99% das oficinas ditas multimarcas não têm nem conseguem arranjar as peças pro carro, nem é uma questão de preço, embora o meu fornecedor tenha tudo mais barato em comparação com algumas peças que Bosh Car Service consegue arranjar).

Última edição por ntv; 22-02-2018 às 21:18.
Antigo 05-03-2018, 21:02   #291
aplinhares
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2017
Padrão

Infelizmente o típico tuga tem a mania de mandar bitaites pro ar porque julga que está certo (é não está). E desinforma as pessoas.
Atrás já foram dados bons exemplos mas nem assim alguns querem perceber. Mas infelizmente é o panorama tuga, não é só neste grupo, noutros também. Os fóruns começam a deixar de ser centros de informação e conhecimento, muito pelo contrário. Basta ver quando procuram preços qual o critério principal. Até pelo básico (certificações), muitos nem para isso olham...
E como referido e bem o mercado de usados é bom exemplo ...

Última edição por aplinhares; 05-03-2018 às 21:05.
aplinhares está desligado   Responder com citação
Antigo 06-03-2018, 16:40   #292
VladislausDraguilia
Ajudante de Mecânico

Padrão

Eu não gosto nada de me alongar nestas discussões! Primeiro porque não sei com quem estou a falar e segundo porque não gosto de criar mau ambiente.
Fico um pouco revoltado pois o pessoal que diz que tudo é igual ou tenta afirmar que é tudo igual, que a bmw não faz peças etc etc etc... na compra de um bmw usado, na existência de pack m. A primeira pergunta que fazem é se é original ou não..

Antigo 07-03-2018, 16:12   #293
Hmiguel
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2018
Padrão

Eu sou novo neste fórum mas de facto achei lamentável e inqualificável as abordagens que determinados membros fizeram quando coloquei um tópico acerca de oficinas Bmw , nomeadamente a serviços pouco ou nada transparentes que dificilmente um cliente consegue ter a certeza se são ou não feitos .
Agora compreendo e já vi que não foi só no mencionado tópico que andaram a "incendiar "...
Hmiguel está desligado   Responder com citação
Antigo 13-04-2018, 17:22   #294
Algria
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2016
Padrão

Tenho a dizer: lamentável... Um atentado à liberdade de expressão!!! Tudo o que escrevi num post, apagaram! Realmente, mais uma vez este foram nada mais é que manipulado.

TRISTE!!!
Algria está desligado   Responder com citação
Antigo 14-04-2018, 21:16   #295
ntv
Mecânico de 1º Grau

Citação:
Publicado originalmente por aplinhares Ver Post
Infelizmente o típico tuga tem a mania de mandar bitaites pro ar porque julga que está certo (é não está). E desinforma as pessoas.
Atrás já foram dados bons exemplos mas nem assim alguns querem perceber. Mas infelizmente é o panorama tuga, não é só neste grupo, noutros também. Os fóruns começam a deixar de ser centros de informação e conhecimento, muito pelo contrário. Basta ver quando procuram preços qual o critério principal. Até pelo básico (certificações), muitos nem para isso olham...
E como referido e bem o mercado de usados é bom exemplo ...

Não sei se percebi o argumento nem bem a quem se dirige.

Acho que no início do tópico, o que dizes aplica-se, mas pro final, acho que já não. Acho que os dois users tavam a dizer a mesma coisa mas de formas distintas.

Hoje em dia já não há “marcas” a produzir artigos/peças da marca. É quase tudo sub-contratado a outras empresas especializadas e a BMW apenas faz o que todo o mercado faz. Encomenda produção de peças com especificações x e materiais y e assina acordo de lhes poder “chamar” peças BMW, não porque as produziu, mas porque as encomendou e pagou por elas, tal como queria que fossem feitas e como se fosse a própria a fabricar, mas que deste modo é mais barato.

Mas isso também já faz algumas marcas produtoras (as maiores) de peças e acessórios. É uma questão de dimensão. Quando a dimensão é tal e os custos de desenvolvimento e investigação de novos processos de montagem, materiais, etc, aumenta, subcontrata-se e passa a ser outra marca a produzir, mas o logotipo e a “etiqueta” é a da marca que encomenda a peça e não a “marca” que a produziu.

Umas e outras podem ser encontradas em sites especializados a preços bem mais baixos.

De todo o modo, para mim, para todos os efeitos, continua a ser válido dizer que as peças vendidas no concessionário são as “peças originais da marca”. Não porque foi a marca que as fez, mas porque foi a marca que escolheu as características e qualidade que aquela peça ia ter. Que diferença faz se foi a BMW que construiu ou não? O que importa realmente é os materiais que levou e a qualidade do processo de fabrico e montagem. E isso foi a BMW que definiu, logo pode chamar-lhe “peça original da marca”.

Última edição por ntv; 14-04-2018 às 21:23.
Antigo 17-04-2018, 12:15   #296
MVA
Lavador

Registado em: Oct 2016
Padrão

Para quem quiser comprar o material online em Portugal e arranjar algum mecânico que faça o serviço:

Óleo S671.090.255 - https://www.autopecas-online.pt/12040342-zf-getriebe
Cárter 24.15.2.333.907 - https://www.autopecas-online.pt/7986...tec-automotive
Conector 24.34.7.588.725 - https://www.autopecas-online.pt/8057...tec-automotive

Preço total com IVA incluído (para 6 litros) - 238,14€

Em alternativa se comprarem o bundle completo através eBay fica tudo em 208 euros já com IVA:

https://www.ebay.fr/itm/Original-ZF-...-/121136867279

A lista de compatabilidade automóvel que aparece no site do eBay está incompleta.
Este pack (óleo+cárter+conector) é compativel com os seguintes carros BMW:

1 E81 (Ano de construção 09.2006 - 12.2011)
1 Cabriolet E88 (Ano de construção 09.2008 - 12.2013)
1 Coupé E82 (Ano de construção 10.2007 - 10.2013)
3 E90 (Ano de construção 02.2004 - 12.2011)
3 Cabriolet E93 (Ano de construção 05.2006 - 12.2013)
3 Coupé E92 (Ano de construção 05.2005 - 12.2013)
3 Touring E91 (Ano de construção 12.2004 - 06.2012)
5 E60 (Ano de construção 12.2001 - 03.2010)
5 Touring E61 (Ano de construção 06.2004 - 12.2010)
6 E63 (Ano de construção 01.2004 - 07.2010)
6 Cabriolet E64 (Ano de construção 04.2004 - 07.2010)
7 E65, E66, E67 (Ano de construção 11.2001 - 12.2009)
7 F01, F02, F03, F04 (Ano de construção 02.2008 - 12.2015)
X1 E84 (Ano de construção 10.2009 - 06.2015)
X3 E83 (Ano de construção 01.2003 - 08.2008)
X5 E70 (Ano de construção 02.2006 - 02.2009)
X6 E71, E72 (Ano de construção 06.2007 - 06.2014)
Z4 E85 (Ano de construção 09.2005 - 02.2009)
Z4 Coupé E86 (Ano de construção 03.2006 - 01.2009)

Compativel com as seguintes caixas de mudanças:

6HP19
6HP19A - dependent on the main BOM
6HP19X - not for Audi Q7
6HP21, 6HP21X, 6HP26, 6HP26X
6HP26A61 - not for vehicles with Audi W12 engine
6HP28, 6HP28X, 6HP28A61
6HP32, 6HP32A, 6HP32X

Última edição por MVA; 17-04-2018 às 12:20.
MVA está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar