Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Mini

Notícias

Mini Secção dedicada a todos os utilizadores com Mini´s ( cooper / cooper s / cooper works )

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 12-12-2017, 15:48   #1
aragao1970
Lavador

Registado em: Dec 2017
Padrão Mini Cooper Countryman 1.6 Auto 2011

Olá a todos!
Acabei de aquirir um Mini Cooper Countryman 1.6 Auto 2011 e reparei que o espelho retrovisor esquerdo não responde ao comando interior elétrico, nem para regulação nem para recolha, poderá ser programação? Ou o módulo de regulação dos espelhos elétricos! Ou, ainda, o próprio espelho?
Obrigado!
aragao1970 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 12-12-2017, 18:03   #2
ntv
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão Mini Cooper Countryman 1.6 Auto 2011

Citação:
Publicado originalmente por aragao1970 Ver Post
Olá a todos!

Acabei de aquirir um Mini Cooper Countryman 1.6 Auto 2011 e reparei que o espelho retrovisor esquerdo não responde ao comando interior elétrico, nem para regulação nem para recolha, poderá ser programação? Ou o módulo de regulação dos espelhos elétricos! Ou, ainda, o próprio espelho?

Obrigado!

Garantia com ele. Programação não há-de ser porque se nenhum dos comandos funciona é porque não tem corrente ou há alguma interrupção na ligação entre comandos e os motores elétricos de regulação do espelho. Em qualquer um dos casos: garantia com ele.

PS: não vás na cantiga “garantia motor e caixa”. Não existe garantia motor e caixa. Garantia cobre todas as peças e avarias, menos as peças de desgaste mecânico, que claramente não é o caso.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 13-12-2017, 08:47   #3
aragao1970
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Garantia com ele. Programação não há-de ser porque se nenhum dos comandos funciona é porque não tem corrente ou há alguma interrupção na ligação entre comandos e os motores elétricos de regulação do espelho. Em qualquer um dos casos: garantia com ele.

PS: não vás na cantiga “garantia motor e caixa”. Não existe garantia motor e caixa. Garantia cobre todas as peças e avarias, menos as peças de desgaste mecânico, que claramente não é o caso.
O carro foi adquirido a um particular. Já falei com ele e negou o conhecimento de qualquer tipo de problema, pelo que não sei até que ponto terei hipóteses de resolver este problema sem ter de me chatear mais do que com a resolução do próprio problema. Ocorreu-me que pode ser até um fusível, será que os fusíveis são independentes para cada espelho? Vou averiguar melhor...
Obrigado pela resposta!

Última edição por aragao1970; 13-12-2017 às 09:01.
aragao1970 está desligado   Responder com citação
Antigo 13-12-2017, 10:21   #4
ntv
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por aragao1970 Ver Post
O carro foi adquirido a um particular. Já falei com ele e negou o conhecimento de qualquer tipo de problema, pelo que não sei até que ponto terei hipóteses de resolver este problema sem ter de me chatear mais do que com a resolução do próprio problema. Ocorreu-me que pode ser até um fusível, será que os fusíveis são independentes para cada espelho? Vou averiguar melhor...
Obrigado pela resposta!

Ah, ok. Neste caso menor probabilidade de sucesso e a menos que o anterior dono se chegasse à frente, vai sobrar para ti o arranjo.

Não sei se os espelhos têm fusíveis independentes (esquerda/direita) mas provavelmente até têm. O retrovisor direito funciona bem?

Tenta descobrir no mapa de fusíveis no manual do carro.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 13-12-2017, 14:09   #5
aragao1970
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ntv Ver Post
Ah, ok. Neste caso menor probabilidade de sucesso e a menos que o anterior dono se chegasse à frente, vai sobrar para ti o arranjo.

Não sei se os espelhos têm fusíveis independentes (esquerda/direita) mas provavelmente até têm. O retrovisor direito funciona bem?

Tenta descobrir no mapa de fusíveis no manual do carro.
É, vou verificar isso dos fusíveis e se não as próprias ligações do retrovisor esquerdo, porque o direito funciona perfeitamente.
Obrigado
aragao1970 está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar