Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 2 ( F22 )

Notícias

Série 2 ( F22 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 2

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 04-10-2017, 00:05   #1
Egigarcia
Lavador

Registado em: Oct 2017
Cool Borboleta de escape

Tenho um bmw serie 2 coupe 220d, que traz de origem uma panela de escape com uma única saída. Decidi colocar-lhe uma panela com duas saídas e a que encontrei mais adequada, até pela fácil adaptação, foi a do bmw M235i.
Agora tenho um problema, essa panela utiliza uma borboleta num dos tubos de saída, de accionamento electrifico. Agora não sei onde ligar o motor que aciona a válvula, pois ela originalmente vem no M235i, que é a gasolina.
Podia achanatar e colocar um controlo remoto ( comando / receptor) mas sou um perfeccionismo e gostaria de fazer uma ligação semelhante às originais.
Alguém consegue dar uma ajuda ?
Egigarcia está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 04-10-2017, 06:55   #2
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

No carro original está ligado a centralina que abre a segunda saída acima de uma certa rotação ou temperatura, é uma das duas. Não sei se é possível fazer isso. Eu no teu caso limitaria-me a retirar todo o hardware e ficaria com as 2 saídas normais.
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 04-10-2017, 07:49   #3
luisvaz_sax
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Sep 2017
Padrão

Boas
Concordo com o o Kakuako, deixas isso sempre aberto e tens sempre o barulhinho. Se quiseres brincar um bocadinho e teres controlo na abertura, instalas o mecanismo de um "Exhaust CutOff" em que tens um pequeno botão ou controlo remoto para abrir\fechar a valvula.
luisvaz_sax está desligado   Responder com citação
Antigo 04-10-2017, 19:16   #4
cmalmeida
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jan 2017
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por luisvaz_sax Ver Post
Boas
Concordo com o o Kakuako, deixas isso sempre aberto e tens sempre o barulhinho. Se quiseres brincar um bocadinho e teres controlo na abertura, instalas o mecanismo de um "Exhaust CutOff" em que tens um pequeno botão ou controlo remoto para abrir\fechar a valvula.
Podes tentar mudar dar a válvula e por isso a trabalhar por vauco fica semelhante a electrónica...

Cumprimentos

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
cmalmeida está desligado   Responder com citação
Antigo 05-10-2017, 10:00   #5
Egigarcia
Lavador

Registado em: Oct 2017
Padrão

Muito grato Kakuako, a tua sugestão de ligar à centralina para mim é a mais apetecível, pois é assim que estão montadas no M 235i, apenas não sei se nessa circunstancias a borboleta fica totalmente aberta a partir das 2.500 rotações ou se abre mais ou menos em função das rotações.
Também não sei, mas gostava de saber, se dá para ligar na centralina deste carro.

A sugestão do luisvaz_sax é a que eu já tinha apontado no meu post, mas que não me agrada, tem de andar sempre a mexer no botão do controlo remoto.

A sugestão do cmalmeida não a compreendi bem, os conhecimentos que tenho é que se montar a pneumatica por vácuo mal ponho o motor a trabalhar ela abre e fica sempre aberta (se assim for também deixa de ter interesse ) se ela abrisse e fechasse total ou parcialmente conforme o vácuo, assim já me agradava, mas para funcionar assim onde posso ligar o tubo do vácuo? Penso que a bomba de vácuo tem apenas vácuo continuo !
Egigarcia está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar