Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Mini

Notícias

Mini Secção dedicada a todos os utilizadores com Mini´s ( cooper / cooper s / cooper works )

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 05-08-2018, 23:19   #1
RUIRIBEIRO
Lavador

Registado em: Aug 2018
Padrão Qual escolher para primeiro carro???

Boa noite!!
Eu sou fanático por minis e daqui a uns 4 mesitos vou tirar a carta.
Eu estou indeciso entre o r53 jcw/gp ou o r56.
Ouvi dizer que os minis "comem" bastante.
Nao sei se e verdade ou nao por isso gostava que me esclarece-sem este assunto e também me indicassem (como e o meu primeiro carro) qual o melhor para a minha situacao.
Obrigado
RUIRIBEIRO está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 05-08-2018, 23:49   #2
E30_Forever
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Aug 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por RUIRIBEIRO Ver Post
Boa noite!!
Eu sou fanático por minis e daqui a uns 4 mesitos vou tirar a carta.
Eu estou indeciso entre o r53 jcw/gp ou o r56.
Ouvi dizer que os minis "comem" bastante.
Nao sei se e verdade ou nao por isso gostava que me esclarece-sem este assunto e também me indicassem (como e o meu primeiro carro) qual o melhor para a minha situacao.
Obrigado
Nenhum desses para um recém encartado.

Compra o 1.4d ou mesmo o 1.6 NA.
E30_Forever está desligado   Responder com citação
Antigo 06-08-2018, 00:20   #3
RUIRIBEIRO
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por E30_Forever Ver Post

a niveis consumo e de seguros imposto etc e assessivel???
RUIRIBEIRO está desligado   Responder com citação
Antigo 06-08-2018, 01:36   #4
Andrealmeida
Mecânico de 3º Grau

Registado em: May 2015
Padrão

Um JCW para um recém encartado é perigoso. Comigo teria corrido mal...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Andrealmeida está desligado   Responder com citação
Antigo 06-08-2018, 02:28   #5
RUIRIBEIRO
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Andrealmeida Ver Post
Um JCW para um recém encartado é perigoso. Comigo teria corrido mal...

quando sw gosta gosta
Antigo 06-08-2018, 20:03   #6
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Boas,

Vou dar apenas a minha opinião... Considero-me recém encartado, apesar de já ter carta desde os 18 anos, vou fazer 4 anos de carta ainda. Também passei por essa fase de qual o primeiro carro, sempre a procurar, sempre a ver o que há no mercado, tipo "7 cães a um osso".

Primeiro que tudo, eu acho que te devias primeiro preocupar em tirar a carta sem problemas e depois sim começar a pensar mais a sério no carro.

Segundo, em relação aos minis, se és fanático por eles, já deverias de saber os problemas comuns dos mesmos Mas fazes bem em perguntar Em relação a isso não te posso ajudar muito, pois não aprecio muito esse modelo, mas sei reconhecer que pelo menos em andamento e aspecto têm muitos pontos!

Terceiro e isto é pessoal, em relação a ti. Tens dinheiro para sustentar o carro? Isso gasta muita gasolina... A manutenção também é cara, um recém encartado com um carro com +200cv's paga de seguro no mínimo perto de 500€... Fora selo todos os anos, inspeção. Tens de fazer contas a tudo isso.

Vou-te dar o meu exemplo. Tenho 22 anos, tirei a carta com 18 anos e paguei a carta com dinheiro que fiz a fazer uns trabalhos e com alguma ajuda dos meus pais. depois de tirar a carta comprei o meu primeiro carro, era o modelo que queria, um BMW E21 de 1979 a carburador. O carro tinha mais buracos que a calçada portuguesa, andei ano e meio a juntar só para comprar o carro, depois de o comprar eu tinha de o sustentar... Comecei a fazer mais serviços até que deixei a escola e tirei curso de mecatrónica e lá fui eu para o mercado de trabalho, grande chapada que se leva porque hoje em dia começamos a trabalhar demasiado tarde... A partir daí comecei a conseguir sustentar os meus carros, tanto que mesmo pela minha assinatura podes ver os carros que já tive e o actual que tenho, e todos eles foram pagos inteiramente por mim, com o meu dinheiro, qualquer arranjo, qualquer alteração, foi sempre paga por mim, selo, seguro, tudo.

Tem isto em conta. Ter um carro é fácil. O que não é fácil é sustentar o carro.
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 06-08-2018, 21:16   #7
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014

Citação:
Publicado originalmente por E30_Forever Ver Post

Sim, concordo. Um Cooper S ainda vai. Acho muito mas ok. Um GP não. Dizem que mesmo para condutores muito experientes é difícil de controlar. É super divertido mas tem reações muito vivas. Nunca para um recém-encartado. Não é uma questão se p vais espatifar mas quanto tempo vais levar até espatifá-lo. É deitar dinheiro fora.

Uma coisa é brincar em pista com espaço e sem consequências quando se faz um pião, mas na estrada já é mais arriscado.

Se tem de ser mini, um Cooper a gasolina é uma boa escolha. Para aprender é boa ideia um peugeot 106 rallye, por exemplo. Um carro leve, não demasiado potente e que permita aprender um pouco sobre carros desportivos. E ainda custa menos que o Mini e está em valorização crescente.

Última edição por ntv; 08-08-2018 às 13:23.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 08-08-2018, 12:53   #8
Tiger
Ajudante de Mecânico

Padrão

Tens boa solução e bem mais em conta. Compra um JCW a Diesel.
Tiger está desligado   Responder com citação
Antigo 08-08-2018, 13:39   #9
Z1gZa
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jul 2014
Padrão

Um JCW a diesel? Isso existe? Que crime xD
Z1gZa está desligado   Responder com citação
Antigo 08-08-2018, 13:46   #10
Andrealmeida
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Tiger Ver Post
Tens boa solução e bem mais em conta. Compra um JCW a Diesel.

Não... isso não existe.
O máximo que consegues é um Cooper SD.

Antigo 08-08-2018, 13:47   #11
Z1gZa
Ajudante de Mecânico

Padrão

Ah bom! De um Cooper para um JCW ainda vai uma grande diferença.
Antigo 08-08-2018, 14:02   #12
Andrealmeida
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Se vai. Eu tenho um Cooper SE e já andei com um JCW, foi um dos melhores carros que já conduzi apesar de passar despercebido.

Antigo 08-08-2018, 18:25   #13
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Não... isso não existe.
O máximo que consegues é um Cooper SD.

Existe pois. O “JCW” passou a ser um nível de equipamento no Mini. É tipo o “pack M” nos BMW. E tanto podes especificar o JCW exterior como interior ou ambos. Seja o mini a diesel ou gasolina.
Antigo 08-08-2018, 18:41   #14
Z1gZa
Ajudante de Mecânico

Padrão

Que valente estupidez. A mancharem o nome assim

Antigo 08-08-2018, 21:19   #15
Andrealmeida
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Isso são packs de estilo que metes no carro. É a mesma coisa que dizeres que existe um M4 diesel! Lol

O John Cooper works é gasolina ponto.
Depois se tiveres um Cooper D com pack JCW é outra coisa.

Antigo 08-08-2018, 23:45   #16
ntv
Chefe de Mecânicos

Citação:
Publicado originalmente por Z1gZa Ver Post
Que valente estupidez. A mancharem o nome assim

Tal como BMW manchou a mística da sigla “M” quando disponibilizou como pack em praticamente tudo o que mexe.

Vocês já experimentaram fazer a pesquisa (como eu faço muitas vezes) de pesquisar BMW com motor a gasolina com menos de 5 anos e além de meia dúzia de M4/M2 e M6, a BMW praticamente só vende motores diesel? Uma marca que foi dos mais importantes fabricantes de motores a gasolina e cujos motores 6 cilindros em linha inspiraram gerações, em Portugal vende 99,99999% de motores a gasóleo. Quase todos pack M.... (((((

Acho que era o Jackie Stewart que dizia que nenhum homem devia morrer sem antes conduzir um BMW com motor 6 cilindros em linha a gasolina. Podia não conduzir mais nada nem mais nenhum carro, mas um 6 cilindros em linha a gasolina era obrigatório...

Enfim. Até a Audi vende em Portugal mais carros (sobretudo A1, mas vende) com motor a gasolina que a BMW.... que patetice....

Última edição por ntv; 08-08-2018 às 23:47.
Antigo 08-08-2018, 23:49   #17
ntv
Chefe de Mecânicos

Citação:
Isso são packs de estilo que metes no carro. É a mesma coisa que dizeres que existe um M4 diesel! Lol

O John Cooper works é gasolina ponto.
Depois se tiveres um Cooper D com pack JCW é outra coisa.

E existe. Não no série 4 mas existe o M50d no série 5. Outra estupidez pegada.... voltem motores BMW a gasolina... estão perdoados...
Antigo 08-08-2018, 23:58   #18
Andrealmeida
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Pa, packs desportivos é uma coisa, todas as marcas o fazem, vende e o mercado fica satisfeito. A Renault tem o pack R, a Audi o Sline.m, a bmw o M... Mas é diferente do verdadeiro... Ainda que a diferença se note apenas nas pinças dos travões e no escape.

Mas JCW existe a gasolina apenas e era esse que o colega está a ponderar.
Antigo 09-08-2018, 08:06   #19
ntv
Chefe de Mecânicos

Padrão

Citação:
Pa, packs desportivos é uma coisa, todas as marcas o fazem, vende e o mercado fica satisfeito. A Renault tem o pack R, a Audi o Sline.m, a bmw o M... Mas é diferente do verdadeiro... Ainda que a diferença se note apenas nas pinças dos travões e no escape.

Mas JCW existe a gasolina apenas e era esse que o colega está a ponderar.

Eu sei.

Mas alguém sugeriu comprar o JCW a diesel e apenas estávamos a responder a um user que não acreditava. Como kit estético e de equipamento, existe. Não é, é um “verdadeiro JCW”.
Antigo 20-11-2018, 12:02   #20
RUIRIBEIRO
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rúben Kakuako Ver Post
Boas,

Vou dar apenas a minha opinião... Considero-me recém encartado, apesar de já ter carta desde os 18 anos, vou fazer 4 anos de carta ainda. Também passei por essa fase de qual o primeiro carro, sempre a procurar, sempre a ver o que há no mercado, tipo "7 cães a um osso".

Primeiro que tudo, eu acho que te devias primeiro preocupar em tirar a carta sem problemas e depois sim começar a pensar mais a sério no carro.

Segundo, em relação aos minis, se és fanático por eles, já deverias de saber os problemas comuns dos mesmos Mas fazes bem em perguntar Em relação a isso não te posso ajudar muito, pois não aprecio muito esse modelo, mas sei reconhecer que pelo menos em andamento e aspecto têm muitos pontos!

Terceiro e isto é pessoal, em relação a ti. Tens dinheiro para sustentar o carro? Isso gasta muita gasolina... A manutenção também é cara, um recém encartado com um carro com +200cv's paga de seguro no mínimo perto de 500€... Fora selo todos os anos, inspeção. Tens de fazer contas a tudo isso.

Vou-te dar o meu exemplo. Tenho 22 anos, tirei a carta com 18 anos e paguei a carta com dinheiro que fiz a fazer uns trabalhos e com alguma ajuda dos meus pais. depois de tirar a carta comprei o meu primeiro carro, era o modelo que queria, um BMW E21 de 1979 a carburador. O carro tinha mais buracos que a calçada portuguesa, andei ano e meio a juntar só para comprar o carro, depois de o comprar eu tinha de o sustentar... Comecei a fazer mais serviços até que deixei a escola e tirei curso de mecatrónica e lá fui eu para o mercado de trabalho, grande chapada que se leva porque hoje em dia começamos a trabalhar demasiado tarde... A partir daí comecei a conseguir sustentar os meus carros, tanto que mesmo pela minha assinatura podes ver os carros que já tive e o actual que tenho, e todos eles foram pagos inteiramente por mim, com o meu dinheiro, qualquer arranjo, qualquer alteração, foi sempre paga por mim, selo, seguro, tudo.

Tem isto em conta. Ter um carro é fácil. O que não é fácil é sustentar o carro.
os problemas que eles têm eu conheco os porque ate tenho o meu pai que e mecanico e estou a par disso!!
Tu sabes bem como e aquela sensacao de estar a tirar a carta escolher o carro e tal!!
Eu também faco uns trabalhitos tal como tu sei que eles custam um pouco a manter so que...pronto e aquela vontade de ter aquele carro que gostas!!
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar