Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Projetos dos Utilizadores

Notícias

Projetos dos Utilizadores Secção dedicada a projetos realizados e por realizar dos utilizadores

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 09-02-2020, 12:38   #1121
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

Nacional, um dono.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Antigo 09-02-2020, 13:30   #1122
calita
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jun 2019
Padrão

Bela máquina, agora é avançar para a compra.
Boa sorte para o negócio.
calita está desligado   Responder com citação
Antigo 09-02-2020, 15:15   #1123
palop
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2016
Padrão

Eu trocava
Vendes o teu ou dás à troca
Mudas de patamar com a mesma qualidade, com um motor equilibrado e com durabilidade comprovada.
Se nao compras tu...compro eu!!!
palop está desligado   Responder com citação
Antigo 12-02-2020, 09:24   #1124
Filipe Pedro
Designer

Padrão

O negócio não se concretizou. O stand em causa de nome Trajectória, na zona do Lumiar, após ter falado com o vendedor, ter visto o carro e ter demonstrado intenção de ficar com o carro, o dono do stand decidiu vender o carro no sábado, e só me comunicaram no dia de ontem, com o discurso arrogante do tipo "eu é que sou o dono do stand por isso vendo a quem quiser".

Em momento algum me indicaram que havia a possibilidade de reservar, até ontem sempre pensei que estaria reservado para mim.

Não houve seriedade por parte seja do vendedor, seja do dono. Na sexta-feira quando falei com o vendedor para poder ir ver o carro com o mecânico, no sábado, o mesmo indicou que não estaria no stand, mas também não disse que lá estaria alguém.

Fica aqui o meu testemunho negativo acerca do stand em causa.

A pesquisa vai continuar e veremos o que surge.
Antigo 12-02-2020, 10:19   #1125
ode_joy
Designer Aspirante

Registado em: Mar 2012
Padrão

Eu não teria trocado. Vais ver que foi bom não teres trocado.
A não ser que o 320d esteja a acusar muito os anos, que não me parece. Guarda o dinheiro para a manutenção e aquelas habituais modds que mudam o carro.
Tens o carro sem fugas, com manutenção conhecida. Altera o interior e já não o vendes.

Ias trocar por um E60 sem extras, que a qualidade dos plásticos não considero melhor que o E46, o CCC está ultrapassado, bancos em pele non-kitM, caixa automática que tens de fazer manutenção de 80 em 80k km. Ainda por cima, nem Kit M tinha... Só pelo motor? Faz repro no teu e já andas com 200cv fiáveis e chega para o dia a dia.

BTW, eu comprei já um PX6 do AliExpress.

Enviado do meu Nokia 6.1 através do Tapatalk
ode_joy está desligado   Responder com citação
Antigo 12-02-2020, 10:41   #1126
Filipe Pedro
Designer

Padrão

A questão era até mais pelo conforto, em termos de extras sim, até tinha algumas coisas que já não estão atualizadas, mas gostei. Enfim.

Ontem entretanto estive a testar o radio antigo, e nesse o rádio funciona bem.

Deve ter sido mesmo algo no winCE da parte de rádio que foi à vida, tudo o resto funciona bem.

Vou equacionar fazer a reforma ao rádio. Qual foi o rádio que compraste? Podes por link?
Antigo 12-02-2020, 11:39   #1127
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Do que vejo das fotos que partilhaste, parece-me haver poucos motivos para trocar. Por muito que o motor seja bom, desconhecendo o anterior dono e utilização, é um tiro no escuro.
Injectores são +2 (influencia na autonomia que tanto gostas), tens caixa auto que desconheces se foi feita revisão a mesma nestes anos (a cada 80k km, são cerca de 280~350€).

Eu entendo quando temos o mesmo carro muitos anos seguidos. :P

Quanto ao radio, até agora estou satisfeito, mas tem 3 semanas de uso:
https://www.aliexpress.com/item/4000...7ac7b90aNI59Cj

E sim, eu ja tinha a experiencia previa do Eonon no E38 (RK3188 com custom ROM), e agora ando a equacionar colocar uma ROM custom, mas gosto do look OEM do interface grafico.
Antigo 12-02-2020, 11:43   #1128
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Olha, deixa lá. Oportunidades não vão faltar ��
Acontece. Há males que vêm por bem, ainda encontras por aí exemplares mais "apetrechados".
Por vezes, as nossas indicisoes tramam os nossos planos, aconteceu comigo para adquirir um e30 324d, nacional, carregado de extras... Mas pronto, não foi aquele foi outro ��
Antigo 13-02-2020, 12:05   #1129
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por ode_joy
Do que vejo das fotos que partilhaste, parece-me haver poucos motivos para trocar. Por muito que o motor seja bom, desconhecendo o anterior dono e utilização, é um tiro no escuro.
Injectores são +2 (influencia na autonomia que tanto gostas), tens caixa auto que desconheces se foi feita revisão a mesma nestes anos (a cada 80k km, são cerca de 280~350€).
Tudo foi equacionado, obviamente que tenho noção que os consumos iam ser superiores, tendo em conta a minha condução, talvez conseguisse algo nos 7,5/8 l/100. A mudança de óleo da caixa era algo que já estava combinado com o meu mecânico, assim como verificar o estado do FP. Também andei a ver valores daquelas peças que tendem a desgastar-se, como polies, bimassas, alternador.

Quanto ao rádio, por enquanto vai andando assim, ouço radio online atarvés do BT, mas vou estando atento, embora prefire os rádios com look OEM ao invés dos tablets maiores... Gostos.
Antigo 13-02-2020, 12:41   #1130
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Sim, eu equacionei MUITO que frame ia adquirir, visto que o rádio eu já sabia qual queria: PX6.

E andei muito indeciso, e o écran de 9" dá jeito face ao de 7", mas o facto de não ter knob de volume, chateia-me um pouco.
Há quem diga que dá um look mais moderno ao E46, "but still"...

Antigo 13-02-2020, 13:11   #1131
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Perdoem-me os mais entusiastas , em relação a rádios...para mim, só lá fica bem o original business cd ou o antiquado GPS, nada de tablets nem coisa parecida.
Mantenho tudo no sítio conforme foi desenhado para estar, mas isto sou eu que sou retro ;-).
Filipe Pedro, eu cá mantinha o business, se queres GPS...ui, agora no telemóvel não falta aí é aplicações
Antigo 13-02-2020, 13:24   #1132
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por palop Ver Post
Perdoem-me os mais entusiastas , em relação a rádios...para mim, só lá fica bem o original business cd ou o antiquado GPS, nada de tablets nem coisa parecida.
Mantenho tudo no sítio conforme foi desenhado para estar, mas isto sou eu que sou retro ;-).
Filipe Pedro, eu cá mantinha o business, se queres GPS...ui, agora no telemóvel não falta aí é aplicações
https://pt.aliexpress.com/item/40000...35e42b44HXdIgH

^^Solved.
Antigo 13-02-2020, 13:44   #1133
Filipe Pedro
Designer

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por palop
Faço muito uso do telefone, preciso de estar ligado e poder falar enquanto conduzo. Este tipo de rádios mantém minimamente a identidade do tablier e é bastante funcional. O antiquado GPS tem valores absurdamente elevados, já para não falar que tenho que desmontar meio carro para passar cablagens e colocação da estrutura no porta-bagagens. Quando comprei o carro pedi orçamento e para o sistema com o ecran 16:9, montagem e material pediam mais de 1300€.
Antigo 13-02-2020, 13:54   #1134
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe Pedro Ver Post
Faço muito uso do telefone, preciso de estar ligado e poder falar enquanto conduzo. Este tipo de rádios mantém minimamente a identidade do tablier e é bastante funcional. O antiquado GPS tem valores absurdamente elevados, já para não falar que tenho que desmontar meio carro para passar cablagens e colocação da estrutura no porta-bagagens. Quando comprei o carro pedi orçamento e para o sistema com o ecran 16:9, montagem e material pediam mais de 1300€.
Sem falar que é equipamento mais que obsoleto, que é dependente de vários módulos, módulos esses que vão avariar e tens de novo uma despesa equivalente a colocar um radio aftermarket android.

Eu passei por isso no E38. Tinha o Mk2 com 4:3, que actualizei para um 16:9 com Mk4.
Isso é giro de se dizer "ah e tal prefiro o 16:9 OEM", até se ter um e verificar que não vale a pena investir num sistema ultrapassado.
Para esses valores, há a possibilidade de actualizar para os mais recentes NBTs , e aí sim, vale a pena manter o sistema de origem BMW.
Mas estamos a falar de ~1200€ face aos ~300€ de uma unidade android. Versátil, com look OEM, com todas as funcionalidades sem necessidade de acrescentar módulos nem codificação, e liberdade de emparelhar o telemóvel e ter tudo central.
E sem ter o telemóvel num sitio manhoso que, ou retira visisbilidade da estrada, ou está em frente a uma grelha de A/C.

EDIT:

Filipe, se quiseres manter o sistema business CD (gostares do look OEM sem mapas, e amplificação fraca), tens uma solução pratica e que funciona com o sistema de origem, adicionando o que falta:
https://www.dension.com/automotive/p...ateway-lite-bt

O Dension GW com BT. Custa é metade do valor do radio que coloquei aí.

Última edição por ode_joy; 13-02-2020 às 13:58.
Antigo 14-02-2020, 09:57   #1135
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Quando me refiro ao manter o original, é apenas a minha opinião de manter o original porque...gosto. se é funcional ou não, deve ser.
Em relação a GPS, faço uso do telemovel e olhem que o cayenne tem um bom sistema, mas por incrivel que possa parecer o telemovel continua a ser o mais actualizado. Daí que rádio para sistema de navegação...não vejo utilidade.
Telefone , ok, aceito que dá jeito, mas nada que um auricular nao resolva, aliás, com auricular ninguém precisa de ouvir a minha conversa em alta voz.
Para mim, gosto do tablier do e46 "clean" ;-)
Antigo 14-02-2020, 15:54   #1136
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

O radio Android é igual ao telemóvel. Usa os mesmos programas, e está sempre actualizado. Depois permite-te ter tudo num formato de tablet, sem ter de andar a mexer no telemóvel, que é actualmente um risco elevado para quem anda na estrada. Quantas vezes não há alguem a travar à toa, ou a andar mais devagar... porque vai distraído a mexer no telemóvel, ou com o telemóvel nas orelhas.
Quanto ao alta-voz, não vejo inconveniente de ouvirem as conversas, desde que avisados de antemão que estão em alta-voz.
E eu também gosto do tablier clean e de look OEM. Se puder adicionar tecnologia, melhor.

Quanto ao Cayenne: sim, o mapa é engraçado e aparece no tablier a tua frente e etc.. Mas eu simplesmente também pouco olhei para lá, quando conduzo.
Nisso o Android ganha sempre. Não é à toa que os carros recentes trazem quase todos o Android Auto para fazer interface com o condutor, ao invés de utilizar o sistema OEM.
Antigo 15-02-2020, 08:45   #1137
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

As opiniões valem o que valem, claro.
Para mim, o tablet no e46 não cria qualquer harmonia.
Mas sei que existem alguns Android que ficam lá muito bem, muito parecidos à origem
Antigo 21-02-2020, 18:22   #1138
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

Curiosidade, o SR já levou polie da cambota?
O meu, que já não andava à algum tempo, saiu à rua hoje para atestar.
Quando ia regressar a garagem, lá se foi a polie.
Já fazia um barulho estranho antes mas num semaforo reparei que era ainda mais estranho, abri o cofre do motor e vi logo uma correia solta. por cima do motor reparei num pó preto ou limalhas ou lá o que era aquilo.
Bem, lá está no estaleiro para levar uma polie e as correias.
Antigo Ontem, 01:55   #1139
ode_joy
Designer Aspirante

Padrão

Salvo erro, os M47 levam polie da cambota entre os 220-240k km.

Antigo Ontem, 14:35   #1140
palop
Mecânico de 1º Grau

Padrão

De novo e46 a rolar.
Polie da cambota +roda livre com embraiagem de alternador+ correias+ mão de obra 414eur.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar