Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 2 ( F22 )

Notícias

Série 2 ( F22 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 2

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 05-05-2014, 21:03   #1
pnogueira
Moderador

Registado em: Dec 2012
Padrão BMW CEO: “Ready for front drive”

Ora aqui esta uma simples explicação... Com que concordo.
"Uma imagem vale mais que mil palavras..."
Ha coisas que não foram feitas para ser alteradas...

pnogueira está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 05-05-2014, 22:01   #2
FaizcaPT
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2013
Enviar mensagem via Skype para FaizcaPT
Padrão

ahahah mesmo a BMW vai criar a serie audi?
Antigo 05-05-2014, 22:09   #3
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por FaizcaPT Ver Post
a BMW vai criar a serie audi?
Ja criou infelizmente... Ja tens info no forum

http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=14592
pnogueira está desligado   Responder com citação
Antigo 05-05-2014, 23:13   #4
FaizcaPT
Designer Aspirante

Padrão

Que crap em 4 rodas foi a dove que desenvolveu o carro de certeza que forma de sabonete.
Antigo 06-05-2014, 10:40   #5
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

pnogueira, há mais umas quantas dessas:

Por acaso, a BMW tem umas quantas de campanhas de publicidade/marketing mesmo muito engraçadas.

Última edição por Chelsea; 06-05-2014 às 10:42.
Chelsea está desligado   Responder com citação
Antigo 06-05-2014, 11:59   #6
pnogueira
Moderador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Chelsea Ver Post
pnogueira, há mais umas quantas dessas:
Sim e engraçadas hahaha.
Ainda bem que "alguem" goza com a situação.
A mim da-me mais vontade de chorar
Antigo 06-05-2014, 13:00   #7
FaizcaPT
Designer Aspirante

Padrão

Mesmo que desrespeito tracção a frente.
Antigo 06-05-2014, 14:30   #8
santoscd
Ajudante de Mecânico

Registado em: Mar 2014
Padrão

Curioso que quando comprei o BMW o vendedor disse algo sobre a Mercedes ter dado um tiro no pé por ter colocado o A com tracção à frente...pelos vistos agora é a vez da BMW.
santoscd está desligado   Responder com citação
Antigo 24-07-2014, 12:12   #9
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por pnogueira Ver Post
Ora aqui esta uma simples explicação... Com que concordo.
"Uma imagem vale mais que mil palavras..."
Ha coisas que não foram feitas para ser alteradas...

Não deixa de ter piada a BMW dizer que "não fazemos carros com tração frontal", para depois dar o braço a torcer...
Eu ainda me lembro da altura em que a BMW dizia que nunca teria coupes a diesel.

As v€ndas € qu€ mandam € o r€sto € conv€rsa
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg dh_FWD.jpg (436.6 KB, 102 visualizações)

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 24-07-2014, 12:14   #10
pnogueira
Moderador

Padrão

"a tradição ja nao é o que era"
Antigo 24-07-2014, 19:30   #11
Zé Cerqueira
Lavador

Registado em: Jul 2014
Padrão

Este série 2 é um carro de família, que vai servir para ir de férias, levar os putos à escola, a meu ver vai mais ser conduzido por mulheres (não que elas sejam menos que os homens, mas generalizando, os homens por norma gostam mais de carros e ligam mais à tracção traseira), por isso porque não apostar na tracção dianteira para este carro?
A produção fica mais barata, se calhar a manutenção também e não é um carro desportivo em que queiramos tirar prazer de condução (queremos sempre, mas acho que compreendem o que quero dizer).
Resumindo, até nem acho mal que tenham colocado FWD nesta menina!
Zé Cerqueira está desligado   Responder com citação
Antigo 08-08-2014, 20:45   #12
Doctor
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2014
Padrão

Eu percebo tudo e mais alguma coisa e até me espanta este FWD só vir agora, mas fico triste em ver que hoje em dia tudo se vende, até a exclusividade e distinção!

Bem sei que a BMW vai continuar a ter modelos exclusivos e com todo o pedigree da marca, mas os donos de BMW's vão deixar de ter um argumento engraçado e muito forte quando tiverem de achincalhar os condutores das outras marcas dos diversos segmentos

Deste série 2 até um Série 1 com FWD na próxima geração será um saltinho e por ai adiante!

Se é bom financeiramente para a marca? Sim!
Se é bom financeiramente para quem pretende um BMW mais barato? Provavelmente sim!
Se é bom para quem compra um BMW pela sua mística, sensação de RWD e dinamismo? Não!

E eu englobo-me no grupo da última questão!
Doctor está desligado   Responder com citação
Antigo 25-08-2014, 05:55   #13
sergiorafael1993
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Nov 2013
Enviar mensagem via Skype para sergiorafael1993
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Doctor Ver Post
Eu percebo tudo e mais alguma coisa e até me espanta este FWD só vir agora, mas fico triste em ver que hoje em dia tudo se vende, até a exclusividade e distinção!

Bem sei que a BMW vai continuar a ter modelos exclusivos e com todo o pedigree da marca, mas os donos de BMW's vão deixar de ter um argumento engraçado e muito forte quando tiverem de achincalhar os condutores das outras marcas dos diversos segmentos

Deste série 2 até um Série 1 com FWD na próxima geração será um saltinho e por ai adiante!

Se é bom financeiramente para a marca? Sim!
Se é bom financeiramente para quem pretende um BMW mais barato? Provavelmente sim!
Se é bom para quem compra um BMW pela sua mística, sensação de RWD e dinamismo? Não!

E eu englobo-me no grupo da última questão!
Antigo 27-08-2014, 00:55   #14
lude
Moderador

Padrão

Citação:
mas fico triste em ver que hoje em dia tudo se vende, até a exclusividade e distinção!

Bem sei que a BMW vai continuar a ter modelos exclusivos e com todo o pedigree da marca
Exclusividade??? Hoje em dia, as marcas ditas "premium" custam quase tanto como mas marcas ditas generalistas.
Pega numa revista de automóveis, compara os preços e vais ver que a diferença é pequena.

Além disso, como já deves ter certamente reparado, hoje em dia qualquer um compra um BMW usado, a preço de bananas. Ainda à uns dias alguém se queixava dos inúmeros erros de alguns utilizadores deste fórum...

"Não frequento muitos fóruns, mas dos que conheço, este é de bradar aos céus!
Seria de esperar que por ser um fórum de uma marca "premium" até se visse um certo nível (de conhecimentos básicos que o meu filho já tinha aos 10 anos) entre proprietários destes veículos.
Não quero com isto ofender ninguém... Mas confesso que me provoca urticária ler certos users e até sinto vergonha alheia.
Pior que tudo isso é que ninguém liga nenhuma e continua tudo na mesma!"

Citação:
os donos de BMW's vão deixar de ter um argumento engraçado e muito forte quando tiverem de achincalhar os condutores das outras marcas dos diversos segmentos
Só são achincalhados se quiserem... Caso contrário, facilmente provam que um carro FWD não é tão lento como muitos querem fazer parecer. Na realidade, até há carros FWD bem rápidos!

Tempos em Nürburgring
7:54.36 - Renault Mégane RS 275 Trophy-R
7:58.40 - Seat Leon Mk3 Cupra
8:05.00 - BMW M3 E92
8:09.00 - BMW M6 E63
8:07.97 - Renault Mégane RS Trophy
8:13.00 - BMW M5 E60
8:22.00 - BMW M3 E46
8:26:00 - BMW 335i E92 Coupe

Como é evidente, não estou de forma alguma a dizer que um Renault é um bom automóvel. Apenas mostrei que os carros FWD podem ser mais rápidos do que muitos julgam.

Citação:
Tal como eu já escrevi neste mesmo tópico:

Muitos proprietários de automóveis BMW não sabem quais são as rodas motrizes!!!

80% dos proprietários de automóveis BMW Série 1 pensam que este tem tracção dianteira
Fonte da notícia: http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ianteira%C2%BB

Quanto ao dinamismo, para se tirar total proveito dele é necessário desligar (completamente) o controlo de estabilidade.
Não encontrei nenhum estudo sobre isso, mas até aposto que 95% dos condutores (independentemente da marca do automóvel!) não sabem desligar o controlo de estabilidade.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 27-08-2014 às 00:59.
Antigo 28-08-2014, 14:17   #15
Doctor
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Lude, quando inicialmente me refiro a exclusividade refiro-me a ser em alguns segmentos de mercado a única marca a oferecer modelos com tracção traseira. Quer se queira quer não, isso por si só traz exclusividade, como também foi (e ainda é) uma referência da marca. (se não o fosse nem estaríamos a ter esta conversa)

Não me referia à exclusividade de ter um BMW por si só! Não fui, mas até poderia ter sido eu a escrever o parágrafo que colocaste entre aspas no teu post.

No meu segundo parágrafo, quando digo que a BMW vai continuar a ter carros exclusivos e com todo o pedigree da marca refiro-me a M3, M4, M5 e por ai adiante. Estes são os carros que revelam mutíssimo bem a alma da BMW e quer se queira quer não, têm a sua exclusividade. (pelas mais diversas razões)

Relativamente à questão dos FWD, nada tem a ver com a velocidade nem com tempos em circuitos, tem sim a ver com a sensação de condução que transmitem ao volante, e relativamente a este aspecto penso que nem preciso de me alongar.

Em relação ao achincalhar, obviamente que foi com tom irónico pois não tenho qualquer pretensão de achincalhar ninguém.

Respondendo aos teus últimos dois parágrafos, basta leres o final do meu último post. Penso que não levanta grandes dúvidas.

Antigo 30-08-2014, 11:23   #16
lude
Moderador

Padrão

Citação:
...alguns segmentos de mercado a única marca a oferecer modelos com tracção traseira.
A grande rivalidade é entre BMW e Mercedes. Mas, neste aspecto RWD / FWD as propostas de ambas as marcas são semelhantes.
Os modelos de segmentos mais baixos são/serão FWD e os segmentos médios/superiores RWD.

Citação:
Relativamente à questão dos FWD, nada tem a ver com a velocidade nem com tempos em circuitos, tem sim a ver com a sensação de condução que transmitem ao volante, e relativamente a este aspecto penso que nem preciso de me alongar.
Como é sabido, 80% dos proprietários de automóveis BMW Série 1 pensam que este tem tracção dianteira.

Assim sendo, acho que podemos concluir que estes não compraram o carro exatamente pela condução. Um condutor que realmente goste de conduzir percebe em poucos segundos se o carro é RWD ou FWD.

Citação:
Em relação ao achincalhar, obviamente que foi com tom irónico pois não tenho qualquer pretensão de achincalhar ninguém.
Eu entendi o achincalhar como "pegar", "brincar", "picar" com os colegas numa conversa de café ou algo do género e foi com base nisso que respondi.

Numa conversa de café com amigos que possuem automóveis de outras marcas, cada qual troca argumentos sobre a sua marca favorita e, na brincadeira, "achincalha" os automóveis das outras marcas.

Última edição por lude; 01-09-2014 às 13:18.
Antigo 30-08-2014, 14:33   #17
Doctor
Aprendiz de Mecânico

Padrão

lude, para mim, em vez de 80% até poderiam ser 99% dos proprietários de Série1 a pensar que o carro tinha tracção dianteira! Nada disto invalida a opinião que tenho relativamente a BMW's com FWD.

Eu tenho um F20 e o facto de ter tracção traseira pesou na minha escolha deste modelo face à concorrência.

Tal como já referi anteriormente, compreendo perfeitamente o porquê da BMW começar a apresentar modelos FWD, mas se dependesse apenas da minha vontade isso não aconteceria. E esta minha opinião baseia-se única e exclusivamente em aspectos emocionais.

Eu adoro carros! Adoro (alguns modelos) BMW! E FWD é o oposto daquilo que me apaixona na BMW. Mas esta é apenas a minha opinião.

Mas atenção que há excelentes carros FWD e eu não quero transmitir a ideia de que sou um fundamentalista dos FWD. Apenas não me identifico com FWD em BMW's. (até porque ainda não existiu nenhum ) BMW e FWD só MINI
Antigo 01-09-2014, 13:59   #18
lude
Moderador

Padrão

Citação:
lude, para mim, em vez de 80% até poderiam ser 99% dos proprietários de Série1 a pensar que o carro tinha tracção dianteira! Nada disto invalida a opinião que tenho relativamente a BMW's com FWD.
Claro que nem todos valorizam os mesmos aspectos na compra de um automóvel.
Eu apenas pretendi demonstrar que para a esmagadora maioria dos proprietários, o facto de ser RWD é irrelevante.

Mas é claro que a tracção RWD tem as suas vantagens, sobretudo em automóveis com mais de 200cv.

Última edição por lude; 01-09-2014 às 14:02.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar