Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 2 ( F22 )

Notícias

Série 2 ( F22 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 2

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 04-12-2013, 23:10   #21
4Cthefuture
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2013
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Nem mais. Podes comprar um 335d que já chega e sobra se quiseres andar rápido e ter binário, não precisas de um modelo M a diesel.
Então, porque precisarias tu dum M3 se podes ter um 335i ?

Citação:
Eu também gosto de sentir o empurrão, mas gosto de o sentir por mais tempo do que 2 segundos.
Perdão?! Não percebi... o M550d pesa praticamente 2 toneladas, tem apenas 381 cv e se tivermos como referência, por exemplo, os 100 km/h demora apenas mais 0.1 seg. a lá chegar do que o bem mais leve M3 E92 com 420 cv e cx. M-DCT... portanto, a aceleração é basicamente a mesma, logo o binário do M550d é NECESSARIAMENTE maior durante os MESMOS 4,6/4,7 seg. de aceleração máxima no arranque. Onde é que está o 'sentir durante mais tempo' ????

Citação:
O objectivo da série 2 é ser acessível e não ao contrário, por isso não contes com mais motores do que os que actualmente há na serie 1 e 3.
Um M2 terá sempre um preço menos acessível... e o diesel tri-turbo não necessita de ser um 3000cc, pode pura e simplesmente ter por base o 2000cc bi-turbo do 125/225d onde os 2 turbos passam a dar lugar a três... o custo de desenvolvimento da solução dos 3 turbos já foi efectuado, não existiria nenhum custo adicional relevante. Havemos de chegar lá!

Última edição por 4Cthefuture; 04-12-2013 às 23:19.
4Cthefuture está desligado   Responder com citação
Antigo 10-12-2013, 14:08   #22
nunobmw
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Jan 2013
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por 4Cthefuture Ver Post
Se soubesses o trabalho que é limpá-las talvez mudasses de ideias... eu opto por não as limpar frequentemente.
Quem me dera poder ter umas para as limpar...

BMW: "The ultimate driving machine".

Minha 320d E91
nunobmw está desligado   Responder com citação
Antigo 14-12-2013, 17:30   #23
4Cthefuture
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por nunobmw Ver Post
Quem me dera poder ter umas para as limpar...

Não penses que não me sinto privilegiado por ter de as limpar... é sem dúvida um privilégio e é praticamente todos os dias que tiro partido dele, já que o 1M é o meu carro do dia-a-dia. É isso que importa quando se vê tantos e maiores privilégios do que o meu desperdiçados numa garagem.

Mas e se eu puder ter o mesmo tipo de privilégio sem ter de pagar tanto por ele na hora de abastecer?!

Tudo o que é preciso é alguém que possa e queira ficar com este privilégio... até porque 1M's não existem por aí aos pontapés... faz parte do privilégio!

Última edição por 4Cthefuture; 14-12-2013 às 17:33.
Antigo 15-12-2013, 23:47   #24
4Cthefuture
Aprendiz de Mecânico

Exclamation M235 Racing - 333cv

http://www.youtube.com/watch?v=wqimhN3B2uE
Antigo 21-12-2013, 11:06   #25
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Citação:
Então, porque precisarias tu dum M3 se podes ter um 335i ?
Não percebo onde pretendes chegar com a questão, mas cada um escolhe o modelo que lhe apetece dentro do orçamento disponível para o efeito.

Citação:
Perdão?! Não percebi... o M550d pesa praticamente 2 toneladas, tem apenas 381 cv e se tivermos como referência, por exemplo, os 100 km/h demora apenas mais 0.1 seg. a lá chegar do que o bem mais leve M3 E92 com 420 cv e cx. M-DCT... portanto, a aceleração é basicamente a mesma, logo o binário do M550d é NECESSARIAMENTE maior durante os MESMOS 4,6/4,7 seg. de aceleração máxima no arranque. Onde é que está o 'sentir durante mais tempo' ????
Não leves a mal mas é melhor olhares para as curvas de binário de ambos os carros para entenderes o que quero dizer com um tempo superior de binário de um modelo para o outro. A curva de binário do modelo que mencionas das 3800 a 4000 rpm para a frente começa a cair a pique, o M3 E92 tens o mesmo binário das 3000 até ás 8200 rpm.
O exemplo prático que deste não é o que de melhor um M3 E92 pode oferecer porque nunca foi um carro de 0-100 km/h nem nunca será na minha opinião, agora em velocidade de ponta e recuperações em velocidade aí a história já é outra pela certeza.

Citação:
Um M2 terá sempre um preço menos acessível... e o diesel tri-turbo não necessita de ser um 3000cc, pode pura e simplesmente ter por base o 2000cc bi-turbo do 125/225d onde os 2 turbos passam a dar lugar a três... o custo de desenvolvimento da solução dos 3 turbos já foi efectuado, não existiria nenhum custo adicional relevante. Havemos de chegar lá!
Sim, podem fazer isso com um 2000cc e aí baixa os custos, mas isso não me cabe a mim decidir mas sim á BMW.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação
Antigo 21-12-2013, 16:12   #26
4Cthefuture
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Não percebo onde pretendes chegar com a questão, mas cada um escolhe o modelo que lhe apetece dentro do orçamento disponível para o efeito.
Certo! Mas quem estava a sugerir o que seria 'suficiente' para mim... na lógica do 'andar rápido e ter binário'... eras tu. Porque se a lógica é essa então eu jamais tiraria partido do que o 1M tem para oferecer e bastar-me-ia ter um 335i.

A questão é que, da mesma maneira que um 335d não ofereceria a mesma envolvência de condução do que um eventual M2d, o 335i naturalmente também não oferece a mesma envolvência de condução dum 1M.

Caso contrário, qual seria a vantagem de ter um modelo M?!

Citação:
Não leves a mal mas é melhor olhares para as curvas de binário de ambos os carros para entenderes o que quero dizer com um tempo superior de binário de um modelo para o outro. A curva de binário do modelo que mencionas das 3800 a 4000 rpm para a frente começa a cair a pique, o M3 E92 tens o mesmo binário das 3000 até ás 8200 rpm. O exemplo prático que deste não é o que de melhor um M3 E92 pode oferecer porque nunca foi um carro de 0-100 km/h nem nunca será na minha opinião, agora em velocidade de ponta e recuperações em velocidade aí a história já é outra pela certeza.
Toda essa descrição se resume a uma coisa muito simples na prática... no M3 E92 DCT os 100 km/h no arranque são atingidos a esgotar a segunda, enquanto no M550d os mesmos 100 km/h são atingidos a esgotar a terceira... mas o tempo que o M3 leva para esgotar as duas primeiras relações na aceleração máxima no arranque é praticamente o mesmo que o M550d leva para esgotar as 3 primeiras relações.

Qual é a consequência prática disto do ponto de vista da condução?!

Simples... o condutor do M550d tocou três vezes na patilha direita atrás do volante e sentiu um ENORME coice nas costas de cada vez que trocou de mudança sempre a empurrar até ao redline (é a vantagem dos três turbos), enquanto o condutor do M3 tocou apenas duas vezes na patilha equivalente e sentiu, comparativamente, um ligeiro e muito progressivo empurrão nas costas até ao redline.

Tenho poucas dúvidas que neste tipo de aceleração o M550d seja mais espectacular.

Citação:
Sim, podem fazer isso com um 2000cc e aí baixa os custos, mas isso não me cabe a mim decidir mas sim á BMW.

Cumprimentos,
Maika
Óbvio!

Última edição por 4Cthefuture; 21-12-2013 às 18:33.
Antigo 23-12-2013, 10:01   #27
M-Maika
Moderador

Padrão

Citação:
Certo! Mas quem estava a sugerir o que seria 'suficiente' para mim... na lógica do 'andar rápido e ter binário'... eras tu. Porque se a lógica é essa então eu jamais tiraria partido do que o 1M tem para oferecer e bastar-me-ia ter um 335i.

A questão é que, da mesma maneira que um 335d não ofereceria a mesma envolvência de condução do que um eventual M2d, o 335i naturalmente também não oferece a mesma envolvência de condução dum 1M.

Caso contrário, qual seria a vantagem de ter um modelo M?!
Ok. Tudo bem.
Um modelo M não tem nada a ver com os modelos "standard" pois é mais do que motor apenas. Desde suspensão a braços de suspensão, diferenciais autoblocantes e por aí alem.

Citação:
Toda essa descrição se resume a uma coisa muito simples na prática... no M3 E92 DCT os 100 km/h no arranque são atingidos a esgotar a segunda, enquanto no M550d os mesmos 100 km/h são atingidos a esgotar a terceira... mas o tempo que o M3 leva para esgotar as duas primeiras relações na aceleração máxima no arranque é praticamente o mesmo que o M550d leva para esgotar as 3 primeiras relações.

Qual é a consequência prática disto do ponto de vista da condução?!

Simples... o condutor do M550d tocou três vezes na patilha direita atrás do volante e sentiu um ENORME coice nas costas de cada vez que trocou de mudança sempre a empurrar até ao redline (é a vantagem dos três turbos), enquanto o condutor do M3 tocou apenas duas vezes na patilha equivalente e sentiu, comparativamente, um ligeiro e muito progressivo empurrão nas costas até ao redline.

Tenho poucas dúvidas que neste tipo de aceleração o M550d seja mais espectacular.

Temos que ver que ambos os carros aqui comparados são de preços semelhantes, mas são 2 coisas completamente diferentes de conduzir com dinamicas em velocidade completamente diferentes e adrenalinas completamente distintas. Mas se estivermos a comparar os 0-100 km/h então não há muito mais a acrescentar para alem daquilo que foi dito.
A decisão final é sempre da pessoa que compra e eu estou super contente com ele como também deves de estar contente com o teu 1M.

Cumprimentos,

Maika

Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
Antigo 24-12-2013, 02:13   #28
4Cthefuture
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Temos que ver que ambos os carros aqui comparados são de preços semelhantes, mas são 2 coisas completamente diferentes de conduzir com dinamicas em velocidade completamente diferentes e adrenalinas completamente distintas.
São tão diferentes apenas porque a BMW não quer que sejam parecidos. Imagina o seguinte cenário... a BMW lança o novo M4 mas em vez do motor 3.0L bi- turbo a gasolina capaz de 550 Nm constantes desde as 1800 até às 5500 rpm resolve revolucionar e introduz o 3.0L tri-turbo a diesel no M4 limitado aos mesmos 550 Nm (para evitar a solução AWD adoptada no M550d) mas desta feita constantes desde as 1200 até às 4700 rpm com redline às 5500 rpm.

Não creio que o M4 a diesel fosse assim tão diferente do M4 a gasolina. De facto, olhando para a curva de binário do M550d tanto às 1200 como às 4700 rpm o binário é de 550 Nm o que quer dizer que para um binário limitado a esse valor no motor diesel a potência máxima atingiria um valor de [405,6 lb-ft(550 Nm) x 4700 rpm] / 5252 = 363 hp = 368 cv:

Portanto, em vez de 430 cv teríamos um M4 com 368 cv - maior potência do que o 1M, uma performance melhor do que este dos 0-100 km/h E a gastar menos 33% dum combustível mais económico.

Citação:
Mas se estivermos a comparar os 0-100 km/h então não há muito mais a acrescentar para alem daquilo que foi dito.
Os 0-100 km/h serve apenas para evidenciar o efeito do M550d ter logo às 1000 rpm um binário significativamente superior ao binário máximo do M3 E92 e que ainda se mantém significativamente superior às 5000 rpm.

Citação:
A decisão final é sempre da pessoa que compra e eu estou super contente com ele como também deves de estar contente com o teu 1M.

Cumprimentos,
Maika
Nunca se pode estar muito contente quando se gasta uma média de 18l/100 km dum combustível cujo o litro custa em média 1,6 €... mesmo apesar da imprensa tida como referência para muitos entusiastas do automóvel (não é o meu caso) considerar o 1M a par do M3 CSL como os ícones da BMW:

Lamborghini Diablo SV | Lexus LFA | Ferrari F430 Scuderia/16M | Porsche Carrera GT | Porsche 996 GT2 | Ford GT | Lamborghini Gallardo Balboni | Ferrari 599 GTO | Mclaren SLR | Aston Martin DB9 | Bentley Continental GT | Aston Martin DBS | Maserati Gransport | Ferrari 575M | Aston Martin Vanquish S | Aston V12 Vantage | Porsche Boxster Spyder | Honda NSX | BMW 1M | TVR Sagaris | Porsche 997 GTS | Lotus Elise S1 | BMW M3 CSL | Porsche 997 GT3 RS 3.8 | Porsche 996.1 GT3 | Porsche 996 GT3 RS | Lotus Esprit GT3 | Mercedes CLK63 AMG Black | Lotus Esprit Sport 300 | Ferrari 360 CS | Caterham R500 | Audi RS4 | Subaru Impreza WRX STI Spec C | Subaru Impreza 22B | Nissan Skyline GT-R R34 | Honda Integra Type-R (DC2 & DC5) | Ariel Atom 1 | Lotus 340R | Renaultsport Megane R26R | Renaultsport Clio Trophy | Honda Civic Type-R Championship White | Honda Civic Type-R (EK9) | Mini Cooper S Works GP | Ford Focus RS Mk1

E já agora, se me permites uma pequena provocação, para quem tem um GT3 na garagem um M550d assentava muito melhor como expresso Porto-Barcelona, Barcelona-Porto quando apetecesse desenjoar do avião.

Última edição por 4Cthefuture; 24-12-2013 às 02:41.
Antigo 24-12-2013, 15:41   #29
M-Maika
Moderador

Padrão

Citação:
São tão diferentes apenas porque a BMW não quer que sejam parecidos. Imagina o seguinte cenário... a BMW lança o novo M4 mas em vez do motor 3.0L bi- turbo a gasolina capaz de 550 Nm constantes desde as 1800 até às 5500 rpm resolve revolucionar e introduz o 3.0L tri-turbo a diesel no M4 limitado aos mesmos 550 Nm (para evitar a solução AWD adoptada no M550d) mas desta feita constantes desde as 1200 até às 4700 rpm com redline às 5500 rpm.

Não creio que o M4 a diesel fosse assim tão diferente do M4 a gasolina. De facto, olhando para a curva de binário do M550d tanto às 1200 como às 4700 rpm o binário é de 550 Nm o que quer dizer que para um binário limitado a esse valor no motor diesel a potência máxima atingiria um valor de [405,6 lb-ft(550 Nm) x 4700 rpm] / 5252 = 363 hp = 368 cv:

Tenho sérias duvidas que algum dia venha a existir um M3 ou M4 a diesel. Para mim nunca. Pode eventualmente vir a existir mas noutro modelo que não propriamente M3 ou M4.

O binário e os consumos também não são as coisas que para mim sejam mais importantes, porque se fossem então tinha comprado algo a diesel e um 335d ou 535d já chegava. Pessoalmente para mim eu dou importância ao comportamento geral do carro num conjunto geral ( motor e restante mecânica associada) acima de qualquer outra coisa. O que me levou a comprar o M3 E92 foi precisamente o motor V8, adoro motores V8 desde miúdo e o trabalhar deles é lindo e inconfundível e a sua instantânea resposta ao pedal do acelerador. Mais uma vez aqui não me preocupei se gasta 18 ou 30 litros, tanto me fazia, o que queria era um motor V8, em relação a consumos, não me posso realmente queixar porque sei que ía gastar "alguns" litros aos 100 mas quem compra um carro destes já tem de estar prevenido para o efeito tal como quem compra um R8 ou similar.

Citação:
Portanto, em vez de 430 cv teríamos um M4 com 368 cv - maior potência do que o 1M, uma performance melhor do que este dos 0-100 km/h E a gastar menos 33% dum combustível mais económico.
Obviamente que a BMW não podia fazer um novo M3 ou M4 com menos cavalos que o modelo anterior, isso acho que nunca aconteceu, mas já estou para tudo.

Citação:
Os 0-100 km/h serve apenas para evidenciar o efeito do M550d ter logo às 1000 rpm um binário significativamente superior ao binário máximo do M3 E92 e que ainda se mantém significativamente superior às 5000 rpm.
É perfeitamente normal, é a velha máxima de comparar motores turbinados com atmosféricos. Mas voltamos ao mesmo, a pessão do turbo não é para sempre e daí para a frente o atmosférico leva a melhor sem ter de trocar de velocidade e é assim que se atinge velocidade máxima, ou seja, a esgotar todas as mudanças e não a fazer short shift para ter sempre a pressão máxima do turbo e binário máximo.
Isto leva-me a recordar quando fui á tecnauto com um membro aqui do fórum com uma 335i já alterado e ele levava um carro de avanço cada vez que trocava de velocidade sem esgotar o redline para manter o binário máximo, mas depois quando percebia ele acompanhava "como quem diz" mas dos 250/260 km/h para cima era o descalabro que já tinha esgotado as mudanças todas e o M3 ainda tinha 2 mudanças de redline, portanto resumindo, os atmosféricos vingam onde os turbinados acabam. É preciso é perceber as diferenças de cada um dos motores, porque são 2 construções completamente distintas nas quais uma tem determinadas vantagens e outra tem as suas vantagens. É como tudo.

Citação:
Nunca se pode estar muito contente quando se gasta uma média de 18l/100 km dum combustível cujo o litro custa em média 1,6 €... mesmo apesar da imprensa tida como referência para muitos entusiastas do automóvel (não é o meu caso) considerar o 1M a par do M3 CSL como os ícones da BMW:
Se calhar é a tua opinião, mas tens de perguntar isso a quem tem um e por sinal eu tenho um e já te respondi em cima, não é por isso que deixo de o ter. De onde veio o dinheiro para o carro com certeza vem o dinheiro mais facilmente para o sustentar. Se me perguntares se estou arrependido a resposta é não. Sem querer deixar mossa, mas para mim o E30 M3 é o verdadeiro ícone, no entanto acho que o M3 CSL e o 1M são ambos bons modelos também sem sombra de dúvidas.
Os modelos actuais têm muitas "gorduras".

Citação:
E já agora, se me permites uma pequena provocação, para quem tem um GT3 na garagem um M550d assentava muito melhor como expresso Porto-Barcelona, Barcelona-Porto quando apetecesse desenjoar do avião.

O GT3 RS é outra loiça em relação ao M3, mas esse é que não dá para andar no dia a dia porque é duro que nem uma tábua e é muito baixinho.
Não era preciso tanto para fazer a viagem expresso, mas neste tipo de viagem prefiro sempre de avião pelo tempo que demora, mas tem alturas que a faço de carro porque aproveito as férias, mas não venho a zarpar o caminho todo senão é para ter problemas pela certeza com a Policia. Não é pelo combustível porque já estou habituado, mas o M3 se vier em velocidade cruzeiro "150 km/h" não gasta mais de 13 litros.

Cumprimentos,

Maika

Antigo 24-12-2013, 16:33   #30
FaizcaPT
Designer Aspirante

Registado em: Feb 2013
Enviar mensagem via Skype para FaizcaPT
Padrão

Citação:
Se calhar é a tua opinião, mas tens de perguntar isso a quem tem um e por sinal eu tenho um e já te respondi em cima, não é por isso que deixo de o ter. De onde veio o dinheiro para o carro com certeza vem o dinheiro mais facilmente para o sustentar. Se me perguntares se estou arrependido a resposta é não. Sem querer deixar mossa, mas para mim o E30 M3 é o verdadeiro ícone, no entanto acho que o M3 CSL e o 1M são ambos bons modelos também sem sombra de dúvidas.
Os modelos actuais têm muitas "gorduras".

Cumprimentos,

Maika
O E30 M3 e o icone que representa a marca e tudo aquilo pelo que ela se rege e definiu aquilo que ela e hoje tal como E34 M5 redefiniu o conceito de carro familiar de altos rendimentos e motor a "prova de bala". Alias na minha opinião e falo por min e só por min o melhor motor que alguma vez a bmw alguma vez construiu 6 cilindros em linha 340 cv sem vanos sem turbos, s38b 38

Última edição por FaizcaPT; 24-12-2013 às 16:38.
FaizcaPT está desligado   Responder com citação
Antigo 24-12-2013, 16:42   #31
FaizcaPT
Designer Aspirante

Padrão Resposta:

Citação:

Lamborghini Diablo SV | Lexus LFA | Ferrari F430 Scuderia/16M | Porsche Carrera GT | Porsche 996 GT2 | Ford GT | Lamborghini Gallardo Balboni | Ferrari 599 GTO | Mclaren SLR | Aston Martin DB9 | Bentley Continental GT | Aston Martin DBS | Maserati Gransport | Ferrari 575M | Aston Martin Vanquish S | Aston V12 Vantage | Porsche Boxster Spyder | Honda NSX | BMW 1M | TVR Sagaris | Porsche 997 GTS | Lotus Elise S1 | BMW M3 CSL | Porsche 997 GT3 RS 3.8 | Porsche 996.1 GT3 | Porsche 996 GT3 RS | Lotus Esprit GT3 | Mercedes CLK63 AMG Black | Lotus Esprit Sport 300 | Ferrari 360 CS | Caterham R500 | Audi RS4 | Subaru Impreza WRX STI Spec C | Subaru Impreza 22B | Nissan Skyline GT-R R34 | Honda Integra Type-R (DC2 & DC5) | Ariel Atom 1 | Lotus 340R | Renaultsport Megane R26R | Renaultsport Clio Trophy | Honda Civic Type-R Championship White | Honda Civic Type-R (EK9) | Mini Cooper S Works GP | Ford Focus RS Mk1

Gosto de ler mas prefiro eu procurar e pensar por min isso que as revistas dizem e lixo tal como a TV
Antigo 26-12-2013, 15:28   #32
4Cthefuture
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
O que me levou a comprar o M3 E92 foi precisamente o motor V8, adoro motores V8 desde miúdo e o trabalhar deles é lindo e inconfundível e a sua instantânea resposta ao pedal do acelerador. ... Obviamente que a BMW não podia fazer um novo M3 ou M4 com menos cavalos que o modelo anterior, isso acho que nunca aconteceu, mas já estou para tudo.
Bom... quanto ao som por muito que seja trabalhado um diesel dificilmente conseguirá reproduzir o som dum V8.

Já em relação ao novo M3/4 é óbvio que a razão pela qual o último modelo tem sempre potência superior àquele que lhe antecede é a forma de assegurar que o último modelo tem sempre performances superiores na aceleração. A realidade é que o paradigma está a mudar, e mais do que os seus clientes, é a própria BMW que começa agora a preocupar-se seriamente com os consumos dos seus modelos mais desportivos e a sua performance deixa de estar tão dependente dos valores máximos de potência e passa a estar muito mais dependente de factores como o peso, muito mais decisivo na dinâmica geral do carro, bem como o binário e a sua distribuição ao longo de toda a faixa de rotações de forma a permitir a utilização de relações de transmissão mais longas. É precisamente aqui que se joga o equilíbrio entre performance e consumos!

Se é verdadade que o M3 V8 em aceleração máxima a partir do arranque parado esgota as duas primeiras mudanças no mesmo tempo que o M550d é obrigado, na mesma situação, a esgotar as três primeiras, não é menos verdade que o M550d possui mais uma relação de caixa do que o M3 - 8 contra 7. Reside precisamente aqui o segredo do futuro dos motores diesel enquanto desportivos e explica como é que o M550d sendo cerca de 350 kg (sim, leste bem TREZENTOS e CINQUENTA quilos!!!) mais pesado do que o M3 V8 manual e tendo MENOS 40 cv consegue ainda assim ser mais rápido dos 0-100 km/h e praticamente igualar o M3 DCT.

Como gostas de V8's pensa no seguinte exemplo... peguemos num V8 a sério, daqueles 'à americana', o 6.2L do C63 AMG que possui um binário máximo de 600 Nm. Agora, peguemos outra vez no motor do M550d e em vez de o limitar a 550 Nm vamos elevar a fasquia e limita-lo aos mesmos 600 Nm do Mercedes constantes ( ver curva de binário acima) entre as 1250 e as 4400 rpm. Neste caso a potência máxima sobe até aos 376 cv @ 4400 rpm.

Com a caixa automática ZF de 8 velocidades um eventual M4 equipado com aquele motor diesel a pesar os mesmos 1600 kg tinha potencial para ser referencial entre os M3 em termos de performance, mesmo não sendo o mais potente de sempre.

Última edição por 4Cthefuture; 26-12-2013 às 22:20.
Antigo 26-12-2013, 15:59   #33
4Cthefuture
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por FaizcaPT Ver Post
O E30 M3 e o icone que representa a marca e tudo aquilo pelo que ela se rege e definiu aquilo que ela e hoje tal como E34 M5 redefiniu o conceito de carro familiar de altos rendimentos e motor a "prova de bala". Alias na minha opinião e falo por min e só por min o melhor motor que alguma vez a bmw alguma vez construiu 6 cilindros em linha 340 cv sem vanos sem turbos, s38b 38
O E30 M3 é um ícone por aquilo que conquistou na competição automóvel!

O M5 E34 tem de facto um look muito agressivo... acho que os responsáveis pelo design actual da BMW tinham muito a aprender com o E34.
Antigo 27-12-2013, 11:12   #34
FaizcaPT
Designer Aspirante

Padrão Resposta:

Citação:
O E30 M3 é um ícone por aquilo que conquistou na competição automóvel!

O M5 E34 tem de facto um look muito agressivo... acho que os responsáveis pelo design actual da BMW tinham muito a aprender com o E34.
E34 M5 continua a ser o que se chama um carro a frente do tempo olha para o que tens hoje e compara. A muitos carros hoje em dia que não atingem aqueles padroes e ja passaram quase 20 anos
Antigo 06-02-2014, 07:34   #35
Paulao
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2014
Padrão

Alguém sabe se o serie 2 terá o 218d de 150 cv e o 220d de 190 cv e quando?

Motores a sair no novo X3
Paulao está desligado   Responder com citação
Antigo 06-02-2014, 21:48   #36
4Cthefuture
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Pelo menos numa primeira fase não:

Antigo 07-02-2014, 04:46   #37
Paulao
Aprendiz de Mecânico

Padrão

O novo x3 já vem com as novas cavalagens... espero que depois passem para todas as gamas...
Antigo 02-03-2014, 06:34   #38
Paulao
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Sexta estive perto do novo 220d!

Já tenho uma proposta para o 218 d...

Durante esta semana irei experimentar o 220d...

Vamos ver... ontem experimentei um Classe A 220d... sinceramente não gostei... apaixonado fiquei pelo cla que estava no concessionário...
Antigo 12-03-2014, 18:12   #39
JosephColds
Ajudante de Mecânico

Registado em: Apr 2013
Padrão

Hoje tive a oportunidade de ver um destes novos. Está lindo!
JosephColds está desligado   Responder com citação
Antigo 12-03-2014, 18:30   #40
FaizcaPT
Designer Aspirante

Padrão

Quem tem um E90 m3 tem um futuro carro e isso daqui a uns anos ainda vai valorizar muito estilo E30 M3.

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar