Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 08-12-2010, 20:55   #1
Favinha
Lavador

Registado em: Oct 2010
Enviar mensagem via Skype para Favinha
Padrão Ajuda com o Bluetooth

Boas pessoal

Tenho uma E61 de 2004, e tem o módulo de bluetooth. Tem também um telefone da BMW, que se liga ao carro por bluetooth.

O meu problema é que não consigo por isto a funcionar com mais nenhum telefone. Com o meu iPhone, nem consigo fazer pairing. Com o Sony-Ericson da minha mulher, consigo faser pairing, mas não consigo nem receber, nem fazer chamadas com o telefone.

Já o levei à BMW, e disseram que preciso de um módulo de bluetooth novo, que este está avariado. Nem tentaram fazer upgrade de software.

Quando o liguei o carro com o software que tenho cá em casa, não me aparece erro nenhum no módulo.

Alguém sabe de uma oficina com o software da BMW que saiba o que faz, para ter uma opinião honesta? Ou onde posso fazer um upgrade de software?

Fico a aguardar as vossas respostas.

Obrigado.
Paulo Favinha
Favinha está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 09-12-2010, 16:47   #2
Crux
Ajudante de Mecânico

Registado em: Dec 2010
Padrão

Antes de mais tens que verificar se os telefones sao compativeis com o module bluetooth. Depois verifica se os teus telemoveis tem instalado o software mais recente. E
bem possivel precisared de modulo novo.
Crux está desligado   Responder com citação
Antigo 09-12-2010, 18:00   #3
Favinha
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Crux Ver Post
Antes de mais tens que verificar se os telefones sao compativeis com o module bluetooth. Depois verifica se os teus telemoveis tem instalado o software mais recente. E
bem possivel precisared de modulo novo.
Obrigado pela resposta.

Compatíveis são, já verifiquei e foi-me confirmado pela BMW. E têm instalado as ultimas versões de software.

Acredito que precise, mas acho muito estranho não dar erro nenhum quando o ligo ao PC para verificar componentes. É por isso que pergunto se ninguém tem o software que permite fazer upgrade de firmware, assim tirava as dúvidas todas.

Abraço
Favinha está desligado   Responder com citação
Antigo 11-12-2010, 02:15   #4
Crux
Ajudante de Mecânico

Padrão

Normalmente essemodulo nao da erro. simplesmente deixa de funcionar. por vezes limpar a lista de telefones ligado ao modulo e voltar a liga-los resulta. podes sempre faze um battery reset ao veiculo.
Antigo 11-12-2010, 14:39   #5
Favinha
Lavador

Padrão

Pois... Então não prevejo outra solução senão trocar..

Estou a tentar comprar um modulo usado no ebay.de, mas não está a ser fácil, tanto porque não sei exactamente qual o módulo, como estou a usar tradutores automáticos para navegar..

Alguém sabe onde comprar mais barato, mesmo usado?

Abraço.
Antigo 12-12-2010, 22:25   #6
Crux
Ajudante de Mecânico

Padrão

Quanto a isso nao te posso ajudar.
Antigo 15-12-2010, 22:55   #7
jorgemachado5
Lavador

Registado em: Jun 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Favinha Ver Post
Boas pessoal

Tenho uma E61 de 2004, e tem o módulo de bluetooth. Tem também um telefone da BMW, que se liga ao carro por bluetooth.

O meu problema é que não consigo por isto a funcionar com mais nenhum telefone. Com o meu iPhone, nem consigo fazer pairing. Com o Sony-Ericson da minha mulher, consigo faser pairing, mas não consigo nem receber, nem fazer chamadas com o telefone.

Já o levei à BMW, e disseram que preciso de um módulo de bluetooth novo, que este está avariado. Nem tentaram fazer upgrade de software.

Quando o liguei o carro com o software que tenho cá em casa, não me aparece erro nenhum no módulo.

Alguém sabe de uma oficina com o software da BMW que saiba o que faz, para ter uma opinião honesta? Ou onde posso fazer um upgrade de software?

Fico a aguardar as vossas respostas.

Obrigado.
Paulo Favinha
Boa noite Paulo

Eu também tive esse tipo de instalação no meu carro anterior, E60-2004, e posso dizer-lhe que não é compatível com mais nenhum telemóvel a não ser o que vem de origem instalado no carro; no meu caso, até era um Motorola, cujo funcionamento detestava, mas não tive outro remédio senão utilizá-lo. O sistema até era designado por "profissional" mas era muitaborrecido por isso. Só para confirmar se estamos a falar da mesma coisa, o meu telefone vinha instalado dentro do apoio de braço dianteiro, e o cartão SIM era introduzido encaixado numa pequena peça em plástico preta que se introduzia no encaixe do telemóvel, e não no telemóvel propriamente dito; se fôr este o seu caso, pelo menos naquela altura (já o vendi vai para 2 anos) não havia solução.
Por isso, informe-se bem antes de gastar dinheiro.
Cumprimentos

Jorge Machado
jorgemachado5 está desligado   Responder com citação
Antigo 15-12-2010, 23:06   #8
Favinha
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por jorgemachado5 Ver Post
Boa noite Paulo

Eu também tive esse tipo de instalação no meu carro anterior, E60-2004, e posso dizer-lhe que não é compatível com mais nenhum telemóvel a não ser o que vem de origem instalado no carro; no meu caso, até era um Motorola, cujo funcionamento detestava, mas não tive outro remédio senão utilizá-lo. O sistema até era designado por "profissional" mas era muitaborrecido por isso. Só para confirmar se estamos a falar da mesma coisa, o meu telefone vinha instalado dentro do apoio de braço dianteiro, e o cartão SIM era introduzido encaixado numa pequena peça em plástico preta que se introduzia no encaixe do telemóvel, e não no telemóvel propriamente dito; se fôr este o seu caso, pelo menos naquela altura (já o vendi vai para 2 anos) não havia solução.
Por isso, informe-se bem antes de gastar dinheiro.
Cumprimentos

Jorge Machado
Boas

É exactamente isso que eu tenho. Analisando a sua experiência com a resposta da BMW, depreendo que este módulo não dá mesmo para mais nada a não ser o telefone instalado, e por isso preciso de um módulo novo. Ou seja, não está estragado, mas não faz o que eu quero.

Só espero é que realmente só precise de trocar de módulo de bluetooth, porque honestamente, não confio muito nos concessionários da BMW.
É que esta solução de cartão gémeo não me satisfaz minimamente.

Obrigado!

Paulo Favinha
Antigo 15-12-2010, 23:20   #9
jorgemachado5
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Favinha Ver Post
Boas

É exactamente isso que eu tenho. Analisando a sua experiência com a resposta da BMW, depreendo que este módulo não dá mesmo para mais nada a não ser o telefone instalado, e por isso preciso de um módulo novo. Ou seja, não está estragado, mas não faz o que eu quero.

Só espero é que realmente só precise de trocar de módulo de bluetooth, porque honestamente, não confio muito nos concessionários da BMW.
É que esta solução de cartão gémeo não me satisfaz minimamente.

Obrigado!

Paulo Favinha
Sempre ás ordens. È realmente um sistema muito arcaico, eu tinha o cartão gémeo mas não queria que fizesse a ligação automática, só introduzindo o PIN, porque senão pode acontecer de ter o outro telemóvel ligado e como o do carro está desligado, fazer desvio de chamadas logo para o voice mail. E em viagens curtas nem o ligava, tamanha era a chatice de andar sempre a ligar e desligar 2 telemóveis ( o do carro e o normal).
Boa sorte para a solução, que não deve ser barata
Antigo 20-12-2010, 20:58   #10
lsc1964
Lavador

Padrão

Boas, o facto do carro ter o telefone instalado de origem não impede que se ligue outro telemóvel por Bluetooth desde que o rádio tenha este sistema, os 2 telemóveis que tenho estão emparelhados assim que ligo um deles é de imediato reconhecido, (claro só funciona um de cada vez). Rádio Business Prfessional com Bluetooth e MP3.
lsc1964 está desligado   Responder com citação
Antigo 20-12-2010, 21:05   #11
Favinha
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lsc1964 Ver Post
Boas, o facto do carro ter o telefone instalado de origem não impede que se ligue outro telemóvel por Bluetooth desde que o rádio tenha este sistema, os 2 telemóveis que tenho estão emparelhados assim que ligo um deles é de imediato reconhecido, (claro só funciona um de cada vez). Rádio Business Prfessional com Bluetooth e MP3.
Pois, por saber que dá é que a BMW diz que tenho o módulo de bluetooth avariado... de qualquer maneira, comprei um módulo usado no ebay na Alemanha e estou a esperar que chegue e que dê no meu carro.

Abraço!
Antigo 20-12-2010, 21:19   #12
lsc1964
Lavador

Padrão

Para ter a certeza qual o modelo do rádio incluindo o nº de serie, tira-se a chave da ignição volta-se a introduzir com rádio ligado prime-se a tecla " m " até aparecer um MENU escondido onde se encontra algumas opções que podem ser úteis. Só por curiosidade, vale sempre pena saber. A máquina tem comandos no volante?
Sempre ás ordens...
Antigo 20-12-2010, 22:47   #13
jorgemachado5
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lsc1964 Ver Post
Não é com certeza o mesmo sistema, porque o que estamos a falar não tem essa possibilidade, não dá mesmo para utilizar outro telemóvel a não ser o que vem já instalado.
O sistema que tenho actualmente, num E60 de 2008, já faz isso, posso emparelhar penso que até 4 dispositivos diferentes, escolher a ordem de preferência para a ligação, etc. Mas o antigo não dava.

Cumpts

Jorge Machado
Antigo 29-01-2011, 11:51   #14
Concorde
Lavador

Padrão

Boas,

eu tambem tenho o modulo do bluetooht avariado, confirmei na Bmw.... custa por volta dos 500€....

BMW é BMW

Present:
Bmw 320d E90 Pack-M
Yamaha R1´06
Yamaha XT600´00
Suzuki RGV 250 (vj22)
Concorde está desligado   Responder com citação
Antigo 29-01-2011, 17:13   #15
Favinha
Lavador

Padrão

Boas

Entretanto safei-me, pois em vez de dar quase 500€ por um módulo novo na BMW, fui ao ebay e comprei um usado, que me ficou por cerca de 60€ já com portes. Na Alemanha há muitos

Montei-o eu a única coisa que não funciona é o SOS, mas porque ainda não fui à BMW reprogramá-lo. Mesmo que me levem mais 50€, fica um bocadinho mais barato...

Abraço!
Antigo 29-01-2011, 18:50   #16
lsc1964
Lavador

Padrão

Aqui na BMW da minha residência disseram-me que o sistema SOS não está disponive em Portugal por isso não vale a pena preocupar-se com isso.
Antigo 29-01-2011, 19:46   #17
pedro pereira
Mecânico de 1º Grau

Registado em: Jan 2011
Padrão

sos
pedro pereira está desligado   Responder com citação
Antigo 30-01-2011, 05:39   #18
Concorde
Lavador

Padrão

50€ no Ebay?? Brutal!!
Tens a referencia da do modulo ou alguma coisa que o identifique sem erro?? Vou pesquisar a ver se encontro e mando vir um, tenho mesmo é de ter a certeza que estou a comprar o modulo correcto...

Já agora o modulo fica situado em que sitio do carro??

Obrigado

BMW é BMW

Present:
Bmw 320d E90 Pack-M
Yamaha R1´06
Yamaha XT600´00
Suzuki RGV 250 (vj22)
Concorde está desligado   Responder com citação
Antigo 30-01-2011, 09:38   #19
lsc1964
Lavador

Padrão

Boas, a minha carrinha é importada de 2008 e no tecto junto ao espelho retrovisor tem um botão SOS para situações de emergência , que segundo informação do concessionário, nós não temos esse sistema em funcionamento em Portugal, no entanto se o carro estiver cá registado ( Baviera ) e se estiver na garantia têm um numero de telefone disponivel para esses casos.
Antigo 30-01-2011, 10:12   #20
Favinha
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Concorde Ver Post
50€ no Ebay?? Brutal!!
Tens a referencia da do modulo ou alguma coisa que o identifique sem erro?? Vou pesquisar a ver se encontro e mando vir um, tenho mesmo é de ter a certeza que estou a comprar o modulo correcto...

Já agora o modulo fica situado em que sitio do carro??

Obrigado
Boas.

O link do produto que comprei foi este:
Bluetooth module

Os portes foram cerca de 17 €. Ficou por volta dos 60€ e não dos 50€.

Desde que o esteja indicado o modelo do teu carro correctamente, incluindo o ano, não deve haver azar. Mas podes sempre confirmar com quem está a vender.

O módulo de bluetooth está situado na mala. Tirando a protecção para chegar à roda suplente, ficas com o módulo à vista. Está encostado ao banco.

Se precisares de mais ajuda, estás à vontade.

lsc1964, pois é exactamente esse sistema que dá erro. Como disse não estou muito preocupado, mas não gosto que o carro tenha erros...
Nem sabia que esse sistema não funcionava cá, julgava que era uma maneira mais fácil de chamar o 112 em caso de emergência.

Obrigado.
Paulo Favinha
Resposta

Tags
bluetooth, e61

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar