Voltar   Fórum BMW Portugal > Geral > Apresentação

Notícias

Apresentação Secção dedicada à apresentação dos novos membros

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 19-02-2010, 21:08   #1
lionman
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2010
Padrão Um mau principio.....

Viva a todos,

Pois desde hoje que começei a fazer parte do grupo de donos de BMW mas infelizmente com a pior das impressões possíveis.

Fui hoje buscar a minha BMW 318d Touring nova e após 1 Km a andar o sistema de audio desatou a emitir uns barulhos ensurdecedores (ao ponto de termos de parar o carro). Após estes barulhos o carro...perdeu o pio.....todo o sistema de audio esta desactivado (avisos acusticos incluidos).

Resultado: um BMW parado na minha garagem que até tenho medo de lhe tocar......

Oxalá que tenha sido "caso único" porque em 20 anos de carta e 8 carros que tive, nunca me tinha acontecido tal coisa na vida que em nada abona a marca.

Segunda-Feira lá vou a oficina da marca mas não sei porque estou com a sensação que vai ser um daqueles filmes....... (logo veremos).

Um bem haja para todos.
lionman está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 20-02-2010, 02:01   #2
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Antes de mais, bem vindo!

Citação:
Publicado originalmente por lionman Ver Post
Fui hoje buscar a minha BMW 318d Touring nova e após 1 Km a andar o sistema de audio...
Se o carro é novo e teve o problema 1Km depois de ter saído do stand, porque não retornou ao stand, exigindo que o problema fosse resolvido de imediato?

Citação:
Pois desde hoje que começei a fazer parte do grupo de donos de BMW mas infelizmente com a pior das impressões possíveis.
Em 20 anos de carta e 8 carros que tive, nunca me tinha acontecido tal coisa na vida que em nada abona a marca.
As piores impressões possíveis da marca apenas devido a um problema no equipamento áudio?
Se nos 20 anos / 8 automóveis anteriores nunca teve nenhum problema tão grave, só poderei concluir que os automóveis anteriores foram um exemplo de fiabilidade.
Já agora... Se não for indescrição, quais foram os carros que teve anteriormente? Para serem máquinas tão fiáveis, não estou a imaginar outra marca que não Toyota/Honda...
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 20-02-2010 às 02:07.
lude está desligado   Responder com citação
Antigo 20-02-2010, 08:59   #3
lionman
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Antes de mais, bem vindo!

Se o carro é novo e teve o problema 1Km depois de ter saído do stand, porque não retornou ao stand, exigindo que o problema fosse resolvido de imediato?

As piores impressões possíveis da marca apenas devido a um problema no equipamento áudio?
Se nos 20 anos / 8 automóveis anteriores nunca teve nenhum problema tão grave, só poderei concluir que os automóveis anteriores foram um exemplo de fiabilidade.
Já agora... Se não for indescrição, quais foram os carros que teve anteriormente? Para serem máquinas tão fiáveis, não estou a imaginar outra marca que não Toyota/Honda...
Viva,

O carro é novo e obviamente que retornei ao stand, mas como as oficinas do concessionario estavam fechadas não se podia fazer nada.......

Não se trata de um "simples problema de audio". Ao fim de uns minutos gera-se um barulho de estatica ensurdecedor no carro , ao ponto de eu ter de parar o carro para o desligar (e depois continuam a sair pequenos barulhos de estatica).

Como o carro depende do sistema de audio para comunicar com o condutor, isto significa que não tenho : avisos sonoros, GPS, radio, etc

Sim tenho neste momento as piores impressões possíveis da marca , e porque ?

1) Porque nunca na vida um carro me deu problemas à saída do stand

2) Porque estamos a falar de uma marca premium que deve primar também pela qualidade de serviço ao cliente e que tinha no minimo como obrigação ter facultado um carro de substituição de imediato (isto podera ser mais um problema do concessionario) e ficar encarregue de arranjar o problema com o minimo dos incomodos ao cliente

O certo é que quem se trama é sempre o cliente que lá terá de se deslocar na segunda-feira à oficina para ir tratar de um problema da inteira responsabilidade da marca que entregou um carro novo defeituoso.

Como é óbvio, face ao que se passou temos de ser optimistas e pensar que foi algo que passou "despercebido", esperando que o ditado portugues "quem nasce torto , tarde ou nunca se indireita" não se concretize (e se as coisas correrem bem, serei o primeiro a aconselhar sem qualquer duvida esta marca).

As marcas de carro que tive foram: Peugeot, Rover, Volvo, Opel e Audi (não sejamos fundamentalistas ao ponto de pensar que é preciso ser marca japonesa ou alemã para se ter exemplos de fiabilidade).

Cpts.
lionman está desligado   Responder com citação
Antigo 20-02-2010, 23:13   #4
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Sep 2009
Padrão

Boas e bem vindo

Lamento o sucedido e espero sinceramente que tudo se resolva pelo melhor e consequentemente mudes a tua má impressão inicial sobre a marca.´É que também como diz o ditado, por morrer uma andorinha, não acaba a primavera.
ickas_pt está desligado   Responder com citação
Antigo 21-02-2010, 10:53   #5
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Sim tenho neste momento as piores impressões possíveis da marca , e porque ?
1) Porque nunca na vida um carro me deu problemas à saída do stan
É indiscutível que uma situação destas deixa uma má impressão a qualquer pessoa!
Mas, daí a ter "as piores impressões possíveis"...

Citação:
2) Porque ... tinha no minimo como obrigação ter facultado um carro de substituição de imediato (isto podera ser mais um problema do concessionario)
100% de acordo

Citação:
As marcas de carro que tive foram: Peugeot, Rover, Volvo, Opel e Audi.
É estranho que os anteriores automóveis (das marcas indicadas) nenhum tenha tido problemas piores.

Por exemplo, há diversos modelos tanto da Peugeot como da Rover que queimam facilmente junta da cabeça.
A reparação é chata (trabalhosa), algo dispendiosa e por vezes não fica bem feita à 1ª por diversos motivos.

Quanto ao grupo VW, apesar das vendas estarem cada vez melhores, a qualidade de construção tem diminuido significativamente.
Ainda agora a marca admitiu que tem cerca de 1 milhão de motores com defeito de fabrico, que até podem explodir.
No entanto, dizem que à partida não irão fazer recall. Eu também já fui vítima do grupo VW, no meu caso era uma caixa de velocidades
que a marca sabia bem que tinha defeito de fabrico. Mas, mais uma vez, a marca não fez o recall.
Segundo a marca, só fazem recall quando o defeito mete em perigo de vida (como por exemplo o problema que também tiveram
recentemente das rodas se soltarem em andamento).
Na minha opinião, isto sim deixa "as piores impressões possíveis" da marca (neste caso, grupo VW). Produzem automóveis
com defeito, sabem disso e depois o cliente acaba por ter que pagar reparações extremamente dispendiosas (motores, caixa de velocidades).

Quanto à questão de apenas os japoneses/alemães serem fiáveis, é claro que é perfeitamente possível um automóvel japonês
ou alemão ter avarias. Mas, facilmente provo com centenas de estudos diferentes e independentes que é muito menos provável
um Toyota ou Honda ter uma avaria do que um Audi, Mercedes ou mesmo BMW.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 21-02-2010 às 11:02.
Antigo 21-02-2010, 11:32   #6
lionman
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
É indiscutível que uma situação destas deixa uma má impressão a qualquer pessoa!
Mas, daí a ter "as piores impressões possíveis"...
Note que eu apenas referi que nunca me aconteceu um carro apresentar uma avaria 1 km após saída do stand (nunca referi que nunca tinha tido avarias com outras marcas).

O facto de o carro sair do stand com uma avaria tão "flagantre" ( o carro tinha 5 km no contador à saída do stand o que demonstrava já ter tido uma utilização marginal), leva-me a tirar um conjunto de ilacções que pese embora possam ser falsas, não deixam de ser completamente legitimas (Então a avaria só aconteceu quando eu peguei no carro ? Porque ?)

Citação:
É estranho que os anteriores automóveis (das marcas indicadas) nenhum tenha tido problemas piores.
Como referi acima, obviamente que os outros carros tiveram os seus problemas (uns mais graves que outros). Mas garanto-lhe que nenhum deles apresentou avaria à saída do stand.

Citação:
...
Na minha opinião, isto sim deixa "as piores impressões possíveis" da marca (neste caso, grupo VW). Produzem automóveis
com defeito, sabem disso e depois o cliente acaba por ter que pagar reparações extremamente dispendiosas (motores, caixa de velocidades).
Não podia estar mais de acordo.

Citação:
Quanto à questão de apenas os japoneses/alemães serem fiáveis, é claro que é perfeitamente possível um automóvel japonês
ou alemão ter avarias. Mas, facilmente provo com centenas de estudos diferentes e independentes que é muito menos provável
um Toyota ou Honda ter uma avaria do que um Audi, Mercedes ou mesmo BMW.
Note que eu nunca referi que os carros japoneses apresentam genericamente menos avarias que os que refere (até porque não tenho nenhum estudo de mercado que consubstancie essa afirmação). Eu apenas referi que existem excelentes exemplos de fiabilidade com outras marcas (mas penso que estamos a referir a mesma coisa).

Eu nestas coisas sou o chamado "cliente chato". E porque ? Porque sinto que devo ser cada vez mais exigente num país de "brandos costumes" (tenho a certeza que partilha da minha opinião).

Amanhã lá estarei na oficina e não sairei de lá enquanto não me apresentarem uma explicação detalhada sobre o que aconteceu, a(s) respectiva(s) causa(s) e sobretudo que me ponham o veículo nas condições para o qual paguei.

Tenho sempre esperança que a marca de alguma forma me surpreenda e por isso estou com uma atitude positiva (pese embora ter o carro parado numa garagem sem poder sair para passear com a familia, etc).

Acho também positivo que estes fóruns sirvam para divulgar as virtudes mas também os defeitos que acontecem , neste caso com a BMW.

Não sou apologista de foruns que existem "so para dizer bem" (existem alguns assim) e tenho a certeza que este primará pela partilha de toda a informação (se assim não for agradeço aos moderadores que me indiquem).

Obrigado pela amável troca de opiniões que tem tido comigo.

Amanhã "dou notícias" !
Antigo 21-02-2010, 15:12   #7
lude
Moderador

Padrão

Citação:
eu nunca referi que os carros japoneses apresentam genericamente menos avarias que os que refere (até porque não tenho nenhum estudo de mercado que consubstancie essa afirmação).
Para não estar a criar aqui um off-topic, resolvi criar um thread para o efeito em:
Estudos nacionais/internacionais de fiabilidade

Verifica-se que os melhores são (indiscutivelmente) os japoneses. Além disso, o material alemão não é tudo igual:
BMW é mais fiável que Audi ou Mercedes. Quem diz que "os Mercedes 190D de há 20 anos eram realmente fiáveis"
sem dúvida que tem razão, mas atenção que os modelos mais actuais já deixam muito a desejar.

Citação:
Eu nestas coisas sou o chamado "cliente chato".
Eu também Numa determinada oficina começaram a evitar-me, chegando mesmo a recusar-se a efectuar serviço que eu solicitei!

Citação:
...que me ponham o veículo nas condições para o qual paguei.
E não estará a pedir nada mais do que aquilo a que tem direito.

Citação:
Tenho sempre esperança que a marca de alguma forma me surpreenda
Convém conseguir separar 2 coisas: a marca e o stand que fez a venda/dá assistência.
A experiência com a marca começou indiscutivelmente mal (mas com certeza que futuramente irá correr tudo bem).
Esperemos que o stand saiba cumprir a sua tarefa de dar uma boa assistência.

Citação:
Acho também positivo que estes fóruns sirvam para divulgar as virtudes mas também os defeitos que acontecem , neste caso com a BMW.

Não sou apologista de foruns que existem "so para dizer bem" (existem alguns assim) e tenho a certeza que este primará pela partilha de toda a informação (se assim não for agradeço aos moderadores que me indiquem).
Aqui fala-se de tudo, seja bom ou mau. Eu próprio (que considero o série 3 um excelente automóvel) criei um thread onde mencionei os problemas mais comuns aos automóveis da série 3 da BMW!

PS: ficamos a aguardar o desenrolar da situação.

Última edição por lude; 21-02-2010 às 16:49.
Antigo 21-02-2010, 18:23   #8
jaimecs0
Lavador

Registado em: Jul 2009
Padrão

Bem vindo ao Fórum, aguarda-se desenvolvimentos...
Antigo 23-02-2010, 12:02   #9
lionman
Aprendiz de Mecânico

Padrão Ponto de situação

Pois cá estou eu a confirmar que as coisas simples muitas vezes não são o que parecem.

A carrinha esta desde as 8:20h da manha de ontem nas oficinas do concessionário e aparentemente teve de levar um radio novo (primeiro era o código, depois o rádio, etc, etc).

Vamos a ver se o "filme" acaba por aqui.......
Antigo 23-02-2010, 17:55   #10
lionman
Aprendiz de Mecânico

Padrão Ja ca esta

A "menina" ja cá está na garagem a funcionar na perfeição.

Para já apenas me cabe comentar que o concessionário foi cumpridor com a sua palavra e entregou a carrinha na data combinada, sempre com muita simpatia tendo-me atribuido um carro de emprestimo (aproveitei e experimentei a nova 316d).
Antigo 23-02-2010, 18:40   #11
ickas_pt
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Sep 2009
Padrão

Boas,

Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor.

Muitas felicidades com a "menina"
ickas_pt está desligado   Responder com citação
Antigo 23-02-2010, 20:34   #12
PauloNovo
Mecânico de 3º Grau

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para PauloNovo
Padrão

boa sorte com a menina, isso foi apenas para te obrigar a ir ao concessionario dar a vacina do pezinho. LOL

Tou na brinca mas acontece cenas bem piores do que isso.

Abraço
Antigo 27-02-2010, 10:30   #13
PauloNovo
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Eu garanto que este sim, è um mau principio!
Dà graças por ser apenas esse ruido.

Repara sò!!!

Citroën - C3 - 3 problemas no primeiro dia, e quase 60 ao longo da garantia!!!

http://citromerda.multiply.com/journal/item/16

Se tiveres tempo dà uma olhada nisso e vais ver que acima de tudo existe bem piores.
Antigo 27-02-2010, 13:06   #14
lude
Moderador

Padrão

Citação:
A "menina" ja cá está na garagem a funcionar na perfeição.
Ainda bem que correu tudo bem

Citação:
Publicado originalmente por PauloNovo Ver Post
boa sorte com a menina, isso foi apenas para te obrigar a ir ao concessionario dar a vacina do pezinho.
Citação:
Citroën - C3 - 3 problemas no primeiro dia, e quase 60 ao longo da garantia!!!

Se tiveres tempo dà uma olhada nisso e vais ver que acima de tudo existe bem piores.
Há muitos casos semelhantes, lembro-em de um tipo com uma Audi que anda por Lisboa com uns letreiros
enormes na carrinha a dizer que aquilo avariava na garantia e a marca não assumia as reparações!

Última edição por lude; 28-05-2012 às 21:17.
Antigo 27-02-2010, 13:44   #15
PauloNovo
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Eu fazia a mesma coisa.
Mas mesmo assim não aprendem.
Tenho um amigo meu que estava indeciso entre o peugeot 308, citroën C4, e 318d ambos de ocasião (usados) mas com pouquissima kilometragem.
Claro que disse-lhe que a minha opinião relativamente a esses modelos a minha escolha era sem duvida o 318d.
Ele foi dar uma voltinha para melhor reconhecimento da marca bmw e qual foi o meu espanto... decidiu pela peugeot.
Expliquei-lhe que uma coisa nada tem a ver com outra, a minha carrinha tem 150cv e è de 2001 e o 318d è de 2008.
O conforto è claramente mais notavel 318, o equipamente mas perfeito mas infelizmente so tem 110cv, mas não quer dizer que não seja melhor.

Bem, apenas desejei-lhe boa sorte porque respeito os gostos de cada um.

Lionman veio ao forum contar a sua passagem, o desacordo e atè a sua infelicidade sobre a escolha da marca mas não tarda muito virà dar novidades positivas.
O que ele passou foi apenas um susto e uma situação normalissima.
Antigo 27-02-2010, 13:51   #16
PauloNovo
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Jà me ìa esquecendo...
O fulano meu amigo que comprou o Peugeot è franciu e isso explica tudo.
Normalmente os franceses acham-se super-inteligentes, atè mesmo mais que os Portugueses o que è verdadeiramente uma mentira.
Sou testemunha. São burros como uma porta e por vezes nem se entendem entre eles.

LOL

Os francius preferem um Renault que um bmw, embora ficam fulos e de olhos caidos ao ver passar um.
Porque serà?
Antigo 27-02-2010, 15:24   #17
lionman
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Eu fazia a mesma coisa.

Lionman veio ao forum contar a sua passagem, o desacordo e atè a sua infelicidade sobre a escolha da marca mas não tarda muito virà dar novidades positivas.
O que ele passou foi apenas um susto e uma situação normalissima.
Viva Paulo,

O tempo tudo apaga. Erros todos os cometem (não deixo de achar que houve falha do controlo de qualidade e um eventual posicionamento diferente do concessionario que deveria ter fornecido de imediato um carro de substituição).

Eu nestas coisas sou sempre justo e de facto as coisas ficaram arranjadas no tempo prometido.

Tenho adorado a carrinha. Super suave de conduzir, muito silenciosa e confortavel.

Não me arrependo na escolha (tive quase a optar por um Mazda 6, mas não sei porque o estilo japones ainda é um pouco "árido").

O meu carro anterior era um Audi A4 Avant 2.0 Td S Line e posso dizer que aprecio bastante mais o BMW por varios motivos:

- Estética

- Silencio

- Suavidade

- Equipamento

Os 2 unicos pontos a "favor" do Audi são: caixa de velocidades mais suave e um motor mais "espevitado".

Agora só o tempo é que me dará mais dados para efectuar uma comparação justa (diga-se de passagem que o Audi nunca me deu problemas nos seus 4 anos que me acompanhou).

Abraço !
Antigo 27-02-2010, 16:37   #18
PauloNovo
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Foste rapido na resposta camarada, è assim mesmo!
Claro que è com o tempo que poderàs ter uma melhor opinião sobre aquilo que adquiriste.
Outra coisa, falaste do Mazda 6.
Ora bem, amanhã vou fazer 800 kilometros numa carrinha Mazda6 e uma coisa è certa, prefiro a minha carrinha.
Mas como è a vez do meu colega pagar as viagens desta vez, là temos de ir na Mazda.

A marca não è mà mas prefiro a minha BM.
Em relação à carroceria e restante material, acho mais fraquito a Mazda6. (Honestamente e à parte)

Abraço
Antigo 27-02-2010, 17:16   #19
lude
Moderador

Padrão

Citação:
Tenho um amigo meu que estava indeciso entre o peugeot 308, citroën C4, e 318d ambos de ocasião (usados) mas com pouquissima kilometragem.
...
Ele foi dar uma voltinha para melhor reconhecimento da marca bmw e qual foi o meu espanto... decidiu pela peugeot.
Realmente... Sem explicação mesmo! Já à alguns anos fui fazer um "road trip" e resolvi alugar um carro.
A empresa de rent-a-car propôs 2 alternativas uma carrinha Toyota Corolla (pouco bonita, e com motor
pouco potente) ou um espectacular (tinha acabado de ser lançado) Peugeot 407.
É claro nem pensei 2 vezes: como precisava de carro para fazer uns 8.000Km e não queria correr o risco
de ficar a pé, o pouco emocionante Corolla era efectivamente a única escolha possível.

Mas, por acaso fiquei a pé... Esqueci-me das luzes ligadas e fiquei sem bateria! Lá liguei para Portugal e
solicitei que me fossem "reparar" o carro... Na Hungria

Por acaso é uma coisa boa dos nossos BMW's, dificilmente descarregam a bateria devido a um descuido do condutor!

Última edição por lude; 28-05-2012 às 21:18.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar