Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Mini

Notícias

Mini Secção dedicada a todos os utilizadores com Mini´s ( cooper / cooper s / cooper works )

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 03-01-2019, 14:20   #1
JCW83
Lavador

Registado em: Jan 2019
Padrão Mini JCW F57 2016

Boas malta,

Sou novo neste fórum, e tendo recentemente comprado um JCW F57 em segunda mão (de 2016), tenho algumas dúvidas em relação aos consumos.

Eu já sabiam que iam ser maus, mas não estava à espera de TÃO maus...

Fiz uma primeira viagem grande com o carro e o melhor que consegui foi 8.0l/100km, sempre com cruise control a 135Km/h. É alto, mas não mata. Agora em cidade... Mesmo com todo o cuidado, é quase impossível baixar dos 13 - 15l/100Km.

Já estamos habituados que os valores da marca vs a vida real sejam diferentes, mas passar para o dobro (às vezes mais) parece-me exagero.

Alguem faz ideia de quanto sería expectável?

Já agora, qualquer dúvida sobre o carro, tenho todo o gosto em ajudar caso saiba
JCW83 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 03-01-2019, 15:19   #2
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Esses carros em condução citadina são literalmente umas esponjas. Tudo bem que é um motor turbinado mas não deixa de ser um 4 cilindros, 2.0l com +200cv's. O carro não é leve, ainda por cima sendo um cábrio.

Depende também das jantes que o carro tem e o tipo de condução. A autonomia estimada para 1 depósito cheio é de apenas 500km's...

Por isso, os valores apresentados não me parecem díspares da realidade do carro.
Rúben Kakuako está ligado agora   Responder com citação
Antigo 03-01-2019, 15:52   #3
JCW83
Lavador

Padrão

Isso confirmo. Atestei ontem o carro e autonomia no comp bordo era de 497Km.

O que estranhei aqui foi a disparidade entre o anunciado pela marca e o real. A verdade é que nos últimos anos só tive diesel, e conseguia chegar relativamente perto dos anunciados. Por exemplo numa astra 1.7 de 130 Cv que tive até agora, para urbano diziam 5,5l e eu gastava 6,3l. Agora nesta anunciam 8,5l e eu gasto 15l.

De resto, só consigo dizer que estou viciado naquilo. Entre barulho e performance/comportamento, nunca tive nada que se aproximasse minimamente.
JCW83 está desligado   Responder com citação
Antigo 03-01-2019, 17:30   #4
TupacTuga
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão

Não posso opinar em nada relativamente aos consumos, mas como proprietário de um F56 e a minha irma de um F57 mas ambos Cooper D, não podia deixar de dizer grande máquina parabéns

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 03-01-2019, 17:50   #5
JCW83
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
Não posso opinar em nada relativamente aos consumos, mas como proprietário de um F56 e a minha irma de um F57 mas ambos Cooper D, não podia deixar de dizer grande máquina parabéns

Obrigado! Agora quero é que chegue o bom tempo para aproveitar aquilo a ceu aberto
Antigo 03-01-2019, 18:47   #6
TupacTuga
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JCW83 Ver Post
Obrigado! Agora quero é que chegue o bom tempo para aproveitar aquilo a ceu aberto

bom tempo num Cabrio é não chover ligar os bancos aquecidos e por o A/C no quente

Mais uma vez parabéns pela bela máquina

TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 04-01-2019, 13:13   #7
JCW83
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
bom tempo num Cabrio é não chover ligar os bancos aquecidos e por o A/C no quente

Mais uma vez parabéns pela bela máquina

Este não vem com bancos aquecidos... Isso e não ter o sistema de som da HK são as 2 coisas que penso serem falhas incríveis em quem especificou o carro.

De resto, não vejo mais nada que me faça falta
Antigo 23-02-2019, 14:45   #8
Rui_Maia
Lavador

Registado em: Feb 2019
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JCW83 Ver Post
Boas malta,

Sou novo neste fórum, e tendo recentemente comprado um JCW F57 em segunda mão (de 2016), tenho algumas dúvidas em relação aos consumos.

Eu já sabiam que iam ser maus, mas não estava à espera de TÃO maus...

Fiz uma primeira viagem grande com o carro e o melhor que consegui foi 8.0l/100km, sempre com cruise control a 135Km/h. É alto, mas não mata. Agora em cidade... Mesmo com todo o cuidado, é quase impossível baixar dos 13 - 15l/100Km.

Já estamos habituados que os valores da marca vs a vida real sejam diferentes, mas passar para o dobro (às vezes mais) parece-me exagero.

Alguem faz ideia de quanto sería expectável?

Já agora, qualquer dúvida sobre o carro, tenho todo o gosto em ajudar caso saiba

Eu tenho um jcw de 2018 manual , comprei-o com 3 meses. Já tem quase 1 ano na minha mão, 15 mil km feitos por mim sempre a dar calor, seja em baixas ou altas e estou com média de 11.3. A unica coisa que noto é que bebe um pouco de oleo. não sei se é normal. a ver vamos
Rui_Maia está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar