Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Mini

Notícias

Mini Secção dedicada a todos os utilizadores com Mini´s ( cooper / cooper s / cooper works )

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 26-11-2017, 20:39   #1
Corleone
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Jul 2012
Padrão Mini Countryman JCW (R60)

Bom dia,

Comprei há pouco menos de um mês um Mini Countryman JCW (R60) de 2015

Até ao momento não podia estar mais satisfeito. Em tudo. Para este modelo em concreto, conheço algumas alterações que podem ser realizadas, mas já que por aqui estou, talvez me possam dar umas luzes (que desde já agradeço):

1. Manómetros adicionais: já tenho visto alguns projectos (na internet) de manómetros adicionais (i.e. temperatura que julgo ser do óleo e manómetro do turbo) instalados na parte posterior do volante. Penso que poderão haver outras opções. Enviei um e-mail para o importador que (como seria de esperar) me pediu que entrasse em contacto com um concessionário. Basicamente, pretendo saber preços (do conjunto) e tempo de instalação. Isto assumindo que se trata de uma opção OEM...Para outros modelos sei que há e até há bibliografia original disponível na internet

2. Linha de escape "Akropovic": Penso ser uma alteração usual neste tipo de carros (i.e JCS e JCW). Há algum tipo de detalhe específico que me queiram passar - aqueles que já tiveram esta linha instalada - e em particular, observação nas IPO? Em termos de sonoridade, estou muitíssimo satisfeito com a que tenho (OEM, por enquanto) em particular quando está mais quente. Mas naturalmente que tenho curiosidade em saber quais os benefícios da outra linha que refiro acima.

O Mini é um mundo novo para mim. Há muitos anos na BMW, resolvi voltar ao mundo dos "Otto" em detrimento de continuar nos "fumarentos". Li alguns testes do carro em concreto e não podia ter ficado mais entusiasmado. Tem um grande senão que é precisamente o comportamento mais seco, característico de carros com cariz desportivo. De resto, óptimo. Todas as partilhas e "feedbacks" que tiverem deste modelo, ou mesmo dicas, por favor, deixem-me saber. Mais uma vez, agradecido, Abraço a todos!
Corleone está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 06-12-2017, 14:27   #2
SilverArrow
Lavador

Registado em: Apr 2011
Padrão

Em relação ás tuas dúvidas:

1 - O que tu queres são os JCW Chrono Gauge Kit. Três manómetros com pressão do óleo, pressão do turbo e cronómetro.
Este extra penso que não pode ser retropfited. Além disso não é compatível com o HUD caso tenhas.

2 - O escape Sport é um extra que pode ser retrofitted, se bem que acho que nunca vi num R60... Vem com o botão bluetooth para abrir a 2ª válvula, e é tudo feito na bmw com homologação. Sendo o botão, o modo track não pode ser usado na via pública...
Pessoalmente acho que é um extra interessante para o Cooper S e não para o JCW, já que o custo do escape é quase o mesmo que o custo do kit JCW para o cooper s, que inclui o mesmo escape e a repro.
Há muitos videos na net de comparação. Fica mais bruto mas também mais artificial.
SilverArrow está desligado   Responder com citação
Antigo 06-12-2017, 15:17   #3
soneca902
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Nov 2011
Padrão

Parabéns pela nova máquina!

Um vizinho meu comprou um cabrio JCW e é uma maravilha ouvir o escape, pricipalmente de manhã e quando o Mini dorme na rua.

Bons kms!
soneca902 está desligado   Responder com citação
Antigo 06-12-2017, 15:59   #4
Corleone
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por SilverArrow Ver Post
Em relação ás tuas dúvidas:

1 - O que tu queres são os JCW Chrono Gauge Kit. Três manómetros com pressão do óleo, pressão do turbo e cronómetro.
Este extra penso que não pode ser retropfited. Além disso não é compatível com o HUD caso tenhas.
Viva Silver! Obrigado. Começando pelo final, não tenho HUP. O que neste caso poderá ser um ponto a favor. Coloco aqui a solução que vi, numa das minhas passagens rápidas pela internet e que seria algo do género:

(Nota: peço desculpa mas os meus conhecimentos de leigo em informática não me permitem reduzir o tamanho ou descobrir um site realmente bom para isso).

Citação:
Publicado originalmente por SilverArrow Ver Post
2 - O escape Sport é um extra que pode ser retrofitted, se bem que acho que nunca vi num R60... Vem com o botão bluetooth para abrir a 2ª válvula, e é tudo feito na bmw com homologação. Sendo o botão, o modo track não pode ser usado na via pública...
Pessoalmente acho que é um extra interessante para o Cooper S e não para o JCW, já que o custo do escape é quase o mesmo que o custo do kit JCW para o cooper s, que inclui o mesmo escape e a repro.
Há muitos videos na net de comparação. Fica mais bruto mas também mais artificial.
Não é uma prioridade neste momento esta questão. Trata-se de um tema que requer atenção especial na medida em que há um custo oneroso.

Obrigado

Última edição por Corleone; 06-12-2017 às 16:07.
Corleone está desligado   Responder com citação
Antigo 28-09-2018, 14:21   #5
Corleone
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Boa tarde,

Nos últimos dias tenho experimentado (mais a sério) o modo "Sport" do meu JCW

As alterações significativas, em termos de "feeling" na condução são:

a) Direcção mais pesada;
b) Acelerador mais responsivo e subida de regime mais célere;
c) Silvo do turbo mais audível;
d) Com a desaceleração brusca ou em travagem percebe-se claramente o "refluxo" dos gases de escape - não sei se há outro nome técnico para esta situação que consiste em perceber-se os gases de escape a "enrolar" e subsequente "bang"... Descobri isto acidentalmente a semana passada. Nem sequer sabia que o meu JCW tinha esta possibilidade. Por acaso tinha visto há pouco mais de um mês um modelo destes - mais o Countryman JCW mais recente - com um barulho bem audível, mas nunca tinha experimentado no meu. Até agora, e é viciante, asseguro-vos.

Fabricante do Motor

Tenho tentado descobrir quem é o fabricante do motor do meu carro. Se a BMW, se o grupo PSA (que desenvolveu em algum momento motores para os Mini) mas ainda não tive sorte na minha busca.

Ruído de Rolamento

Pode ser impressão minha, mas penso que comecei a ouvir de forma mais audível o rolamento dos pneus (Pirelli PZero). Talvez por andar com janelas abertas - contrariando o calor que se tem feito sentir. Mas comecei a dar conta disto há alguns dias. Não interfere em nada com a circulação, mas é um barulho novo para mim. Ou que comecei a dar conta porque as janelas andam mais tempo abertas.

Detalhe Interior & Exterior

Tenho uma nota mental para, talvez no próximo ano - início de 2019 - fazer um detalhe exterior e interior ao Mini. Uma das razões prende-se com o facto das jantes (4) terem ficado manchadas com um produto de limpeza das mesmas e não conseguir fazer nada daquilo. Penso que só sairá com um polimento muito suave com uma boina macia, evitando assim a ofensa da pintura/verniz.

Camaradas aqui do fórum com JCW sintam-se à vontade para comentar ou contribuir com algumas dicas.

Um abraço a todos(as)!
Antigo 07-03-2019, 15:38   #6
Danfar79
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Mar 2012
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Corleone Ver Post
Boa tarde,

Nos últimos dias tenho experimentado (mais a sério) o modo "Sport" do meu JCW

As alterações significativas, em termos de "feeling" na condução são:

a) Direcção mais pesada;
b) Acelerador mais responsivo e subida de regime mais célere;
c) Silvo do turbo mais audível;
d) Com a desaceleração brusca ou em travagem percebe-se claramente o "refluxo" dos gases de escape - não sei se há outro nome técnico para esta situação que consiste em perceber-se os gases de escape a "enrolar" e subsequente "bang"... Descobri isto acidentalmente a semana passada. Nem sequer sabia que o meu JCW tinha esta possibilidade. Por acaso tinha visto há pouco mais de um mês um modelo destes - mais o Countryman JCW mais recente - com um barulho bem audível, mas nunca tinha experimentado no meu. Até agora, e é viciante, asseguro-vos.

Fabricante do Motor

Tenho tentado descobrir quem é o fabricante do motor do meu carro. Se a BMW, se o grupo PSA (que desenvolveu em algum momento motores para os Mini) mas ainda não tive sorte na minha busca.

Ruído de Rolamento

Pode ser impressão minha, mas penso que comecei a ouvir de forma mais audível o rolamento dos pneus (Pirelli PZero). Talvez por andar com janelas abertas - contrariando o calor que se tem feito sentir. Mas comecei a dar conta disto há alguns dias. Não interfere em nada com a circulação, mas é um barulho novo para mim. Ou que comecei a dar conta porque as janelas andam mais tempo abertas.

Detalhe Interior & Exterior

Tenho uma nota mental para, talvez no próximo ano - início de 2019 - fazer um detalhe exterior e interior ao Mini. Uma das razões prende-se com o facto das jantes (4) terem ficado manchadas com um produto de limpeza das mesmas e não conseguir fazer nada daquilo. Penso que só sairá com um polimento muito suave com uma boina macia, evitando assim a ofensa da pintura/verniz.

Camaradas aqui do fórum com JCW sintam-se à vontade para comentar ou contribuir com algumas dicas.

Um abraço a todos(as)!
Boas. Só agora vi este tópico. Tb tenho um, mas de 2013, o R60 JCW. O motor é BMW, já é o N18. O escape, optei por fazer um decat, que fica com um som mais audível, e mais engraçado. Por acaso até meti o meu carro à venda recentemente, mas se não vender, tb não me preocupo muito. As tuas jantes quais são?
Danfar79 está desligado   Responder com citação
Antigo 07-03-2019, 15:47   #7
Corleone
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Danfar79 Ver Post
Boas. Só agora vi este tópico. Tb tenho um, mas de 2013, o R60 JCW. O motor é BMW, já é o N18. O escape, optei por fazer um decat, que fica com um som mais audível, e mais engraçado. Por acaso até meti o meu carro à venda recentemente, mas se não vender, tb não me preocupo muito. As tuas jantes quais são?
Boa tarde,

As jantes eram as "R-134 JCW Cross spoke" de 19"

Nota: vendi o carro a semana passada.

Abc
Antigo 07-03-2019, 15:50   #8
Danfar79
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Boa tarde,

As jantes eram as "R-134 JCW Cross spoke" de 19"

Nota: vendi o carro a semana passada.

Abc
Ah ok. As tuas jantes são iguais às minhas mantiveste-te no mini?
Antigo 07-03-2019, 15:56   #9
Corleone
Mecânico de 3º Grau

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Danfar79 Ver Post
Ah ok. As tuas jantes são iguais às minhas mantiveste-te no mini?
Para já ainda não decidi. Mas, a minha ideia será, para já, acompanhar a evolução do mercado. E com especial atenção para as ofertas dos veículos híbridos (gasolina) e com menos interesse os "EV". Por isso, não sei ainda. Neste momento há uma clara indefinição.

Tive sorte de vender o JCW a um excelente preço. Desconhecia por completo que houvesse um "nicho" de mercado para este tipo de carros. Curiosamente já tive outros que não vendi com tanta facilidade (lembro-me por exemplo da E61 35d e de um Golf MKV GTI que tive).

Há algum tempo que ando a acompanhar atentamente o que os grandes construtores têm no "forno". E seria insensato, neste momento, comprar um carro que daqui por 3 anos não terá valor comercial.

A ver vamos.
Antigo 07-03-2019, 16:04   #10
Danfar79
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Para já ainda não decidi. Mas, a minha ideia será, para já, acompanhar a evolução do mercado. E com especial atenção para as ofertas dos veículos híbridos (gasolina) e com menos interesse os "EV". Por isso, não sei ainda. Neste momento há uma clara indefinição.

Tive sorte de vender o JCW a um excelente preço. Desconhecia por completo que houvesse um "nicho" de mercado para este tipo de carros. Curiosamente já tive outros que não vendi com tanta facilidade (lembro-me por exemplo da E61 35d e de um Golf MKV GTI que tive).

Há algum tempo que ando a acompanhar atentamente o que os grandes construtores têm no "forno". E seria insensato, neste momento, comprar um carro que daqui por 3 anos não terá valor comercial.

A ver vamos.
Olha boa a ver se tb vendo o meu assim fácil. E em princípio tb é pra m manter na gasolina... mas a ver vamos
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar