![]() |
|
|
Registar | Convida os teus amigos | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Publicados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Notícias |
Projetos dos Utilizadores Secção dedicada a projetos realizados e por realizar dos utilizadores |
![]() |
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
![]() |
#21 |
Ajudante de Mecânico
![]() Registado em: Feb 2012
|
![]() Qual o valor da peça? Vou lá esta semana e vou questionar isso, mas quase de certeza que não mudaram na altura.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |
Moderador
Registado em: Dec 2012
|
![]() Citação:
Mas obviamente e infelizmente, maior parte dos kits no mercado, não o trazem. Tecnicamente não os podes "culpar" pois não é obrigatorio mudar. Como tudo, hoje em dia trabalham reactivamente, reparam se avariar. Ha pouco ou nenhum conceito de continuidade/prevenção, pois financeiramente não interessa as marcas. E muitas vezes (qs sempre), quem faz o trabalho, (tem) seguir o que lhes dizem p fazer :| Mas agora ja sabes, proxima rev a essa caixa, pedes isso como "requesito" ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
Moderador
|
![]() OT:
Muita gente tb evita mudar isso pelo risco associado, se não souberem colocar isso bem ou n tiverem experiencia. É que se lixas algum pino ou sem querer causas um ESD, ja eras. Ja eras pq não teem reparação, unica solução é um cverebro (mechatronic) novo... ![]() Dai eu recomendar as rev as cx nos centros oficiais ZF ![]() Ja me deves tar a rogar pragas que só tou a "chatear" por causa de uma "borracha" ![]()
![]() Your car it's Your story .... Don't let Others Write the Book.... Encontro / Convivio do Forum - Dia 25 Junho 2017 Última edição por pnogueira; 10-10-2018 às 11:47. |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
Moderador
|
![]() Onde fizeste isso se poder saber?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Obrigado por todas as dicas, na próxima já sei.
Foi numa oficina em Vizela "Auto Ferreira" escolhi fazer lá porque é uma empresa que faz reparações em caixas automáticas, por isso me senti confiante, fica a 6 km de casa. Estas últimas coisas que fiz também foi lá, mas a parte de reprogramação foi uma empresa lá fazer, a EP3. |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
Moderador
|
![]() Como quem não quer a coisa as de questionar porque não o trocaram, mera curiosidade
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 | |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Citação:
Vou lá mudar apenas óleo e filtro (do motor) apenas por precaução devido aos problemas que tive, ainda faltam 8000km para a revisão... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Tambem lembrei-me de um problema que já tenho à muito mas não tenho ligado porque não utilizo quase nada.
O meu vidro trazeiro abre apenas uns centimetros de cada vez, se ficar sempre a carregar não anda. Tenho que dar 1 click por cada 2cm +/-, já tentei programar baixando e subindo tudo e ficar a carregar no botão mas não resolveu. O motor tem bastante força porque se tentar impedir que ele suba os 2 cms não consigo. Não sei como resolver, algum pode ajudar? |
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
Moderador
|
![]() Pode estar mal montado na calha, ou mal apertado, o que faz que desligue ao sentir "atrito"...
Isso pde ser testado pelo software ligado ao carro e ver o pq ele trava. Ja viste o mais basico, se n tens lixo/sujidade na calha/borrachas laterais dele, ou algum "liquido" que o faça travar? |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
Ajudante de Mecânico
|
![]() Eu acho que quando falou a primeira vez tentei programar e ficou a funcionar, desta vez não resulta.
Sujidade não parece... Mal montado não porque já funcionou, estranho subir sempre o mesmo a cada click, cerca de 2cm |
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
Moderador
|
![]() Isso n quer dizer nada, com trepidação ode ter desapertado qq coisa
![]() |
![]() |
![]() |