Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série X ( X1, X3, X5, X6 )

Notícias

Série X ( X1, X3, X5, X6 ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série X

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 26-09-2018, 13:34   #1
titas77
Lavador

Registado em: Sep 2018
Padrão Mudança de Calços

Boas
Tenho um X1 16D com 36.000 Km e ja precisei de mudar de calços da frente duas vezes. Sera normal? E só agora mudei os de tras.
Obrigado
titas77 está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 26-09-2018, 13:59   #2
Robb
Ajudante de Mecânico

Registado em: Oct 2015
Padrão

Boas colega,
Se o colega prática uma condução desportiva, é normal desgatarem-se tanto.
Caso não o faça, não é normal!
Robb está desligado   Responder com citação
Antigo 26-09-2018, 14:04   #3
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por titas77 Ver Post
Boas
Tenho um X1 16D com 36.000 Km e ja precisei de mudar de calços da frente duas vezes. Sera normal? E só agora mudei os de tras.
Obrigado
Com 36.000km já mudou de calços 2 vezes? Mas mudou por indicação do computador de bordo ou porque viu visualmente que já não tinha muito material de fricção?

O que pode originar esse problema seria um sensor que não seja o indicado para o carro, pois existem diferentes mm's de tolerância dependendo de modelo para modelo.
O computador de bordo pode estar com a calibragem mal feita e a precisar de fazer uma reposição dos dados do CB.

Se não for nenhuma dessas poderá ser as maxilas "coladas", ou seja as cavilhas não estão lubrificadas e não deixa recuar a maxila, pode ser o vedante do bombite que esteja em mau estado e não deixa o mesmo recuar. Mas nestes casos sentiria um forte cheiro a material de fricção, sentiria o carro "preso", haveria fumo e o discos ficariam provavelmente incandescentes.

Por fim, o que não me acredito, não anda sempre com o pé apoiado no travão pois não? Just kidding
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 27-09-2018, 09:28   #4
titas77
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Robb Ver Post
Boas colega,
Se o colega prática uma condução desportiva, é normal desgatarem-se tanto.
Caso não o faça, não é normal!
Não, de maneira nenhuma. Tenho uma condução tranquila e muitas vezes anda em eco pro
titas77 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-09-2018, 09:33   #5
titas77
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Rúben Kakuako Ver Post
Com 36.000km já mudou de calços 2 vezes? Mas mudou por indicação do computador de bordo ou porque viu visualmente que já não tinha muito material de fricção?

O que pode originar esse problema seria um sensor que não seja o indicado para o carro, pois existem diferentes mm's de tolerância dependendo de modelo para modelo.
O computador de bordo pode estar com a calibragem mal feita e a precisar de fazer uma reposição dos dados do CB.

Se não for nenhuma dessas poderá ser as maxilas "coladas", ou seja as cavilhas não estão lubrificadas e não deixa recuar a maxila, pode ser o vedante do bombite que esteja em mau estado e não deixa o mesmo recuar. Mas nestes casos sentiria um forte cheiro a material de fricção, sentiria o carro "preso", haveria fumo e o discos ficariam provavelmente incandescentes.

Por fim, o que não me acredito, não anda sempre com o pé apoiado no travão pois não? Just kidding
Mudei porque apitou e levei a oficina da BMW e disseram que precisava. agora igual. Reclamei e disseram que iam fazer uma inspeção ao carro para ver se havia uma anomalia mas disseram que não havia problema nenhum.
Nunca senti cheiro nem o carro preso.
Não me parece que seja de andar sempre com o pé no travão que isso não acontece
titas77 está desligado   Responder com citação
Antigo 27-09-2018, 12:34   #6
Rúben Kakuako
Chefe de Projectos

Registado em: Sep 2011
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por titas77 Ver Post
Mudei porque apitou e levei a oficina da BMW e disseram que precisava. agora igual. Reclamei e disseram que iam fazer uma inspecção ao carro para ver se havia uma anomalia mas disseram que não havia problema nenhum.
Nunca senti cheiro nem o carro preso.
Não me parece que seja de andar sempre com o pé no travão que isso não acontece
Tem de haver alguma coisa, um conjunto de calços durar nem 40.000km? Os do meu série 1 foram mudados pelo stand e tenho estimativa para 50.000km
Alguma coisa se passa aí...
Rúben Kakuako está desligado   Responder com citação
Antigo 27-09-2018, 22:57   #7
Rmarques
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2015
Padrão

Eu tenho um X1 16d e não posso dar certezas dos Kms pois nunca ando com o carro mas amanhã quando a minha mulher chegar vou ver os kms.
Penso que deve andar mais ou menos nos 26 ou 27.000kms e penso que deverá marcar pelo menos mais uns 30.000kms, mas amanhã eu vou ver e ponho aqui.

Na E61 que tive até à pouco tempo fazia mais ou meno 60.000kms com as da frente e uns 80.000kms com as de trás.
Na F11 ainda tenho à pouco tempo mas as de trás que são novas dá-me uma estimativa de 80.000kms.

Há aí alguma coisa que não está bem
Rmarques está desligado   Responder com citação
Antigo 29-09-2018, 14:34   #8
Rmarques
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2015
Padrão

Ora bem o carro conta neste momento 30700kms e nem sabia que não dava informação no computador de bordo sobre a estática para as pastilhas. No entanto com uma inspecção visual arrisco a dizer que faz pelo menos mais 20000km

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Rmarques está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar