Voltar   Fórum BMW Portugal > Diversos Assuntos > Alterações e Modificações ao seu BMW

Notícias

Alterações e Modificações ao seu BMW Secção dedicada a alterações ou modificações ( estéticas ou até mesmo de performance )

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 15-08-2019, 00:59   #1
Jocacbr
Lavador

Registado em: Jul 2019
Padrão Casa de reprogramações fiáveis?

https://rpmmotorsport.pt/

Boa noite amigos.

Será que alguém poderia dar uma ajuda no sentido de saber se está casa é fiável.

Pedi orçamento para algumas intervenções que quero fazer na minha F 11, a começar pela repro e questionei sobre a garantia dada pelo trabalho efectuado e responderam-me que somente davam garantia da centralinas. Achei estranho, é normal e usual? Não me parece normal não darem garantia do trabalho efectuado.

Obrigado desde já pela vossa opinião.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
Jocacbr está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 06-09-2019, 22:04   #2
DuarteG
Lavador

Registado em: Apr 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Jocacbr Ver Post
https://rpmmotorsport.pt/

Boa noite amigos.

Será que alguém poderia dar uma ajuda no sentido de saber se está casa é fiável.

Pedi orçamento para algumas intervenções que quero fazer na minha F 11, a começar pela repro e questionei sobre a garantia dada pelo trabalho efectuado e responderam-me que somente davam garantia da centralinas. Achei estranho, é normal e usual? Não me parece normal não darem garantia do trabalho efectuado.

Obrigado desde já pela vossa opinião.

Amigo, ninguém pode dar garantias numa alteração desse tipo, assim que os parâmetros OM são alterados a Marca não se responsabiliza, pressuponho que a sua F11 já está fora da garantia.
Embora muitas marcas prometam garantia de motor isso na pratica nunca acontece.Nao posso argumentar porque sou parte interessada e actualmente represento a Ventura Tuning em Portugal, uma marca Holandesa que desenvolve e fabrica as suas próprias boxes há uns 10 anos.
O que posso recomendar para Repros é alguma casa com uns anos de experiência, porque brincar com parâmetros até em casa podemos fazer.
DuarteG está desligado   Responder com citação
Antigo 06-09-2019, 23:42   #3
Jocacbr
Lavador

Registado em: Jul 2019
Padrão

Obrigado pela opinião e compreendo perfeitamente essa questão até um certo ponto a nível de alterar parâmetros de fábrica à revelia da marca é sempre um risco, mas a questão vai mais além, se eu estou no mercado a fornecer um serviço ao cliente tenho de dar alguma garantia sobre esse mesma serviço, como por exemplo, uma oficina auto tem de dar garantia do seu trabalho efectuado na viatura, ou seja, se vou fazer uma qualquer reparação, a espectativa é de que o problema fica resolvido e se não ficar tenho de ter a garantia de que enquanto o problema não estiver resolvido é responsabilidade de quem efectuou o trabalho.

Obrigado.
Cmpts.

Jocacbr está desligado   Responder com citação
Antigo 06-09-2019, 23:57   #4
DuarteG
Lavador

Registado em: Apr 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Jocacbr Ver Post
Obrigado pela opinião e compreendo perfeitamente essa questão até um certo ponto a nível de alterar parâmetros de fábrica à revelia da marca é sempre um risco, mas a questão vai mais além, se eu estou no mercado a fornecer um serviço ao cliente tenho de dar alguma garantia sobre esse mesma serviço, como por exemplo, uma oficina auto tem de dar garantia do seu trabalho efectuado na viatura, ou seja, se vou fazer uma qualquer reparação, a espectativa é de que o problema fica resolvido e se não ficar tenho de ter a garantia de que enquanto o problema não estiver resolvido é responsabilidade de quem efectuou o trabalho.

Obrigado.
Cmpts.

Na minha opinião, o negócio de repros e Chiptuning é muito parecido, estamos a falar de bancos de potência que podem chegar a valores acima de 100 mil euros facilmente e que têm de ser rentabilizados, e casas de chiptuning que investem muito dinheiro e têm de também rentabilizar.
Daí a razão de haver clientes que preferem uma Box e caso tenha algum problema ou reclamação desmontam e voltam aos parâmetros originais.
A AC Schnitzer vende box para F30 a 3500€ com um seguro de motor, dizem que a tecnologia paga-se e quem quer o melhor paga, como temos vhiptuning genéricos que custam 50€ e repros que são feitas mesmo em casa.
DuarteG está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar