Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Discussão Genérica

Notícias

Discussão Genérica Secção de discussão sobre aspectos genéricos

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 10-11-2018, 15:45   #21
NemesisM3
Ajudante de Mecânico

Registado em: Aug 2013
Padrão Eco-Pro/ Sport em chuva Série FXX

Boas,
Eu no meu F48 caixa automática steptronic uso sempre o modo comfort independente das condições climáticas, apenas uso o ecoPro em tráfego lento e o Sport uso apenas quando quero ultrapassar outros veículos em velocidades altas. Abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Última edição por NemesisM3; 10-11-2018 às 20:10.
NemesisM3 está desligado   Responder com citação
Antigo 10-11-2018, 18:28   #22
bruno_dias
Ajudante de Mecânico

Registado em: Feb 2017
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
e limpar a fap

1 coisa não invalida outra
bruno_dias está desligado   Responder com citação
Antigo 11-11-2018, 13:15   #23
drummer87
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Feb 2018
Padrão

Eu no f46 é sempre em modo confort, o eco pro só o coloco quando me lembro�� o modo sport quando estou com mais pressa, como o pedal fica mais sensível e mais fixe de calcar.
drummer87 está desligado   Responder com citação
Antigo 28-11-2018, 14:13   #24
ntv
Chefe de Mecânicos

Registado em: Jan 2014

Citação:
Publicado originalmente por TupacTuga Ver Post
Obrigado Robb pelo testemunho

Na tua opinião achas que as ajudas electrónicas ficam inalteradas , em EcoPro, Confort e Sport, apenas no Sport+ (aqui sei que o esp e outras ajudas são menos restritivas)

Ou seja com chuva média/intensa até faz mais sentido usar o modo “Sport” pois o carro vai em rotação mais alta imagina em Confort a 100km/h a rotação vai aí nas 1.500rpm mas em modo Sport vai as 1.800rpm ???

Lembrei-me que está questão deve-se a caixa automática numa caixa manual está questão não se põe...

No modo eco-pro, confort e Sport o controlo de tração (TC) e de estabilidade (DSC) funcionam exatamente igual.

Em unidades sem suspensão adaptativa , a única coisa que muda quando se muda de modo, é a sensibilidade de acelerador e peso da direção.

O modo Sport plus é o mesmo que teres o carro em modo Sport e clicares uma vez no botão do controlo de tração. Ficas com a luz laranja de aviso do controlo de tração “off”.

Ele fica muito mais permissivo (embora não totalmente desligado) e por isso nada aconselhável usar modo Sport plus à chuva muito menos em Auto-Estrada a velocidades altas e com pneus muito Largos. A menos que se saiba o que se faz, mas mesmo assim, não recomendaria.

Clicando no botão do TC durante mais de 10s é que desligas o controlo de estabilidade e completamente o controlo de tração. Aí ficas com Luz laranja do TC off e DSC off no painel de instrumentos. E aí à chuva é certo e seguro que a menos que sejas um piloto ou condutor muito experiente, vais fazer um pião ou ficar perto disso se fores bruto com acelerador. E fazer um pião é mais fácil do que possa parecer. A 40 km/h é giro. A 150 km/h pode ser irreversível.

Eu ando quase sempre em modo confort, esteja chuva ou esteja sol. Não gosto muito do peso excessivo (e artificial) da direção no modo Sport e por isso uso pouco. Se pudesse definir isoladamente, usava a direção em modo confort e a sensibilidade do acelerador em modo Sport. Como não posso, uso sempre modo confort.

Sport plus já usei mas apenas em piso seco. Ou no caso de estradas de terra batida ou com gelo/neve no momento de arrancar, caso contrário não sais do sítio, sobretudo se for a subir.

Última edição por ntv; 28-11-2018 às 14:20.
ntv está desligado   Responder com citação
Antigo 28-11-2018, 14:44   #25
TupacTuga
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Feb 2014

Obrigado Ntv pela partilha e mais um excelente Post/escrita e confirmar que os modos selecionados(eco/Confort/Sport ) não alteram os parâmetros do controlo de estabilidade

TupacTuga está desligado   Responder com citação
Antigo 29-11-2018, 04:51   #26
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

O NTV disse tudo.
Apenas acrescentaria esta tabela que, embora se refira a um modelo específico, é válido para muitos outros:
Imagens Anexadas
Tipo de ficheiro: jpg driving_modes[1].JPG (113.5 KB, 42 visualizações)
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 05-01-2019, 18:11   #27
Raspotini
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Nov 2016
Padrão

Estrada e a cumprir código: Eco Pro
Diversão: Sport
Diversão sem restrições:Sport + (piso molhado é um espectáculo) mas é preciso ter um kit de unhas por perto (no volante e pés)
Raspotini está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar