Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 19-11-2019, 21:11   #1
aneker
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Nov 2019
Padrão NOVO série 1 (2019)

Boas,

O que acham do novo série 1?
Qual o grau de aceitação do novo modelo, estética exterior, interiores, Design dos mostradores...
aneker está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 21-11-2019, 10:06   #2
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Ainda não vi nenhum ao vivo, pelo que ainda não tenho opinião formada.

A única coisa que sei é que queria um Série 1 e, sendo um "purista" da marca, queria um com tracção atrás - daí não ter esperado pelo novo e ter adquirido um LCI, pois já se sabe há muito que o novo sairia com tracção à frente.

O interior parece ter tido um boa evolução como eu gosto - modernizou tecnologicamente, sem se tornar demasiado "gadget" como na concorrência.
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 21-11-2019, 14:46   #3
Robb
Mecânico de 3º Grau

Registado em: Oct 2015
Padrão

Já vi o carro ao vivo e inclusive já entrei dentro de um.
Os interiores, a meu ver, estão péssimos. Demasiados botões, tons de fundo demasiado escuros nos ecrãs, entre outros apontamentos.
A posição de condução está diferente. A consola central está mais baixa não dando a mesma sensação de envolvência existente nos modelos anteriores.
Quanto ao espaço interior, efetivamente está bastante maior. A adição do portão de mala elétrico também é algo que considero bastante positivo!
A nível exterior, a frente não me convence muito uma vez que se assemelha a um série 2 active tourer. Já a traseira está bastante interessante!
É importante realçar o facto de que se for uma versão base, o carro é horrível. Nem faróis LED traz a trás. Penso que até as luzes de matrícula não são em LED.
A meu ver, a bmw está a piorar no design interior e, quando comparada com a concorrência, dá me a sensação de estar a perder "terreno". Considero os interiores da Mercedes e da Audi muito mais apelativos.
Robb está desligado   Responder com citação
Antigo 03-12-2019, 20:17   #4
aneker
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Robb Ver Post
Já vi o carro ao vivo e inclusive já entrei dentro de um.
Os interiores, a meu ver, estão péssimos. Demasiados botões, tons de fundo demasiado escuros nos ecrãs, entre outros apontamentos.
A posição de condução está diferente. A consola central está mais baixa não dando a mesma sensação de envolvência existente nos modelos anteriores.
Quanto ao espaço interior, efetivamente está bastante maior. A adição do portão de mala elétrico também é algo que considero bastante positivo!
A nível exterior, a frente não me convence muito uma vez que se assemelha a um série 2 active tourer. Já a traseira está bastante interessante!
É importante realçar o facto de que se for uma versão base, o carro é horrível. Nem faróis LED traz a trás. Penso que até as luzes de matrícula não são em LED.
A meu ver, a bmw está a piorar no design interior e, quando comparada com a concorrência, dá me a sensação de estar a perder "terreno". Considero os interiores da Mercedes e da Audi muito mais apelativos.
Boas,

Concordo plenamente, o carro está simplesmente horrível sem sequer focar a polémica de a atracção ser atrás ou à frente. E neste momento começo a ficar curioso acerca das vendas deste novo modelo.
aneker está desligado   Responder com citação
Antigo 03-12-2019, 21:20   #5
aneker
Aprendiz de Mecânico

Padrão

É assim, na minha opinião a BMW está a andar para trás a passos largos. Não gosto do carro, da frente, da traseira, de perfil e dos interiores...
Acho que é precisamente a traseira que faz com que o carro pareça um série 2 active tourer mais pequeno.
A traseira meia Flat, achatada até poderia não estar assim tão mal, mas avaliando o carro no todo, a ligação da traseira com a frente e depois o perfil meio inclinado para a frente há ali alguma coisa que não bate certo.

Parece-me uma manta de retalhos mal combinados do Classe A, Ford Focus, Opel Astra e Kia.

Os interiores, que pareciam ser a única coisa interessante no carro, quando entrei num foi a desilusão total... O tablier pareceu-me mais baixo, não sei se será da posição de condução, a consola central é mais baixa de certeza, distante e mais estreita. O descanso do braço, como acompanha a consola, acaba por ser também mais estreito, não desliza por forma a aumentar o espaço disponível para descanso do braço e tem um único espaço de arrumações. Enfim, esta consola pareceu-me que poderia ser a consola de qualquer outro carro utilitário como o Renault Clio ou o Opel Corsa. Tudo é mais pobre, distante e frio. Perdeu de facto envolvência.

Última edição por aneker; 03-12-2019 às 21:46.
Antigo 03-12-2019, 21:28   #6
aneker
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Também não gosto do computador de bordo em forma de trapézio colado ao painel de instrumentos é, no mínimo, estranho. Transmite um ar desarrumado e de inacabado ao tablier. Para além de ficar com dois ângulos mortos que se tornam visualmente desagradáveis. O remate do tablier com o ecrã resulta numa “esquina” e a faixa de embelezamento em alumino (não sei se é alumínio ou outra coisa) termina grosseiramente sem englobar a saída de ar do acompanhante, contribuem para o ar de inacabado e de estarmos perante um monte de retalhos mal cozinhados.

Mas tem mais, em relação ao painel de instrumentos acho que o mostrador é pobre. Apesar de ser totalmente digital apenas permite alterar a cor, consoante o modo de condução, e alternar entre algumas funções que já existiam no modelo anterior, não permite escolher mostradores redondos, retirar os mostradores ou reduzi-los de tamanho e colocar o GPS em ecrã inteiro, não tem valores de consumos para o “Após reset” e “Após arranque” entre muitas outras funções e possibilidades como por exemplo o Mercedes Classe A ou até mesmo o novo Peugeot 208.

Última edição por aneker; 03-12-2019 às 21:34.
Antigo 03-12-2019, 21:39   #7
aneker
Aprendiz de Mecânico

Padrão

E depois tem o preço.
A atração à frente, serviu apenas para capitalizar lucros.
Os 30 mil euros no 116d base mas que, com opção do Sport Line e mais meia dúzia de extras, facilmente atinge os 40 mil euros. Ei pá... 18/20 mil euros em extras é completamente absurdo.
Caso para perguntar o que é que realmente ele traz de base, Bluetooth? Ei pá, isso já todos trazem...

A BMW agora com a atracção à frente, a meu ver, deveria ter pensado melhor no assunto. Até parece que foram apanhados de surpresa pela Mercedes e que não tiveram tempo de pensar direito.

A BMW está a andar para trás... bastante.

Última edição por aneker; 03-12-2019 às 21:42.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar