Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X )

Notícias

Série 3 ( E21, E30, E36, E46, E9X, F3X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 3

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 01-12-2019, 19:41   #1
JP7E46_4Life
Lavador

Registado em: Aug 2019
Padrão E46 sedan confuso?

Olá malta!

Não sou super experiente no mundo dos BMWs ainda, portanto quando comprei o carro não estranhei o facto de quando se abrem e fecham as portas do condutor e passageiro da frente as janelas descem e sobem um pouquito. Após falar com um senhor que me ajudou a instalar os Angel Eyes ele estranhou que isso acontecesse porque supostamente é uma característica dos coupés apenas, para a janela não prender nas borrachas.

Logo a minha dúvida é o que poderá ter causado isto? Será que o carro pensa que é um coupé?
JP7E46_4Life está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 01-12-2019, 20:47   #2
Filipe12
Lavador

Registado em: Nov 2019
Padrão

Ou cabrio... acontecia-me isso no meu e36 para os vidros nao tocarem na capota... Pode é ter alguma alteração anterior relacionado com algum cabrio que faça com que o carro adoptasse esse comportamento que é de outro carro... Digo eu...
Filipe12 está desligado   Responder com citação
Antigo 01-12-2019, 20:59   #3
JP7E46_4Life
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Filipe12 Ver Post
Ou cabrio... acontecia-me isso no meu e36 para os vidros nao tocarem na capota... Pode é ter alguma alteração anterior relacionado com algum cabrio que faça com que o carro adoptasse esse comportamento que é de outro carro... Digo eu...
Pois, esse é o meu receio, porque sedan em princípio nunca poderia apresentar este comportamento de fábrica. Agora só me pergunto o que pode ser mexido para levar a isto...
JP7E46_4Life está desligado   Responder com citação
Antigo 01-12-2019, 22:16   #4
fagonfabiano
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Apr 2019
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JP7E46_4Life Ver Post
Olá malta!

Não sou super experiente no mundo dos BMWs ainda, portanto quando comprei o carro não estranhei o facto de quando se abrem e fecham as portas do condutor e passageiro da frente as janelas descem e sobem um pouquito. Após falar com um senhor que me ajudou a instalar os Angel Eyes ele estranhou que isso acontecesse porque supostamente é uma característica dos coupés apenas, para a janela não prender nas borrachas.

Logo a minha dúvida é o que poderá ter causado isto? Será que o carro pensa que é um coupé?
Já vi o mesmo comportamento em outras marcas e a única explicação seria para facilitar o fechamento das portas, pois o ar interno é liberado por estes espaços. entendo que após o fechamento das portas, os vidros fecham totalmente, certo?

Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk
fagonfabiano está desligado   Responder com citação
Antigo 01-12-2019, 22:53   #5
JP7E46_4Life
Lavador

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por fagonfabiano Ver Post
Já vi o mesmo comportamento em outras marcas e a única explicação seria para facilitar o fechamento das portas, pois o ar interno é liberado por estes espaços. entendo que após o fechamento das portas, os vidros fecham totalmente, certo?

Eu percebo a funcionalidade e até gosto que o faça! Agora, preocupa-me o facto de não ser o comportamento típico do carro e pode indicar que alguém andou a mexer onde não devia. É um E46 de 98 com 150k km importado pelo primeiro dono da Alemanha e, embora visto pelo mecânico que me confirmou que em princípio tudo é real (o estado do carro sem dúvida que o aparenta!) uma pessoa fica sempre de pé atrás se andaram a mexer nas coisas. A meu entender isto necessitaria de codificação?
Antigo 01-12-2019, 23:12   #6
JP7E46_4Life
Lavador

Padrão

Deletei, post repetido.
Antigo 01-12-2019, 23:15   #7
fagonfabiano
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Eu percebo a funcionalidade e até gosto que o faça! Agora, preocupa-me o facto de não ser o comportamento típico do carro e pode indicar que alguém andou a mexer onde não devia. É um E46 de 98 com 150k km importado pelo primeiro dono da Alemanha e, embora visto pelo mecânico que me confirmou que em princípio tudo é real (o estado do carro sem dúvida que o aparenta!) uma pessoa fica sempre de pé atrás se andaram a mexer nas coisas. A meu entender isto necessitaria de codificação?
Se o antigo proprietário apenas realizou algumas codificações básicas não vejo problema, eu mesmo já alterei várias codificações, mas entendo sua preocupação. Acredito que dê para restaurar os parâmetros de fabrica. Para esta questão citada dos vidros da porta acredito que tenha sido alterado o item Front Electronic Module - “Stop window lifter when opening door” Set it to active. Teria que testar e confirmar no meu carro.

A propósito, listo abaixo o que já codifiquei no meu carro:

o - Habilitar o Start stop sempre desligado.
o - Brake Force Display
o - Ligar faróis de nevoeiro ao virar a direcção (só em série F)
o - Habilitar Sensor Temperatura Pneus
o - Habilitar Modo Sport +
o - Desbloquear vídeo em andamento.
o - Desbloquear vídeo por USB adicional codecs.
o - Velocidade digital no Computador de Bordo.
o - Alterar logo de início NBT (só série F)
o - Alterar logo quadrante para M performance

Antigo 01-12-2019, 23:25   #8
JP7E46_4Life
Lavador

Padrão

Citação:
Se o antigo proprietário apenas realizou algumas codificações básicas não vejo problema, eu mesmo já alterei várias codificações, mas entendo sua preocupação. Acredito que dê para restaurar os parâmetros de fabrica. Para esta questão citada dos vidros da porta acredito que tenha sido alterado o item Front Electronic Module - “Stop window lifter when opening door” Set it to active. Teria que testar e confirmar no meu carro.

A propósito, listo abaixo o que já codifiquei no meu carro:

o - Habilitar o Start stop sempre desligado.
o - Brake Force Display
o - Ligar faróis de nevoeiro ao virar a direcção (só em série F)
o - Habilitar Sensor Temperatura Pneus
o - Habilitar Modo Sport +
o - Desbloquear vídeo em andamento.
o - Desbloquear vídeo por USB adicional codecs.
o - Velocidade digital no Computador de Bordo.
o - Alterar logo de início NBT (só série F)
o - Alterar logo quadrante para M performance

Se assim for menos mal, eu pessoalmente até gosto, portanto não devo alterar. Usa o quê para codificar o carro?
Antigo 01-12-2019, 23:42   #9
fagonfabiano
Aprendiz de Mecânico

Padrão

Citação:
Se assim for menos mal, eu pessoalmente até gosto, portanto não devo alterar. Usa o quê para codificar o carro?
App BimmerCode no telemóvel e o Veepeak OBDCheck

Muito simples de usar.

Antigo 03-12-2019, 04:59   #10
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Citação:
Para esta questão citada dos vidros da porta acredito que tenha sido alterado o item Front Electronic Module - “Stop window lifter when opening door” Set it to active.
Essa função não é isso. Está ativa por defeito, e implica que se abrires a porta durante o fecho dos vidros, estes param; e com a porta aberta, não podes mandar fechar os vidros sozinho, tens de pressionar sempre pois mal largas, param.

Eu tenho essa função inactiva, foi uma das codificações que fiz.

De resto, codifiquei mais ou menos o mesmo que tu... Não quis meter logos nem a velocidade digital, mas meti por exemplo diurnos parciais atrás, e puxadores a acender com marcha atrás.
tonirai está desligado   Responder com citação
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar