Voltar   Fórum BMW Portugal > Secção Automóvel > Série 1 ( E8X, F2X )

Notícias

Série 1 ( E8X, F2X ) Secção dedicada a todos os utilizadores com BMW´s da Série 1

Resposta

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 24-11-2019, 15:39   #1
Jorgenaz
Ajudante de Mecânico

Registado em: Mar 2014
Padrão Que manutenção é necessária num F20 de 2013?

Boa tarde, tenho um série 1 de 2013 (F20) Ed116 , sempre fez as manutenções necessárias e previstas na BMW , entretanto acabou o período de 5 anos de manutenção e neste momento tem 115800 klm e já apareceu o aviso que necessita de manutenção.

Alguém me sabe dizer o que é necessário nesta manutenção ( o que faria se o levasse a BMW ) ?
Neste momento tenho tudo em Ok no menu historico de serviços.
Jorgenaz está desligado  
                                                        Responder com citação
Antigo 24-11-2019, 16:39   #2
Filipe Pedro
Designer

Registado em: Dec 2014
Padrão

Possivelmente terás o livro de revisões, que informa o que é necessário trocar, conforme o tipo de revisão, mas confesso que não sei como funciona nos modelos mais recentes.

Mesmo não fazendo as revisões na marca, penso que poderão informar-te o que será necessário, por outro lado acho que um mecânico que perceba minimamente do assunto saberá o que fazer.
Antigo 24-11-2019, 20:57   #3
Jorgenaz
Ajudante de Mecânico

Padrão

sim verdade , por acaso não tenho os livros aqui comigo. queria fazer tudo que está previsto , para manter o bimmer impecável.
Jorgenaz está desligado   Responder com citação
Antigo 24-11-2019, 21:14   #4
tonirai
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2018
Padrão

Basicamente, a cada 30 mil (que podem ser mais ou menos um pouco, já que varia em função da condução) ou 2 anos (o que chegar 1º), tens um aviso de manutenção, que será óleo e filtro, filtro pólen (que é o de habitáculo ou AC) e penso que filtro de ar também;

Ao 3º ano e depois a cada 2 anos, tens troca de óleo de travões (é um aviso à parte no idrive).

E é só, não há mais nada com programação periódica certa, que eu saiba...
tonirai está desligado   Responder com citação
Antigo 24-11-2019, 21:18   #5
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Tem em mente, caso estejas a pensar fazê-lo em casa ou no Zé da esquina, que poderás fazer reset aos contadores de manutenção, mas não vais poder introduzir no histórico de manutenção - isso só na bmw, ou numa oficina com ligação ao sistema bmw.

Pode influenciar a tua decisão saber que um histórico de manutenção incompleto poderá prejudicar o valor ou facilidade de revenda, mais tarde.
Antigo 24-11-2019, 22:57   #6
Jorgenaz
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Basicamente, a cada 30 mil (que podem ser mais ou menos um pouco, já que varia em função da condução) ou 2 anos (o que chegar 1º), tens um aviso de manutenção, que será óleo e filtro, filtro pólen (que é o de habitáculo ou AC) e penso que filtro de ar também;

Ao 3º ano e depois a cada 2 anos, tens troca de óleo de travões (é um aviso à parte no idrive).

E é só, não há mais nada com programação periódica certa, que eu saiba...

Acho que vou mudar isso tudo , talvez também os discos dos travões frontais que penso estar empenados ( minimamente pois fazem um barulhito muito raramente depois de travar ) e calços frontais.

mesmo não tendo essas manutenções inseridas no histórico vou faze las, mecânico de confiança e material igual ao que iria colocar na bmw.

que acham ?
Antigo 24-11-2019, 23:09   #7
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Esses itens não fazem parte das manutenções programadas em marca nenhuma, são itens de desgaste, troca-se quando é preciso. É como uma embraiagem, volante do motor, etc.

Para os calços até tens aviso de desgaste, mas dá para fazer muitos km mais após o aviso (milhares).

Se não tens muito conhecimento dessas coisas, fazes como a maioria das pessoas - ao levar o carro a algum lado para fazer uma manutenção, pedes para verem como estão os calços e discos, e eles dão-te uma estimativa de quanto tempo mais duram.
Antigo 24-11-2019, 23:22   #8
Jorgenaz
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por tonirai Ver Post
Esses itens não fazem parte das manutenções programadas em marca nenhuma, são itens de desgaste, troca-se quando é preciso. É como uma embraiagem, volante do motor, etc.

Para os calços até tens aviso de desgaste, mas dá para fazer muitos km mais após o aviso (milhares).

Se não tens muito conhecimento dessas coisas, fazes como a maioria das pessoas - ao levar o carro a algum lado para fazer uma manutenção, pedes para verem como estão os calços e discos, e eles dão-te uma estimativa de quanto tempo mais duram.
Os discos estão efetivamente empenados , o resto é que não sei o que é preciso trocar , óleo, óleo dos travões etc etc
Antigo 25-11-2019, 00:45   #9
tonirai
Ajudante de Mecânico

Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Jorgenaz Ver Post
Os discos estão efetivamente empenados , o resto é que não sei o que é preciso trocar , óleo, óleo dos travões etc etc
É com te disse acima - o carro avisa-te dessas manutenções. O aviso dos travões é a parte, o outro aviso é óleo e filtros.

Última edição por tonirai; 25-11-2019 às 00:49.
Antigo 25-11-2019, 07:57   #10
Jorgenaz
Ajudante de Mecânico

Padrão

neste momento tenho tudo em OK.
contudo quando ligo o carro diz que já devia ter levado a manutenção a 1000 klm. por isso é que perguntei que manutenção ele faz a essa hilometragem 115800 klm. basicamente é a primeira x que tenho que o levar a manutenção fora dos 5 anos que tinha e levava a BMW. o carro é de 2013.
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Regras para Publicar